Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem tem carros a gasolina....como estão a aguentar o preço da 95 e 98?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Média = 2000€/8 -> 250€/mês
    houve um mes de quase 500€, mas normalmente anda por volta dos 160/200€ por mês Gavela, felizmente não tenho gasto em mais nada para o carro, desde os pneus!

    Comentário


      Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
      o aguentar é relativo, parecendo que não em 8 meses já fiz 10000 kms, com 20€ para cada 100 kms é só fazer as contas!


      há meses de mais de 200€ em combustivel, mas não se gasta em outras coisas!
      Antes nisto que em antidepressivos...
      Aliás é uma forma de chegar bem disposto ao trabalho, todo o santo dia, de certa forma é terapêutico!



      Bp Ultimate 98 rulez

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Tentando ir por partes, eu entendo e concordo com a parte dos transportes públicos vs automóvel em diversas situações.
        Há uns bons anos atrás, eu tinha garantido no IC19 todos os dias mais de uma hora para cada lado para ir trabalhar.

        Mas agora sou eu que digo que isto é conceptual, pois na realidade necessitava de confirmar se não ia estar 45 minutos em pé a ser sacudido no comboio por falta de lugares para sentar, o que em termos do tal conforto faria logo uma diferença enorme.

        Objectivamente, acho que faz todo o sentido a troca do automóvel pelo transporte público em diversas situações, especialmente se considerarmos o stress associado a filas, a dificuldade (e custo em muitos casos) de estacionamento nas grandes cidades, etc.

        No entanto, é necessário não perder de vista que apanhar um comboio para ir trabalhar é diferente de apanhar um autocarro + comboio + metro para ir trabalhar.
        Nestas situações, o tempo e paciência gastos podem ser bem pior - e aí volto à solução carro económico + gpl (fugindo um pouco da mota devido ao Inverno).
        Pegando nesta parte relativa aos transportes públicos, o que eu tenho a dizer é que é impossível estares 45minutos de pé num comboio da linha de Sintra, a menos que tenha havido alguma avaria. A viagem máxima dura 40 minutos (Sintra-Rossio) e quem apanha o comboio em Sintra até escolhe o lugar onde quer ir sentado. No entanto a maior parte da população vive entre o Cacém e a Amadora e para essas pessoas a viagem raramente dura mais de 20 minutos. 20 minutos em pé não é nenhum fim do mundo.

        Só compensa ir de carro para o centro de Lisboa em hora de ponta na seguinte situação: nunca. Há parques de estacionamento nas estações de comboios e metro (nas mais periféricas).

        Comentário


          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
          Antes nisto que em antidepressivos...
          Aliás é uma forma de chegar bem disposto ao trabalho, todo o santo dia, de certa forma é terapêutico!



          Bp Ultimate 98 rulez
          Terapêutico? Eu acho que dava um tiro em alguém se me obrigassem a ir de carro todos os dias para o trabalho.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Terapêutico? Eu acho que dava um tiro em alguém se me obrigassem a ir de carro todos os dias para o trabalho.
            para mim é sempre um prazer andar de carro, seja para o trabalho ou para outro lado qualquer

            é sempre um dos melhores momentos do dia...

            Comentário


              Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
              para mim é sempre um prazer andar de carro, seja para o trabalho ou para outro lado qualquer

              é sempre um dos melhores momentos do dia...
              Cada um com a sua pancada, o que importa é ser feliz. Mas levar com 30 minutos de trânsito e a seguir pagar 10€ de estacionamento e não é para mim.

              Comentário


                Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                para mim é sempre um prazer andar de carro, seja para o trabalho ou para outro lado qualquer

                é sempre um dos melhores momentos do dia...
                Para mim também.

                Já agora deixo os meus dados da minha actual viatura que mais uso (apesar de n ser a gasolina). Depois existem mais duas a gasosa cá por casa.
                - 6 anos e 5 meses de utilização ou seja 77 meses.
                - Cerca de 129000km feitos.
                - Total gasto em combustivel 6660€

                --> média de 86,5€/mês, valor perfeitamente tolerável.

