Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Nos EUA o Prius tornou-se moda nalgum tipo de pessoas e representa um sinal de preocupações ambientais.
    Mas essa também é a faceta que mais aparece no artigo, onde eu dei umas belas rizadas, à conta do "azul, planeta, etc" e depois metem lá um diesel.... LOL

    Comentário


      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      é diferente viver de uma imagem que se conseguiu com bons carros (ok podes discutir esta parte) do que viver com uma imagem feita neste caso especifico dos estados unidos, pelas celebridades.
      Mas quais celebridades? O Prius é o carro mais tecnológico de sempre, é um marco na industria automóvel. Queres comparar isto com um Golf a Diesel?

      Comentário


        Sem me querer meter em mais discussões só posso dizer que o Golf não ganhou por o que vale, mas simplesmente porque tinha que ganhar. Porque razão não meteram no comparativo o octavia ou o leon que são mais baratos e consomem o mesmo ou até menos? A imagem vende mais do que o que vale. O golf já não é o melhor em motores, já não é o melhor em conforto, já não é o melhor em prestações e ao contrário do que aqui é dito já não é o melhor em construção(os plásticos fofinhos com o tempo começam a queixar-se). O golf tem uma imágem sólida criada á sua volta nada mais que isso, e enquanto isso der lucro ás revistas, este vai continuar a ganhar comparativos, porque tem menos botões na consola central, ou então porque os plásticos do tablier são mais fofinhos.

        Eu nem quero falar neste comparativo porque a escolha de versões e opcionais é das coisas mais estúpidas que andam aí. Mas uma pessoa com o tempo já está habituada e quando chega a hora de ir á papelaria comprar a revista sobre carros já se sabe quais não comprar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
          Mas quais celebridades? O Prius é o carro mais tecnológico de sempre, é um marco na industria automóvel. Queres comparar isto com um Golf a Diesel?
          Quais celebridades? não conheces mesmo como é que o prius se tornou famoso nos estados unidos pois não? Estou a falar do caso especifico desse pais.

          Comentário


            O Prius tornou-se conhecido por ser um carro revolucionário.

            Comentário


              Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
              Sem me querer meter em mais discussões só posso dizer que o Golf não ganhou por o que vale, mas simplesmente porque tinha que ganhar. Porque razão não meteram no comparativo o octavia ou o leon que são mais baratos e consomem o mesmo ou até menos? A imagem vende mais do que o que vale. O golf já não é o melhor em motores, já não é o melhor em conforto, já não é o melhor em prestações e ao contrário do que aqui é dito já não é o melhor em construção(os plásticos fofinhos com o tempo começam a queixar-se). O golf tem uma imágem sólida criada á sua volta nada mais que isso, e enquanto isso der lucro ás revistas, este vai continuar a ganhar comparativos, porque tem menos botões na consola central, ou então porque os plásticos do tablier são mais fofinhos.

              Eu nem quero falar neste comparativo porque a escolha de versões e opcionais é das coisas mais estúpidas que andam aí. Mas uma pessoa com o tempo já está habituada e quando chega a hora de ir á papelaria comprar a revista sobre carros já se sabe quais não comprar.
              Aqui há uns anos uma revista comparou um Golf Diesel contra um Golf a GPL, mas em vez de usarem um 1.4 normal não, foram para o 1.4 TSI da altura! "Gasóleo compensa", dizia a revista, que apontava consumos a gasóleo na ordem dos 5 L/ 100km, e consumos a GPL acima dos 10!!!

              Na altura foi um escândalo! Acho que a revista foi a Auto Foco.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                O Prius tornou-se conhecido por ser um carro revolucionário.
                Nao vejo onde ele seja assim tao revolucionario. Simplesmente ganhou uma imagem, como ja se falou principalmente nos USA (figuras como o Jay Leno que tem uma garagem que meu deus, o seu daily car é um Prius, e acho que o da Oprah tambem).

                Vejo mais o Prius como um carro de estatuto social que o Golf. Apesar de nao acontecer tanto aqui em PT, quase toda a gente mesmo quem nao percebe pevas de carros sabe o que é um Prius.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                  É verdade, nem os mecânicos gostam deles....LOL
                  Principalmente os que de carros nao percebem nada, apesar da profissiao.

