Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai Santa Fe (5 ou 7 lugares) e Grand Santa Fe (6 ou 7 lugares) 2013

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
    Vou tentar acompanhar os teus relatos do Hyundai. Estive a dar uma vista de olhos, e parece-me mesmo uma proposta interessante. O que não dá para entender, é mesmo a política de impostos, tornando a versão 4X4 com preço indecente...
    Pois...no meu caso, não fazia parte do caderno de encargos que fosse 4x4. Eu sei, a eterna questão de porquê um SUV...porque não um monovolume...vou tocar no tema no outro lado.

    Comentário


      Grande monstro esse motor.!!!

      Comentário


        No Entreposto em Lisboa (na Pça José Queirós) está (ou esteve até há muito pouco tempo) um Santa Fé branco. Passo por lá todos os dias e a primeira vez que o vi achei logo que estava muito bonito. O único senão é o desenho do tablier que transmite pouco requinte. De resto parece-me excelente e é muito exclusivo! Parabéns.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
          No Entreposto em Lisboa (na Pça José Queirós) está (ou esteve até há muito pouco tempo) um Santa Fé branco. Passo por lá todos os dias e a primeira vez que o vi achei logo que estava muito bonito. O único senão é o desenho do tablier que transmite pouco requinte. De resto parece-me excelente e é muito exclusivo! Parabéns.
          É justamente essa a única unidade pata TD. Não sou fã nessa cor e não compraria o carro assim ainda que ao vivo não me tenha "custado" tanto aceitar o branco.
          Obrigado.

          Comentário


            em PT vai haver a nova versão do GSF, de 6 e 7 lugares, que sao adaptáveis, com motor 2.2 e 197cv. terá 4.90mt e a direço terá 3 modos de assistênci, chamada de flex steer. d.jua, foi esta nova versão a encomendada?

            Comentário


              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              em PT vai haver a nova versão do GSF, de 6 e 7 lugares, que sao adaptáveis, com motor 2.2 e 197cv. terá 4.90mt e a direço terá 3 modos de assistência, chamada de flex steer. d.jua, foi esta nova versão a encomendada?
              Boas. Nesta 3ª geração, existe a versão normal que pode ter 5 ou 7 lugares. Para cá creio que só vêm com 7. Existe também uma versão longa que permite ter 6 ou 7 lugares. Muda ligeiramente as ópticas do carro...fica mais conservador e acrescenta espaço à bagageira, pelo que na configuração com 6 ou 7 lugares, ainda existe mala que se veja. Esta versão até agora não estava considerada para o nosso mercado (mas em alguns mercados europeus é vendida). Eu não estaria interessado na mesma.
              Os 3 modos de assistência à direção fazem parte do novo modelo. Com o TD que fiz, tive oportunidade de testar. Honestamente, não creio que seja um ponto relevante. Mas pronto, não procuro um desportivo nem perto disso.

              Comentário


                Hyundai Santa Fe facelift - fotos espia







                Comentário


                  Sou suspeito mas de facto por norma perfiro as versões pre-restyle, particularmente quando é basicamente mexida ao nível das ópticas. Talvez porque entretanto me habituei ao look original.

                  Desconfio é que o restyle traga mais qualquer coisa, como por exemplo a memória para o banco do condutor...enfim...e isso já gosto.
                  (também se diz que os motores podem ser revistos para gastar um pouco menos e emitir menos CO2 mas mantendo os níveis de potência).
                  Editado pela última vez por DonJuanZ; 09 May 2014, 22:52.

                  Comentário








                    Comentário


                      Boas. Creio que a versão "XL" não se vende cá. Vende-se em alguns países europeus e noutros continentes.
                      A traseira pede grande parte da piada.
                      A frente praticamente não muda mas na lateral, visto que o carro é mais longo, temos o último vidro lateral maior e assim mais luz para dentro.
                      Tem também mais bagageira, e com os 7 lugares ainda assim consegue algum espaço para malas.
                      Pesa mais e gasta mais, particularmente se for 4x4 e caixa auto.

                      Já agora, este traz as memórias para o banco do condutor, assim como o regulador de AC para a 3ª fila...os dois "extras" que eu queria ter.

                      E obrigado pelo teste!
                      Editado pela última vez por DonJuanZ; 18 July 2014, 11:32.

                      Comentário


                        Comentário
















                          Comentário


                            Fotos espia: Santa Fe facelift








                            Comentário


                              Fotos espia: Santa Fe facelift








                              Comentário


                                Muito bom.
                                Alguém sabe dizer quando é lançado este facelift?

