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Travagem: BMW M3 ou Clio 1.2: Nova questão!

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    #91
    citação:Originalmente colocada por João Dias

    citação:Originalmente colocada por cloterico

    Não percebo como é que ainda votam no M3 como o que em menos metros para!

    É mesmo não ter noção de nada.

    M3
    50-0 -- 10 metros
    90-0 -- 32 metros
    120-0 - 56 metros

    Clio 1.2
    50-0 -- 13 metros
    90-0 -- 39 metros
    120-0 - 68 metros


    Digo mais, o M3 dos 150-0 não andará longe do 90 metros ou mais.
    Se o Clio a 120 faz 68 metros, a vantagem de quem é?
    Desmancha prazeres ;). Mas não estão aí os valores da travagem do M3 a 150. Então e a aerodinâmica ?
    É verdade! Mas está aí uma suposição fundamentada que não andará longe do valor real.

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por 3com

      citação:Originalmente colocada por João Dias

      Como é que é ? Será possível contrariar as leis da fisica ?
      JD, as únicas leis que estes homens não contrariam, são estas:

      A lei do fisico, a lei Newtoniana das formas redondas e a segunda lei Newtoniana do sex appeal:D


      Nem tu consegues contrariar estas

      :D;)
      Quem disse ? [}][}][}][}]

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por João Dias

        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

        citação:O que falta a muita gente é saber adequar a velocidade à situação!
        o problema é que ha gente que teima em nao perceber que essa afirmaçao aplica-se a qualquer velocidade, seja legal ou ilegal.
        Por acaso não conheço nenhum participante do fórum que pense assim! Pode-se saber-se quem é, ou tenho de mostrar quem é o maior "santinho" do fórum no que respeita à velocidade ?
        se o sr nao pensa assim, deixa essa ideia bem clara ao defender de forma tao rigida o cumprimento à risca do limite de velocidade.
        quando se fala em condiçoes de circulaçao, o sr evita a conversa e muda de tema.[^]

        mostre la o que quiser mostrar.

        Comentário


          #94
          ..ó elise, vê la se o joao dias ainda baixa as calças, e mostra qq coisa q nao queres ver !!!!!:D

          (j/k)

          Comentário


            #95
            Afinal qual é a distância de travagem do M3 a 150 ?

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

              citação:Originalmente colocada por João Dias

              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

              citação:O que falta a muita gente é saber adequar a velocidade à situação!
              o problema é que ha gente que teima em nao perceber que essa afirmaçao aplica-se a qualquer velocidade, seja legal ou ilegal.
              Por acaso não conheço nenhum participante do fórum que pense assim! Pode-se saber-se quem é, ou tenho de mostrar quem é o maior "santinho" do fórum no que respeita à velocidade ?
              se o sr nao pensa assim, deixa essa ideia bem clara ao defender de forma tao rigida o cumprimento à risca do limite de velocidade.
              quando se fala em condiçoes de circulaçao, o sr evita a conversa e muda de tema.[^]

              mostre la o que quiser mostrar.
              I love this game !
              Basta pesquisar nos tópicos arquivados !
              Mas em relação aqueles que não os defendem e que dizem que em Inglaterra ninguém os cumpre, imagine-se quem é o campeão da autonomias do fórum. E ou alguém não sabe a relação entre consumos e velocidade, o que para alguém que diz que estuda engenharia automóvel é extramente grave e vergonhoso, ou então voilá:
              Ou será que também tenho de procurar o email da forma com variam os consumos com a velocidade ?
              Portanto se quer comentar o tópico tudo, bem senão crie um tópico para colocar os seus posts idiotas ...

              Comentário


                #97
                JD ao seu melhor nivel:D

                como é que era? 240?:D

                qual a distancia de travagem de um volvo a 240?
                novo tema para o topico.

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por João Dias

                  citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                  Votei na primeira...
                  Como seria de esperar ...[8)]. Um Renaultistica não troca um Renault nem por um M3 :D
                  Sem os conhecimentos técnicos de um conhecedor (;)) restava-me a intuição das variantes envolvidas e algumas memórias da física que ainda, felizmente, guardo!;)

                  Um abraço meu caro.

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                    citação:Mas afinal o quê é a velocidade ?
                    o diabo!

                    satanás!!!

