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    #61
    carros a gasóleo [)]

    gasóleo nos comerciais, mais nada!

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Suíço


      1.
      Se assim fosse, não existiriam carros a gasolina.

      2.
      De qualquer maneira o gasóleo está, a longo prazo, condenado. Começando pelos custos de produção: Um carro a gasolina cumpre as normas Anti-poluição com uma perna às costas apenas com um catalizador. Um carro a gasolina não tem que ter turbo para andar como deve de ser. Um carro a gasolina não tem que ter sistemas de injecção XPTO com 53642 injecções por ciclo para não fazer barulho e gastar razoavelmente... Não te esqueças que o desenvolvimento dos OTTO's está prestes a dar uma reviravolta que é obra... 1º exemplo: Tecnologia TSI. Os diesel levaram 10/11 anos a chegar onde estão e os OTTO's estão praticamente inalterados desde o dia em que foram inventados... Dá tempo ao tempo para ver.

      3.
      Além do mais, uma das grandes vantagens dos diesel só já o é mesmo em baixas cilindradas: o CONSUMO... Carros a gasóleo com motores 2.0 e 170Cv têm que gastar. Exemplo: O TDI de 130Cv do meu vizinho anda ela por ela quando comparado com o carro do meu pai até nos consumos... Gasta pouco até aos 130/140... Dái para a frente é vê-lo deitar fumo preto como se tivesse (literalmente) pneus a arder dentro da camara de combustão/explosão e consumir tanto como o belo do 2.0i...
      1. Já expliquei porque é que não é assim. É só ler mensagens anteriores...

      2. POIS.. mas toda essa tecnologia xpto nos novos Otto contribui para pôr os consumos ao nível do diesel? Nem pensar. Enquanto ninguém conseguir melhorar o rendimento dos Otto para 50%, o diesel vai continuar a gastar menos. E à medida que o petróleo escasseia o consumo vai acabar por ser a única coisa que importa. De momento só os híbridos conseguem competir com o diesel.

      3. Ver ponto 2. O dia chegará em que consumo > resto. Daqui a 10 anos voltamos a falar e veremos quem tem razão... lol.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por whereagles

        citação:Originalmente colocada por Suíço


        1.
        Se assim fosse, não existiriam carros a gasolina.

        2.
        De qualquer maneira o gasóleo está, a longo prazo, condenado. Começando pelos custos de produção: Um carro a gasolina cumpre as normas Anti-poluição com uma perna às costas apenas com um catalizador. Um carro a gasolina não tem que ter turbo para andar como deve de ser. Um carro a gasolina não tem que ter sistemas de injecção XPTO com 53642 injecções por ciclo para não fazer barulho e gastar razoavelmente... Não te esqueças que o desenvolvimento dos OTTO's está prestes a dar uma reviravolta que é obra... 1º exemplo: Tecnologia TSI. Os diesel levaram 10/11 anos a chegar onde estão e os OTTO's estão praticamente inalterados desde o dia em que foram inventados... Dá tempo ao tempo para ver.

        3.
        Além do mais, uma das grandes vantagens dos diesel só já o é mesmo em baixas cilindradas: o CONSUMO... Carros a gasóleo com motores 2.0 e 170Cv têm que gastar. Exemplo: O TDI de 130Cv do meu vizinho anda ela por ela quando comparado com o carro do meu pai até nos consumos... Gasta pouco até aos 130/140... Dái para a frente é vê-lo deitar fumo preto como se tivesse (literalmente) pneus a arder dentro da camara de combustão/explosão e consumir tanto como o belo do 2.0i...
        1. Já expliquei porque é que não é assim. É só ler mensagens anteriores...

        2. POIS.. mas toda essa tecnologia xpto nos novos Otto contribui para pôr os consumos ao nível do diesel? Nem pensar. Enquanto ninguém conseguir melhorar o rendimento dos Otto para 50%, o diesel vai continuar a gastar menos. E à medida que o petróleo escasseia o consumo vai acabar por ser a única coisa que importa. De momento só os híbridos conseguem competir com o diesel.

        3. Ver ponto 2. O dia chegará em que consumo > resto. Daqui a 10 anos voltamos a falar e veremos quem tem razão... lol.
        Sim.. Ou tu ou os engº das marcas (e não só, também os especialistas do ramo) que se fartam de dizer que o futuro está na sagolina...

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Suíço

          Sim.. Ou tu ou os engº das marcas (e não só, também os especialistas do ramo) que se fartam de dizer que o futuro está na sagolina...
          Fonte?

          Comentário


            #65
            Muita TV e revistas do ramo... Nacionais e estrangeiras...

            Comentário


              #66
              hum.. não tens um link para uma declaração oficial duma marca?

