Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Toyota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A fiabilidade Toyota (e Porsche) reconhecida.
    Porsche 911 e Toyota Prius são os mais fiáveis
    Um estudo realizado pelo Instituto alemão de certificação da qualidade, mais conhecido por TÜV, revelou que o Toyota Prius e o Porsche 911 são os modelos mais fiáveis do mercado, num período de utilização de 3 anos e até 10-11 anos, respectivamente.

    Os dados revelados mostram que o Toyota Prius (nos carros até 3 anos) e o Porsche 911 (10 a 11 anos de utilização) são os modelos com menos avarias, numa amostra que abrangeu mais de 8 milhões de veículos analisados, entre Julho de 2010 e Junho de 2011.
    Veja a lista dos dez mais fiáveis:

    Carros com 10-11 anos
    1. Porsche 911 - 9.5 %
    2. Toyota RAV4 - 10 %
    3. Toyota Yaris - 16.8 %
    4. Toyota Avensis - 17.6 %
    5. Mazda MX-5 - 17.9 %
    6. Mercedes SLK - 18.1 %
    7. Toyota Corolla - 18.1 %
    8. Suzuki Vitara - 18.4 %
    9. Mercedes Classe S - 20.7 %
    10. Honda Accord - 21 %

    63. Opel Zafira - 31.6%
    64. Mercedes Classe E - 31.6%
    65. Volkswagen Passat - 32.2%
    66. Fiat Punto - 32.3%
    67. Citroen Berlingo - 32.4%
    68. Alfa Romeo 156 - 34.4%
    69. Fiat Bravo/Brava - 36.0%
    70. Volkswagen Sharan - 36.5%
    71. Seat Alhambra - 36.7%
    72. Ford Galaxy - 37.9%
    73. Ford Ka 38.9%

    Carros com três anos
    1. Toyota Prius - 1.9%
    2. Toyota Auris - 2.6%
    3. Mazda Mazda2 - 2.6%
    4. Porsche Boxster e Cayman - 2.8%
    5. Volkswagen Golf Plus- 2.8%
    6. Ford Fusion - 3.0%
    7. Toyota Corolla Verso - 3.1%
    8. Mazda 3 - 3.2%
    9. Opel Agila - 3.3%
    10. Suzuki SX4 - 3.3%

    118. Kia Sorento - 9.2%
    119. Peugeot 407 - 9.4%
    119. Alfa Romeo 159 - 9.4%
    121. Citroen C4 - 9.5%
    122. Hyundai Atos - 10.0%
    123. Hyundai Santa Fe - 10.1%
    124. Citroen C5 - 11.5%
    125. Fiat Panda - 11.6%
    126. Renault Espace - 12.2%
    127. Dacia Logan - 12.5%
    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...s-mais-fiaveis

    Comentário


      #62
      127. Dacia Logan - 12.5%

      Afinal a fiabilidade mais do que comprovada dos Dacia By Renault não é assim tão fiavel!!!

      Comentário


        #63

        Comentário


          #64
          Toyota apresenta o Land Cruiser 200 renovado para a Europa
          En las últimas semanas la renovación del Land Cruiser 200 la hemos visto filtrada y poco después de manera oficial para el mercado japonés, pero no sabíamos nada de los cambios para la versión europea. En el Salón del Automóvil de Bruselas Toyota nos sacará de dudas.

          Exteriormente la renovación puede considerarse discreta, pues salvo la parrilla, las ópticas con iluminación diurna y los paragolpes más envolventes. Tanto la zaga como la vista lateral se mantienen invariados con la única excepción de los colores y llantas -dependiendo del mercado- mientras que en el interior lo más reseñable es el nuevo sistema de navegación integrado con disco duro y más funciones.

          La oferta de motores es reducida aunque hay opción diésel y gasolina. En cuanto a este último, es un nuevo 5.7i V8 con 381 caballos que se combina con una transmisión automática de seis velocidades y posibilidad de manejo secuencial, mientras que el diésel es el conocido de 4,6 litros y también ocho cilindros. En ambos casos la tracción es total con reductora.