                    :D
                    A justificação confortável e politicamente correcta para TODOS os acidentes em Portugal... :D:D:D:D:D

                    Comentário


                      O que eu gostava de saber é quais as distancia medias de travagem dos veiculos quando se regulamentou que a velocidade maxima eram os 120 km/h?

                      Comentário


                        claramente que é o clio, pelo simples facto que possui menos energia cinetica

                        EC= 1/2(m*v*v)

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por jose_luzia

                          claramente que é o clio, pelo simples facto que possui menos energia cinetica

                          EC= 1/2(m*v*v)
                          :D
                          Se as coisas fossem assim tao simples... ;)

                          Comentário


                            Eu nao sei se a culpa é a responsável pelos acidentes, mas uma coisa é certa, se toda a gente andasse a 50, 90 e 120 km/h, como o codigo diz, acredita que os acidentes caíam para mais de metade, disso nao tenho dúvidas nenhumas!!
                            Agora se me preguntares se se aguenta andar a essas velocidades, isso é outra coisa.
                            O principal é que andam a 200, numa auto estrada cheia de carros, numa tarde. ALgo que é comletamente diferente de andar numa auto estrada de noite e completamente vazia, nao [é ....

                            Comentário


                              De noite consegue ser ainda mais perigoso. nao se veem obstaculos como carros que ja se despistaram, animais, etc etc. por alguma coisa o maior indice de gravidade dos acidentes regista-se entre a meia noite e seis da manha. [|)]

                              Comentário


                                lolol
                                sinceramente acho que se regita nesse periodo porque o pessoal adormece ao volante, mas pronto!
                                lolol

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por jose_luzia

                                  lolol
                                  sinceramente acho que se regita nesse periodo porque o pessoal adormece ao volante, mas pronto!
                                  lolol
                                  Nao pah, entao nao vez q e a hora da malta sair da disco...
                                  Anda tudo bebado.
                                  Esta e a explicação exacta!

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por jose_luzia

                                    Eu nao sei se a culpa é a responsável pelos acidentes, mas uma coisa é certa, se toda a gente andasse a 50, 90 e 120 km/h, como o codigo diz, acredita que os acidentes caíam para mais de metade, disso nao tenho dúvidas nenhumas!!
                                    Agora se me preguntares se se aguenta andar a essas velocidades, isso é outra coisa.
                                    O principal é que andam a 200, numa auto estrada cheia de carros, numa tarde. ALgo que é comletamente diferente de andar numa auto estrada de noite e completamente vazia, nao [é ....
                                    E se o limite fosse 20 ainda havia menos acidentes e os atropelamentos eram logo reduzidos para metade... e se a estrada fosse sempre em frente ninguem se espetava nas curvas.. [|)]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por v7

                                      Afinal qual é a distância de travagem do M3 a 150 ?
                                      mais do que os 68 metros do clio a 120 ;)

                                      Comentário


                                        É oficial, o senso comum morreu. A seguir vão defender que trava emlhor um 747 a 300Km/h porque tem pneus gigantes e um sistema de travagem excelente....

                                        Comentário


                                          A razão de ser deste tópico é de que não há milagres.
                                          Lá por ser M3 ia fazer milagres!? [}]
                                          Ainda havia aqui pessoal que preferia fazer uma travagem com o M 3 a 200,Só parava ao fim de 200m lá ia a louça toda...

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Romao

                                            citação:Originalmente colocada por v7

                                            Afinal qual é a distância de travagem do M3 a 150 ?
                                            mais do que os 68 metros do clio a 120 ;)
                                            68.1?
                                            200?.......

                                            Comentário


                                              Eu continuo a achar que travam os dois no mesmo espaço...

                                              Comentário


                                                Portanto pura e simplesmente não se sabe qual é o espaço de travagem do M3 a 150 ? ficamos pelas especulações... está bem

                                                Comentário


                                                  No final, iremos concluir que as grandes bombas quando mal utilizadas são muito mais perigosas que um utilitário que circule a uma velocidade comedida. Não será o facto de se conduzir um quase-desportivo que nos salvará de um acidente se apenas decidirmos deixar de acelerar a "20" metros da parede, do carro, da pessoa ou, de um modo geral, do obstáculo que se coloca à nossa frente.

                                                  Para o tipo de velocidades em jogo (120-150) suponho que o JD se referiria a uma AE-IP-IC ou a uma EN razoável e com boas condições de visibilidade, caso contrário não será "normal" andar-se por essas estradas a 150.