                                Obg

                                Comentário


                                  Fotos espia facelift








                                  Editado pela última vez por reckoner00; 29 May 2015, 10:34.

                                  Comentário


                                    Hyundai Santa Fe facelift - Salão de Frankfurt 2015







                                    Comentário


                                      Hum, gostei.
                                      Tenho que ver fotos Old/New, para comparação directa mas gostei dos toques externos.

                                      Comentário


                                        Tiveram a inteligência de mexer pouco no que estava bom (o exterior), mas julgo que poderiam ter feito mais no interior que (pelo menos esteticamente) continua uns furos abaixo da concorrência. No geral, continua um SUV bem interessante. Pena o preço para PT que me parece exagerado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          Tiveram a inteligência de mexer pouco no que estava bom (o exterior), mas julgo que poderiam ter feito mais no interior que (pelo menos esteticamente) continua uns furos abaixo da concorrência. No geral, continua um SUV bem interessante. Pena o preço para PT que me parece exagerado.
                                          Se fugirmos aos Alemães e à Range/Land Rover, que são sempre mais caros, a qualidade do interior do Santa Fé é a melhor do segmento. O Nissan X-trail recém lançado é mais arrojado no tablier mas na qualidade geral não está acima.

                                          Se olhamos para o preço como sendo um Hyundai, vamos achar caro.
                                          Se olharmos para o que oferece (conforto, qualidade, motor no universo dos 4cil diesel, espaço, 7 lugares que, no mundo dos SUV, apenas o Sorento iguala e o Discovery 4 ultrapassa...mas custa mais do dobro, facilidade de condução, 5 anos de garantia) o que se torna então é complicado justificar o custo de tantas ofertas no nosso mercado...!

                                          Em 2014, foi carro do ano na América do norte.
                                          Concordo contudo que para quem não necessita de 7 lugares ou pode aceitar "+2" pequenos, que existem outras opções mais baratas. E se no caderno de encargos podem entrar monovolumes, o leque alarga-se.
                                          Andando no carro torna-se mais claro o que vale e por norma surpreende.

                                          Comentário


                                            O Santa Fé até é barato. Parece bastante competente como familiar.

                                            Eu "tive" um X-trail por uns dias e gostei do carro, espaço razoável, fácil de utilizar, já permite algumas incursões no fora de estrada, equipamento razoável com destaque para a camara de marcha/atrás que dá muito jeito, etc.

                                            Menos positivo achei a cx de origem renault CVT que não me convenceu muito e a qualidade dos interiores que não compromete, mas também não impressiona, deve ser como no Quasqhai !? embora o "estilo" interior seja "giro".

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                              Se fugirmos aos Alemães e à Range/Land Rover, que são sempre mais caros, a qualidade do interior do Santa Fé é a melhor do segmento. O Nissan X-trail recém lançado é mais arrojado no tablier mas na qualidade geral não está acima.

                                              Se olhamos para o preço como sendo um Hyundai, vamos achar caro.
                                              Se olharmos para o que oferece (conforto, qualidade, motor no universo dos 4cil diesel, espaço, 7 lugares que, no mundo dos SUV, apenas o Sorento iguala e o Discovery 4 ultrapassa...mas custa mais do dobro, facilidade de condução, 5 anos de garantia) o que se torna então é complicado justificar o custo de tantas ofertas no nosso mercado...!

                                              Em 2014, foi carro do ano na América do norte.
                                              Concordo contudo que para quem não necessita de 7 lugares ou pode aceitar "+2" pequenos, que existem outras opções mais baratas. E se no caderno de encargos podem entrar monovolumes, o leque alarga-se.
                                              Andando no carro torna-se mais claro o que vale e por norma surpreende.
                                              A meu ver o problema do Hyundai é que por menos €10000 se compra um Outlancer ou um X-trail. Certo que podem não ter a mesma qualidade e ter um motor mais pequeno, mas a diferença de preço é muito grande e quem procura um meio de transporte para 7 pessoas dificilmente olhará para o Santa Fé como a opção mais racional.
                                              Depois há a Espace (entre outros monovolumes como a SMAX, por ex) que custa menos que o Santa Fé, leva as mesmas 7 pessoas e que dificilmente terá qualidade inferior (digo eu).
                                              Para quem não exige os +2 lugares, por mais €2000 que o valor do Santa Fé já dá para um XC60 e por mais €4000 dá para o X3. Já dá que pensar a muita gente.