          De momento desconocemos los precios y el equipamiento detallado para el mercado español, por lo que nos toca esperar unos días para salir de dudas.

          Comentário


            #65
            Muito robusto este land cruiser de 2012

            Granda animal !



            Editado pela última vez por apollobcl; 09 January 2012, 11:06.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              Aqui a Toyota teve falhas graves principalmente ao nível da direcção, onde colunas, veios e caixas eram e ainda são pão nosso de cada dia (calhou-me uma unidade destas... 3 veios intermédios e 2 caixas de direcção e vamos ver se resolve...).
              Aqui já vou no segundo Turbo, coluna de direcção, calhas dos bancos, borrachas, travões, tambores e os barulhos parasitas não param de aumentar, agora tenho rataria no Pilar A.
              O Auris foi a maior banhada da Toyota, não admira que não venda.

              Comentário


                #67
                Na sequência da notícia que aqui coloquei há algumas semanas que informava que a Toyota garantia que a aprtir de 2015 iria colocar no mercado veículos elétricos com autonomia superior a 1.000 km, agora chega uma outra notícia que vai no mesmo sentido.
                Se calhar não era tão fantasioso como se pensavak

                Ora, a IBM está a desewnvolver uma nova geração de baterias de iões de lítio-ar capazes de proporcionar ao veículos elétricos uma autonomia de 800 km. Mais importante ainda, são baterias que têm 1.000 vezes mais densidade de energia do que as atuais baterias. Isto significa que poderão ser consideravelmente mais pequenas e leves do que as atuais.

                Embora ainda a ser testada e com arestas por limar, a fonte indica que poderá estar no mercado dentro de 8 anos, em 2020.
                Baterias de Lítio-ar preparadas para serem aplicadas nos EVs

                According to a recent report, IBM is developing an advanced lithium-air (li-air) battery which could enable electric vehicles to travel up to 800 km (497 miles) on a single charge.
                The specifics are kind of technical, but the battery uses carbon and oxygen to produce an electrical current. More importantly, the battery has a theoretical energy density which is up to a 1000 times greater than today's lithium-ion units. This means li-air batteries could be significantly smaller and lighter while still being potent.

                Despite the advantages, a number of challenges remain. Notably, the current crop of li-air batteries have "chemical instabilities" which limit their lifespan as a result of the recharging process. A fix is in the works and a full-size prototype could be ready for testing as early as 2013. Unfortunately, commercial applications are unlikely to arrive before 2020.
                Source: New Scientist via Autoblog

                Comentário


                  #68
                  Umas fotos do LC 80







                  Comentário


                    #69
                    o carro que marca o regresso da toyota a le mans

                    Comentário


                      #70
                      Toyota TS030 Hybrid
                      THS-R (Toyota Hybrid System - Racing)
                      - o novo ídolo de resistência.
                      V8 a gasolina de 3,4 litros atmosférico acoplado ao sistema híbrido com capacitador de armazenamento.

                      Comentário


                        #71
                        Em vídeo:

                        Comentário


                          #72

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                            Na sequência da notícia que aqui coloquei há algumas semanas que informava que a Toyota garantia que a aprtir de 2015 iria colocar no mercado veículos elétricos com autonomia superior a 1.000 km, agora chega uma outra notícia que vai no mesmo sentido.
                            Se calhar não era tão fantasioso como se pensavak

                            Ora, a IBM está a desewnvolver uma nova geração de baterias de iões de lítio-ar capazes de proporcionar ao veículos elétricos uma autonomia de 800 km. Mais importante ainda, são baterias que têm 1.000 vezes mais densidade de energia do que as atuais baterias. Isto significa que poderão ser consideravelmente mais pequenas e leves do que as atuais.

