Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia GreenLine

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vrumm,

    Eu tenho uma média de 5,1 lts e a minha versão é a "normal". E apesar de andar muito por AE também faço muita cidade e ponte 25 de abril de manhã às 2ªas, 3ªs e 6ªs. À tarde/noite só não passo na 25 de abril às 3ªs, o q dá para ver q ainda ando um pouco embrulhado em trânsito.

    Por isso esses consumos não são nada normais nem para a versão "não Greenline".

    Comentário


      Esses consumos não são NADA normais...

      A minha mulher anda com média (Nº 2 do CB) desde que a comprei com 5.7 L / 100 e ela quer lá bem saber trabalhar para as médias...

      E faz sempre distancias relativamente curtas (15 KM´por viagem)!

      Eu ainda ontem andei na minha SW, peguei nela sem grandes cuidados e fiz 5.5 sem esforço nenhum.

      Eu inclusivamente em passeio calmo em Nacional já fiz 3.8!

      De notar que minha é Elegance (Pack), está recheada, e não é Greenline. Uma Greenline é menina para fazer algo entre 5 e 6 Litros nas calmas, sem sequer te chateares com isso...

      Para eu ter 6.7L aos 100 (que já os fiz), precisava de andar por volta dos 140/150 Km´s com picos de 160/180 em AE ou então MUITA cidade com inclinações!
      Editado pela última vez por REDLINER; 11 April 2012, 11:53.

      Comentário


        O meu anda neste momento com média de 5,7 (octavia sedan greenline) com alguma cidade e troços de AE a 130/140.


        Há um ano atrás andava com médias de 5,2 mas apartir do momento que troquei os 2 pneus da frente a média subiu.


        Não sei se foi dos pneus, da aplicação de um limpa-injectores, destes fatores conjugados com outros mas aumentou meio litro e tem-se mantido constante....

        Comentário


          Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
          O meu anda neste momento com média de 5,7 (octavia sedan greenline) com alguma cidade e troços de AE a 130/140.


          Há um ano atrás andava com médias de 5,2 mas apartir do momento que troquei os 2 pneus da frente a média subiu.


          Não sei se foi dos pneus, da aplicação de um limpa-injectores, destes fatores conjugados com outros mas aumentou meio litro e tem-se mantido constante....
          Tiraste os Energy Saver por outros?

          Comentário


            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
            Tiraste os Energy Saver por outros?
            Troquei os Energy Saver por uns Pirelli P6 Cinturato.

            Na altura (Junho 2011) os Michelin ficavam a 70 euros. Acabei por meter os Pirelli por 50.

            Agora se realmente o aumento do consumo se deve unicamente à troca de sapatas, onde já lá vão os 40 euros poupados

            Comentário


              Quem anda com o carro durante a semana é a minha mulher e durante o fim d semana faz uns tour em velozidades sempre baixas. COmo referi não se pode passar dos 140kmh pois é uma viatura monitirzada por um sistema de gps empresarial. Malditas medidas eco friendly!!!

              Não vou contestar as vossas opiniões pois são muitas para eu não acreditar.

              Agora, apesar de não fazer muita cidade, faz bastantes percursos curtos. Aqui fica um tipico dia para terem uma ideia:

              1) Saida de casa, 3 kms a rolar, para, deixa o puto no colégio
              2) arranca do coolegio, rola no ic19 mais uns 6kms e volta a parar
              3) pelo meio tem mais umas saidas com eventuais deslocações a LX mas fora de horas de grande trafego... Hás os semaforos e as paragens habituais numa grande cidade.
              3) regresso, 6 kms de ic19, smp a rolar, para, no colegio
              4) do colegio até casa, + uns 3kms
              5) + uns 2 kms, ginasio
              6) + 2kms, casa

              Não há grandes percursos para "diluir" a média... POde ser essa a causa.

              Tb ainda só tem 3000kms....

              AO fim de semana, qd lhe peguei, já fiz médias de viagem (curtas...) em que marca abaixo dos 5l... Mas no final acaba sempre por passar dos 5l e a caminhar para os 6...

              Média global de CB, desde que saiu do stand, vai nos 6,7.

              Mas vou tentar indagar mais sobre este tema... é que no dia em que levantou a dela, sairam mais umas 30 e tal do mesmo stand, portanto...

              Comentário


                Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                Troquei os Energy Saver por uns Pirelli P6 Cinturato.

