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Escolha de veículo de segmento D, diesel, a rondar os 40k euros
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostO Skoda Superb tem praticamente o mesmo comprimento que os 3 modelos apresentados inicialmente (Honda Accord, Passat e Pug 508).
4730 mm
Comprimento do Passat
4769 mm
Comprimento do 508
4792 mm
Comprimento do SuperB
4838 mm
Editado pela última vez por Vehicle; 23 August 2011, 13:57.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostComprimento do Accord
4730 mm (-10cm)
Comprimento do Passat
4769 mm (-6,9cm)
Comprimento do 508
4792 mm (-4,6cm)
Comprimento do SuperB
4838 mm
A azul indiquei as diferenças dos comprimentos dos restantes carros em relação ao Superb. Para mim são insignificantes e perfeitamente desprezáveis.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostGeralmente qualquer segmento D enquanto carro, já é um carro com qualidades assinaláveis.
Por exemplo o C5 não é um carro muito dinamico mas é muito bom no preço e no conforto.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostObrigado pela disponibilização dos comprimentos.
A azul indiquei as diferenças dos comprimentos dos restantes carros em relação ao Superb. Para mim são insignificantes e perfeitamente desprezáveis.
Mas de qualquer forma há carro que crescem muito e nada ganham em espaço ou mala portanto(o que não é o caso da Skoda).
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostGostei de configuração apresentada pelo asjesus. No entanto, para mim, também só equacionaria a compra da carrinha!
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostEsse Skoda sai fora do baralho pelas dimensões que tem, um C5 II com um espaço no mesmo nível e com aquela suspensão hidractiva seria a maquina indicada para fazer kms. Neste caso o C5 I era melhor.
Acredito é que seja mais confortavel, pelo menos já fiz muitos km's num e só aqueles bancos.
Na Skoda nunca andei.
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostPois, o carro é estranho..
O c5 não tem o mesmo espaço atrás que a Skoda nem a mesma mala.
Acredito é que seja mais confortavel, pelo menos já fiz muitos km's num e só aqueles bancos.
Na Skoda nunca andei.
Também gosto muito da posição de condução do C5, é amazing!
O C5 também tem uma coisa muito boa, equipamento!
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostTendo a possibilidade de ter os dois modelos lado a lado como já fiz, não se consegue analisar, ver, apalpar, seja o que for, onde a qualidade do Passat é superior.
Mas pelo menos já achas que o Superb é um excelente automóvel. Já é um pequeno passo....
Não é por acaso que o Superb tem o preço que tem.
Nunca disse que o Superb não é um excelente automóvel. Quando estive na apresentação internacional, fiquei logo a saber o que o carro vale.
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostSem dúvida
Mas aquele preço é altamente pornografico e tentador (mediante o produto apresentado claro)
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostEu acho que há algumas diferenças em alguns materiais, um pouco mais refinados no Passat. O CC do Passat é o mesmo dos Audi, ao passo que o do Superb é o mesmo do Ibiza, apenas para citar um exemplo.
Não é por acaso que o Superb tem o preço que tem.
Nunca disse que o Superb não é um excelente automóvel. Quando estive na apresentação internacional, fiquei logo a saber o que o carro vale.
O anterior Superb já era melhor negócio que o Passat. O problema é a imagem.
Quanto à frase a Bold, espero que a tenhas referido como uma metáfora. Caso contrário, estás no ramo errado da profissão.
Por outro lado, o preço do Superb pouco mais baixo é que o Passat, mas são sempre 2-3 mil euros e com mais equipamento.
Se referires a imagem que continua a ter a conotação dos felicia de 1990 e há muitas pessoas que não tem a capacidade de evoluir, entao dou-te razão.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostQuanto à frase a Bold, espero que a tenhas referido como uma metáfora. Caso contrário, estás no ramo errado da profissão.
km77.com - Skoda Superb Gama Superb Elegance Turismo Interior Airbags 5 puertas
km77.com - Volkswagen Passat 2.0 TDI 140 CV BlueMotion Technology Advance Turismo Interior Mandos salpicadero 4 puertas
Por outro lado, o preço do Superb pouco mais baixo é que o Passat, mas são sempre 2-3 mil euros e com mais equipamento.
Se referires a imagem que continua a ter a conotação dos felicia de 1990 e há muitas pessoas que não tem a capacidade de evoluir, entao dou-te razão.[/QUOTE]
Sim, genericamente, as pessoas olham para a Skoda como uma marca low-cost, o que não corresponde à verdade. Refiro-me concretamente a Portugal, pois não conheço a realidade dos outros países.
