Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia GreenLine

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
    Sem te querer chamar mentiroso, tenho grande dificuldade em acreditar na parte a sublinhado...

    A 160Km/h de velocímetro marcou-te 4.2 instantâneos numa descida! Em terreno plano, nem que a vaca tussa esse motor faz 5l/100 a essa velocidade quanto mais 4.2!

    PS: diz-te isto quem tem um Ibiza 1.6tdi de 90cv!

    Cumpts
    Não sei se o CB tem erro nem tão pouco fui eu que o atestei no regresso, porque não fui eu que o trouxe de volta (eu fiquei ) mas a velocidade estabilizada era isso que ia a marcar. No embalo até aos 160 ia a marcar entre os 12-15L/100 (bem apertado, experimentei igualmente subir mais paulatinamente e ficou-se pelos 10 até às 3000 em cada uma das mudanças), mas depois de lá chegar e deixar o pé "estático" posso garantir que era o que ia a marcar.

    Mas o carro não é meu nem tenho outro para comparação, pelo que não posso afirmar a pés juntos que aquele CB tem falhas ou não.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
      Não sei se o CB tem erro nem tão pouco fui eu que o atestei no regresso, porque não fui eu que o trouxe de volta (eu fiquei ) mas a velocidade estabilizada era isso que ia a marcar. No embalo até aos 160 ia a marcar entre os 12-15L/100 (bem apertado, experimentei igualmente subir mais paulatinamente e ficou-se pelos 10 até às 3000 em cada uma das mudanças), mas depois de lá chegar e deixar o pé "estático" posso garantir que era o que ia a marcar.

      Mas o carro não é meu nem tenho outro para comparação, pelo que não posso afirmar a pés juntos que aquele CB tem falhas ou não.
      A questão do erro do cb nem se põe aqui...eu arrisco dizer que nenhum carro à venda comercialmente (sem ter motor eléctrico) faz 4.2 l/100KM a 160Km/h num terreno com inclinação zero. Com a tecnologia que os automóveis dispõem actualmente é fisicamente impossível.

      Como disseram acima, ele até pode marcar 0.0 l/100Km momentaneamente a 160Km/h numa grande descida, e o que te aconteceu foi ires numa leva descida e teres olhado para o cb e teres visto 4.2. Se a inclinação fosse 0, nem em sonhos o carro iria a consumir 4.2!

      Cumpts

      Comentário


        Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
        A questão do erro do cb nem se põe aqui...eu arrisco dizer que nenhum carro à venda comercialmente (sem ter motor eléctrico) faz 4.2 l/100KM a 160Km/h num terreno com inclinação zero. Com a tecnologia que os automóveis dispõem actualmente é fisicamente impossível.

        Como disseram acima, ele até pode marcar 0.0 l/100Km momentaneamente a 160Km/h numa grande descida, e o que te aconteceu foi ires numa leva descida e teres olhado para o cb e teres visto 4.2. Se a inclinação fosse 0, nem em sonhos o carro iria a consumir 4.2!

        Cumpts
        Sem duvida...

        Comentário


          Eu ja disse que dificilmente se fazem esses consumos a essas velocidades. O mais realista é algo por volta dos 6-7L.

          Comentário


            Necessidade de mentir não tinha absolutamente nenhuma. Ganho zero com isso

            Mas ficou dado o meu parecer sobre ele

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
              Necessidade de mentir não tinha absolutamente nenhuma. Ganho zero com isso

              Mas ficou dado o meu parecer sobre ele
              Que em nada corresponde à realidade, diga-se.

              Comentário


                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Eu ja disse que dificilmente se fazem esses consumos a essas velocidades. O mais realista é algo por volta dos 6-7L.
                Mesmo assim deverá ser mais proximo do 7 que do 6.
                Embora não saiba se o Octavia é bom a nivel aerodinamico.