                  Ainda a tempos fui com a minha cunhada levar a Golf IV 1.9 TDI Variant dela para a revisao e o mecanico diz esta perola: ''Qualquer Golf depois dos 10 anos queima o sistema electrico e so se safam na sucata''. Quando lhe disse que estava ali uma Golf com 12 anos e 250.000km e esta impecavel so nao se meteu num buraco porque nao havia.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Nao vejo onde ele seja assim tao revolucionario. Simplesmente ganhou uma imagem, como ja se falou principalmente nos USA (figuras como o Jay Leno que tem uma garagem que meu deus, o seu daily car é um Prius, e acho que o da Oprah tambem).

                    Vejo mais o Prius como um carro de estatuto social que o Golf. Apesar de nao acontecer tanto aqui em PT, quase toda a gente mesmo quem nao percebe pevas de carros sabe o que é um Prius.
                    Não vês?LOL

                    O Prius tem consumos de 4l/5l. Na América onde os carros gastam quase todos acima de 10l, o Prius foi e é uma revolução,

                    Comentário


                      Um veículo como o Prius, e a imagem que este tem, por exemplo, nos EUA, não nasce porque sim, ou porque é giro ou porque o Jay Leno anda com ele. Há factores que potenciaram o facto de o Jay Leno andar com um. O Jay Leno não iria andar com um carro no dia-a-dia que não fosse um carro que marcasse pela diferença, neste caso, pelo lado positivo.

                      Alguém aqui disse que o Prius não era revolucionário...mas depois delira com a sua golf variant que fez 250.000km (um verdadeiro feito!)...só demonstra que muita gente ou não vê, ou não quer ver.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Nao vejo onde ele seja assim tao revolucionario. Simplesmente ganhou uma imagem, como ja se falou principalmente nos USA (figuras como o Jay Leno que tem uma garagem que meu deus, o seu daily car é um Prius, e acho que o da Oprah tambem).

                        Vejo mais o Prius como um carro de estatuto social que o Golf. Apesar de nao acontecer tanto aqui em PT, quase toda a gente mesmo quem nao percebe pevas de carros sabe o que é um Prius.
                        Não creio que seja assim, pode saber o que é, "ya e tal, é um híbrido, coiso e tal", mas como funciona, duvido que apenas 2 a 3 % saiba, pelo menos pelas conversas que tenho com amigos, até hoje nunca me apareceu alguém à frente que soube o que é um híbrido, portanto até acho que os 2 - 3% seja um numero elevadíssimo, nem o autor deste artigo sabe bem o que é pelos vistos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Um veículo como o Prius, e a imagem que este tem, por exemplo, nos EUA, não nasce porque sim, ou porque é giro ou porque o Jay Leno anda com ele. Há factores que potenciaram o facto de o Jay Leno andar com um. O Jay Leno não iria andar com um carro no dia-a-dia que não fosse um carro que marcasse pela diferença, neste caso, pelo lado positivo.

                          Alguém aqui disse que o Prius não era revolucionário...mas depois delira com a sua golf variant que fez 250.000km (um verdadeiro feito!)...só demonstra que muita gente ou não vê, ou não quer ver.
                          Em França, vê-se muitos taxis Prius, por alguma razão os utilizam, fiabilidade e consumos devem preencher muito a folha de requisitos....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Só um pequeno apontamento.

                            Toda a gente em termos de carros tem as suas preferências.

                            Só que uns preferem Toyota porque conhecem pouco e acham que devem preferir o que têm, outros conhecem muita coisa e ainda assim preferem VW.

                            Ora, parece-me que a opinião parcial dos que conhecem é mais valiosa do que a dos que conhecem pouco.

                            Dentro das opiniões dos que têm preferencias (100% do universo ) há a distinguir ainda :

                            - Os que admitem que têm preferencias
                            - Os que não admitem

                            P.S.: Os exemplos com VW e Toyota são meramente ilustrativos e não pretendem fazer qualquer tipo de associação, portanto qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
                            Quando escolhi o Prius, em Março 2010, não encontrei mais nada de substancial na lista de carros à venda com requisito familiar para o meu orçamento. Tudo o resto me pareceu, e ainda me parece, carros obsoletos. Ainda por cima, tenho pela frente um período de manutenção reduzida com uma elevada probabilidade. Talvez as pastilhas de travão lá para os 150mil.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                              Não vês?LOL

                              O Prius tem consumos de 4l/5l. Na América onde os carros gastam quase todos acima de 10l, o Prius foi e é uma revolução,
                              Ha carros a gasolina que fazem a mesma media ou pouco mais e nao é por isso que sao um marco.

