Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem tem carros a gasolina....como estão a aguentar o preço da 95 e 98?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Aguenta-se andando menos kms e andando mais tempo devagar, para compensar os momentos de pseudo-petrolhead.

    Se antes não me preocupava em fazer médias na casa dos 8, agora fico satisfeito apenas se conseguir entre os 6 e 6,5. Isso exige uma condução muito suave, conduzir a maior parte do tempo por volta dos 80-90 em 5ª e, noutras mudanças, evitar passar das 2000 rpm (só em subidas, basicamente).

    Mesmo assim, a 6,5 l/100 kms, o preço por 100 kms ainda é elevado: ligeiramente acima dos 10 euros.

    Comentário


      #32
      BP Invigorate e consequentemente 1 litro a menos no consumo!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
        (...) evitar passar das 2000 rpm (só em subidas, basicamente).
        Epah, a essas rpm, o meu carro vai quase ao relantim

        Comentário


          #34
          O que gasta 15l/100km normalmente só anda ao fim de semana e o que gasta 8l/100km é carro de dia a dia. Depois é nem olhar para o preço do combustível

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
            Epah, a essas rpm, o meu carro vai quase ao relantim
            O ralenti do meu é às 1000 rpm, deve ser parecido.

            Depois das 1500 ele já aguenta bem, sem vibração ou trepidação por o motor ir em esforço. Aliás, se for em 5ª a 1500 rpm e a direito, um cheirinho de acelerador é suficiente para ele progredir lentamente, sem chatices.

            Comentário


              #36
              Não tenho carro e das pessoas que conheço na empresa onde trabalho, muito pouca gente vai de carro para o trabalho. aliás, conheço mais gente que vai de bicicleta do que de carro. o resto vem de autocarro, comboio, eléctrico, a pé.
              Só com o dinheiro que poupo no seguro/imposto circulação/desvalorização/estacionamento/risco de acidente dá para andar de taxi ou alugar carro sempre que for preciso. nem sequer meto combustível na equação, aí é que a coisa era bonita :D
              desde que estou aqui na inglaterra andei de carro particular nem meia dúzia de vezes xD

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                Como muitos ou alguns pelo menos sabem....sou um ottomaniaco, todavia cada vez mais estou impossibilitado desta minha paixao devido aos actuais custos da gasolina e dos elevados consumos das melhores maquinas de sempre do mundo automovel (que o meu bolso consegue comprar)

                Hoje em dia em casa já existem 2 diesel (o RR e a 245) e apenas 2 otto (o 320i e a vfr)


                o BMW tornou-se insustentavel e a opção GPL nao tem tambem sustentabilidade dado que nao fazemos sequer 10000km por ano com ele (é de 97 e tem 70.000km), de qualquer das formas o seu consumo médio é de 10litros aos 100 e isso parece um V8 a consumir ao preço actual da 95.

                Ainda hoje fui á arrabida e ao barreiro e voltei com ele (fomos pela VDG) a uma média de 120 e gastamos perto de 20€, ora isto nao é nada sustentavel até porque mesmo fazendo menos de 200km por semana com ele gastamos perto de 100€ por mês em combustivel num carro que quase nao anda.

                Na VFR ando a gastar 20€ de 3 em 3 dias o que também é abismal!!

                Como estão voces a aguentar os vossos otto ? (diesel e GPL nao contam para aqui) já os encostaram?
                Ou essa VFR anda avariada ou gastas muito simplesmente porque andas muito, não há grandes voltas a dar nem vais arranjar nada que fique muito mais barato à excepção de um Smart a gasóleo ou uma mota muito mais pequena.

                Quanto ao BMW a questão é só psicológica, é gastar aos poucos ou gastar de uma vez. Se dizes que não compensa GPL deve ser porque já fizeste as contas e não pagas o valor do kit no tempo que tencionas manter o carro. O que quer dizer que deixa-te andar a gasolina e vai pagando os 100€ por mês, sabendo que estás a pagar o mínimo na tua situação. Se queres gastar menos que o mínimo, só mesmo encostando-o...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  BP Invigorate e consequentemente 1 litro a menos no consumo!
                  Mas esse combustível é dos mais caros, não? Não me refiro aos de "supermercado".