                Na altura (Junho 2011) os Michelin ficavam a 70 euros. Acabei por meter os Pirelli por 50.

                Agora se realmente o aumento do consumo se deve unicamente à troca de sapatas, onde já lá vão os 40 euros poupados
                Pois não sei. Eles como fazem as homologações com esses pneus, pode depois com outros dar outros resultados.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Agora, apesar de não fazer muita cidade, faz bastantes percursos curtos. Aqui fica um tipico dia para terem uma ideia:

                  1) Saida de casa, 3 kms a rolar, para, deixa o puto no colégio
                  2) arranca do coolegio, rola no ic19 mais uns 6kms e volta a parar
                  3) pelo meio tem mais umas saidas com eventuais deslocações a LX mas fora de horas de grande trafego... Hás os semaforos e as paragens habituais numa grande cidade.
                  3) regresso, 6 kms de ic19, smp a rolar, para, no colegio
                  4) do colegio até casa, + uns 3kms
                  5) + uns 2 kms, ginasio
                  6) + 2kms, casa

                  Não há grandes percursos para "diluir" a média... POde ser essa a causa.

                  Tb ainda só tem 3000kms....
                  Esse tipo de utilização com percursos curtinhos e motor quase sempre frio...explicam esses consumos bem acima do anunciado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Quem anda com o carro durante a semana é a minha mulher e durante o fim d semana faz uns tour em velozidades sempre baixas. COmo referi não se pode passar dos 140kmh pois é uma viatura monitirzada por um sistema de gps empresarial. Malditas medidas eco friendly!!!

                    Não vou contestar as vossas opiniões pois são muitas para eu não acreditar.

                    Agora, apesar de não fazer muita cidade, faz bastantes percursos curtos. Aqui fica um tipico dia para terem uma ideia:

                    1) Saida de casa, 3 kms a rolar, para, deixa o puto no colégio
                    2) arranca do coolegio, rola no ic19 mais uns 6kms e volta a parar
                    3) pelo meio tem mais umas saidas com eventuais deslocações a LX mas fora de horas de grande trafego... Hás os semaforos e as paragens habituais numa grande cidade.
                    3) regresso, 6 kms de ic19, smp a rolar, para, no colegio
                    4) do colegio até casa, + uns 3kms
                    5) + uns 2 kms, ginasio
                    6) + 2kms, casa

                    Não há grandes percursos para "diluir" a média... POde ser essa a causa.

                    Tb ainda só tem 3000kms....

                    AO fim de semana, qd lhe peguei, já fiz médias de viagem (curtas...) em que marca abaixo dos 5l... Mas no final acaba sempre por passar dos 5l e a caminhar para os 6...

                    Média global de CB, desde que saiu do stand, vai nos 6,7.

                    Mas vou tentar indagar mais sobre este tema... é que no dia em que levantou a dela, sairam mais umas 30 e tal do mesmo stand, portanto...
                    Com esses tipos de percursos e/ou utilização (aliado ao facto de ter 3000 Km), já acho mais normal obteres esses consumos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Esses consumos não são NADA normais...

                      A minha mulher anda com média (Nº 2 do CB) desde que a comprei com 5.7 L / 100 e ela quer lá bem saber trabalhar para as médias...

                      E faz sempre distancias relativamente curtas (15 KM´por viagem)!

                      Eu ainda ontem andei na minha SW, peguei nela sem grandes cuidados e fiz 5.5 sem esforço nenhum.

                      Eu inclusivamente em passeio calmo em Nacional já fiz 3.8!

                      De notar que minha é Elegance (Pack), está recheada, e não é Greenline. Uma Greenline é menina para fazer algo entre 5 e 6 Litros nas calmas, sem sequer te chateares com isso...

                      Para eu ter 6.7L aos 100 (que já os fiz), precisava de andar por volta dos 140/150 Km´s com picos de 160/180 em AE ou então MUITA cidade com inclinações!
                      Será que a tua mulher usa bem a caixa e a elasticidade do motor?, Será que ela abusa das baixas rotações com mudanças altas, ou pelo contrário, atrasa muito a subida de mudança, subindo muito a rotação do motor desnecessáriamente?
                      Pelo que li aqui no forúm, até as versões "não Greenline", fazem consumos tão elevados.
                      Claro que pode haver o azar desse carro, ter sido "premiado", com algum problema, que até hoje não foi detectado e corrigido.
                      O carro ainda está em rodagem e isso também influência os consumos.

