O Lupo era mais interessante que este up! ou citigo...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Skoda Citigo - mini carro
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Oktober Ver PostE o nome deste Skoda também não é lá muito original.
A Toyota decidiu brincar com a fonética da expressão "I go".
A Skoda limita-se a fazer pegar numa ideia idêntica e fazer "Citi + (to) go".
Fez-me logo lembrar o cityrover ou como era conhecido no TG....cityrubbish
Comentário
-
Coisas curiosas numa segunda análise da frente.
Faróis de nevoeiro idênticos. No Up! levam o círculo em cromado à volta e no citigo um círculo preto.
Não consigo perceber se a diferença no tamanho dos faróis é real ou aparente pois agora parece-me que é conseguido à custa de acrescentar um bocado de plástico no canto inferior interno do Skoda...
P.S. Está-me a parecer que a versão Seat do projecto ainda vai ser a melhor...
E isto que vou dizer até pode ser conservador mas o citigo parece mais carro por ter uma grelha convencional e o 3ª porta ter chapa. Curioso.
Editado pela última vez por Andre; 28 September 2011, 01:17.
Comentário
-
De perfil gosto mais da curvatura dos vidros laterais do UP. De resto não há alterações significativas, a receita é a mesma dos antigos gémeos Lupo/Arosa, formando agora um trio com um irmão checo à mistura. E pelo que vejo o mini Seat que falta apresentar deve ser praticamente a mesma coisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostCoisas curiosas numa segunda análise da frente.
Faróis de nevoeiro idênticos. No Up! levam o círculo em cromado à volta e no citigo um círculo preto.
Não consigo perceber se a diferença no tamanho dos faróis é real ou aparente pois agora parece-me que é conseguido à custa de acrescentar um bocado de plástico no canto inferior interno do Skoda...
P.S. Está-me a parecer que a versão Seat do projecto ainda vai ser a melhor...
E isto que vou dizer até pode ser conservador mas o citigo parece mais carro por ter uma grelha convencional e o 3ª porta ter chapa. Curioso.
Aprecio esta filosofia back-to-basics, como acontece nos trigemeos Toyota/PSA.
Confesso que não sou o maior fã da estética brinquedo que esses mesmos carros apresentam. Mais o citroen e peugeot que o toyota.
Colocando o Up e o Citygo (concordo que a escolha do nome também não é muito feliz) ao lado dos trigémeos, são uma abordagem estilistica a este conceito claramente e classicamente germânica. Bem mais sérios, bem mais adultos no desenho, sem no entanto cairem excessivamente no lado sério da questão. A dimensão compacta dos mesmos talvez ajude a atenuar esse lado mais sério que os genes alemães normalmente implicam.
De qualquer forma, parecendo brinquedo ou não, os trigemeos PSA/Toyota, mesmo minimalistas, encontram por ano mais de 250 000 clientes. Não os considero propriamente modelos distintos de marcas diferentes, pois são meros exercicios de badge engineering.
Tou curioso para ver se os trigemeos da VW conseguem performance equivalente.
E também tou curioso para ver a performance do Panda, lider incontestável deste segmento.
O Twinair, apesar de estar a ser criticado pelos consumos que apresenta, já é uma percentagem expressiva das vendas do 500.
Agora que equipa o Panda, será que servirá de argumento de vendas para continuar a ser lider?
E depois também temos de contar com os coreanos, que têm propostas bastante válidas no i10 e Picanto.
De repente o segmento A ficou bem mais atulhado.
Tendo em conta que as margens costumam ser mais diminutas, esta "guerra" vai ser das mais interessantes de seguir
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostEssa questão de parecer mais carro não deixa de ser curiosa.
Aprecio esta filosofia back-to-basics, como acontece nos trigemeos Toyota/PSA.
Confesso que não sou o maior fã da estética brinquedo que esses mesmos carros apresentam. Mais o citroen e peugeot que o toyota.
Colocando o Up e o Citygo (concordo que a escolha do nome também não é muito feliz) ao lado dos trigémeos, são uma abordagem estilistica a este conceito claramente e classicamente germânica. Bem mais sérios, bem mais adultos no desenho, sem no entanto cairem excessivamente no lado sério da questão. A dimensão compacta dos mesmos talvez ajude a atenuar esse lado mais sério que os genes alemães normalmente implicam.
De qualquer forma, parecendo brinquedo ou não, os trigemeos PSA/Toyota, mesmo minimalistas, encontram por ano mais de 250 000 clientes. Não os considero propriamente modelos distintos de marcas diferentes, pois são meros exercicios de badge engineering.
Tou curioso para ver se os trigemeos da VW conseguem performance equivalente.
E também tou curioso para ver a performance do Panda, lider incontestável deste segmento.
O Twinair, apesar de estar a ser criticado pelos consumos que apresenta, já é uma percentagem expressiva das vendas do 500.
Agora que equipa o Panda, será que servirá de argumento de vendas para continuar a ser lider?
E depois também temos de contar com os coreanos, que têm propostas bastante válidas no i10 e Picanto.
De repente o segmento A ficou bem mais atulhado.
Tendo em conta que as margens costumam ser mais diminutas, esta "guerra" vai ser das mais interessantes de seguir
Concordo , vai ser bastante engraçado acompanhar estas "lutas" no segmento A. Não me lembro de haver tantos modelos ao mesmo tempo neste segmento como agora. Vai ser a "guerra total" !
Pessoalmente acho este mais bonito que o VW , embora os dois não pareçam mais que miniaturas da Majorette , mas com motor.
Comentário
-
Na minha opinião vai ser uma luta renhida entre o panda que sempre foi um sucesso de vendas, o picanto que nesta geração aparece com uma estética atraente e muito bem equipado tendo a vw apresentado o up despido para ter um preço decente. O trio aygo/c1/107 precisa de uma nova geração para rivalizar com eles e o citygo se sair com aquele design duvido que se torne um sucesso. Só mesmo se vier bem equipado e com preço baixo. Se tivesse de comprar um modelo deste segmento comprava o picanto ou o panda...
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver Post
...Mas também 'tou para ver como é que o gémeo Up! ficará ao vivo em versões despidas e sem o mega emblema à frente. Se calhar também causará uma impressão idêntica a isto :/
Comentário
-
Originalmente Colocado por LIC Ver PostVW é status tem que ter o símbolo maior
(just joking, eu até gosto da Skoda)
Originalmente Colocado por DIG Ver PostAssim de repente lembrei-me da Daewoo dos anos 90
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário