Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travagem: BMW M3 ou Clio 1.2: Nova questão!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por João Dias

    E se eu adiantasse um valor ... ;) Quando o Clio se imobiliza o M3 ainda vai "quase" a 100 km/h ;). Correcto ou impossível ?

    Pelas minhas contas (com as tuas fórmulas...) deu 83... mas posso ter metido água. Até porque, na altura, levava o EBD desligado. :D

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por CL

      citação:Originalmente colocada por João Dias

      E se eu adiantasse um valor ... ;) Quando o Clio se imobiliza o M3 ainda vai "quase" a 100 km/h ;). Correcto ou impossível ?

      Pelas minhas contas (com as tuas fórmulas...) deu 83... mas posso ter metido água. Até porque, na altura, levava o EBD desligado. :D
      Claro que, quem tem bom senso também sabe fazer contas ;)

      Mas o ideal é alguém fazer um teste real, se calhar substituindo o M3 por um veículo com melhores suspensões, travões, etc.

      Não há nada como um teste "prático" para tira as dúvidas, e como existem por aqui grandes especilistas em travagem, etc. etc. talvez eles possam desfazer as dúvidas se são cerca de 80 ou não ...

      Comentário


        Não adianta mais bater no ceguinho: é um facto comprovado ao longo dos anos (e não somente desta geração) que o M3 não está dotado com uma travagem condizente com as suas restantes aptidões e perfomances desportivas.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Johnny E.

          Não adianta mais bater no ceguinho: é um facto comprovado ao longo dos anos (e não somente desta geração) que o M3 não está dotado com uma travagem condizente com as suas restantes aptidões e perfomances desportivas.
          Mas porquê essa "paranóia" pelo M3. Obviamente um M3 tem dos melhores sistemas de travagem da sua classe. O problema é que não consegue contrariar as leis da fisíca. Nem o M3 nem uns super-condutores que andam por aí à solta !

          Comentário


            O M3, o M5 e o M6 tem sistemas de travagem considerados indignos de carros daquele valor comercial e desportivo.

            E tal repreensão ao departamento M não é de hoje.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por CL

              citação:Originalmente colocada por João Dias

              E se eu adiantasse um valor ... ;) Quando o Clio se imobiliza o M3 ainda vai "quase" a 100 km/h ;). Correcto ou impossível ?

              Pelas minhas contas (com as tuas fórmulas...) deu 83... mas posso ter metido água. Até porque, na altura, levava o EBD desligado. :D
              83 KM/H

              Quando um Clio 1.2 a 120 km/h se imobiliza, um M3 que travou a partir dos 150 ainda está a 83 km/h !

              Não pode ser ;), o amigo CL não deve perceber nem de teoria nem de prática ;):D

              http://www.dem.ist.utl.pt/acidentes/para/ Segurança ponto 1 ;)

              Comentário


                Sr João Dias; a onde quer chegar com esta história?
                Dizer que o Renault Clio é melhor que o M3?
                A única maneira do Clio ficar a frente do M3 e assim.
                Um Clio 1.2 da no maximo 150 kmh (se for a descer e não for o malfadado diesel), enquanto que o M3 dá 250kmh pq está limitado, mas toda a gente sabe que se lhe tirarem o limtador ele pelo menios chega aos 300kmh.
                Logo é obvio que os travões de um carro, neste caso do M3, que atinge esta velocidade tem que ser topo de gama,além disso estamos a falar de um carro que deve costar o equivalente a 4 ou 5 Clios 1.2 novos.
                O M3 tira ,na sua concepção, muitos dividendos da participaçao da BMW nas competições automoveis e ninguém acredita que a BMW não utilize a experiência adquirida nas pistas nos seus carros, e logo na versão de topo da Serie 3, que é "tunada" pela propria marca .
                Se colocarem o Clio a travar a mesma velocidade do M3,o Clio "perde".Se fizerem o teste na AV da Republica em Gaia, no inicio da mesma, o M3 para em Gaia, o Clio só no Porto.Não será esta mais uma das suas perguntas sem resposta...?(como o do topico "1007 ou Serie 5").Cumps