                      Comentário


                        entre 1 octavia nova ou 1 superb de serviço com 1 ano, mesmo motor, mantendo a garantia de 2 anos, a minha opinião é a de que vale a pena ir para a superb (& foi a minha escolha). os preços hão-de ficar ela por ela, eventualmente a superb um pouco mais cara, depende do negócio.

                        consumos que faço - com algum cuidado ~5 L, sem cuidado ~6 L, a andar depressa ~8 L. Raramente consigo baixar dos 5L, o carro tem 40 K Km, espero que os consumos diminuam logo que a kilometragem aumente até porque faço pouca cidade e vou praticamente sempre a rolar.
                        Editado pela última vez por TCR; 13 April 2012, 10:22.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TCR Ver Post
                          entre 1 octavia nova ou 1 superb de serviço com 1 ano, mesmo motor, mantendo a garantia de 2 anos, a minha opinião é a de que vale a pena ir para a superb (& foi a minha escolha). os preços hão-de ficar ela por ela, eventualmente a superb um pouco mais cara, depende do negócio.

                          consumos que faço - com algum cuidado ~5 L, sem cuidado ~6 L, a andar depressa ~8 L. Raramente consigo baixar dos 5L, o carro tem 40 K Km, espero que os consumos diminuam logo que a kilometragem aumente até porque faço pouca cidade e vou praticamente sempre a rolar.
                          Sem olhar ao tamanho, a um aumento ligeiro do consumo e a uma ligeira perda de andamento, a Skoda Superb para mim é opção lógica.
                          Como infelizmente não estou a prever melhoria financeira..., se chegar a uma Skoda Octavia Greenline (de preferência com alguns extras), já será excelente.

                          Comentário


                            HOoje quem andou sempre com ela fui eu.

                            Muita chuva de manhã, fui a CAscais pela A5 onde circulei entre os 100 e os 130kmh... Voltei pela Marginal a ritmos de turista, algo entre os 60 e os 80kmh...

                            No final deste tour, 5,7l.

                            Aparentemente seria uma boa média, no entanto, para as velocidades praticadas... acho que deveria fazer muito melhor.

                            Vamos ver se com a primeira revisão a coisa melhora... Como referi o carro é de serviço pelo que os consumos são irrelevantes mas é apenas pelo factor curiosidade que vou estando atento a esta questão.

                            E sim, qdo quero sei fazer bons consumos... E por exemplo, com o meu ibiza 6L com 1,9Tdi de 100cvs PD, para este percurso (que o fiz centenas de vezes...) com este tipo de andamento faria com grande à vontade, menos 1,x litros que esta greenline.

                            ALiás, a titulo de curiosidade uma vez, a fazer condução para os conusmos, fui apanhado em excesso de velocidade na recta de Paço de Arcos... Qd parei na curva dos Pinheiros para a rapaziada de fardas em aplicar a factura, o CB marcava pouco mais que 4litros... Eu e o GNR ainda nos rimos...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                              Será que a tua mulher usa bem a caixa e a elasticidade do motor?, Será que ela abusa das baixas rotações com mudanças altas, ou pelo contrário, atrasa muito a subida de mudança, subindo muito a rotação do motor desnecessáriamente?
                              Pelo que li aqui no forúm, até as versões "não Greenline", fazem consumos tão elevados.
                              Claro que pode haver o azar desse carro, ter sido "premiado", com algum problema, que até hoje não foi detectado e corrigido.
                              O carro ainda está em rodagem e isso também influência os consumos.
                              ?? A minha Octavia gasta bem pouco!

                              É raro o depósito que faca menos de 1000-1100 Kms...

                              Não te estarás a referir ao Vrumm?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                HOoje quem andou sempre com ela fui eu.

                                Muita chuva de manhã, fui a CAscais pela A5 onde circulei entre os 100 e os 130kmh... Voltei pela Marginal a ritmos de turista, algo entre os 60 e os 80kmh...

                                No final deste tour, 5,7l.

                                Aparentemente seria uma boa média, no entanto, para as velocidades praticadas... acho que deveria fazer muito melhor.

                                Vamos ver se com a primeira revisão a coisa melhora... Como referi o carro é de serviço pelo que os consumos são irrelevantes mas é apenas pelo factor curiosidade que vou estando atento a esta questão.

                                E sim, qdo quero sei fazer bons consumos... E por exemplo, com o meu ibiza 6L com 1,9Tdi de 100cvs PD, para este percurso (que o fiz centenas de vezes...) com este tipo de andamento faria com grande à vontade, menos 1,x litros que esta greenline.

                                ALiás, a titulo de curiosidade uma vez, a fazer condução para os conusmos, fui apanhado em excesso de velocidade na recta de Paço de Arcos... Qd parei na curva dos Pinheiros para a rapaziada de fardas em aplicar a factura, o CB marcava pouco mais que 4litros... Eu e o GNR ainda nos rimos...
                                5.7? Já me parece mais correcto! Mesmo assim, ainda tens margem de progressão!

                                Agora pensa é la um pouco: Comparar um Ibiza com um monstro daqueles? Não faz muito sentido

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  5.7? Já me parece mais correcto! Mesmo assim, ainda tens margem de progressão!
                                  Vou aguardar por essa progressão... Claro está, a bem da ciência.

                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Agora pensa é la um pouco: Comparar um Ibiza com um monstro daqueles? Não faz muito sentido
                                  Obviamente que sei a diferença de pesos, creio que andará na ordem dos 200/300kg...

                                  NO entanto, estamos a falar do tão elogiado 1,6Tdi capaz de fazer consumos "extraordinários"... Perante um motor que tem alguns 20 anos de atraso, mesmo com o peso a favor dele... não deixa de ser uma comparação pertinente, digo eu.

                                  Desculpa lá, pensar de forma diferente da tua.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    ?? A minha Octavia gasta bem pouco!

                                    É raro o depósito que faca menos de 1000-1100 Kms...

                                    Não te estarás a referir ao Vrumm?
                                    Claro que sim...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Vou aguardar por essa progressão... Claro está, a bem da ciência.



                                      Obviamente que sei a diferença de pesos, creio que andará na ordem dos 200/300kg...

                                      NO entanto, estamos a falar do tão elogiado 1,6Tdi capaz de fazer consumos "extraordinários"... Perante um motor que tem alguns 20 anos de atraso, mesmo com o peso a favor dele... não deixa de ser uma comparação pertinente, digo eu.

                                      Desculpa lá, pensar de forma diferente da tua.
                                      Margem de progressão, pois a carrinha tem 3000 Km certo? Está na rodagem ainda

                                      É certo que dificilmente vai baixar mais disso, mas baixa se for preciso e com alguma paciência.

                                      Em relação aos consumos, esses "200/300 Kg" fazem TODA a diferença

                                      A conta a "grosso modo", é que cada 100 Kg a mais, aumenta meio litro (contas de "merceeiro" atenção)...

                                      Um Ibiza, com um 1.9, num peso pluma daqueles, faz diferença!

                                      A grande vitoria do 1.6 Tdi é fazer o mesmo, com menos consumos, mesmo binário, mais suave, progressivo e muito menos ruído/vibração!

                                      É claro que para o "Zé Povinho", nada disso conta, desde que ja não podem no café gabar-se do seu Tdi fumarento com "triliões de CV´s", mas quem percebe realmente de carros encara bem a evolução e entende o que estes motores evoluíram!

                                      Eu como antigo dono de um 1.9, sei bem onde se perdeu, mas sei bem onde se ganhou e muito!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        ?? A minha Octavia gasta bem pouco!

                                        É raro o depósito que faca menos de 1000-1100 Kms...

                                        Não te estarás a referir ao Vrumm?
                                        O comentário era mesmo para o Vrumm.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          Margem de progressão, pois a carrinha tem 3000 Km certo? Está na rodagem ainda

                                          É certo que dificilmente vai baixar mais disso, mas baixa se for preciso e com alguma paciência.

                                          Em relação aos consumos, esses "200/300 Kg" fazem TODA a diferença

                                          A conta a "grosso modo", é que cada 100 Kg a mais, aumenta meio litro (contas de "merceeiro" atenção)...

                                          Um Ibiza, com um 1.9, num peso pluma daqueles, faz diferença!

                                          A grande vitoria do 1.6 Tdi é fazer o mesmo, com menos consumos, mesmo binário, mais suave, progressivo e muito menos ruído/vibração!

                                          É claro que para o "Zé Povinho", nada disso conta, desde que ja não podem no café gabar-se do seu Tdi fumarento com "triliões de CV´s", mas quem percebe realmente de carros encara bem a evolução e entende o que estes motores evoluíram!