                Desde à 1 ano a esta parte ando bem menos kms...logo a média até pode baixar, apesar do custo do combustivel estar mais elevado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                  para mim é sempre um prazer andar de carro, seja para o trabalho ou para outro lado qualquer

                  é sempre um dos melhores momentos do dia...
                  Eu sinto uma enorme alegria é quando o deposito começa a chegar ao 0

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Cada um com a sua pancada, o que importa é ser feliz. Mas levar com 30 minutos de trânsito e a seguir pagar 10€ de estacionamento e não é para mim.
                    Eu percebi logo pela resposta, e assim também concordo contigo, trânsito cerrado depois 1hr para arranjar lugar ou meter em parques da EMEL pagos a peso de ouro...
                    Enfim, há coisas mais engraçadas para se fazer...

                    A minha experiência diária é "contra-o-trânsito", sempre a andar 17 kms para cada lado e sempre com garagem...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Terapêutico? Eu acho que dava um tiro em alguém se me obrigassem a ir de carro todos os dias para o trabalho.
                      Há seis anos que não sei o que é andar de transportes.
                      Para ir de Lisboa para Algés, e vice-versa, teria de apanhar o metro, que até é à porta de casa, trocar de linha e, por fim, apanhar o comboio da linha de Cascais, desde o Cais do Sodré até Algés. Todo este percurso pode ir desde os 45 minutos até mais de hora, dependendo de vários factores. O passe custa 40 euros, acho eu.
                      De carro, são 12 km para cada lado, que demoro 10 minutos a fazer. Por mês, são 500 km, o que, ao consumo que faço e preço da gasolina, em pouco supera o valor do passe.

                      Pondo as contas de lado, o conforto do carro é imensamente superior e, para mim, tempo ainda é dinheiro. Transportes não são opção, de modo algum!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Há seis anos que não sei o que é andar de transportes.
                        Para ir de Lisboa para Algés, e vice-versa, teria de apanhar o metro, que até é à porta de casa, trocar de linha e, por fim, apanhar o comboio da linha de Cascais, desde o Cais do Sodré até Algés. Todo este percurso pode ir desde os 45 minutos até mais de hora, dependendo de vários factores. O passe custa 40 euros, acho eu.
                        De carro, são 12 km para cada lado, que demoro 10 minutos a fazer. Por mês, são 500 km, o que, ao consumo que faço e preço da gasolina, em pouco supera o valor do passe.

                        Pondo as contas de lado, o conforto do carro é imensamente superior e, para mim, tempo ainda é dinheiro. Transportes não são opção, de modo algum!
                        Agora imagina quem tem de fazer o caminho inverso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                          para mim é sempre um prazer andar de carro, seja para o trabalho ou para outro lado qualquer

                          é sempre um dos melhores momentos do dia...
                          Conduzir é sempre bom, mas para ser o melhor ommento do dia, depende mesmo do carro em questão.

                          Às vezes quando pego no Focus MK1 1.4 e ando com ele por onde quer que seja, fico mesmo muito triste, não tiro prazer nenhum a conduzir, sinto-me mal a ver que não há nenhum ponto que eu goste para poder conduzir com satisfação... Enfim, a unica coisa que safa é pensar que mais vale o focus que o BUS, e como não é sempre, vai-se aguentando

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                            Conduzir é sempre bom, mas para ser o melhor ommento do dia, depende mesmo do carro em questão.

                            Às vezes quando pego no Focus MK1 1.4 e ando com ele por onde quer que seja, fico mesmo muito triste, não tiro prazer nenhum a conduzir, sinto-me mal a ver que não há nenhum ponto que eu goste para poder conduzir com satisfação... Enfim, a unica coisa que safa é pensar que mais vale o focus que o BUS, e como não é sempre, vai-se aguentando
                            Experimenta ir para nacionais, com muitas curvas.

                            Comentário


                              Acho que a matéria de ser ou não dificil manter as deslocações, tem a ver com o preço dos combustiveis no geral e não da gasolina em particular.

                              A verdade é que a diferença tem andada sempre por volta dos 0,20 cents, com diferenças de 2 a 3 cents.

                              Sei de quem tenha carros a gasolina e aguentam-se perfeitamente. Um Mondeo 1.8 a fazer 6,5l/100 e a pagar menos 0.10 cents em cada abastecimento.

                              Vida racional e gastos racionais levam-se bem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                Experimenta ir para nacionais, com muitas curvas.
                                á pouco tempo fiz a lagoa azul e cabo da roca, diga-mos que para o carro que é, tem um bom chassis, mas pronto, há sempre aquela coisa...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                  Experimenta ir para nacionais, com muitas curvas.
                                  Já o fiz muitas vezes, muitas mesmo, com carros mais talhados para cidade (Corsas)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                    á pouco tempo fiz a lagoa azul e cabo da roca, diga-mos que para o carro que é, tem um bom chassis, mas pronto, há sempre aquela coisa...
                                    "Aquela coisa"é que estás habituado a um carro que custava bem mais do dobro do dinheiro, tem mais do triplo da potência, com a insonorização de uma folha de papel e um nível de filtragem perto do nulo.