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por GTTDI

                  Sr João Dias; aonde quer chegar com esta história?
                  Dizer que o Renault Clio é melhor que o M3?
                  A única maneira do Clio ficar a frente do M3 e assim.
                  Um Clio 1.2 da no maximo 150 kmh (se for a descer e não for o malfadado diesel), enquanto que o M3 dá 250kmh pq está limitado, mas toda a gente sabe que se lhe tirarem o limtador ele pelo menios chega aos 300kmh.
                  Logo é obvio que os travões de um carro, neste caso do M3, que atinge esta velocidade tem que ser topo de gama,além disso estamos a falar de um carro que deve costar o equivalente a 4 ou 5 Clios 1.2 novos.
                  O M3 tira ,na sua concepção, muitos dividendos da participaçao da BMW nas competições automoveis e ninguém acredita que a BMW não utilize a experiência adquirida nas pistas nos seus carros, e logo na versão de topo da Serie 3, que é "tunada" pela propria marca .
                  Se colocarem o Clio a travar a mesma velocidade do M3,o Clio "perde".Se fizerem o teste na AV da Republica em Gaia, no inicio da mesma, o M3 para em Gaia, o Clio só no Porto.Não será esta mais uma das suas perguntas sem resposta...?(como o do topico "1007 ou Serie 5").Cumps
                  para é na senhora da hora ou leça![}][}]
                  estas pols são a coisa mais estupida que há!:D

                  Comentário


                    o Hakkinen dizia k o mais importante nuns desportivo sao os travoes!!!
                    a porche leva isto á letra!

                    Comentário


                      :D

                      logo o ideal é ter os travoes do clio, sao sempre melhores:D
                      citação:
                      O M3, o M5 e o M6 tem sistemas de travagem considerados indignos de carros daquele valor comercial e desportivo.

                      E tal repreensão ao departamento M não é de hoje.
                      e continuas...mas enfim, felizmente a tua opiniao nao muda os carros.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por GTTDI

                        Sr João Dias; a onde quer chegar com esta história?
                        Dizer que o Renault Clio é melhor que o M3?
                        A única maneira do Clio ficar a frente do M3 e assim.
                        Um Clio 1.2 da no maximo 150 kmh (se for a descer e não for o malfadado diesel), enquanto que o M3 dá 250kmh pq está limitado, mas toda a gente sabe que se lhe tirarem o limtador ele pelo menios chega aos 300kmh.
                        Logo é obvio que os travões de um carro, neste caso do M3, que atinge esta velocidade tem que ser topo de gama,além disso estamos a falar de um carro que deve costar o equivalente a 4 ou 5 Clios 1.2 novos.
                        O M3 tira ,na sua concepção, muitos dividendos da participaçao da BMW nas competições automoveis e ninguém acredita que a BMW não utilize a experiência adquirida nas pistas nos seus carros, e logo na versão de topo da Serie 3, que é "tunada" pela propria marca .
                        Se colocarem o Clio a travar a mesma velocidade do M3,o Clio "perde".Se fizerem o teste na AV da Republica em Gaia, no inicio da mesma, o M3 para em Gaia, o Clio só no Porto.Não será esta mais uma das suas perguntas sem resposta...?(como o do topico "1007 ou Serie 5").Cumps
                        Até lhe digo, onde queria chegar com esta história:
                        - Queria saber se as pessoas sabem como variam as distâncias de travagem de carro para carro e em função da velocidade. Como o seu próprio caso demonstra, existem pessoas que não fazem a miníma ideia. Baseiam-se em suposições falaciosas e redundantes para justificarem o injustificável. Porque ou se esqueçeu ou se procurar por estas 8 páginas de tópicos encontra a resposta, não baseada em opiniões abstractas mas em valores de travagens reais.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Mas

                          citação:Originalmente colocada por GTTDI

                          Sr João Dias; aonde quer chegar com esta história?
                          Dizer que o Renault Clio é melhor que o M3?
                          A única maneira do Clio ficar a frente do M3 e assim.
                          Um Clio 1.2 da no maximo 150 kmh (se for a descer e não for o malfadado diesel), enquanto que o M3 dá 250kmh pq está limitado, mas toda a gente sabe que se lhe tirarem o limtador ele pelo menios chega aos 300kmh.
                          Logo é obvio que os travões de um carro, neste caso do M3, que atinge esta velocidade tem que ser topo de gama,além disso estamos a falar de um carro que deve costar o equivalente a 4 ou 5 Clios 1.2 novos.
                          O M3 tira ,na sua concepção, muitos dividendos da participaçao da BMW nas competições automoveis e ninguém acredita que a BMW não utilize a experiência adquirida nas pistas nos seus carros, e logo na versão de topo da Serie 3, que é "tunada" pela propria marca .
                          Se colocarem o Clio a travar a mesma velocidade do M3,o Clio "perde".Se fizerem o teste na AV da Republica em Gaia, no inicio da mesma, o M3 para em Gaia, o Clio só no Porto.Não será esta mais uma das suas perguntas sem resposta...?(como o do topico "1007 ou Serie 5").Cumps
                          para é na senhora da hora ou leça![}][}]
                          estas pols são a coisa mais estupida que há!:D
                          Eu questiono-me é no vosso caso terão carta ?
                          E se sim, fico preocupado ....