                                          Eu como antigo dono de um 1.9, sei bem onde se perdeu, mas sei bem onde se ganhou e muito!
                                          O peso do Ibizasão 1165Kg e a Octavia est+a nos 1320... OU seja, afinal estamos a falar de um motor 20 anos mais moderno, com tudo o que isso implica e "apenas" 150kg de diferença.

                                          Continuo com a minha... Ou a Greenline começa a mostrar serviço ou, a manter-se assim... neste aspecto, sinto "alguma desilusão".

                                          Tal como tu, tb tive um 1.9TDi e experiencio agora este 1.6Tdi... Não sou fã de heróis de café e, até ver... Não considero que este 1.6 seja um salto de gigante. É um salto mas não de gigante...

                                          AS vibrações e ruidos parecem-me mais uma evolução em termos de insonorização do que o proprio bloco em si. Repito, existe evolução, só não a considero marcante.

                                          Comentário


                                            Não foi possivel fazê-lo com a Skoda Octavia... mas apenas com o A3, deixo aqui o comparativo:

                                            Audi A3 1.6 Tdi vs Audi A3 1.9 Tdi -> Duel 30762950

                                            São efectivamente muito similares, ou seja, fazem sensivelmente o mesmo, sendo o 1.6 mais "smooth". Não onbstante, dá-me ideia que, mm por pouco, o 1,9Tdi é efectivamente mais "nervoso"/"rápido", ligeiramente, é verdade mas mas é-o.

                                            Comentário


                                              Já tive oportunidade de conduzir a Octavia 1.6Tdi greenline dum familiar do cacém até uma terriola perdida opé de Sagres e na A2, até grândola, sempre a 160km/h, ia a fazer 4.2 instantâneo e a média do depósito a descer vertiginosamente. Ao entrar na nacional subiu um bom bocado devido às acelerações (é um ponto muito a favor - acelera como um animal e bastante progressivo, já não se sente a ejaculação do 1.9Tdi e não me pareceu dependente do turbo - a bem dizer nem me apercebi bem quando começa a actuar) e acabei a viagem de 260 kms com 5.2.

                                              A média dos outros 300km do depósito que ele já tinha (feitos entre Cacém e Almada) era de 5.5 a ritmos despreocupados, pelo que me parece de facto um grande sucesso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Não foi possivel fazê-lo com a Skoda Octavia... mas apenas com o A3, deixo aqui o comparativo:

                                                Audi A3 1.6 Tdi vs Audi A3 1.9 Tdi -> Duel 30762950

                                                São efectivamente muito similares, ou seja, fazem sensivelmente o mesmo, sendo o 1.6 mais "smooth". Não onbstante, dá-me ideia que, mm por pouco, o 1,9Tdi é efectivamente mais "nervoso"/"rápido", ligeiramente, é verdade mas mas é-o.

                                                Também tenho ideia que uma das principais diferenças se nota em AE, onde o 1.9 TDI consegue ser mais rápido a atingir velocidades superiores.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                  Já tive oportunidade de conduzir a Octavia 1.6Tdi greenline dum familiar do cacém até uma terriola perdida opé de Sagres e na A2, até grândola, sempre a 160km/h, ia a fazer 4.2 instantâneo e a média do depósito a descer vertiginosamente. Ao entrar na nacional subiu um bom bocado devido às acelerações (é um ponto muito a favor - acelera como um animal e bastante progressivo, já não se sente a ejaculação do 1.9Tdi e não me pareceu dependente do turbo - a bem dizer nem me apercebi bem quando começa a actuar) e acabei a viagem de 260 kms com 5.2.

                                                  A média dos outros 300km do depósito que ele já tinha (feitos entre Cacém e Almada) era de 5.5 a ritmos despreocupados, pelo que me parece de facto um grande sucesso.
                                                  Só te posso dizer que, a 160kmh, simplesmente não pode ser ser verdade.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                    Também tenho ideia que uma das principais diferenças se nota em AE, onde o 1.9 TDI consegue ser mais rápido a atingir velocidades superiores.
                                                    Olha que não, bem pelo contrário. O 1.6 TDI onde anda melhor é em altas, e o 1.9 TDI é fraquito em altas! Por isso AE a altas velocidades, 1.6 TDI!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                      Já tive oportunidade de conduzir a Octavia 1.6Tdi greenline dum familiar do cacém até uma terriola perdida opé de Sagres e na A2, até grândola, sempre a 160km/h, ia a fazer 4.2 instantâneo e a média do depósito a descer vertiginosamente. Ao entrar na nacional subiu um bom bocado devido às acelerações (é um ponto muito a favor - acelera como um animal e bastante progressivo, já não se sente a ejaculação do 1.9Tdi e não me pareceu dependente do turbo - a bem dizer nem me apercebi bem quando começa a actuar) e acabei a viagem de 260 kms com 5.2.