                              O Prius marcou pela diferença por ser um dos primeiros hibridos vendidos em massa. Tudo bem que foi revolucionario, mas nada do outro mundo, alias como carro, vendo de um modo purista nao vejo nada de jeito nele. Digo isto e nao me importava nada de ter um, mas no mesmo segmento ha melhor e mais barato (o que nao percebo ja que é um carro bastante limpo a nivel de emissoes e gosta um pequeno balurdio).


                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                              Não creio que seja assim, pode saber o que é, "ya e tal, é um híbrido, coiso e tal", mas como funciona, duvido que apenas 2 a 3 % saiba, pelo menos pelas conversas que tenho com amigos, até hoje nunca me apareceu alguém à frente que soube o que é um híbrido, portanto até acho que os 2 - 3% seja um numero elevadíssimo, nem o autor deste artigo sabe bem o que é pelos vistos.
                              Obvio que muita gente nao sabe como funciona, mas nao deixam de reconhecer que é um Prius e que é hibrido. Mostras-lhe um simples 308 e provavelmente nao reconhecem que tipo de carro que é.

                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Um veículo como o Prius, e a imagem que este tem, por exemplo, nos EUA, não nasce porque sim, ou porque é giro ou porque o Jay Leno anda com ele. Há factores que potenciaram o facto de o Jay Leno andar com um. O Jay Leno não iria andar com um carro no dia-a-dia que não fosse um carro que marcasse pela diferença, neste caso, pelo lado positivo.

                              Alguém aqui disse que o Prius não era revolucionário...mas depois delira com a sua golf variant que fez 250.000km (um verdadeiro feito!)...só demonstra que muita gente ou não vê, ou não quer ver.
                              Oi? Lê la o post que fiz e contextualiza, que nao foi nadinha disso que disse.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                Podes perguntar as razões mais díspares, como qualquer um querer um diesel por o achar interessante!
                                De qualquer modo, estás perante uma questão fulcral, e que pode abrir um caso de estudo:
                                o que terá movido quase meio milhão de pessoas no mundo inteiro (mais eu) para adquirir um Prius em 2010? Serão (serei um dos) cegos ou simplesmente desejam (desejo) algo mais do seu automóvel do que a função estética ou prazer de se deslocar?
                                Começando pelo segundo bold, tu até te podes deslocar de triciclo (ou de avião), mas num fórum de automóveis não te importarás que alguém (e são muitos) prefiram mais do que um electrodoméstico para se deslocar.

                                Quanto ao meio milhão, quantos foram vendidos só nos EUA, onde nem sequer é preciso saber conduzir para tirar a carta de condução (e utilizar uma caixa manual, por exemplo)?

                                Quais foram os processos em torno dos hibridos nos EUA porque eles não faziam no "real world" os consumos anunciados?

                                Desde quando os Americanos são um barómetro na escolha automóvel face à Europa?

                                Até os grandes artistas endinheirados lá compram umas tretas americanas pelo patriotismo (a gastar 50 litros aos 100), e depois compram um prius para obter um reconhecimento ecológico por terem o Ferrari, Mercedes e Porsche na garagem?

                                Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                Esta é outra questão muito curiosa...como terão vivido os espanhóis limitados a 110km/h durante 6 meses?
                                Sou Português, vivo em Portugal e se for a Espanha cumpro os limites porque sou "visita".

                                Mas a melhor resposta será esta pergunta:

                                - Como terão vivido os Alemães à tortura de poderem andar à velocidade que quiserem em certas estradas deles?


                                Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                A condução convencional de qualquer veículo convencional é comportamental. Num veículo convencional há poucos resultados (e dá muito trabalho, pois requer um jogo de caixa muito bem estudado) de baixar consumos como se pode obter num híbrido simplesmente baixando velocidades ou antecipando travagens.
                                Estás a falar de hypermilling? Não entres por aí, porque nessa situação há quem coloque um velho civic abaixo dos 4 litros...


