Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai Santa Fe (5 ou 7 lugares) e Grand Santa Fe (6 ou 7 lugares) 2013

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
    E que consumos faz o teu, considerando o tipo de condução (calma/agressiva) e tipo de estrada (cidade/AE)?

    Obg
    FLP
    Calma mas sem empatar os outros, seja em que estrada estiver e consigo entre 5.8 e 6.5, com cidade, nacional, subidas, descidas, alguma AE...
    Só em AE depende do andamento.
    Até aos 140 fica sempre abaixo dos 7. 140 para cima passa para os 7 e vai subindo. Depende também de quão cheio está. À dias com 7 pessoas, 100 kms em AE mais rapiditos e o valor ficou nos 8. À Vinda, a mesma estada e "carga" e a média baixou ligeiramente abaixo dos 7. Diferença? O Andamento...menos 40kms hora em média...

    A pastar, consigo 5.5, 5.3...!
    Na minha comuta diária os 6.5 são no registo menos "calmo" mas sem nada de exageros. Os 5.8 são no registo mais calmo mas sem empatar ninguém

    Comentário


      Muito bom, Obrigado

      Comentário


        Boas a todos,

        DomJuanZ antes de mais peço desculpas por "invadir" o teu tópico, mas podes por favor dizer o que vez a mais no Hyundai Santa Fe que não vez no Kia Sorento deste ano? (Como proprietário és a pessoa mais indicada na minha opinião)
        Se quiseres envia por MP, é que estou MUITO indeciso entre estes 2 e um terceiro que é algo inferior na minha opinião.

        As versões a comparar são Hyundai Santa Fé Premium deste ano (antes do facelift) e o Kia Sorento TX deste ano. (depois do facelift)

        Obrigado.

        Comentário


          Originalmente Colocado por 4PsYcHo Ver Post
          Boas a todos,

          DomJuanZ antes de mais peço desculpas por "invadir" o teu tópico, mas podes por favor dizer o que vez a mais no Hyundai Santa Fe que não vez no Kia Sorento deste ano? (Como proprietário és a pessoa mais indicada na minha opinião)
          Se quiseres envia por MP, é que estou MUITO indeciso entre estes 2 e um terceiro que é algo inferior na minha opinião.

          As versões a comparar são Hyundai Santa Fé Premium deste ano (antes do facelift) e o Kia Sorento TX deste ano. (depois do facelift)

          Obrigado.
          Atenção que o novo Sorento é um modelo totalmente novo (3ª geração), não é um restyling/facelit.

          Comentário


            Originalmente Colocado por 4PsYcHo Ver Post
            Boas a todos,

            DomJuanZ antes de mais peço desculpas por "invadir" o teu tópico, mas podes por favor dizer o que vez a mais no Hyundai Santa Fe que não vez no Kia Sorento deste ano? (Como proprietário és a pessoa mais indicada na minha opinião)
            Se quiseres envia por MP, é que estou MUITO indeciso entre estes 2 e um terceiro que é algo inferior na minha opinião.

            As versões a comparar são Hyundai Santa Fé Premium deste ano (antes do facelift) e o Kia Sorento TX deste ano. (depois do facelift)

            Obrigado.
            Se nos focarmos apenas no preço o Sorento é provavelmente a melhor opção. Não o digo de caras, porque nunca andei num e por isso não tenho como julgar o nível de conforto, qualidade de condução, feeling da caixa e comparação real da qualidade entre ambos.
            Mas de resto o package é muito idêntico. São primos. Oferecem basicamente as mesmas soluções e espaço. O Motor é o mesmo mas aqui com 200cvs (acerto de electrónica muito provavelmente) - será que restyle do Santa Fé traz esta "versão" do motor?
            Esteticamente o Sorento melhorou mas aqui, na minha opinião, o Santa Fé é por alguma margem mais marcante.
            Sorento é um pouco mais longo e isso reflecte-se na mala. Não no espaço restante. (aqui o Grand Santa Fé acaba por ter ainda mais...mas também é mais caro).
            Parece que o Sorento pesa menos cerca de 100 kilos...será que isso é por se usar material mais leve? Não creio, até porque o carro também é mais barato. Talvez isso tenha algum reflexo numa menor insonorização? Estou só a especular.
            E no consumo real se calhar muito ligeiramente (o que é sempre bem vindo).