                  Comentário


                    #39
                    Vai-se aguentando... Enquanto o dinheiro chegar para os gastos está tudo bem.

                    Não percebo como é que compensa por os combustiveis dos hiper só porque é mais barato... Esses combustiveis as unicas vezes que experimentei iam-se com MUITO mais rapidez.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                      no dia em que nao se tiver de ter um selo colado ao carro pode ser que mude para gpl
                      Não tens de ter colado ao carro, no exterior. Pode muito bem estar dentro do carro, no tablier, desde que visivel.

                      Comentário


                        #41
                        Quem lê este tópico fica com a ideia que o gasoleo é dado....Gasoleo e gasolina estão ambos caros. O problema não é da 95

                        Comentário


                          #42
                          Vai-se aguentando.

                          Faço condução económica e consigo gastar à volta dos 4,5 / 5 / 5,5 L/100 Km.

                          Tento ao máximo fazer percursos muito pequenos e tento fazer os recados/tarefas todos na mesma viagem.

                          Mas espero, num futuro próximo, viver pertinho do trabalho permitindo-me ir a pé e/ou de bicicleta.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            Como muitos ou alguns pelo menos sabem....sou um ottomaniaco, todavia cada vez mais estou impossibilitado desta minha paixao devido aos actuais custos da gasolina e dos elevados consumos das melhores maquinas de sempre do mundo automovel (que o meu bolso consegue comprar)

                            Hoje em dia em casa já existem 2 diesel (o RR e a 245) e apenas 2 otto (o 320i e a vfr)


                            o BMW tornou-se insustentavel e a opção GPL nao tem tambem sustentabilidade dado que nao fazemos sequer 10000km por ano com ele (é de 97 e tem 70.000km), de qualquer das formas o seu consumo médio é de 10litros aos 100 e isso parece um V8 a consumir ao preço actual da 95.

                            Ainda hoje fui á arrabida e ao barreiro e voltei com ele (fomos pela VDG) a uma média de 120 e gastamos perto de 20€, ora isto nao é nada sustentavel até porque mesmo fazendo menos de 200km por semana com ele gastamos perto de 100€ por mês em combustivel num carro que quase nao anda.

                            Na VFR ando a gastar 20€ de 3 em 3 dias o que também é abismal!!



                            Como estão voces a aguentar os vossos otto ? (diesel e GPL nao contam para aqui) j
                            á os encostaram?
                            Aguento-me segundo esta ordem:




                            e em último caso o Safrane a GPL

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                              Vai-se aguentando... Enquanto o dinheiro chegar para os gastos está tudo bem.

                              Não percebo como é que compensa por os combustiveis dos hiper só porque é mais barato... Esses combustiveis as unicas vezes que experimentei iam-se com MUITO mais rapidez.
                              Na minha opinião, isso depende de motor para motor e da respectiva idade.

                              Penso que em motores mais recentes e mais apurados se sintam diferenças mas, por exemplo no meu caso, um carro de 99 cuja motor já vem dos anos 80 e foi sendo melhorado ao longo do tempo, não noto diferença nenhuma entre os mais variados combustíveis.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Ou essa VFR anda avariada ou gastas muito simplesmente porque andas muito, não há grandes voltas a dar nem vais arranjar nada que fique muito mais barato à excepção de um Smart a gasóleo ou uma mota muito mais pequena.

                                Quanto ao BMW a questão é só psicológica, é gastar aos poucos ou gastar de uma vez. Se dizes que não compensa GPL deve ser porque já fizeste as contas e não pagas o valor do kit no tempo que tencionas manter o carro. O que quer dizer que deixa-te andar a gasolina e vai pagando os 100€ por mês, sabendo que estás a pagar o mínimo na tua situação. Se queres gastar menos que o mínimo, só mesmo encostando-o...

                                com a vfr faço com 20€ por volta de 140km com 98 o que dá uma média de 8 em cidade.