                                Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                De qualquer modo a million dollar question é facilmente respondida: a minha esposa faz 5 nas deslocações urbanas+AE como fazia no anterior veículo (fazia 8), enquanto que apurando a estratégia com o CB numa ocasião chegou abaixo dos 4,5. Numa viagem montanhosa+AE pedi a um amigo meu que me "controlasse" no volante e me ajudasse a comparar conduções com a que ele faria. O resultado foram uns 4.8 (ele ficou esclarecido). Na minha condução "estratégica" atinjo 4.4.
                                Eu tenho melhores médias pessoais, mas assumo que não tenho pressa, logo encaixo no teu epíteto de "procura de records".
                                Humm...

                                A minha mulher também fazia mais de 8 litros e agora faz 6 e menos. Passou de um Clio 1.4 de 1992 (carburador) para um Civic 1.5 iLS de 1996.
                                Isto diz tanto do consumo do Civic quanto do do Clio (que sempre foi exagerado).

                                Na minha condução "estratégica" também eu faço 4,x litros com um C4 a diesel, isto nos seus 13xx kg de peso e jantes de 17 polegadas...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                  É feio porque é hibrido, se fosse a diesel era bonito. LOL
                                  Não!
                                  É feio porque é feio mesmo!
                                  Na tentativa de optimizar a aerodinâmica e até de assumir um posicionamento diferente, ajuda imenso na altura da compra que o dono necessite de óculos com muita graduação para ver... ...e se tenha esquecido deles em casa!

                                  O CRZ é hibrido e quase era giro.


                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post

                                  Um híbrido é um carro normalíssimo, simplesmente tem ferramentas que podes usar para ser mais económico.

                                  (...)

                                  Pois, afinal não conheces mesmo, dificilmente o metes a mais de 3000 rpm em modo eco, e em modo off, não chega ás 6000 rpm, logo estás errado LOL.
                                  Mas espera ai, estamos a falar de carros familiares ou desportivos ????

                                  Então ele mantém nas subidas mais íngremes de AE a rotação, as tais 2000 e tal que se falou aí para trás? A que velocidade?

                                  Falas em coisas extremamente vagas.

                                  Reponde de uma forma simples: vais na A1 a 140 km/h no sentido sul-norte, e a sobes a serra dos candeeiros a que rotação?


                                  Mas é no bold que está a questão:

                                  - Não falamos de carros desportivos, mas o termo "familiar" para mim tem um significado (e segmentos) diferentes.

                                  Apesar disso, um carro para mim não tem (nem pode) ser uma coisa apenas para me levar do ponto A ao B.
                                  Para isso servia-me um Prius ou um Kia Picanto ou um Fiat Linea (dependendo do número de pessoas que quero levar).

                                  Mesmo o carro mais convencional (ou banal, se preferires) é capaz de permitir uma maior ou menor interacção com o condutor.

                                  Estes hibridos são extremamente pacatos e convidam a andar devagar...
                                  ...porque qualquer tentativa de imprimir ritmos apressados num carro desses só trás ruído e nervos. Dizer que um diesel equivalente seja tão mau nesse aspecto é tapar o sol com a peneira!


                                  Para terminar e porque andaram aí com a bandeira das unidades vendidas (num carro que é vendido em quase todo o mundo...), podemos analisar quantos foram vendidos cá em Portugal (novamente relembro que o "lá fora" para mim não me diz nada)!

                                  Será que é a AutoHoje a responsável pelas vendas (ou a sua ausência) nos Prius?

                                  Não será um Golf muito mais consensual no mercado nacional, e mesmo no Europeu?

                                  É uma fórmula de evolução na continuidade, e se isso não trás grandes surpresas, não trás grandes desagrados.


                                  De uma coisa não tenho grandes dúvidas, e é que a esmagadora maioria das pessoas que gosta de conduzir não deixa o Golf (ou o Megane, entre outros) no stand, trazendo um hibrido para casa (com excepção do CRZ e pouco mais).

                                  Pelo menos ainda não.

                                  Depois dos híbridos de entrada se ajustarem em diversos pontos, cá estaremos para ver.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Nao vejo onde ele seja assim tao revolucionario. Simplesmente ganhou uma imagem, como ja se falou principalmente nos USA (figuras como o Jay Leno que tem uma garagem que meu deus, o seu daily car é um Prius, e acho que o da Oprah tambem).