                            Embora ainda a ser testada e com arestas por limar, a fonte indica que poderá estar no mercado dentro de 8 anos, em 2020.
                            Se isto for mesmo verdade e sair para a estrada, quero ver qual vai ser o argumento seguinte dos anti-electricidade...

                            Comentário


                              #74
                              Já faltou mais, Frecciarossa23.
                              Não nos esqueçamos que os primeiros carros eram movidos a energias limpas e outros a combustíveis fósseis.
                              Só que, devido essencialmente a interesses económicos relacionados com o petróleo, foram abandonadas essas energias, as quais agora estão a ser novamente exploradas.

                              Aqui fica o vídeo da história do SUV mais vendido no mundo com mais de 5 milhões de unidades produzidas.

                              Comentário


                                #75
                                Em Genebra a Toyota anunciou que em 2015 começarão a ser comercializados os seus primeiros veículos movidos a hidrogénio.
                                L'hydrogène chez Toyota dès 2015

                                Comentário


                                  #76
                                  A notícia já é de Agosto de 2011, mas como nunca vi nenhuma referência à mesma cooperação, aqui fica:


                                  Ford partners with Toyota to share technology, create new hybrid system for trucks and SUVs


                                  Ford of course knows a lot about trucks, and Toyota has a couple decades of hybrid knowledge in its back pocket. So, if you were looking to make a hybrid truck, wouldn't you want to bring these corporate titans together? Shockingly that's actually coming to pass, with the two companies announcing a "memorandum of understanding" today that will see them acting as "equal partners" to create a new rear-wheel drive hybrid platform intended for light trucks and SUVs -- but sadly not sports cars. That platform is expected to be completed by sometime next year, but the two will also be sharing data to advance infotainment and in-car technology systems, meaning someday your Entune might talk to your Sync and the whole telematics world could be a better place.

                                  in: http://www.engadget.com/2011/08/22/f...te-new-hybrid/

                                  ou



                                  Collaboration entre Ford et Toyota dans les hybrides


                                  Précurseur de la technologie hybride, Toyota a toutefois choisi de s’associer à Ford dans ce domaine. Les deux constructeurs vont en effet développer de façon conjointe leur prochaine génération de systèmes dédiés aux SUV et pick-ups.

                                  Lorsque l’on parle d’hybride, on pense immédiatement à Toyota, puis à Honda. On oublie sur notre continent que Ford est aujourd’hui l’un des plus gros producteurs de véhicules hybrides, avec l’Escape et la Fusion. Ford est en outre sur le point de proposer sur le marché des déclinaisons hybride et hybride plug-in du monospace C-Max, au moment où Toyota doit lancer son propre monospace hybride Prius V / Prius +.

                                  En 14 ans, la technologie hybride s’est aventurée dans presque tous les segments, de la citadine (Jazz) à la limousine (Lexus LS) en passant par des SUV (Porsche Cayenne). Des véhicules qui réalisent tous une très grande partie de leurs volumes aux Etats-Unis. Malgré cela, deux des principaux segments du marché américains sont encore quasiment exempts de la présence de véhicules hybrides : les grands SUV et pick-ups.

                                  Un marché qui peut donner quelques appétits. Voici quelques années, une association s’est nouée entre Chrysler, GM, Daimler et BMW pour le développement d’une transmission hybride bi-mode pour véhicules propulsion. Les résultats furent par exemple les BMW X6 ActiveHybrid, Chevrolet Tahoe Hybrid ou encore Chrysler Aspen hybrid… Ce sont aujourd’hui Toyota et Ford qui s’associent à leur tour pour développer conjointement un système de propulsion hybride, destiné aux SUV et pick-ups à architecture propulsion.

                                  Les deux constructeurs développeront certes le système ensemble, mais il sera ensuite intégré par chacun des deux partenaires dans ses propres véhicules, selon une mise au point finale particulière. En clair, les prochaines générations de Ford F150 et Toyota Tundra pour les pick-ups, de Ford Expedition et de Toyota Sequoia pour les SUV…

                                  Outre la collaboration sur les systèmes hybrides, Toyota et Ford ont convenu de coopérer sur les plateformes de communication et de télématique. Mais uniquement au niveau des standards et technologies de base, chaque constructeur tenant à préserver son propre système.