                                se for em AE ou a ritmo constante de 120/140 baixa para os 6 , mas os 4 carburadores e 750cc nao dao tréguas na cidade (nem a minha mao)


                                a questao do bmw é que com um valor comercial de 2500/3000€ instalar um kit de GPL num 6 cilindros vai para uns 2500€ o que eleva o custo do carro para um valor muito acima do seu valor comercial, para que pudesse valer a pena tinha que fazer pelo menos 15.000km ano e andar com ele a GPL uns 3 ou 4 anos (de forma a pelo menos nao perder o valor do GPL) , ora fazemos menos de 10 mil com ele por ano o que significa ter de ficar com o carro uns 5 ou 6 anos o que nao acredito que vá acontecer.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                  Não tens de ter colado ao carro, no exterior. Pode muito bem estar dentro do carro, no tablier, desde que visivel.
                                  De certeza?

                                  Fonte dessa informação? O que diz a lei?

                                  Eu por mim punha um dístico (mais pequeno mas visível na mesma) no pára-brisas junto aos selos do seguro e inspecção... se for legal, claro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quanto ao tópico eu tenho um carro a gasolina e gasto cerca de €100 por mês em combustível mas tendo em conta as minhas necessidades de deslocação, é o mínimo que me é possível gastar. Transportes públicos são ineficientes e/ou inexistentes onde vivo, senão andava neles na boa.

                                    Sim, abasteço €100 por mês... mas por outro lado a manutenção é muito mais barata que um equivalente a gasóleo, o motor é de uma simplicidade brutal (não tem turbos, nem válvulas EGR, nem filtro de partículas, nem injectores caríssimos...).

                                    Para além disso a gasóleo pouparia uns... €20 por mês? Para ter um carro que vibra por todos os cantos e faz um barulho enorme? Prefiro a suavidade dos motores a gasolina.

                                    Quanto ao GPL, sabias que podes meter um sistema GPL nesse carro "mesmo que não te compense neste momento" e quando quiseres despachar o carro mandas retirar o sistema GPL e instalas o sistema no próximo carro! Informa-te num instalador GPL

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                      Quem lê este tópico fica com a ideia que o gasoleo é dado....Gasoleo e gasolina estão ambos caros. O problema não é da 95
                                      O gasóleo não é dado, mas 20 cêntimos por litro é uma diferença significativa. Ainda para mais com o consumo dos otto superior aos diesel. Eu tenho um otto e um diesel. O otto tá practicamente parado. Anda a minha esposa com ele para fazer a volta de 6km diários e com combustivekl pago pela empresa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        No verão ando só de bicicleta, quando ando de carro faço sempre uma condução para o consumo e faço médias na casa dos 6, quando não tenho dinheiro para a gota não ando mesmo

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          O gasóleo não é dado, mas 20 cêntimos por litro é uma diferença significativa. Ainda para mais com o consumo dos otto superior aos diesel. Eu tenho um otto e um diesel. O otto tá practicamente parado. Anda a minha esposa com ele para fazer a volta de 6km diários e com combustivekl pago pela empresa.
                                          Não generalizes. Consumo de alguns otto superior aos diesel.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            O gasóleo não é dado, mas 20 cêntimos por litro é uma diferença significativa. Ainda para mais com o consumo dos otto superior aos diesel. Eu tenho um otto e um diesel. O otto tá practicamente parado. Anda a minha esposa com ele para fazer a volta de 6km diários e com combustivekl pago pela empresa.
                                            Podes ter um dos diesel mais poupados, e sei pessoalmente que são, porque até a versão de 65 cv faz mais de 1000 kms a brincar com o mesmo depósito.
                                            No entanto, podes ter a certeza que nem todos os diesel são poupados e nem todos os otto são gastadores.
                                            No caso da tua esposa, 6 kms diários são gastadores tanto para diesel como para gasolina. Nem dão para aquecer o motor.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                              De certeza?

                                              Fonte dessa informação? O que diz a lei?
                                              E se a fosses procurar? Queres a papinha toda feita...tsk tsk tsk


                                              Decreto-Lei n.º 136/2006 de 26 de Julho

                                              Artigo 9.º
                                              Identificação dos automóveis que utilizam GPL
                                              Os automóveis que utilizam GPL como combustível devem exibir de modo visível um
                                              dístico identificador
                                              , nos termos de regulamento aprovado por portaria conjunta dos
                                              Ministros da Administração Interna e da Economia e da Inovação.
                                              Happy?