            Na altura em que comprei o Santa Fé este Sorento não existia. Estando comprador agora ia considerá-lo muito a sério...! A garantia são 7 anos!!!
            Mas como disse, não andei no novo Sorento nem sequer vi um ao vivo. Para aferir da qualidade, basta vê-lo ao vivo com algum detalhe. Sobre conforto e condução só mesmo com um teste à condução mas se nos focarmos no preço e no package, estética à parte (e este Sorento até tem a sua pinta) é bem provável que seja a melhor proposta nos SUVs de 7 lugares e para quem valoriza os "+2" com verdadeira utilização até para viagens mais longas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por 4PsYcHo Ver Post
              Boas a todos,

              DomJuanZ antes de mais peço desculpas por "invadir" o teu tópico, mas podes por favor dizer o que vez a mais no Hyundai Santa Fe que não vez no Kia Sorento deste ano? (Como proprietário és a pessoa mais indicada na minha opinião)
              Se quiseres envia por MP, é que estou MUITO indeciso entre estes 2 e um terceiro que é algo inferior na minha opinião.

              As versões a comparar são Hyundai Santa Fé Premium deste ano (antes do facelift) e o Kia Sorento TX deste ano. (depois do facelift)

              Obrigado.
              Já agora, não é o meu tópico!
              (para o efeito tenho o DB do Z3MC e do Santa Fé).
              Se quiseres ver o Santa Fé (TDs na altura a marca só tinha uma unidade disponível), certamente que arranjamos a oportunidade. Ficas com a noção do que vale e do tipo de conforto que oferece. Podes assim comparar com o Sorento e optar da melhor forma.

              Comentário


                Obrigado DonJuanz, vou de facto ver e testar a máquina, mas devo dizer que o novo Sorento está.... Muito bom.

                Fabulous, tens toda a razão, obg.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 4PsYcHo Ver Post
                  Obrigado DonJuanz, vou de facto ver e testar a máquina, mas devo dizer que o novo Sorento está.... Muito bom.

                  Fabulous, tens toda a razão, obg.
                  Accredito!

                  Comentário


                    Acho o santa fe mais bonito e imponente que o sorento, um santa fe preto com aquela enorme grelha metalizada a fazer contraste é simpelsmente UAU!

                    Comentário


                      O Santa Fé parece um produto muito homogéneo e tem ganho alguns prémios.

                      O motor potente e competente, importante neste segmento, o espaço, a versatilidade, etc.

                      No país onde se vendem mais Land Cruisers, vêm-se alguns Santa Fé, o que não deixa de ser um bom indicador.

                      Comentário


                        Nos eua o santa fe é de longe o melhor suv de tamanho medio, mas la esta, eles sao mais liberais e nao vivem obeçecados com a palavra "alemã" premium.
                        Apsar de ja o ter dito varias vezes, se metessem um logo da mercedes ou audi ao santa fe iria melhorar as vendas.
                        Mas como nos ca na europa do sul somos casmurros, achamos que o premium só vem da alemanha, o que é um erro enorme, na minha opiniao qualquerarca pode ter um premium ou near premium, e o santa fe é o modelo premium da hyundai, para alem do genessis e do equs/centenial
                        Editado pela última vez por f458; 07 September 2015, 00:19.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                          Nos eua o santa fe é de longe o melhor suv de tamanho medio, mas la esta, eles sao mais liberais e nao vivem obeçecados com a palavra "alemã" premium.
                          Apsar de ja o ter dito varias vezes, se metessem um logo da mercedes ou audi ao santa fe iria melhorar as vendas.
                          Mas como nos ca na europa do sul somos casmurros, achamos que o premium só vem da alemanha, o que é um erro enorme, na minha opiniao qualquerarca pode ter um premium ou near premium, e o santa fe é o modelo premium da hyundai, para alem do genessis e do equs/centenial
                          Foste pegar logo nos USA....
                          Tens de me dizer em que é que o Santa Fé é de longe melhor do que qualquer um destes SUVs médios:

                          Honda Pilot;
                          Toyota Highlander;
                          Nissan Murano;
                          XC90;
                          X5;
                          Discovery & Range Rover Sport;
                          Cayenne;
                          Lexus RX;
                          Infiniti QX70;
                          Mercedes GLE;
                          VW Touareg;

                          Só para nomear alguns.... há mais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Foste pegar logo nos USA....
                            Tens de me dizer em que é que o Santa Fé é de longe melhor do que qualquer um destes SUVs médios:

                            Honda Pilot;
                            Toyota Highlander;
                            Nissan Murano;
                            XC90;
                            X5;
                            Discovery & Range Rover Sport;
                            Cayenne;
                            Lexus RX;
                            Infiniti QX70;
                            Mercedes GLE;
                            VW Touareg;

                            Só para nomear alguns.... há mais.
                            Qual é o ponto em que queres fazer a avaliação?
                            Podemos tirar da lista os que só têm 5 lugares?
                            Queremos analisar do ponto de vista de motores que são oferecidos nos EUA? ou na Europa?
                            Queremos analisar do ponto de visto do preço?
                            Queremos considerar apenas versões 4x4? Beneficiar os que de facto fazem off-road com competência?