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Originalmente Colocado por pateta Ver PostEu só ainda não percebi porque algumas pessoas chamam à Skoda uma marca low cost mas pronto..
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Estou mais ou menos com o mesmo plafond (+ 1 carro avaliado em +- 2000€).
E só penso em carros de serviço < 1 ano < 15.000kms.
Opções:
320d Touring 184cv
A4 Avant 170cv
MB C220 Station 170cv
Mesmo sabendo que o BMW está em "final de carreira" é aquela que mais me cativa...!!!
Não dispenso os bancos desportivos e um look desportivo, não tem que ser um kit M, Sline ou AMG.
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Originalmente Colocado por pateta Ver PostE por isso é chamada por alguns de low cost?
Eu penso que a explicação correcta é o facto de ser uma marca do grupo VAG que utiliza as mesmas plataformas e motores, com a diferença nos acabementos/ qualidade de construção, oferecendo uma alternativa a Audi's e Vw's por menor valor, daí o "Low Cost".
Atenção que a Superb é um pouco excepção, mas na restante gama as diferenças para Vw são evidentes.
Originalmente Colocado por RuiS Ver PostEstou mais ou menos com o mesmo plafond (+ 1 carro avaliado em +- 2000€).
E só penso em carros de serviço < 1 ano < 15.000kms.
Opções:
320d Touring 184cv
A4 Avant 170cv
MB C220 Station 170cv
Mesmo sabendo que o BMW está em "final de carreira" é aquela que mais me cativa...!!!
Não dispenso os bancos desportivos e um look desportivo, não tem que ser um kit M, Sline ou AMG.
É que a Bmw agora, nem sequer dá carros de substituição para carros que são lá deixados com este problema (só se fizeres barulho).
Principalmente quando não há resolução (aparentemente) para o problema e a Bmw não faz nenhum recall.
Eu escolhia a Mercedes, mas se estás a equacionar carros com mais de um ano, a C220cdi ainda é a pré-restyling e o motor ainda não é o bi-turbo.
Basicamente, eu escolheria uma A4 Avant nessas condições, ficará mais barata, possivelmente mais equipada e terão todos garantia de 2 anos, em princípio. Mas a Merc deixaria-me na dúvida se estivesse bem equipada
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostOu não sabes o que é um investimento ou tens efectivamente retorno financeiro com a utilização do carro...como se de uma máquina fosse.
Para uma empresa, um veículo seja ele qual for, pode ser um bom investimento - ou seja, trás retorno efectivo de receitas.
Um carro para compra a um particular (e por isso temos até tratamentos fiscais distintos...vidé profissionais liberais por exemplo) para uso particular é um custo apenas. Custo de compra e custo de utilização e manutenção.
Não é nenhuma desculpa, e sim na maioria das coisas - aliás em todas, gasto dinheiro sem um retorno financeiro garantido. Tu como individuo compras o quê com retorno financeiro? Garantido ainda por cima? Só conheço alguns produtos financeiros...e mesmo esses...
Até há um tempo havia uma curta excepção que era o mercado imobiliário. Ainda pode ser, mas já vai sendo raro.
DVD's, restaurantes? consolas? Que confusão que aí vai... Bem, já me aconteceu um valor de um restaurante ser um investimento...mas não é disso que aqui falamos.
E arrematado (obviamente) com a tão típica frase "Ou não sabes o que é...ou...", q já é mítica neste fórum.
Meu caro colega, aqui não falamos de grandes economias nem de empresas multinacionais, estamos a falar de pequenos investimentos dentro do âmbito familiar. Daí, qualquer cêntimo q se gaste é um investimento q uma família/indivíduo está a fazer, ou um upgrading à sua qualidade de vida, ou o q é q se queira chamar.
Eu se tenho um chaveco com 15 anos sem segurança nenhuma, sem A/C, q dá 130 km/h a descer e q me bebe 8lts de gásoil e compro um carro novo por 25 000€ com (por exemplo) 6 airbags, ESP, ABS, A/C, bluetooth, q rola sem dificuldades a 160 km/h e bebe 5lts/100km acho q estou a fazer um investimento. Porque invisto dinheiro em segurança, em conforto, num motor mais potente, em baixos consumos e em poucas avarias (teoricamente). Investimento esse, q mediante a situação, até me pode salvar a vida.
Tal como por exemplo uma empresa q investe em luvas, capacetes, etc, para os seus trabalhadores.
