1.
Se assim fosse, não existiriam carros a gasolina.
2.
De qualquer maneira o gasóleo está, a longo prazo, condenado. Começando pelos custos de produção: Um carro a gasolina cumpre as normas Anti-poluição com uma perna às costas apenas com um catalizador. Um carro a gasolina não tem que ter turbo para andar como deve de ser. Um carro a gasolina não tem que ter sistemas de injecção XPTO com 53642 injecções por ciclo para não fazer barulho e gastar razoavelmente... Não te esqueças que o desenvolvimento dos OTTO's está prestes a dar uma reviravolta que é obra... 1º exemplo: Tecnologia TSI. Os diesel levaram 10/11 anos a chegar onde estão e os OTTO's estão praticamente inalterados desde o dia em que foram inventados... Dá tempo ao tempo para ver.
3.
Além do mais, uma das grandes vantagens dos diesel só já o é mesmo em baixas cilindradas: o CONSUMO... Carros a gasóleo com motores 2.0 e 170Cv têm que gastar. Exemplo: O TDI de 130Cv do meu vizinho anda ela por ela quando comparado com o carro do meu pai até nos consumos... Gasta pouco até aos 130/140... Dái para a frente é vê-lo deitar fumo preto como se tivesse (literalmente) pneus a arder dentro da camara de combustão/explosão e consumir tanto como o belo do 2.0i...
1. Já expliquei porque é que não é assim. É só ler mensagens anteriores...
2. POIS.. mas toda essa tecnologia xpto nos novos Otto contribui para pôr os consumos ao nível do diesel? Nem pensar. Enquanto ninguém conseguir melhorar o rendimento dos Otto para 50%, o diesel vai continuar a gastar menos. E à medida que o petróleo escasseia o consumo vai acabar por ser a única coisa que importa. De momento só os híbridos conseguem competir com o diesel.
3. Ver ponto 2. O dia chegará em que consumo > resto. Daqui a 10 anos voltamos a falar e veremos quem tem razão... lol.
1.
Se assim fosse, não existiriam carros a gasolina.
2.
De qualquer maneira o gasóleo está, a longo prazo, condenado. Começando pelos custos de produção: Um carro a gasolina cumpre as normas Anti-poluição com uma perna às costas apenas com um catalizador. Um carro a gasolina não tem que ter turbo para andar como deve de ser. Um carro a gasolina não tem que ter sistemas de injecção XPTO com 53642 injecções por ciclo para não fazer barulho e gastar razoavelmente... Não te esqueças que o desenvolvimento dos OTTO's está prestes a dar uma reviravolta que é obra... 1º exemplo: Tecnologia TSI. Os diesel levaram 10/11 anos a chegar onde estão e os OTTO's estão praticamente inalterados desde o dia em que foram inventados... Dá tempo ao tempo para ver.
3.
Além do mais, uma das grandes vantagens dos diesel só já o é mesmo em baixas cilindradas: o CONSUMO... Carros a gasóleo com motores 2.0 e 170Cv têm que gastar. Exemplo: O TDI de 130Cv do meu vizinho anda ela por ela quando comparado com o carro do meu pai até nos consumos... Gasta pouco até aos 130/140... Dái para a frente é vê-lo deitar fumo preto como se tivesse (literalmente) pneus a arder dentro da camara de combustão/explosão e consumir tanto como o belo do 2.0i...
1. Já expliquei porque é que não é assim. É só ler mensagens anteriores...
2. POIS.. mas toda essa tecnologia xpto nos novos Otto contribui para pôr os consumos ao nível do diesel? Nem pensar. Enquanto ninguém conseguir melhorar o rendimento dos Otto para 50%, o diesel vai continuar a gastar menos. E à medida que o petróleo escasseia o consumo vai acabar por ser a única coisa que importa. De momento só os híbridos conseguem competir com o diesel.
3. Ver ponto 2. O dia chegará em que consumo > resto. Daqui a 10 anos voltamos a falar e veremos quem tem razão... lol.
Sim.. Ou tu ou os engº das marcas (e não só, também os especialistas do ramo) que se fartam de dizer que o futuro está na sagolina...
hum.. não tens um link para uma declaração oficial duma marca?
Não é que não seja verdade... nisto da física não há milagres.. mas de qualquer maneira todos nós sabemos que questões de emissões serão sempre secundárias face à economia e rendimento.
Elisovsky, importas-te de explicar melhor a tua posição? É que a tua última mensagem não está lá muito bem escrita...
Do meu lado, a minha posição é clara: diesel tem mais rendimento termodinâmico, portanto é melhor em todas as aplicações, salvo coisas muito específicas e em emissões de partículas. Só não se usa mais por dificuldades de refinagem.
E para que não restem dúvidas que não estou a ser parcial, deixa-me dizer-te que tenho um carro a GASOLINA.
é a TUA opiniao.