                Comentário


                  Dei uma volta ontem com uma carrinha dessas. Até não anda nada mal. E os consumos são baixos. Pelo computador de bordo o consumo nunca passou dos 5 litros.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Mesmo assim deverá ser mais proximo do 7 que do 6.
                    Embora não saiba se o Octavia é bom a nivel aerodinamico.
                    Sim é mais para os 7 (se for sempre 160).

                    Se for 140-150, são 6.1/6.2.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Sim é mais para os 7 (se for sempre 160).

                      Se for 140-150, são 6.1/6.2.
                      Eu em agosto passado fui desde o Montijo até ao Algarve na A2 com o motor já quente e garanto-te q dificilmente baixei dos 160 km/h (fiz isso pouquíssimas vezes), tendo inclusive andado muitos kms com o pé no fundo, e cheguei lá com uma média de 6,4 lts.

                      Por outro lado, e noutra vez, saí de Lx com o carro frio e também sempre a puxar muitíssimo pelo carro pela A1 até Fátima e cheguei lá com uma média de 8,2 lts.

                      Comentário


                        Skoda octavia?!
                        Conheço bem um, que por acaso é um 2.0 de 140Cv, ao qual só falta o GPS. Portanto a nível de motor, não me pronuncio.

                        Quanto ao resto é um segmento C, o espaço para passageiros está dentro do normal para o segmento.
                        Assim como os materiais e a montagem.
                        Ainda está uns bons furos abaixo de um Golf VI ( que tb conheço muito bem ).
                        A única coisa que se diferencia é na capacidade da bagageira, pelo facto de ser um sedan.
                        Sendo sedan, Jetta, de longe, carrinha, há muitas no segmento C que são bastante superiores.
                        Agora quem quer um carro poupado, sem equipamento e tem um orçamento apertado se calhar a carrinha é uma boa opção!

                        Já agora, gostava de perguntar ao "inteligente" que afirmou que o Série 3 não é um segmento D, então é o que?!
                        Não é que faça assim tanta diferença. Até podem dizer que a minha E91 é segmento A, mas conhecimento nunca matou. :D

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
                          eu arrisco dizer que nenhum carro à venda comercialmente (sem ter motor eléctrico) faz 4.2 l/100KM a 160Km/h num terreno com inclinação zero. Com a tecnologia que os automóveis dispõem actualmente é fisicamente impossível.
                          Impossível? Ora essa, basta reduzir a área frontal para metade (i.e. mete o 1.6 tdi num lambo lol).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                            Eu em agosto passado fui desde o Montijo até ao Algarve na A2 com o motor já quente e garanto-te q dificilmente baixei dos 160 km/h (fiz isso pouquíssimas vezes), tendo inclusive andado muitos kms com o pé no fundo, e cheguei lá com uma média de 6,4 lts.

                            Por outro lado, e noutra vez, saí de Lx com o carro frio e também sempre a puxar muitíssimo pelo carro pela A1 até Fátima e cheguei lá com uma média de 8,2 lts.
                            Está explicado! Eu nessas toadas na A23 faço 6,6 / 6,7

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              Eu em agosto passado fui desde o Montijo até ao Algarve na A2 com o motor já quente e garanto-te q dificilmente baixei dos 160 km/h (fiz isso pouquíssimas vezes), tendo inclusive andado muitos kms com o pé no fundo, e cheguei lá com uma média de 6,4 lts.

                              Por outro lado, e noutra vez, saí de Lx com o carro frio e também sempre a puxar muitíssimo pelo carro pela A1 até Fátima e cheguei lá com uma média de 8,2 lts.
                              Portanto, segundo a tua descrição fizeste uma média horária superior a 160Km/h (andas-te muitos quilómetros com o pé no fundo e raramente baixas-te dos 160) e acreditas mesmo que o carro apenas gastou 6.4l/100??!!! Se calhar também levavas o A/C ligado no máximo, queres ver?! E estou a ter em conta a topologia do terreno no percurso...

                              Eu no outro dia também fui à pesca no Tejo e um candeeiro com uma vela acesa no seu interior, mordeu o isco...