Eu não estou aqui a julgar ninguém pelos seus gastos, simplesmente achei piada ao facto de q os nossos hobbies nós nunca os vemos como "investimento" pelo facto de termos com eles uma relação afectiva, quando na verdade quando compramos aquele relógio, camisola, etc, estamos sempre a investir nalguma coisa, nem q seja na própria felicidade. O q não é mau, muito pelo contrário.
É apenas e só uma questão de prioridades.
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Não estou por dentro (nem lá perto) do mercado automóvel, mas pelo que vejo e vou lendo aqui no fórum, a maioria das pessoas ambiciona ter Audis, Mercedes e BMWs, por isso se fosse comprar um carro para os outros, isto é, comprar um carro a pensar em quanto valerá daqui a uns anos para outras pessoas, só olharia para essas três marcas (se o objectivo fosse perder o menos possível). Mas posso estar a dizer um grande disparate também.
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Originalmente Colocado por rma Ver PostNão estou por dentro (nem lá perto) do mercado automóvel, mas pelo que vejo e vou lendo aqui no fórum, a maioria das pessoas ambiciona ter Audis, Mercedes e BMWs, por isso se fosse comprar um carro para os outros, isto é, comprar um carro a pensar em quanto valerá daqui a uns anos para outras pessoas, só olharia para essas três marcas (se o objectivo fosse perder o menos possível). Mas posso estar a dizer um grande disparate também.
Aqui no forum há de tudo também, aqueles que têm, que os gostavam de ter e outros que nunca vão ter.
Quem os tem, é banal, quem os quer ter pensa em novo despido ou usado martelado, outros que dizem mal porque nunca lá chegarão.
Afinal quem não quer as melhores coisas... e a Bmw, Merc, Audi são simplesmente as melhores para os nossos tugas.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostDisse alguma mentira? Podes confirmar com estas duas imagens:
km77.com - Skoda Superb Gama Superb Elegance Turismo Interior Airbags 5 puertas
km77.com - Volkswagen Passat 2.0 TDI 140 CV BlueMotion Technology Advance Turismo Interior Mandos salpicadero 4 puertas
Sim, genericamente, as pessoas olham para a Skoda como uma marca low-cost, o que não corresponde à verdade. Refiro-me concretamente a Portugal, pois não conheço a realidade dos outros países.
Mas mais do q os carros (q os acho normais em praticamente todos os sentidos) atrai-me mais a evolução e o crescimento da marca (um exemplo de perseverança q devia ser olhado como exemplo), q tem sido gigantesca, ao ponto dos responsáveis da Skoda agendarem o ano de 2018 como tecto máximo para venderem 1 milhão e 500 mil unidades por ano. E se não acontecer uma catástrofe, acredita q o vão conseguir.
Aliás, a Skoda está a crescer de tal forma (e muitas pessoas desconhecem isto) q constrói muitos componentes para o grupo, desde motores, transmissões, etc, até a máquinas de soldar (criadas pela própria Skoda) q depois são utilizadas em fábricas da VW.
Inclusive, e já em 2012, a Skoda vai começar a a construir caixas DSG numa das suas fábricas, o q demonstra bem a confiança q a VW deposita na capacidade de trabalho e competência dos seus trabalhadores.
Isto pode ser "romanceado", mas eu li uma entrevista dum engenheiro (já retirado) q trabalhou na Skoda e q apanhou a transição da era antes/pós VW em q ele dizia q os trabalhadores da Skoda quando vão para o trabalho é com o objectivo de fazerem melhor do q os seus congéneres da VW e Audi. Eles sabem q têm menores recursos financeiros e cortes q vêm lá de "cima", mas tentam sempre fazer mais e melhor com menos.
Talvez isso explique o crescimento da marca.
Outra coisa q li na entrevista (e q fica ao critério de quem quiser acreditar) é q ele disse q os próprios engenheiros da VW foram levando um pouco a Skoda no gozo até ao dia em q no teste dos 100 000 km um Octavia (presumo q o Mk1) ultrapassou um Golf.
Outra era q muitos componentes q vinham directamente da Alemanha vinham com defeito, o q levou a Skoda a arranjar outros fornecedores mais fiáveis (obviamente q falamos de coisas mais periféricas e não motores, transmissões, etc.)
Enfim, são histórias engraçadas do mundo automóvel.
Em relação aos outros mercados os países latinos vêm mais a Skoda como low cost enquanto na Europa Central/Norte vêm a Skoda como uma marca generalista ao nível de tantas as outras. Em Inglaterra por exemplo é uma marca extremamente bem cotada, e na Índia é uma marca premium. Premium mesmo.