                                    Vejo mais o Prius como um carro de estatuto social que o Golf. Apesar de nao acontecer tanto aqui em PT, quase toda a gente mesmo quem nao percebe pevas de carros sabe o que é um Prius.
                                    A esses podes juntar a Cameron Diaz que foi logo das primeiras a ter um (ou a saber-se).

                                    E óbvio que isso tem que ver com questões de imagem que pretendem passar nesta época em que a ecologia também vende.

                                    Tiram a fotografia no prius, mas depois quando vão ao centro comercial torrar dinheiro, levam o Hummer de vidros bem fumados para poderem trazer as compras todas.

                                    Mas convém que os EUA comprem muitos Prius, porque a cada filme americano que é feito explodem não sei quantos carros e instalações, pelo que poluição não falta!

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                        [I MG]http://www.cartoonstock.com/lowres/jmo1978l.jpg[/IMG]

                                        Comentário


                                          Toda a gente faz óptimos consumos, ou então à homem de barba rija uns mesmo muito altos, que também fica bem. Eu sei que não adiante dar informação concreta, porque há pessoas que confiam mais nas suas próprias certezas, mas fiquem lá com esta tabela que traduz consumos reais na bomba. Não vejo lá praticamente nada que não seja A ou B, excepto os híbridos. Mas claro, já se sabe que gastam muito mais do que anunciam e fazem muito barulho .



                                          consumos.jpg
                                          Editado pela última vez por LuisNeves; 12 July 2011, 23:13.

                                          Comentário


                                            Eis a melhor descrição de um prius, incluindo do seu som (em especial aos 0:19 e 4:45):

                                            YouTube - ‪For all Toyota Prius owner (or soon to be owners)‬‏



                                            Pode fechar!
                                            Editado pela última vez por rca33; 13 July 2011, 00:15.

                                            Comentário


                                              Não vale a pena mesmo ter argumentos sérios, por isso fica com este e diz-me a que mais algum carro se poderia aplicar...deixa cá ver, deve ter sido inspirado na barulheira que o carro faz.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                Não vale a pena mesmo ter argumentos sérios, por isso fica com este e diz-me a que mais algum carro se poderia aplicar...deixa cá ver, deve ter sido inspirado na barulheira que o carro faz.

                                                Depois quando sentamos num Prius e aceleramos diz-mos: ''Oh wait...''.

                                                YouTube - ‪Toyota Prius 98PS 0-160 km/h‬‏

                                                YouTube - ‪2007 Toyota Prius acceleration ( 0-140 km/h / 0 - 87,5 mph )‬‏

                                                E no ultimo quando acelera a fundo perguntamos: ''Ahh para onde foi a musica?''

                                                YouTube - ‪0 - 100 km/h en TOYOTA Prius II‬‏

                                                Ja agora, um VW Golf 2.0 TDI

                                                http://www.youtube.com/watch?v=VfIya...eature=related


                                                Dizer que o Prius é hiper mega silencio é como disse o RCA33, tapar o sol com a peneira.
                                                Editado pela última vez por Drifter; 13 July 2011, 01:00.

                                                Comentário


                                                  Mais dois tópicos para discussão...

                                                  Valor de retoma.
                                                  LEAF-2 ; GOLF-7 ; PRIUS- ?


                                                  E o item onde pontuam as emissões.
                                                  LEAF-10 ; GOLF-7 ; PRIUS- 8

                                                  Será que o LEAF será assim tão mau em usado?

                                                  O LEAF emite 0, o GOLF 99g e o PRIUS 87g...
                                                  Será que os que queimam combustivel não deveriam ter algo como LEAF-10, Prius-2 e Golf-1 pontos respectivamente?

                                                  Porque se penalizam o Golf com 1 pt=~10g...

                                                  Isto falando em valores absolutos!
                                                  Editado pela última vez por Cobra; 13 July 2011, 07:52.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post


                                                    Humm...

                                                    A minha mulher também fazia mais de 8 litros e agora faz 6 e menos. Passou de um Clio 1.4 de 1992 (carburador) para um Civic 1.5 iLS de 1996.
                                                    Isto diz tanto do consumo do Civic quanto do do Clio (que sempre foi exagerado).