                            No mercado Português, conseguir um package como o Santa Fé (e agora o Sorento), com tudo o que isso significa e tendo em conta o preço, é tarefa complicada.
                            Quanto custaria o Santa Fé se de facto tivesse badge Merc/Audi/BMW/Range?

                            ...uma pequena provocação...com 40k/44k...com um motor equivalente, dentro das marcas alemãs, em qualquer tipo de carroçaria e como tal, sem ligar ao número de lugares, o que é que se consegue comprar?

                            Comentário


                              Eu referia-me à Australia, mas creio que nos EUA é parecido, também tem algum sucesso.

                              O Santa Fé não é exactamente concorrente de tudo o que mexe, as suas motorizações resumem-se ao 2,2 diesel e a um 2,4 gasolina não é concorrente (direto) do Touareg, Cayenne, XC90, X5, etc.) até porque é mais pequeno.

                              Creio que estará mais pelo "segmento" dos X3, Q5, XC60, etc. apesar de ser maior, no fundo como acontece no segmento D com os automóveis, em que os premium são mais pequenos que os seus homólogos generalistas.

                              Comentário


                                http://www.cars.com/go/about/us.jsp?...&date=20150115

                                "The Santa Fe has been a Cars.com Family Car of the Year contender two years in a row," said Kristin Varela, Cars.com's Chief Mom. "In 2014, its smaller sibling, the Santa Fe Sport was our Family Car of the Year. This year, we chose the 2015 Hyundai Santa Fe because it fits big families like a glove and does so with style. It is full of family-friendly features, and all at a reasonable price."

                                http://www.cars.com/awards/lifestyle/winner/

                                ...

                                são dois exemplos para a América do norte.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                  Nos eua o santa fe é de longe o melhor suv de tamanho medio, mas la esta, eles sao mais liberais e nao vivem obeçecados com a palavra "alemã" premium.
                                  Apsar de ja o ter dito varias vezes, se metessem um logo da mercedes ou audi ao santa fe iria melhorar as vendas.
                                  Mas como nos ca na europa do sul somos casmurros, achamos que o premium só vem da alemanha, o que é um erro enorme, na minha opiniao qualquerarca pode ter um premium ou near premium, e o santa fe é o modelo premium da hyundai, para alem do genessis e do equs/centenial
                                  Queres contar-nos alguma coisa? É que vejo-te constantemente a tentares justificar a compra do teu carro em detrimento dos premium alemães.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                    Eu referia-me à Australia, mas creio que nos EUA é parecido, também tem algum sucesso.

                                    O Santa Fé não é exactamente concorrente de tudo o que mexe, as suas motorizações resumem-se ao 2,2 diesel e a um 2,4 gasolina não é concorrente (direto) do Touareg, Cayenne, XC90, X5, etc.) até porque é mais pequeno.

                                    Creio que estará mais pelo "segmento" dos X3, Q5, XC60, etc. apesar de ser maior, no fundo como acontece no segmento D com os automóveis, em que os premium são mais pequenos que os seus homólogos generalistas.
                                    Na América do norte tem um 2.0 turbo, 0 referido 2.4 e um V6 3.3
                                    O 2.2 diesel é melhor que o diesel da merc, por exemplo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                      Na América do norte tem um 2.0 turbo, 0 referido 2.4 e um V6 3.3
                                      O 2.2 diesel é melhor que o diesel da merc, por exemplo.
                                      Desconhecia.

                                      Vi recentemente foi um Hyundai Genesis, que é um grande carrão, um bocadinho "inspirado" na Mercedes e a concorrer no segmento E, mas inclusivamente com um V8 5,0

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                        Desconhecia.

                                        Vi recentemente foi um Hyundai Genesis, que é um grande carrão, um bocadinho "inspirado" na Mercedes e a concorrer no segmento E, mas inclusivamente com um V8 5,0
                                        Tem um preço muito competitivo e noutros mercados que não o nosso pode ser visto como uma opção a ter em conta. Carro por carro, a Merc. tem melhor. No nosso mercado a diferença de preço nunca seria tão grande como nos EUA, por exemplo...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                          Qual é o ponto em que queres fazer a avaliação?
                                          Eu gostava é que ele me dissesse em que é que o Santa Fé é muito melhor do que qualquer um dos concorrentes (e são todos considerados medium SUV). De preferência que justifique porque é que o considera de longe o melhor medium SUV dos USA.