                                  in: Collaboration entre Ford et Toyota dans les hybrides | le blog auto
                                  Editado pela última vez por nto; 10 March 2012, 10:02.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Como este tópico tem muito para dar não se pode deixa-lo morrer.

                                    Editado pela última vez por DFR; 31 March 2012, 18:49.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                      Se isto for mesmo verdade e sair para a estrada, quero ver qual vai ser o argumento seguinte dos anti-electricidade...
                                      Os argumentos continuam a ser mais ou menos os mesmos. Quanto custará o veículo? Qual a vida útil das baterias, e depois quanto custará muda-las?

                                      Ainda podemos chegar ao mais básico de todos; se toda a gente passar a usar veículos eléctricos como é que se lida com a imensa produção de energia que isso vai implicar e os problemas e custos que se manifestam desse facto?
                                      Editado pela última vez por Torres; 31 March 2012, 22:53. Razão: erro ortográfico

                                      Comentário


                                        #79
                                        Já tive o anterior HDJ 100 e tenho o VDJ 200 V8 com o motor diesel.

                                        É de dezembro de 2010 e é de facto uma grande máquina.

                                        O V8 diesel tem muita força, e supera o anterior que tive com motor a gasolina.

                                        Não existem muitos rivais a este nível e nem mesmo o range bate este monstro em TT puro.

                                        Cumpts



                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pré-Salão de Nova Iorque: Toyota Venza 2013
                                          Tradicionalmente el Salón del Automóvil de Nueva York, como casi cualquier muestra estadounidense, posee un marcado acento crossover y todocamino en virtud de la popularidad de este tipo de vehículos en el país, pero la edición de este año realmente viene realmente cargada. Una de estas importantes novedades será el restyling del Toyota Venza, un crossover mediano de cinco plazas ("sedán crossver" en palabras de los japoneses) presentado en Detroit 2008.

                                          Lo primero que salta a la vista al observar las fotografías del nuevo Venza es las tres gruesas barras de su parrilla, mucho más estilizada (y simplificada) que la del modelo saliente, aunque también hay pequeñas modificaciones en el diseño de los faros antiniebla y los espejos laterales, ahora con luces de intermitencia integradas. El resto sigue básicamente tal y como estaba, lo que no es algo necesariamente malo.

                                          Los cambios interiores son poco más o menos igual de profundos (o superficiales, como se mire); hay un nuevo volante, la posibilidad de equipar el sistema multimedia Entune con soporte para aplicaciones y... básicamente puedes dejar de contar, porque más allá de colores y tapicerías la cosa sigue más o menos igual, incluyendo sus siete airbags (con uno de rodilla para el conductor), los reposacabezas activos y el equipo de audio opcional JBL con sonido 6.1 y 13 altavoces.

                                          La gama mecánica sigue estando compuesta por un motor 2.7 de cuatro cilindros con 181 caballos y un 3.6 V6 de 268 caballos, ambos acoplados a un cambio automático de seis marchas y, dependiendo del cliente, con tracción delantera o a las cuatro ruedas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Sempre achei esta criatura algo intrigante.
                                            As proporções são peculiares, ficando a meio caminho entre um SUV, MPV e típica SW.
                                            COnceptualmente, não deve andar muito longe de coisas como o classe R ou o Pacifica.
                                            Não sou grande fã de algumas soluções que preenchem os contornos desta criatura, mas para a monótona Toyota, o Venza é uma interessante excepção.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Novo 2013 Toyota Avalon sedan


                                              Comentário


                                                #83
                                                Toyota aims to spice up cars with new development methods
                                                New framework would cut costs by sharing more parts
                                                in AutoNews

                                                TOYOTA CITY, Japan (Reuters) -- Toyota Motor Corp. unveiled a new framework for vehicle development aimed at making its cars more appealing, while cutting costs by at least 30 percent through the use of more shared parts.