                                                      A média dos outros 300km do depósito que ele já tinha (feitos entre Cacém e Almada) era de 5.5 a ritmos despreocupados, pelo que me parece de facto um grande sucesso.
                                                      Sem te querer chamar mentiroso, tenho grande dificuldade em acreditar na parte a sublinhado...

                                                      A 160Km/h de velocímetro marcou-te 4.2 instantâneos numa descida! Em terreno plano, nem que a vaca tussa esse motor faz 5l/100 a essa velocidade quanto mais 4.2!

                                                      PS: diz-te isto quem tem um Ibiza 1.6tdi de 90cv!

                                                      Cumpts

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                                                        Olha que não, bem pelo contrário. O 1.6 TDI onde anda melhor é em altas, e o 1.9 TDI é fraquito em altas! Por isso AE a altas velocidades, 1.6 TDI!
                                                        Não sou só eu a dizer isso, o user ESPRIT tem um 1.9 e experimentou um 1.6 e a conclusão que tirou foi que o bloco mais recente é mais agradável de utilizar em cidade, enquanto o 1.9TDI se sente bem mais à vontade em AE.

                                                        Comentário


                                                          AE em altas preferir 1.6 TDI em detrimento do 1.9TDI 105cv tem muito que se lhe diga...

                                                          Praticamente só se nota diferença (a favor do CR) a partir das ~4.000rpms, onde o CR ainda tem algum força e o PD já morreu... Mas a esta rotação em 5ª (ou melhor, em 4ª nos com caixa de 5), já vai nos 190/200km/h (não me recordo de cabeça).

                                                          O 1.9TDI até é mais agradável de conduzir visto que o CR muitas vezes precisa de uma redução e o PD para igual andamento, não.

                                                          Para quem defende a substituição do CR110 pelo CR105, falando do GolfVI, em andamentos elevados e mesmo em andamentos normais, o CR110 consegue melhores valores. Mas a diferença é bem notória para velocidades acima do limite legal.

                                                          Comentário


                                                            a 160 km/h até é bem capaz do consumo instantaneo ir nos 0,0 l/100... desde que haja uma descida

                                                            Comentário


                                                              Bom, os valores de consumos que aí falam não podem estar muito correctos...eu pelo menos não os consigo fazer!

                                                              Apreciações 1.6 Vs 1.9 (atenção ambos de 105 Cv´s):

                                                              Consumos: 1.6 Tdi (mas vantagem magra)
                                                              Linearidade: 1.6 Tdi
                                                              Vibrações:1.6 Tdi
                                                              Baixas:1.9 Tdi (vantagem clara)
                                                              Médias: 1.6 tdi
                                                              Altas:1.6 Tdi
                                                              "Garra": Empate técnico, mas o 1.9 Tdi parece ter mais "pulmão".
                                                              Ruido de Rolamento:1.6 Tdi
                                                              Manutenção:1.6 Tdi
                                                              Impostos:1.6 Tdi


                                                              Mas vamos recapitular.

                                                              Apesar de no papel a vantagem ser clara para o 1.6 Tdi, no dia a dia as diferenças não são assim tão evidentes, sendo que a força que o 1.9 revela em baixas, o tornam mais agradável de se lidar.

                                                              Nada que no 1.6 Tdi não se resolva e/ou adapte, mas motores "diesel da velha guarda" com bastante cilindrada continuam a ser reis na sua utilização.

                                                              É impossivel não os recordar com alguma nostalgia, até porque estes novos diesel de baixa cilindrada sabem a pouco a quem já os teve e agora trocou por um novo.

                                                              Mas não devemos desdramatizar as evoluções! Elas foram evidentes e acho algo redutor serem descartadas como sendo de pouca monta.
                                                              Editado pela última vez por REDLINER; 16 April 2012, 08:20.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X