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por João Dias

                            citação:Originalmente colocada por Mas

                            citação:Originalmente colocada por GTTDI

                            Sr João Dias; aonde quer chegar com esta história?
                            Dizer que o Renault Clio é melhor que o M3?
                            A única maneira do Clio ficar a frente do M3 e assim.
                            Um Clio 1.2 da no maximo 150 kmh (se for a descer e não for o malfadado diesel), enquanto que o M3 dá 250kmh pq está limitado, mas toda a gente sabe que se lhe tirarem o limtador ele pelo menios chega aos 300kmh.
                            Logo é obvio que os travões de um carro, neste caso do M3, que atinge esta velocidade tem que ser topo de gama,além disso estamos a falar de um carro que deve costar o equivalente a 4 ou 5 Clios 1.2 novos.
                            O M3 tira ,na sua concepção, muitos dividendos da participaçao da BMW nas competições automoveis e ninguém acredita que a BMW não utilize a experiência adquirida nas pistas nos seus carros, e logo na versão de topo da Serie 3, que é "tunada" pela propria marca .
                            Se colocarem o Clio a travar a mesma velocidade do M3,o Clio "perde".Se fizerem o teste na AV da Republica em Gaia, no inicio da mesma, o M3 para em Gaia, o Clio só no Porto.Não será esta mais uma das suas perguntas sem resposta...?(como o do topico "1007 ou Serie 5").Cumps
                            para é na senhora da hora ou leça![}][}]
                            estas pols são a coisa mais estupida que há!:D
                            Eu questiono-me é no vosso caso terão carta ?
                            E se sim, fico preocupado ....
                            tenho carta!não se preocupe comigo mas sim consigo;)

                            Comentário


                              Não li as pags do tópico mas falta ai uma oplão na poll.

                              BMW M3 não BATE no muro!


                              mai nada...

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por _RP_

                                Não li as pags do tópico mas falta ai uma oplão na poll.

                                BMW M3 não BATE no muro!


                                mai nada...
                                [}][}][}]

                                Comentário


                                  Não me perece que tenha a ver com a capacidade de carro carro travar melhor ou pior.

                                  A questão é o peso e a velocidade de cada um e, portanto, a sua energia cinética.

                                  Por outro lado temos a questão do atrito. Vamos considerar que o M3 tens pneus do mesmo modelo mas maiores, logo com mais atrito.

                                  Quanto aos travões, não me parece que o M3 seja um claro vencedor numa simples travagem em linha recta. Até porque a este nível qualquer dos carros tem capacidade de efectuar uma travagem a fundo (bloqueio de rodas).

                                  Parece-me que o que importará mais será a energia cinética versus atrito de travagem. Logo numa velocidade idêntica o Clio ganhará sem qualquer dificuldade (a diferença de energia cinética é bem maior do que a do atrito).



                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por mcabral

                                    Não me perece que tenha a ver com a capacidade de carro carro travar melhor ou pior.

                                    A questão é o peso e a velocidade de cada um e, portanto, a sua energia cinética.

                                    Por outro lado temos a questão do atrito. Vamos considerar que o M3 tens pneus do mesmo modelo mas maiores, logo com mais atrito.

                                    Quanto aos travões, não me parece que o M3 seja um claro vencedor numa simples travagem em linha recta. Até porque a este nível qualquer dos carros tem capacidade de efectuar uma travagem a fundo (bloqueio de rodas).

                                    Parece-me que o que importará mais será a energia cinética versus atrito de travagem. Logo numa velocidade idêntica o Clio ganhará sem qualquer dificuldade (a diferença de energia cinética é bem maior do que a do atrito).



                                    Outra vez a massa não ;)[8)]

                                    Mas para uma velocidade idêntica o Clio ganhar deixou-me intrigado.
                                    Com ambos a 120, por exemplo, ganha o Clio ?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X