                                    O 1.4 do focus sempre foi pouco enérgico para a carroçaria em questão, mas se fizeres a estrada que mencionaram atrás a conduzir o focus com a faca nos dentes e saíres com sono do outro lado...
                                    ...é porque levavas uma colher em vez de uma faca.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                      Um Mondeo 1.8 a fazer 6,5l/100 e a pagar menos 0.10 cents em cada abastecimento.
                                      Um Mondeo 1.8 a gasolina a fazer 6,5l/100

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                        Um Mondeo 1.8 a gasolina a fazer 6,5l/100
                                        Os carros dos outros gastam sempre pouco...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                          á pouco tempo fiz a lagoa azul e cabo da roca, diga-mos que para o carro que é, tem um bom chassis, mas pronto, há sempre aquela coisa...
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Já o fiz muitas vezes, muitas mesmo, com carros mais talhados para cidade (Corsas)
                                          É o que faço para compensar a falta de potência que tenho no meu carro, mesmo sendo uma bailarina
                                          Claro que não aperto muitas vezes, senão digo mais cedo adeus aos pneus.
                                          Quando não aperto, fico a apreciar a paisagem.
                                          Costumo andar muito na N108 em Gondomar (marginal) e tanto dá para apreciar como para diversão.

                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Os carros dos outros gastam sempre pouco...
                                          Se fosse a diesel, fazias o mesmo comentário?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                            Se fosse a diesel, fazias o mesmo comentário?
                                            Exactamente o mesmo comentário. Desde que o consumo pareça pouco provável ou mesmo impossivel.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                              Um Mondeo 1.8 a gasolina a fazer 6,5l/100
                                              Acho mais estranho os 0,10 cêntimos em cada abastecimento.
                                              Eu consigo bem mais que isso. Com o cartão do ACP tenho 0,06 euros por litro, ou mais de
                                              3,00 euros por abastecimento.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Acho mais estranho os 0,10 cêntimos em cada abastecimento.
                                                Eu consigo bem mais que isso. Com o cartão do ACP tenho 0,06 euros por litro, ou mais de
                                                3,00 euros por abastecimento.
                                                Eu entendi como 10 centimos por litro, ou seja por exemplo Jumbo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                  É o que faço para compensar a falta de potência que tenho no meu carro, mesmo sendo uma bailarina
                                                  Claro que não aperto muitas vezes, senão digo mais cedo adeus aos pneus.
                                                  Quando não aperto, fico a apreciar a paisagem.
                                                  Costumo andar muito na N108 em Gondomar (marginal) e tanto dá para apreciar como para diversão.
                                                  Eu refiro-me à estrada Amarante - Peso da Régua - São João da Pesqueira - VN de Foz Côa

                                                  O que não falta nessas estradas é curva - contra-curva...

                                                  Mas é uma viagem fixe de se fazer, mas muito cansativa

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Eu entendi como 10 centimos por litro, ou seja por exemplo Jumbo.
                                                    Tu e toda a gente (incluindo eu).
                                                    Mas não era o que estava escrito.

                                                    Comentário


                                                      .................................................. ....
                                                      Editado pela última vez por biker; 18 August 2011, 22:56.

                                                      Comentário


                                                        Já me passou pela cabeça urinar no deposito, meto 10€ a pensar que vou poupar e não dá para nada

                                                        Comentário


                                                          como estão a aguentar o preço da 95 e 98?.... indo a espanha, 1.32€ a gasolina 95

                                                          Comentário


                                                            Quando fui a marinha grande paguei 1.61 por 95 , e em valongo meti a 1.47 na cepsa , que diferença

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              Eu refiro-me à estrada Amarante - Peso da Régua - São João da Pesqueira - VN de Foz Côa

                                                              O que não falta nessas estradas é curva - contra-curva...

                                                              Mas é uma viagem fixe de se fazer, mas muito cansativa
                                                              De Gondar - Alto Quintela - Mesão Frio - Rede é simplesmente soberba e só para apreciadores mesmo

                                                              O troço Mesão Frio - Rede não é para meninos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X