                                              Ainda na semana passada fui mandado parar numa "Operação de Charme" onde fiscalizaram tudo e mais alguma coisa. O "tó" que uso é magnético e raramente o colo na traseira do carro. Naquele dia ia no sitio habitual - em cima do tablier, logo abaixo dos selos do IPO & seguro. Os Srs agentes verificaram o tórico e toda a documentação. Nada disseram acerca da colocação do "identificador".
                                              Agora, até a policia já conhece a lei

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                Não generalizes. Consumo de alguns otto superior aos diesel.
                                                Não é generalização. É a realidade. Vê os consumos de versãoes diesel e otto com potências equivalentes e logo me dizes. Mas não é isso que está em causa neste tópico. De facto eu por e simplesmente não uso o otto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  aguento-me usando combustivel do jumbo,mesmo assim e fazendo 30 mil por ano num veiculo a gasolina ainda gasto 2/3 depositos por mês(+-200eur)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                    E se a fosses procurar? Queres a papinha toda feita...tsk tsk tsk


                                                    Happy?

                                                    Ainda na semana passada fui mandado parar numa "Operação de Charme" onde fiscalizaram tudo e mais alguma coisa. O "tó" que uso é magnético e raramente o colo na traseira do carro. Naquele dia ia no sitio habitual - em cima do tablier, logo abaixo dos selos do IPO & seguro. Os Srs agentes verificaram o tórico e toda a documentação. Nada disseram acerca da colocação do "identificador".
                                                    Agora, até a policia já conhece a lei
                                                    Isso mesmo...

                                                    O distico tem que estar visivel, isso não significa fora do veiculo! As pessoas é que por norma não sabem interpretar o que lêem e acham que visivel é só no exterior, daí ter muita boa gente andado sempre o o distico a estragar a beleza (ou não) dos seus carros!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                      com a vfr faço com 20€ por volta de 140km com 98 o que dá uma média de 8 em cidade.

                                                      se for em AE ou a ritmo constante de 120/140 baixa para os 6 , mas os 4 carburadores e 750cc nao dao tréguas na cidade (nem a minha mao)


                                                      a questao do bmw é que com um valor comercial de 2500/3000€ instalar um kit de GPL num 6 cilindros vai para uns 2500€ o que eleva o custo do carro para um valor muito acima do seu valor comercial, para que pudesse valer a pena tinha que fazer pelo menos 15.000km ano e andar com ele a GPL uns 3 ou 4 anos (de forma a pelo menos nao perder o valor do GPL) , ora fazemos menos de 10 mil com ele por ano o que significa ter de ficar com o carro uns 5 ou 6 anos o que nao acredito que vá acontecer.
                                                      Já pensaste em converter o 320 e usá-lo diariamente invés da VFR? Mesmo a fazer uns 15l (em cidade) a GPL deve-te ficar mais barato que 8l a gasolina (ainda por cima 98), e esta poupança acresce à da utilização que já davas ao 320 (os 100€ passam para pouco mais de 50).

                                                      Se gostas do carro, tencionas mantê-lo ainda uns anos e assim te ficar mais barato, que se lixe o valor comercial...
                                                      Editado pela última vez por SRLA; 16 August 2011, 12:23.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Por causa dos malandros que andavam a abastecer sem pagar,cada vez dá mais trabalho atestar o estômago do animal.Ele é um entra e sai da loja,com a funcionária a tirar-me as medidas,a ver se também não sou um deles.O meu MB bebe 12 l de 95,mas enquanto puder nunca lhe há-de faltar o "xarope",ele merece,tadinho.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Carro de dia-a-dia: 156 2.5 V6 -> 13 litros aos 100Km.
                                                          Cerca de 50Km por dia. Não tem GPL (nem vou meter).

                                                          Ainda este fim-de-semana fiz uma "escapadinha". Podia ter sido a maria a levar o
                                                          dela (147 1.6TS c/ GPL), mas levei o 156.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Aguenta-se bem por agora. Mas para aguentar tive que mudar o estilo de condução mas ando com uma media de 6,3l/100 num 1500cc atmosférico que ate tem uma caixa curta. Conduzir com calma, evitar estar sempre a parar e arrancar e no transito andar mesmo com calma e nao colado stressado ao da frente.. Mas aguenta-se bem, e o baixo preço de manutenção e visto dar 0 problemas em 5 anos.. anda-se bem :D

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Isto parece um encontro dos Alcoólicos Anónimos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X