Nos países do sul o distanciamento emocional da marca é possível q tenha algo a ver com a própria distância geográfica e política "pós muro de Berlim" associada ao país e consequentemente à marca. Se mesmo aqui no fórum ainda há malta q pensa q a República Checa é um país da Europa de Leste, imagina alguém de 60 ou 70 anos.
Comunas!!!Editado pela última vez por cjr; 24 August 2011, 00:39.
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Originalmente Colocado por pateta Ver PostEu só ainda não percebi porque algumas pessoas chamam à Skoda uma marca low cost mas pronto..
O problema é q há muita gente q ainda tem na cabeça q low cost=má qualidade, o q não tem nada a ver. Há é q perceber em q é q contexto uma empresa pratica preços um pouco mais baixos e se existe um real corte de qualidade em relação à concorrência. E definir a noção de qualidade.
Já agora, e para q vejas o quanto os mercados podem enganar a nossa percepção de qualidade, o Golf 1.6 Tdi Highline custa na Alemanha mais 300€ do q o Octavia 1.6 Tdi Elegance. Em Portugal o Golf custa 4000€ a mais.
Q U A T RO M I L E U R O S .
Eh pá, então se custa mais 4000€ é porque os Golfs q vêm para Portugal são muito melhores do os Octavias q vêm para Portugal e os Golfs q são vendidos na Alemanha são iguais aos Octavias de lá. Ou não.
Em relação às restantes versões é normal q a diferença seja um pouco maior, já q efectivamente o Golf tem mais equipamento do q o Octavia, e isso paga-se. Mas a distância entre Highlines e Elegances nas várias motorizações nunca ultrapassa os 800€ (no 1.4 Tsi inclusive o Golf só é mais caro 10€), enquanto em Portugal levas com os tais 3 e 4 mil euros de diferença.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostJGTB: eu conheço bem a evolução da Skoda e o seu crescimento nos vários mercados, até porque tenho 2 Skodas.
Mas mais do q os carros (q os acho normais em praticamente todos os sentidos) atrai-me mais a evolução e o crescimento da marca (um exemplo de perseverança q devia ser olhado como exemplo), q tem sido gigantesca, ao ponto dos responsáveis da Skoda agendarem o ano de 2018 como tecto máximo para venderem 1 milhão e 500 mil unidades por ano. E se não acontecer uma catástrofe, acredita q o vão conseguir.
Aliás, a Skoda está a crescer de tal forma (e muitas pessoas desconhecem isto) q constrói muitos componentes para o grupo, desde motores, transmissões, etc, até a máquinas de soldar (criadas pela própria Skoda) q depois são utilizadas em fábricas da VW.
Inclusive, e já em 2012, a Skoda vai começar a a construir caixas DSG numa das suas fábricas, o q demonstra bem a confiança q a VW deposita na capacidade de trabalho e competência dos seus trabalhadores.
Isto pode ser "romanceado", mas eu li uma entrevista dum engenheiro (já retirado) q trabalhou na Skoda e q apanhou a transição da era antes/pós VW em q ele dizia q os trabalhadores da Skoda quando vão para o trabalho é com o objectivo de fazerem melhor do q os seus congéneres da VW e Audi. Eles sabem q têm menores recursos financeiros e cortes q vêm lá de "cima", mas tentam sempre fazer mais e melhor com menos.
Talvez isso explique o crescimento da marca.
Outra coisa q li na entrevista (e q fica ao critério de quem quiser acreditar) é q ele disse q os próprios engenheiros da VW foram levando um pouco a Skoda no gozo até ao dia em q no teste dos 100 000 km um Octavia (presumo q o Mk1) ultrapassou um Golf.
Outra era q muitos componentes q vinham directamente da Alemanha vinham com defeito, o q levou a Skoda a arranjar outros fornecedores mais fiáveis (obviamente q falamos de coisas mais periféricas e não motores, transmissões, etc.)
Enfim, são histórias engraçadas do mundo automóvel.
Em relação aos outros mercados os países latinos vêm mais a Skoda como low cost enquanto na Europa Central/Norte vêm a Skoda como uma marca generalista ao nível de tantas as outras. Em Inglaterra por exemplo é uma marca extremamente bem cotada, e na Índia é uma marca premium. Premium mesmo.
Nos países do sul o distanciamento emocional da marca é possível q tenha algo a ver com a própria distância geográfica e política "pós muro de Berlim" associada ao país e consequentemente à marca. Se mesmo aqui no fórum ainda há malta q pensa q a República Checa é um país da Europa de Leste, imagina alguém de 60 ou 70 anos.
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