              Não é que não seja verdade... nisto da física não há milagres.. mas de qualquer maneira todos nós sabemos que questões de emissões serão sempre secundárias face à economia e rendimento.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por whereagles

                Elisovsky, importas-te de explicar melhor a tua posição? É que a tua última mensagem não está lá muito bem escrita...

                Do meu lado, a minha posição é clara: diesel tem mais rendimento termodinâmico, portanto é melhor em todas as aplicações, salvo coisas muito específicas e em emissões de partículas. Só não se usa mais por dificuldades de refinagem.

                E para que não restem dúvidas que não estou a ser parcial, deixa-me dizer-te que tenho um carro a GASOLINA.
                é a TUA opiniao.

                OPINIAO. é a palavra que interessa...

                se isso fosse FACTO, como anunciaste nos 1ºs posts, basicamente estarias a chamar ESTUPIDOS e OTARIOS a TODA A GENTE que está envolvida no desenho, concepçao, teste, produçao e venda de veiculos, sejam eles quais forem, sejam a gasolina gasoleo gpl alcool ou outra coisa qqr

                nao tenho nada contra diesel ou gasolina ou o que quer que seja, simplesmente tenho plena noçao que nao estou sozinho no mundo, e que por eu fazer as escolahs que faço, nao quer dizer que o vizinho tenha que fazer uma escolha igual ou sequer parecida.

                gosto particularmente das INVENÇOES que fazem em relaçao aos carros que tanto defendem, até parece que teem algo muito pessoal a ganhar com isso (se fosses dono de uma marca, ainda aceitaria que levasses o assunto a peito). a febre é tanta que estão dispostos a TUDO para nao reconhecer defeitos (neste caso reconheceste UM, o que já nao é mau) e deturpar TUDO para tentarem fazer valer o seu fanatismo.

                se me indicares UM construtor que diga que os seus motores, ou da concorrencia, teem apenas UM defeito, dou-te inteira razao. até agora ainda nao arranjaste...estou prestes a ir ao bet&win apostar que nc vais encontrar:D

                Comentário


                  #68
                  Ó Elisovsky, vais-me desculpar mas volto a não fazer a mínima ideia a que é que se referem os teus comentários. Importas-te se ser mais explícito ou de pôr números nos teus parágrafos, tal como eu faço?

                  Comentário


                    #69
                    era apenas o 335d que estava a chegar...

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por MEGA-RR

                      citação:Originalmente colocada por Arturval

                      Tou muito interessado no 330Cd, mas este 335Cd vem complicar as contas... Alguém sabe se também vai ser lançado no nosso país já em Setembro. E preço????? Parece-me que deve rondar os 73000/74000 euros... E esse era o preço que eu estava disposto a pagar pelo 330Cd recheadinho de equipamento. Mas se esse 335Cd já vier com caixa automática, i-Drive, Pack desportivo, jantes 18 e estofos em pele................ [8][8][8]

                      Tenho de me informar...

                      É que posso estar a pagar estar a pagar os extras num 330Cd quando, pelo mesmo preço tinha um 335Cd já com esse equipamento.
                      Sim vai ser lançado em setembro. Pelo o que parece os pedidos de 330CD estão cancelados e só aceitam os 335CD. Mas quanto aos extras incluidos só existe um que já vem de origem é a caixa automatica, o 335CD só vem com caixa automatica mas o resto tens que por à parte. Já fiz o pedido do meu e estou à espera do valor final, mas conto mais para os 85mil do que 80mil. Pelo o que me indicaram o valor a mais do 330 para 335 são de cerca 5/6mil a mais.
                      Tens plena razão... Fui informado que o 335d vai custar cerca de 5000 a 6000 euros a mais que o 330d. Mas o 335d já vem de série com caixa automática, suspenção e bancos desportivos e duas saídas de escape(uma do lado esquerdo e outra do lado direito, tal como o 335i).
                      Resumindo, dado que o 335d conta de série com algum do equipamento que no 330d que eu pretendia seria opcional, a diferença entre o 330d e o 335 d rondará, para mim, com o equipamento que pretendo, os 2500euros. O que são, obviamente, excelentes noticias. O 330d que pretendia ficava por 75000 e o 335d ficará por, aproximadamente, 78000. Acho que não há muito por decidir. O único senão são os consumos. No concessionário informaram-me que o 535d faz entre os 11 e os 12 litros aos 100. É verdade? isso sempre são mais 3litros que 330d e dá um pouco que pensar.

                      Comentário


                        #71
                        eu penso que o carro vai gastar aquilo que o teu pe direito(o unico que vais utlizar,lol) quiser!
                        E em relacao a esses valores, so acredito, se for sempre a apertar com ele.Valores abaixo dos 10 serao muito mais normais, e aceitaveis

                        Comentário


                          #72
                          Mas falas com conhecimento de causa???