                                                Since taking the helm three years ago, CEO Akio Toyoda has sought to steer Toyota's focus back to making better products, blaming unchecked sales growth in the run-up to the financial crisis for its penchant for building popular but unexciting cars.

                                                "The feeling at the time was, 'If we build it, they will come,'" Toyoda told reporters at the automaker's headquarters in central Japan today. "Instead of developing what customers would want next, we were making cars that would rake in sales."

                                                Under the new framework, dubbed Toyota New Global Architecture, or TNGA, Toyota will develop multiple models simultaneously to boost the number of common parts. That would help lower costs and free up resources that could be shifted to pursuing varying regional needs, Toyota said.

                                                The company will also give greater authority to chief engineers and slash the number of executives involved in the design review process -- about 80 to 100 previously -- to eliminate layers of decision-making.

                                                "Toyota's problem was that it had too many filters," said Tokuo Fukuichi, who took the chief designer post last year. "When you have that many people weighing in, you end up developing cars by eliminating the negatives, not by creating something positive, by taking risks."

                                                Toyota's initiative to spice up its cars comes as rivals catch up in quality and fuel efficiency, leaving styling and vehicle appeal as increasingly important factors to attract customers. The arrival of South Korea's Hyundai Motor Co. and Kia Motors Corp., with their aggressively styled and features-packed cars, has especially forced more established brands to step up their game.

                                                The temptation of sticking to a proven design has also ailed Honda Motor Co., whose chief executive has made similar structural changes in the last year to speed up decision-making and encourage more risk-taking.

                                                Toyota said it would initiate TNGA with three front-wheel-drive vehicle platforms, which would cover about half of the cars it produces.

                                                Greater cooperation between the planning and design divisions will allow more design freedom, and new platforms will feature a lower center of gravity that would improve styling and vehicle handling, Toyota said. The NS4 plug-in hybrid concept, showcased at the Detroit auto show in January, gives the first hint of that design, Toyota said.
                                                80-100 executivos que costumavam estar envolvidos na avaliação e aprovação de propostas de design? wow....
                                                Agora dá para compreender como na generalidade os modelos Toyota costumam ser vários tiros ao lado.
                                                Design por comité nunca dá bons resultados

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Toyota Working On Mood-Sensing Cars


                                                  A Toyota está a desenvolver carros mais seguros sensíveis ao estado de espírito do condutor.
                                                  Carros que saberão quando o condutor está com sono, teve um dia difícil, ou está distraído, reagindo de imediato se necessário, chamando a atenção do condutor ou mesmo virando o volante ou travando para evitar um obstáculo.

                                                  Reconhecerá também se o condutor está a olhar para o lado contrário ao de um potencial perigo.
                                                  Um motorista irritado, por exemplo, pode ser alertado de um perigo potencial, como uma criança atravessando a rua muito antes do que um motorista que está num estado de calma ou neutro.

                                                  A informação chegará ao carro a partir de 238 sensores apontados para o rosto do condutor notando se o condutor está ao telemóvel ou a mexer no rádio oferecendo ajuda para se focar na estrada quando indispensável.
                                                  Os primeiros detalhes chegaram em 2006 e estão agora muito mais avançados. Quem dispensaria um copiloto assim?
                                                  Acho que tudo o que possa ajudar na condução e na segurança de cada um e de todos é sempre bem-vinda.
                                                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 19 April 2012, 14:37.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Toyota Supra successor back in the cards?

                                                    Motor Trend reports Toyota may have plans to resurrect the Supra name, or at least a new sports coupe to fill the role of the long-dead two door. Hot on the heels of sports cars like the Lexus LFA and Scion FR-S, designers are reportedly working on dusting off the 2007 FT-HS Concept for another go at life. Paired with the company's GRMN MRS prototype chassis, the vehicle will likely deliver up to 400 horsepower from a 3.5-liter V6 engine and an electric motor.