OPINIAO. é a palavra que interessa...
se isso fosse FACTO, como anunciaste nos 1ºs posts, basicamente estarias a chamar ESTUPIDOS e OTARIOS a TODA A GENTE que está envolvida no desenho, concepçao, teste, produçao e venda de veiculos, sejam eles quais forem, sejam a gasolina gasoleo gpl alcool ou outra coisa qqr
nao tenho nada contra diesel ou gasolina ou o que quer que seja, simplesmente tenho plena noçao que nao estou sozinho no mundo, e que por eu fazer as escolahs que faço, nao quer dizer que o vizinho tenha que fazer uma escolha igual ou sequer parecida.
gosto particularmente das INVENÇOES que fazem em relaçao aos carros que tanto defendem, até parece que teem algo muito pessoal a ganhar com isso (se fosses dono de uma marca, ainda aceitaria que levasses o assunto a peito). a febre é tanta que estão dispostos a TUDO para nao reconhecer defeitos (neste caso reconheceste UM, o que já nao é mau) e deturpar TUDO para tentarem fazer valer o seu fanatismo.
se me indicares UM construtor que diga que os seus motores, ou da concorrencia, teem apenas UM defeito, dou-te inteira razao. até agora ainda nao arranjaste...estou prestes a ir ao bet&win apostar que nc vais encontrar:D
Ó Elisovsky, vais-me desculpar mas volto a não fazer a mínima ideia a que é que se referem os teus comentários. Importas-te se ser mais explícito ou de pôr números nos teus parágrafos, tal como eu faço?
Tou muito interessado no 330Cd, mas este 335Cd vem complicar as contas... Alguém sabe se também vai ser lançado no nosso país já em Setembro. E preço????? Parece-me que deve rondar os 73000/74000 euros... E esse era o preço que eu estava disposto a pagar pelo 330Cd recheadinho de equipamento. Mas se esse 335Cd já vier com caixa automática, i-Drive, Pack desportivo, jantes 18 e estofos em pele................ [8][8][8]
Tenho de me informar...
É que posso estar a pagar estar a pagar os extras num 330Cd quando, pelo mesmo preço tinha um 335Cd já com esse equipamento.
Sim vai ser lançado em setembro. Pelo o que parece os pedidos de 330CD estão cancelados e só aceitam os 335CD. Mas quanto aos extras incluidos só existe um que já vem de origem é a caixa automatica, o 335CD só vem com caixa automatica mas o resto tens que por à parte. Já fiz o pedido do meu e estou à espera do valor final, mas conto mais para os 85mil do que 80mil. Pelo o que me indicaram o valor a mais do 330 para 335 são de cerca 5/6mil a mais.
Tens plena razão... Fui informado que o 335d vai custar cerca de 5000 a 6000 euros a mais que o 330d. Mas o 335d já vem de série com caixa automática, suspenção e bancos desportivos e duas saídas de escape(uma do lado esquerdo e outra do lado direito, tal como o 335i).
Resumindo, dado que o 335d conta de série com algum do equipamento que no 330d que eu pretendia seria opcional, a diferença entre o 330d e o 335 d rondará, para mim, com o equipamento que pretendo, os 2500euros. O que são, obviamente, excelentes noticias. O 330d que pretendia ficava por 75000 e o 335d ficará por, aproximadamente, 78000. Acho que não há muito por decidir. O único senão são os consumos. No concessionário informaram-me que o 535d faz entre os 11 e os 12 litros aos 100. É verdade? isso sempre são mais 3litros que 330d e dá um pouco que pensar.
eu penso que o carro vai gastar aquilo que o teu pe direito(o unico que vais utlizar,lol) quiser!
E em relacao a esses valores, so acredito, se for sempre a apertar com ele.Valores abaixo dos 10 serao muito mais normais, e aceitaveis
Tou muito interessado no 330Cd, mas este 335Cd vem complicar as contas... Alguém sabe se também vai ser lançado no nosso país já em Setembro. E preço????? Parece-me que deve rondar os 73000/74000 euros... E esse era o preço que eu estava disposto a pagar pelo 330Cd recheadinho de equipamento. Mas se esse 335Cd já vier com caixa automática, i-Drive, Pack desportivo, jantes 18 e estofos em pele................ [8][8][8]
Tenho de me informar...
É que posso estar a pagar estar a pagar os extras num 330Cd quando, pelo mesmo preço tinha um 335Cd já com esse equipamento.
Sim vai ser lançado em setembro. Pelo o que parece os pedidos de 330CD estão cancelados e só aceitam os 335CD. Mas quanto aos extras incluidos só existe um que já vem de origem é a caixa automatica, o 335CD só vem com caixa automatica mas o resto tens que por à parte. Já fiz o pedido do meu e estou à espera do valor final, mas conto mais para os 85mil do que 80mil. Pelo o que me indicaram o valor a mais do 330 para 335 são de cerca 5/6mil a mais.
Tens plena razão... Fui informado que o 335d vai custar cerca de 5000 a 6000 euros a mais que o 330d. Mas o 335d já vem de série com caixa automática, suspenção e bancos desportivos e duas saídas de escape(uma do lado esquerdo e outra do lado direito, tal como o 335i).