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Arturval

                            Mas falas com conhecimento de causa???
                            Consulte um amigo que possui um 535d. Só possui bons comentários sobre o carro. Acho que é mais fiável forncedor de dados de consumo (a pastar ou a pisar).
                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?...earchTerms=535

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por jjaguar

                              citação:Originalmente colocada por Arturval

                              Mas falas com conhecimento de causa???
                              Consulte um amigo que possui um 535d. Só possui bons comentários sobre o carro. Acho que é mais fiável forncedor de dados de consumo (a pastar ou a pisar).
                              http://forum.autohoje.com/topic.asp?...earchTerms=535
                              Ok, já postei no outro tópico. Obrigado pela dica.

                              Comentário


                                #75
                                Tanta discussão à volta do Gasoleo Vs Gasolina e esquecem-se de falar do magnifico 335d, que será uma máquina fabuloso!


                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Arturval

                                  citação:Originalmente colocada por MEGA-RR

                                  citação:Originalmente colocada por Arturval

                                  Tou muito interessado no 330Cd, mas este 335Cd vem complicar as contas... Alguém sabe se também vai ser lançado no nosso país já em Setembro. E preço????? Parece-me que deve rondar os 73000/74000 euros... E esse era o preço que eu estava disposto a pagar pelo 330Cd recheadinho de equipamento. Mas se esse 335Cd já vier com caixa automática, i-Drive, Pack desportivo, jantes 18 e estofos em pele................ [8][8][8]

                                  Tenho de me informar...

                                  É que posso estar a pagar estar a pagar os extras num 330Cd quando, pelo mesmo preço tinha um 335Cd já com esse equipamento.
                                  Sim vai ser lançado em setembro. Pelo o que parece os pedidos de 330CD estão cancelados e só aceitam os 335CD. Mas quanto aos extras incluidos só existe um que já vem de origem é a caixa automatica, o 335CD só vem com caixa automatica mas o resto tens que por à parte. Já fiz o pedido do meu e estou à espera do valor final, mas conto mais para os 85mil do que 80mil. Pelo o que me indicaram o valor a mais do 330 para 335 são de cerca 5/6mil a mais.
                                  Tens plena razão... Fui informado que o 335d vai custar cerca de 5000 a 6000 euros a mais que o 330d. Mas o 335d já vem de série com caixa automática, suspenção e bancos desportivos e duas saídas de escape(uma do lado esquerdo e outra do lado direito, tal como o 335i).
                                  Resumindo, dado que o 335d conta de série com algum do equipamento que no 330d que eu pretendia seria opcional, a diferença entre o 330d e o 335 d rondará, para mim, com o equipamento que pretendo, os 2500euros. O que são, obviamente, excelentes noticias. O 330d que pretendia ficava por 75000 e o 335d ficará por, aproximadamente, 78000. Acho que não há muito por decidir. O único senão são os consumos. No concessionário informaram-me que o 535d faz entre os 11 e os 12 litros aos 100. É verdade? isso sempre são mais 3litros que 330d e dá um pouco que pensar.
                                  Por experiencia que já tive sim podes notar uma certa diferença, mas é certo que quando pensas nesse carro tens plena consciencia do motor que tem. Agora é uma questão de pensares no caso, se compras um 335 mas não vais andar a carregar para poupar então pensa antes 2X, mas se vais tirar partido dele e não te importar com esse consumo então força. O meu está quase, só tou à espera de dois preços de extras para fecharem a conta e mandar vir e depois em setembro é só por as mãozinhas e fazer me à estrada.

                                  Comentário


                                    #77
                                    quanto a consumos eu só digo uma coisa: quem não é p/ comer não é p7 trabalhar!!!
                                    ainda me lembro de termos enchido um depósito (80L) dum 525TDS E34 em Pedras Rubras e chegar à Mealhada com 60L.

                                    quanto á luta gasolina vs. diesel eu só queria ver uma coisa: um teste de fiabilidade: 100.000 kms seguidos sempre de prego a fundo...
                                    um gasolina turbo vs. um turbodiesel actual!!! e quase que aposto no resultado! ;)

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação: O meu está quase, só tou à espera de dois preços de extras para fecharem a conta e mandar vir e depois em setembro é só por as mãozinhas e fazer me à estrada.

                                      Se não é pedir muito, onde vais comprar??? Eu sou da zona de Braga, e tu?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu acho que esse 335d com repro vai abanar muitos super desportivos mas esperemos para ver![8D] Eu não tenho muitas dúvidas....:D

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

                                          Eu acho que esse 335d com repro vai abanar muitos super desportivos mas esperemos para ver![8D] Eu não tenho muitas dúvidas....:D

                                          Não duvides!