                                                    If the notion of a hybrid Supra is enough to ruffle your feathers, you may want to stop reading right now. Unlike the previous sports coupe, the new model will make use of an all-wheel-drive system. Still reading? MT reports the machine will put power to all four wheels via a CVT pulled from the Lexus RX.

                                                    That noise? It's the sound of a lonely sad trombone echoing down the halls of the internet.

                                                    Of course, all of this seems to be little more than a few educated guesses stuck together. Toyota CEO Akio Toyoda has voiced his support for a Supra successor in the past, and if green-lit, the model could see production by 2015. Early guesses say the car would bow with a $60,000 price tag, which would make for a perfect argument against sticking a new NSX in your garage.
                                                    Toyota Supra successor back in the cards?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Vai voltar o Rav4 eléctrico, mas parece que só para os states.

                                                      Toyota: vem aí o SUV movido a energia elétrica | agência financeira

                                                      E vai ter a motorização da Tesla.

                                                      Comentário


                                                        #87

                                                        Autohoje - Toyota testa sistema de troca de energia entre carro e habitação

                                                        O fabricante nipónico está neste momento a testar uma rede inteligente de troca de energia entre uma viatura e uma casa. O modelo em causa, um Toyota Prius híbrido plug-in, pode funcionar como gerador, em situações de «apagão» ou em período de oscilação de corrente. Este sistema destina-se a veículos 100% elétricos ou híbridos plug-in, e recorre a um inversor de corrente AC100 V para converter a energia armazenada na bateria do carro em corrente alternada, adequada para o uso doméstico. O fluxo é regulado por um suporte de carga que comunica entre a viatura e a habitação.

                                                        Segundo a Toyota, os utilizadores podem recarregar a bateria do veículo à noite (aproveitando o facto de as tarifas de eletricidade serem mais baratas) e depois usar essa carga para fornecer energia às tomadas elétricas da casa durante o dia quando as taxas são mais caras. Tudo será controlado automaticamente através de um sistema de gestão de energia em casa (HEMS). A marca começará a testar o sistema V2H ainda este ano estimando que os Prius, com uma bateria totalmente carregada e um depósito atestado, podem alimentar um agregado familiar médio japonês durante quatro dias.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Gostei muito desse toyota avalon. Queria vê-los era na europa!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Toyota/Lexus com mais emoção...?
                                                            TMG - A resposta da Toyota e Lexus à AMG?

                                                            Akio Toyoda quiere que la compañía que preside sea algo más que un fabricante de simples vehículos de transporte. El GT86 y el LFA son dos rutilantes muestras de ello, pero todavía tiene mucho trabajo por hacer para que Toyota y Lexus se puedan sacudir el sambenito de aburridas. Un buen paso en esa dirección podría ser la formación de su propia división de altas prestaciones, y ahí es donde podría entrar en escena la alemana Toyota Motorsport GmbH.

                                                            El mismo equipo deportivo tras la participación de Toyota en Le Mans aspira a convertirse en el equivalente de lo que hoy en día es AMG para Mercedes, en palabras del presidente de TMG Yoshiaki Kinoshita. Esta decisión se tomó aparentemente tras dar por finalizada su aventura en la F1, y aunque por ahora no hay nada especialmente palpable para que podamos hacernos a la idea de hasta donde llegarán las responsabilidades de TMG, según Kinoshita "estamos intentando que eso suceda. Cuán factible será, no lo sé, pero estamos en una muy buena posición".

                                                            La última vez que hablamos de TMG como preparador fue allá por septiembre del año pasado, cuando un misterioso Lexus LS V10 con 650 CV apareció en Nürburgring. ¿Una probatina sin más o el germen de algo más serio? El tiempo lo dirá...

                                                            Comentário


                                                              #90

                                                              image hosting

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X