                                                    Na minha condução "estratégica" também eu faço 4,x litros com um C4 a diesel, isto nos seus 13xx kg de peso e jantes de 17 polegadas...
                                                    A tal condução "estratégica" não inclui um ciclo urbano, certamente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Não!
                                                      É feio porque é feio mesmo!
                                                      Na tentativa de optimizar a aerodinâmica e até de assumir um posicionamento diferente, ajuda imenso na altura da compra que o dono necessite de óculos com muita graduação para ver... ...e se tenha esquecido deles em casa!
                                                      A "tentativa" redundou em record de cd= 0,25

                                                      Automobile drag coefficient - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                      Ser feio é relativo. Ser funcional é muito mais importante num bem como um automóvel.
                                                      Essa piadinha dos óculos é interessante, e revela a muita miopia que ainda grassa no que diz respeito ao que um automóvel deve desempenhar, e não o que possa parecer.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        De uma coisa não tenho grandes dúvidas, e é que a esmagadora maioria das pessoas que gosta de conduzir não deixa o Golf (ou o Megane, entre outros) no stand, trazendo um hibrido para casa (com excepção do CRZ e pouco mais).

                                                        Pelo menos ainda não.

                                                        Depois dos híbridos de entrada se ajustarem em diversos pontos, cá estaremos para ver.
                                                        Esta observação é curiosa.
                                                        Talvez "conduzir" implica meter mudanças (mesmo que completamente mal ajustadas/escolhidas e revelando uma forte inaptidão ao sistema)...
                                                        Eu acho que o efeito comportamental é algo que deve ser repensado, e isso está exposto na 3ªfrase...
                                                        "híbridos de entrada" são tão híbridos como o GS450h, RX ou LS, ou Porsche Panamera hybrid.
                                                        O facto de serem de "entrada" significa que ainda há muito a mania das "grandezas" e um excessivo apelo ao "o meu carro é maior que o teu"...

                                                        Enfim, cada um vai caminhando no trilho que percorre.

                                                        Eu, porém, não tenho dúvidas que muitas vendas de veículos tradicionais acontecem porque se preteriram os híbridos devido a pré-conceitos e ideias erradas.

                                                        Comentário


                                                          Quando referi que havia um fenómenos de moda à volta do Prius nos EUA não me expliquei bem.

                                                          Pretendi ilustrar que a forma como o Prius é percepcionado nos EUA é, provavelmente, diferente da forma como é percepcionado por cá. Além de que o posicionamento comercial também será diferente.

                                                          É natural que isso possa condicionar o resultado de um teste.

                                                          De qualquer forma neste caso concreto conheço mal os carros em questão e não li a Auto Hoje pelo que não me posso pronunciar muito.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                            A "tentativa" redundou em record de cd= 0,25

                                                            Automobile drag coefficient - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                            Ser feio é relativo. Ser funcional é muito mais importante num bem como um automóvel.
                                                            Essa piadinha dos óculos é interessante, e revela a muita miopia que ainda grassa no que diz respeito ao que um automóvel deve desempenhar, e não o que possa parecer.
                                                            O problema é que tu afimas isto como uma verdade universal. E não é. ainda pior...a maioria está precisamente do outro lado, e tu é que estás em minoria.

                                                            Eu cá não tenho problema nenhum em ser realista e verdadeiro comigo próprio (já nem digo com o resto das pessoas) em dizer que a forma é muito mais importante na escolha do carro - isto (e não cortarem e só ler o que interessa sff!) tendo por base a pirâmide de Maslow -> ou seja, após o mínimo de funcionalidade para cada pessoal estar satisfeita...a forma adquire o foco e é a base da diferenciação.

                                                            Podes achar que mais importante é aquele formato (nem consigo achar um termo que não seja insultuoso) e isso chega-te. A mim não, dificilmente me veria na rua com um carro assim...já aqui disse, por acaso o escolhido pela AH com aquele equipamento, aspecto exterior e cor ainda se come...de resto não vi híbrido bonito -> e a culpa não "é nossa"...parece é que cada marca que os lança quer mesmo é destaca-lo pela negativa.

                                                            Comentário


                                                              Deixem-me só dizer que quando abri esta página, nomeadamente do post #283 para cima pensava estar no tópico das frases míticas. Nem vou citar e responder a cada uma por falta de tempo, mas o tema do USA e as razões de compra do Prius só mostrou mesmo a fé e a vontade de acreditar muito forte.

                                                              De resto, e poupando tempo, faço minhas as palavras do RCA33

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X