                                          Por o carro ser a gasoleo é logo colocado no charco, como se nao fosse um carro com prestações semelhantes aos gasolina copatíveis, mas dp vão-se admirar e bem!!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Arturval.no site www.bmw.es o configurador já tem o novo série 3 coupé.
                                            Apesar de só ter a s versões a gasolina já dá para ver todos os outros equipamentos.

                                            cumprimentos

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

                                              Eu acho que esse 335d com repro vai abanar muitos super desportivos mas esperemos para ver![8D] Eu não tenho muitas dúvidas....:D
                                              os super desportivos com repro o bmw nem com asas![}][}]

                                              Comentário


                                                #83
                                                Não porei repro no meu...[8D]

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

                                                  Eu acho que esse 335d com repro vai abanar muitos super desportivos mas esperemos para ver![8D] Eu não tenho muitas dúvidas....:D
                                                  E a mania das repro´s já nao chega os cavalos que tem? Querem tantos cavalos pa os usar na VDG, depois utilizam metade no dia a dia. [}]
                                                  O belo do M3 tão perto do preço desse 335d , o pior é depois :D

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Qualquer dia sai o 135d! Balistico, LOL!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Bem, a gasolina há um 2.0 Turbo que com repro chega aos 400cv´s na marca.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Miguel

                                                        Bem, a gasolina há um 2.0 Turbo que com repro chega aos 400cv´s na marca.
                                                        há motores que nem precisam de repro, há +/- 15 anos havia um 2.0L Biturbo com 330 CV's de série!!!
                                                        no Focus RS é possivel extrair cerca de 280CV's sem mexer em componentes do motor!!!

                                                        os motores de 2L TD estão a render agora no máximo 175CV's de série, ainda falta "um bocadinho assim" p/ se chegar ao rendimento dos gasolina turbocomprimidos!

                                                        e há aqui muitos defensores do diesel que se esquecem de uma coisa: Potência = Binário x rpm. um diesel tem o limite máximo de 5500 rpm's.
                                                        como dizia o outro: é só fazer as contas

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                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por whereagles

                                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                          citação:Originalmente colocada por whereagles

                                                          Diesel só tem uma desvantagem: emissões de partículas. De resto é melhor em tudo porque a combustão é mais eficaz. Se fosse tecnicamente possível refinar tudo para diesel, a gasolina iria desaparecer a longo prazo.
                                                          [}][}]
                                                          1.
                                                          duvido que encontres apoio para essa teoria em qualquer pessoa que tenha conhecimentos ligeiros (ou superiores) sobre motores.

                                                          2.
                                                          começa por isto: é tecnicamente possivel refinar tudo para diesel e acabar com a gasolina.

                                                          3.
                                                          tambem gostei do facto dos diesel so terem uma desvantagem! é sinal que os condutores sao todos iguais e, mais que isso, sao todos iguais a ti.
                                                          1. "qualquer pessoa que tenha conhecimentos ligeiros (ou superiores) sobre motores" pode-te confirmar que o motor diesel é mais eficaz que o gasolina.
                                                          E o que é que isso tem a ver com o combustivel (apesar do diesel ter ligeiramente maior poder calorico)....
                                                          Falas em combustiveis e referes a eficácia dos ciclos!

                                                          A Honda tem um motor a gasolina que tem cerca de 40% de eficacia..... anda acima dos 30% normais num diesel.
                                                          E por incrivel que pareça, é um motor a gasolina com um ciclo muito parecido ao diesel.[:0]

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                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por ruymoreira

                                                            citação:Originalmente colocada por Miguel

                                                            Bem, a gasolina há um 2.0 Turbo que com repro chega aos 400cv´s na marca.
                                                            há motores que nem precisam de repro, há +/- 15 anos havia um 2.0L Biturbo com 330 CV's de série!!!
                                                            no Focus RS é possivel extrair cerca de 280CV's sem mexer em componentes do motor!!!

                                                            os motores de 2L TD estão a render agora no máximo 175CV's de série, ainda falta "um bocadinho assim" p/ se chegar ao rendimento dos gasolina turbocomprimidos!

                                                            e há aqui muitos defensores do diesel que se esquecem de uma coisa: Potência = Binário x rpm. um diesel tem o limite máximo de 5500 rpm's.
                                                            como dizia o outro: é só fazer as contas
                                                            Qual?

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                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por whereagles

                                                              citação:Originalmente colocada por Suíço

                                                              Sim.. Ou tu ou os engº das marcas (e não só, também os especialistas do ramo) que se fartam de dizer que o futuro está na sagolina...
                                                              Fonte?
                                                              vice presidente (desenvolvimento de produto) da Ford Europa



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