                                          Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                          ...uma pequena provocação...com 40k/44k...com um motor equivalente, dentro das marcas alemãs, em qualquer tipo de carroçaria e como tal, sem ligar ao número de lugares, o que é que se consegue comprar?
                                          Com €44.000 não comprava um alemão. E embora goste muito do Santa Fé (como até te disse no teu diário de bordo), comprava um XC60.
                                          Se quisesse mesmo os 7 lugares, talvez um XTrail. Tenho alguma dificuldade em aceitar que o Santa Fé seja cerca de €10000 mais caro que o Nissan... e este é para mim o grande pecado do Hyundai: o preço. Se fosse um pouco mais barato (~€37-38) acredito que fosse um enorme sucesso por cá.
                                          Editado pela última vez por Sweden; 07 September 2015, 11:04.

                                          Comentário


                                            Um X-trail 10 mil mais barato é um 1,6 de 130 cv ?

                                            Será diferente de utilizar o Santa Fé 2,2 de 197 cv ? não ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                              Um X-trail 10 mil mais barato é um 1,6 de 130 cv ?

                                              Será diferente de utilizar o Santa Fé 2,2 de 197 cv ? não ?
                                              Diferente é com certeza. A minha dúvida é se a diferença vale €10.000.
                                              E quem diz XTrail diz um Outlander, que custa menos €9000 e tem um 2.2 com 150Cv.
                                              Por alguma coisa há tão poucos Santa Fé a circular em Portugal. Eu acho que é pelo preço. O mesmo se passa com a i40 que com um 1.7 com 140Cv começa nos €37000 e com algum equipamento facilmente vai para os €40000. Com a agravante de que, ao contrário do Santa Fé, na i40 o motor não é uma mais valia óbvia em relação à concorrência (bem pelo contrário).
                                              Editado pela última vez por Sweden; 07 September 2015, 12:21.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                Foste pegar logo nos USA....
                                                Tens de me dizer em que é que o Santa Fé é de longe melhor do que qualquer um destes SUVs médios:

                                                Honda Pilot;
                                                Toyota Highlander;
                                                Nissan Murano;
                                                XC90;
                                                X5;
                                                Discovery & Range Rover Sport;
                                                Cayenne;
                                                Lexus RX;
                                                Infiniti QX70;
                                                Mercedes GLE;
                                                VW Touareg;

                                                Só para nomear alguns.... há mais.
                                                A maioria dos suvs que colocaste ai sao di segmento acima, de qualquer maneira exprimenta um santa fe e fecha os olhos aos emblemas, e diz me sinceramenete se nao estas dentro dum mercedes

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                  Qual é o ponto em que queres fazer a avaliação?
                                                  Podemos tirar da lista os que só têm 5 lugares?
                                                  Queremos analisar do ponto de vista de motores que são oferecidos nos EUA? ou na Europa?
                                                  Queremos analisar do ponto de visto do preço?
                                                  Queremos considerar apenas versões 4x4? Beneficiar os que de facto fazem off-road com competência?

                                                  No mercado Português, conseguir um package como o Santa Fé (e agora o Sorento), com tudo o que isso significa e tendo em conta o preço, é tarefa complicada.
                                                  Quanto custaria o Santa Fé se de facto tivesse badge Merc/Audi/BMW/Range?

                                                  ...uma pequena provocação...com 40k/44k...com um motor equivalente, dentro das marcas alemãs, em qualquer tipo de carroçaria e como tal, sem ligar ao número de lugares, o que é que se consegue comprar?
                                                  Compras um mercedes gla, que é do mesmo tamanho que um dacia duster

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                    Eu referia-me à Australia, mas creio que nos EUA é parecido, também tem algum sucesso.

                                                    O Santa Fé não é exactamente concorrente de tudo o que mexe, as suas motorizações resumem-se ao 2,2 diesel e a um 2,4 gasolina não é concorrente (direto) do Touareg, Cayenne, XC90, X5, etc.) até porque é mais pequeno.