Resumindo, dado que o 335d conta de série com algum do equipamento que no 330d que eu pretendia seria opcional, a diferença entre o 330d e o 335 d rondará, para mim, com o equipamento que pretendo, os 2500euros. O que são, obviamente, excelentes noticias. O 330d que pretendia ficava por 75000 e o 335d ficará por, aproximadamente, 78000. Acho que não há muito por decidir. O único senão são os consumos. No concessionário informaram-me que o 535d faz entre os 11 e os 12 litros aos 100. É verdade? isso sempre são mais 3litros que 330d e dá um pouco que pensar.
Por experiencia que já tive sim podes notar uma certa diferença, mas é certo que quando pensas nesse carro tens plena consciencia do motor que tem. Agora é uma questão de pensares no caso, se compras um 335 mas não vais andar a carregar para poupar então pensa antes 2X, mas se vais tirar partido dele e não te importar com esse consumo então força. O meu está quase, só tou à espera de dois preços de extras para fecharem a conta e mandar vir e depois em setembro é só por as mãozinhas e fazer me à estrada.
quanto a consumos eu só digo uma coisa: quem não é p/ comer não é p7 trabalhar!!!
ainda me lembro de termos enchido um depósito (80L) dum 525TDS E34 em Pedras Rubras e chegar à Mealhada com 60L.
quanto á luta gasolina vs. diesel eu só queria ver uma coisa: um teste de fiabilidade: 100.000 kms seguidos sempre de prego a fundo...
um gasolina turbo vs. um turbodiesel actual!!! e quase que aposto no resultado! ;)
citação: O meu está quase, só tou à espera de dois preços de extras para fecharem a conta e mandar vir e depois em setembro é só por as mãozinhas e fazer me à estrada.
Se não é pedir muito, onde vais comprar??? Eu sou da zona de Braga, e tu?
citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves
Eu acho que esse 335d com repro vai abanar muitos super desportivos mas esperemos para ver![8D] Eu não tenho muitas dúvidas....:D
Não duvides!
Por o carro ser a gasoleo é logo colocado no charco, como se nao fosse um carro com prestações semelhantes aos gasolina copatíveis, mas dp vão-se admirar e bem!!!
Arturval.no site www.bmw.es o configurador já tem o novo série 3 coupé.
Apesar de só ter a s versões a gasolina já dá para ver todos os outros equipamentos.
citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves
Eu acho que esse 335d com repro vai abanar muitos super desportivos mas esperemos para ver![8D] Eu não tenho muitas dúvidas....:D
E a mania das repro´s já nao chega os cavalos que tem? Querem tantos cavalos pa os usar na VDG, depois utilizam metade no dia a dia. [}]
O belo do M3 tão perto do preço desse 335d , o pior é depois :D
Bem, a gasolina há um 2.0 Turbo que com repro chega aos 400cv´s na marca.
há motores que nem precisam de repro, há +/- 15 anos havia um 2.0L Biturbo com 330 CV's de série!!!
no Focus RS é possivel extrair cerca de 280CV's sem mexer em componentes do motor!!!
os motores de 2L TD estão a render agora no máximo 175CV's de série, ainda falta "um bocadinho assim" p/ se chegar ao rendimento dos gasolina turbocomprimidos!
e há aqui muitos defensores do diesel que se esquecem de uma coisa: Potência = Binário x rpm. um diesel tem o limite máximo de 5500 rpm's.
como dizia o outro: é só fazer as contas
Diesel só tem uma desvantagem: emissões de partículas. De resto é melhor em tudo porque a combustão é mais eficaz. Se fosse tecnicamente possível refinar tudo para diesel, a gasolina iria desaparecer a longo prazo.
[}][}]
1.
duvido que encontres apoio para essa teoria em qualquer pessoa que tenha conhecimentos ligeiros (ou superiores) sobre motores.
2.
começa por isto: é tecnicamente possivel refinar tudo para diesel e acabar com a gasolina.
3.
tambem gostei do facto dos diesel so terem uma desvantagem! é sinal que os condutores sao todos iguais e, mais que isso, sao todos iguais a ti.
1. "qualquer pessoa que tenha conhecimentos ligeiros (ou superiores) sobre motores" pode-te confirmar que o motor diesel é mais eficaz que o gasolina.
E o que é que isso tem a ver com o combustivel (apesar do diesel ter ligeiramente maior poder calorico)....
Falas em combustiveis e referes a eficácia dos ciclos!
A Honda tem um motor a gasolina que tem cerca de 40% de eficacia..... anda acima dos 30% normais num diesel.
E por incrivel que pareça, é um motor a gasolina com um ciclo muito parecido ao diesel.[:0]
Bem, a gasolina há um 2.0 Turbo que com repro chega aos 400cv´s na marca.
há motores que nem precisam de repro, há +/- 15 anos havia um 2.0L Biturbo com 330 CV's de série!!!
no Focus RS é possivel extrair cerca de 280CV's sem mexer em componentes do motor!!!
os motores de 2L TD estão a render agora no máximo 175CV's de série, ainda falta "um bocadinho assim" p/ se chegar ao rendimento dos gasolina turbocomprimidos!
e há aqui muitos defensores do diesel que se esquecem de uma coisa: Potência = Binário x rpm. um diesel tem o limite máximo de 5500 rpm's.
como dizia o outro: é só fazer as contas
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