                                                  Ora numa AE-IP-IC-etc., tal como numa localidade ou dentro de uma garagem, a velocidade imprimida ao veículo que se conduz deverá ser a adequada (whatever isto quer dizer...) para as circunstâncias e, como tal, deverá circular-se em velocidade não-excessiva, ou seja, a uma velocidade que nos permita imobilizar o veículo no espaço visível disponível.

                                                  Se o referido M3 necessitar de 100 metros para se imobilizar partindo da vel. inicial dos referidos 150 km/h, isso só poderá ser problemático se o condutor tiver um campo de visão restringido a menos que esses 100 metros + alguns 40 metros do tempo de reacção (se a piela fôr muito grande, talvez precise de 300 metros para reagir...) e se não tiver escapatória possível. Caso contrário, um obstáculo à frente não é sinónimo de acidente nem sequer de travagem a obrigar a imobilização.

                                                  Numa estrada nessas condições (AE-IP-IC-etc. similar), suponho que, condutores conscientes do que estão a fazer, não se limitam a conduzir olhando apenas para os 150 metros à sua frente. Por muitas curvas, lombas, que possam existir, o campo de visão será sempre muito superior a isso, pelo que esta questão raramente se colocará com a perigosidade que aqui, penso eu, estaria subjacente.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por João Dias

                                                    citação:Originalmente colocada por 3com

                                                    citação:Originalmente colocada por João Dias

                                                    Como é que é ? Será possível contrariar as leis da fisica ?
                                                    JD, as únicas leis que estes homens não contrariam, são estas:

                                                    A lei do fisico, a lei Newtoniana das formas redondas e a segunda lei Newtoniana do sex appeal:D


                                                    Nem tu consegues contrariar estas

                                                    :D;)
                                                    Quem disse ? [}][}][}][}]
                                                    lol mais ainda não decidiram qual é que ganha a aposta, para mim é mesmo esta lol[}]:D;)

                                                    Comentário


                                                      Falta tocar num ponto (e não é o ponto G :D):

                                                      Se o Clio é mais leve e trava pior, mas vai a 120, precisa de x espaço
                                                      para travar.
                                                      O M3 vai a 150 e trava melhor mas, sendo mais pesado e indo mais
                                                      depressa, precisa de mais espaço do que se fosse a 120.

                                                      No entanto, a 120 e a 150, para tempos de reacção iguais, o M3 vai
                                                      percorrer uma distância maior que o Clio antes de começar a travar.
                                                      Isto de certeza que vai influenciar o resultado, para aqueles que
                                                      votaram prontamente no M3, e vai favorecer o resultado do Clio, não?

                                                      Daí eu dizer que a distância vai ser practicamente idêntica.

                                                      Comentário


                                                        epa de 120 a 150 não é muita diferença no M3 150 é com ir a 50 ainda vais em 2º no clio aquilo já la vai na 4 e o gajo do clio já vai a sentir adrenalina, lol não dá para comparar[:X]

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

                                                          epa de 120 a 150 não é muita diferença no M3 150 é com ir a 50 ainda vais em 2º no clio aquilo já la vai na 4 e o gajo do clio já vai a sentir adrenalina, lol não dá para comparar[:X]
                                                          Mas isso é só a aparência, e as aparências iludem :D

                                                          A 120Km/h, se demorares 1s a reagir, vais percorrer uma menor distância
                                                          do que a 150Km/h durante o mesmo segundo.

                                                          Logo aí, o carro que vai a 150 já está a perder um bom bocado.

                                                          A 120Km/h, num segundo percorres 33,3 metros.
                                                          A 150Km/h, num segundo percorres 41,6 metros.

                                                          O M3 aqui já perdeu 8,2 metros para o Clio.

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                                                            citação:Originalmente colocada por v7

                                                            Descobri à pouco tempo esta informação que resolvi postar:

                                                            [u]Veyron</u>
                                                            100-0 31,4 m


                                                            [u]Ferrari F1 2002</u>
                                                            100-0 14 m
                                                            Um desafio: Ferrari F1 a 150 km/h e Veyron a 100 km/h. Qual trava mais depressa?? :D

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                                                              citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                                              Um desafio: Ferrari F1 a 150 km/h e Veyron a 100 km/h. Qual trava mais depressa?? :D
                                                              Deve andar ela por ela...

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