                                              Comentário


                                                A hyundai esta a posicionar o santa fe ao nivel dos rivais europeus e deixando para traz os rivais asiaticos, isto deve se á espetacular qualidade que o carro tem, basta ver a evoluçao dos preços, o santa fe 1 custava 20 e qualquer cois mil, o 2 ja passava os 33 mil e o 3 custa 44, isto devese a qualidade do carro, segundo o auto expert o santa fe é o futuro touraegue.

                                                https://www.youtube.com/watch?v=KFOsdhSbvEM

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                  Hyundai Santa Fe facelift - Salão de Frankfurt 2015

                                                  Grande posta, como é habito reckoner00.
                                                  quando voltarem os likes levas um.

                                                  Obg.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                    A meu ver o problema do Hyundai é que por menos €10000 se compra um Outlancer ou um X-trail. Certo que podem não ter a mesma qualidade e ter um motor mais pequeno, mas a diferença de preço é muito grande e quem procura um meio de transporte para 7 pessoas dificilmente olhará para o Santa Fé como a opção mais racional.
                                                    Depois há a Espace (entre outros monovolumes como a SMAX, por ex) que custa menos que o Santa Fé, leva as mesmas 7 pessoas e que dificilmente terá qualidade inferior (digo eu).
                                                    Para quem não exige os +2 lugares, por mais €2000 que o valor do Santa Fé já dá para um XC60 e por mais €4000 dá para o X3. Já dá que pensar a muita gente.

                                                    Os dois que referes são claros 7+2. No meu caso, significava que passados 5 anos deixaria de usar os lugares da 3ª fila.
                                                    O conforto é também um ponto muito importante para mim e o Santa Fé ganha por boa margem.
                                                    O motor é também importante no meu caso (não tanto pela potência ou pelo que anda, mas pelo fôlego e pela utilização em estiradas longas) e o X-trail aqui joga noutro campeonato. O Mitsu fica no meio termo.
                                                    O Smax para mim ganha no acto da própria condução. Tem também, com 5 lugares, uma mala maior. Quanto à qualidade de materiais e motor, está abaixo. No que toca à 3ª fila, vou melhor no Santa fé.
                                                    Conforto o Santa Fé ganha por alguma distância. Gosto da pinta do Smax, particularmente tendo em conta que é um monovolume mas aqui também prefiro a estética do Santa Fé (a nível interior inclusive).
                                                    Não ia para um X3 se só necessitasse de 5 lugares nem para um XC60. E comparação directa, mesmo esquecendo os "+2", tenho dificuldade em dizer que venha lá o X3 ou o XC60...(e não é o "dinamismo" do X3 que me convence...).
                                                    O Santa Fé actual tem mais qualidade do que à partida se julga...temos que colocar o branding de parte e avaliar o produto pelo que é e oferece.
                                                    Até nos consumos tem sido uma boa surpresa...! E o motor não fica a dever nada aos alemães por exemplo. Para mim só mesmo o 4cil da Mazda está claramente acima. (e não estou a basear-me em potência como o ponto principal para avaliar o motor).

                                                    Comentário


                                                      E que consumos faz o teu, considerando o tipo de condução (calma/agressiva) e tipo de estrada (cidade/AE)?

                                                      Obg
                                                      FLP

                                                      Comentário


                                                        Acho que foi este que vi em VNF estas semanas, era branco, e não era português acho eu.... E era muito bonito e ENORRRME. Não me parecia o modelo anterior a este das fotos, notava principalmente pelas grande ópticas traseiras...
                                                        Se Calhar vi mal...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                                          Acho que foi este que vi em VNF estas semanas, era branco, e não era português acho eu.... E era muito bonito e ENORRRME. Não me parecia o modelo anterior a este das fotos, notava principalmente pelas grande ópticas traseiras...
                                                          Se Calhar vi mal...
                                                          Vi um no minho no final da semana passada ( não me lembro em que terra) branco suiço, mas era o Grand Santa Fé que cá não se vende.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                            Esse comparativo é um erro.

                                                            O Santa Fe não é concorrente do Kuga (Escape), é um SUV do segmento D, ou seja, é concorrente do Ford Edge.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                              Vi um no minho no final da semana passada ( não me lembro em que terra) branco suiço, mas era o Grand Santa Fé que cá não se vende.
                                                              É isso mesmo.
                                                              Era gigantesco, mas bonito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X