                              Cumpts

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
                                Portanto, segundo a tua descrição fizeste uma média horária superior a 160Km/h (andas-te muitos quilómetros com o pé no fundo e raramente baixas-te dos 160) e acreditas mesmo que o carro apenas gastou 6.4l/100??!!! Se calhar também levavas o A/C ligado no máximo, queres ver?! E estou a ter em conta a topologia do terreno no percurso...

                                Eu no outro dia também fui à pesca no Tejo e um candeeiro com uma vela acesa no seu interior, mordeu o isco...

                                Cumpts
                                Confesso, não tenho nem tempo nem paciência para contra-argumentações acerca de consumos.

                                Eu não punha aqui estes valores se não fossem verdade. Até porque... nem ganho nada com isso.

                                E sim, algumas vezes até liguei o A/C e ia com o carro completamente carregado para as férias.

                                Da mesma maneira q de outra vez gastei mais de 8 lts para ir de Lx a Fátima com + ou - o mesmo estilo de condução.

                                E ao parece nem fui só eu porque quando fui para o Algarve ia comigo um serie 3 (E46) q curiosamente aos chegarmos ao destino também levava um consumo médio abaixo dos 7lts (6,6, lts ou 6,8lts, creio).

                                Eu ando todos dias em cidade e em trânsito, e ando sempre com uma média geral de 5,1lts/5,2 lts. Consegues explicar ou também é treta??...

                                Comentário


                                  Há aqui algum subjectivismo á mistura. O "sempre", o "pouco", tem muito que se lhe diga. Podem ir muitos kms a 160 km/h mas chegar ao fim e a média de velocidade do CB ser uns 120/130 km/h e os 6.4 ser um consumo aceitável.

                                  Ir "sempre" a 160 km/h e no fim o CB dar uma média de 150 km/h ou mais já vai dar um consumo diferente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                    Confesso, não tenho nem tempo nem paciência para contra-argumentações acerca de consumos.

                                    Eu não punha aqui estes valores se não fossem verdade. Até porque... nem ganho nada com isso.

                                    E sim, algumas vezes até liguei o A/C e ia com o carro completamente carregado para as férias.

                                    Da mesma maneira q de outra vez gastei mais de 8 lts para ir de Lx a Fátima com + ou - o mesmo estilo de condução.

                                    E ao parece nem fui só eu porque quando fui para o Algarve ia comigo um serie 3 (E46) q curiosamente aos chegarmos ao destino também levava um consumo médio abaixo dos 7lts (6,6, lts ou 6,8lts, creio).

                                    Eu ando todos dias em cidade e em trânsito, e ando sempre com uma média geral de 5,1lts/5,2 lts. Consegues explicar ou também é treta??...

                                    Perfeitamente plausível o comentário sublinhado....

                                    Agora, não baixar dos 160Km/h e andar muitos km a fundo durante + de 200Km e ter um consumo médio de apenas 6.4, lamento mas não acredito...até acredito que o cb tenha um erro assinalável e diga isso...consumo real, não acredito!


                                    Cumpts

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                      Há aqui algum subjectivismo á mistura. O "sempre", o "pouco", tem muito que se lhe diga. Podem ir muitos kms a 160 km/h mas chegar ao fim e a média de velocidade do CB ser uns 120/130 km/h e os 6.4 ser um consumo aceitável.

                                      Ir "sempre" a 160 km/h e no fim o CB dar uma média de 150 km/h ou mais já vai dar um consumo diferente.
                                      Ora nem mais!

                                      É exactamente isso que tentei demonstrar no tópico do "BMW novo maravilha" e ninguém quis entender!

                                      É BMW...Não interessa atacar...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Ora nem mais!

                                        É exactamente isso que tentei demonstrar no tópico do "BMW novo maravilha" e ninguém quis entender!

                                        É BMW...Não interessa atacar...
                                        O meu fiesta 1.4 tdci a andar normalmente faz 5.5l.

                                        A andar a fundo na AE (150/160kmh ) faz 8.5!

                                        Ok, que o meu carro tem uma caixa super curta, mas convençam-se que não há milagres.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X