                                                    Creio que estará mais pelo "segmento" dos X3, Q5, XC60, etc. apesar de ser maior, no fundo como acontece no segmento D com os automóveis, em que os premium são mais pequenos que os seus homólogos generalistas.
                                                    Ja o disse num outro topico, mas acreditem ou nao, mas comprei o santa fe por no final de tudas as avaliaçoes ser superior a todos os que referiste mais o RR evoque, (como o orçamento de 65k que tinha)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                      Eu gostava é que ele me dissesse em que é que o Santa Fé é muito melhor do que qualquer um dos concorrentes (e são todos considerados medium SUV). De preferência que justifique porque é que o considera de longe o melhor medium SUV dos USA.




                                                      Com €44.000 não comprava um alemão. E embora goste muito do Santa Fé (como até te disse no teu diário de bordo), comprava um XC60.
                                                      Se quisesse mesmo os 7 lugares, talvez um XTrail. Tenho alguma dificuldade em aceitar que o Santa Fé seja cerca de €10000 mais caro que o Nissan... e este é para mim o grande pecado do Hyundai: o preço. Se fosse um pouco mais barato (~€37-38) acredito que fosse um enorme sucesso por cá.
                                                      Esse era o preço da anterior geraçao, no entanto o alto imposto de isv é que estraga um pouco o preço, mas sinceramente, o xtrail nao é rival do santa fe, o xtrail é rival do qashqai, o xtrail nao tem nem metade do luxo e requinte do santa fe, o xtrail é mais um upgrade do qashqai

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                        Diferente é com certeza. A minha dúvida é se a diferença vale €10.000.
                                                        E quem diz XTrail diz um Outlander, que custa menos €9000 e tem um 2.2 com 150Cv.
                                                        Por alguma coisa há tão poucos Santa Fé a circular em Portugal. Eu acho que é pelo preço. O mesmo se passa com a i40 que com um 1.7 com 140Cv começa nos €37000 e com algum equipamento facilmente vai para os €40000. Com a agravante de que, ao contrário do Santa Fé, na i40 o motor não é uma mais valia óbvia em relação à concorrência (bem pelo contrário).
                                                        O problema é que a hyundai em portugal nao investe em markting como investe no norte sa europa ou nos eua, mercado esse(eua) em que a hyundai é claramente uma marca premium

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                          Um X-trail 10 mil mais barato é um 1,6 de 130 cv ?

                                                          Será diferente de utilizar o Santa Fé 2,2 de 197 cv ? não ?
                                                          É diferente. Sem qualquer dúvida...e quanto mais carregado o carro mais evidente.
                                                          Por outro lado os "+2" do Santa Fé permitem outro conforto e espaço.
                                                          Mas o X-trail, no mundo dos puros 5+2, é uma proposta muito boa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                            É diferente. Sem qualquer dúvida...e quanto mais carregado o carro mais evidente.
                                                            Por outro lado os "+2" do Santa Fé permitem outro conforto e espaço.
                                                            Mas o X-trail, no mundo dos puros 5+2, é uma proposta muito boa.
                                                            O xtrail é um qashqai +2 o santa fe é outro nivel, achi que nao sao rivais em nada mesmo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                              Eu gostava é que ele me dissesse em que é que o Santa Fé é muito melhor do que qualquer um dos concorrentes (e são todos considerados medium SUV). De preferência que justifique porque é que o considera de longe o melhor medium SUV dos USA.




                                                              Com €44.000 não comprava um alemão. E embora goste muito do Santa Fé (como até te disse no teu diário de bordo), comprava um XC60.
                                                              Se quisesse mesmo os 7 lugares, talvez um XTrail. Tenho alguma dificuldade em aceitar que o Santa Fé seja cerca de €10000 mais caro que o Nissan... e este é para mim o grande pecado do Hyundai: o preço. Se fosse um pouco mais barato (~€37-38) acredito que fosse um enorme sucesso por cá.
                                                              O XC60 não tem 7 lugares. Com isso para mim não podia ser opção.
                                                              O Santa Fé é superior ao X-trail. Para ter um "Santa Fé" mais barato, temos o novo Sorento.
                                                              É um 2.2...não é um 1.6.
                                                              Tem mais qualidade geral que o X-trail (pinta é outra coisa e vai dos gostos de cada um), tem mais espaço e conforto e tem "+2" que de facto podem ser usados em muitas condições.

                                                              Comparando o XC60 com o Santa Fé, tenho dificuldade em ver a vantagem objectiva em várias àreas, por parte do XC60.

                                                              O facto de se chamar Hyundai leva a que "custe" aceitar o preço. Essa é a realidade por cá. Mas também te posso dizer que o que tem vindo tem sido vendido. Eu tive que encomendar e até para TD só havia 1. A marca sabe que não ia cá vender que nem pão quente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X