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    #31
    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    tenho pena que sigam esse caminho, então se um gajo quiser um r8 NA vai ter de esperar por um v6?
    Se quiseres um R8 NA compras um pré facelift, fácil

    Como quem quer um //M5 NA, compra um E60 ou anterior

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      #32
      podes sempre seguir o caminho mais trabalhoso e trocar os motores lol

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        #33
        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
        podes sempre seguir o caminho mais trabalhoso e trocar os motores lol
        só precisas de tirar os turbos lol

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
          só precisas de tirar os turbos lol
          é o caminho mais fácil, terias apenas de refazer os colectores e editar uma data de coisas na centralina e consequentemente na caixa e na transmissão talvez

          Comentário


            #35
            Esses trabalhos todos para não ter os turbos? Fónix...

            Até parece que os turbos são uma maldição

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Esses trabalhos todos para não ter os turbos? Fónix...

              Até parece que os turbos são uma maldição
              Para muito pessoal daqui é.

              Comentário


                #37
                esqueci-me que o carro acabaria por ficar uns bons quilos mais leve lol

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                  tenho pena que sigam esse caminho, então se um gajo quiser um r8 NA vai ter de esperar por um v6?
                  E mesmo este seria turbinado...!

                  Comentário


                    #39
                    Esse render está muito bom, gostei da linha que optaram na frente, faz me lembrar do gallardo e do evo x.
                    Editado pela última vez por Bravo2011; 26 March 2014, 00:14.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      Para muito pessoal daqui é.
                      Pelos vistos, tipo... É um turbo, quase todos os motores agora têm um/+.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Pelos vistos, tipo... É um turbo, quase todos os motores agora têm um/+.
                        não vivemos nas montanhas para precisarmos disso pá

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                          não vivemos nas montanhas para precisarmos disso pá
                          Só nas montanhas é que é preciso turbo?

                          Comentário


                            #43
                            Eu li que o V8 NA de 450 cv ia se manter no modelo de 2014.

                            Espero que sim pois acho um bom motor.

                            E quanto ao V10 mesmo sendo grande fã de motores NA não me faz confusão o R8 perder o V10 pois para quem quiser aquele chassis com um belo V10 NA pode sempre comprar o Gallardo onde o V10 NA vai sempre "encaixar" melhor.
                            A história da Audi até se encaixa bem com motorizações turbo. Se tirassem o V10 NA ao Gallardo é que seria um crime.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                              não vivemos nas montanhas para precisarmos disso pá
                              Isso chama-se downsizing e cumprir normas anti-poluiçao. Para se tirar 600cv de um NA provavelmente teriam de usar um V12 (neste caso um W12), com Turbo, espetam um V8 que sempre é mais poupado e menos poluiente (com turbo ainda mais se nota isso) e o consumidor fica com 600cv. E se o carro for bem ''afinado'' nem notas o Turbo (falo de linearidade), caso do M5.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                Eu li que o V8 NA de 450 cv ia se manter no modelo de 2014.

                                Espero que sim pois acho um bom motor.

                                E quanto ao V10 mesmo sendo grande fã de motores NA não me faz confusão o R8 perder o V10 pois para quem quiser aquele chassis com um belo V10 NA pode sempre comprar o Gallardo onde o V10 NA vai sempre "encaixar" melhor.
                                A história da Audi até se encaixa bem com motorizações turbo. Se tirassem o V10 NA ao Gallardo é que seria um crime.
                                É esperar uns anos para chamarmos ''criminosos'' à Lambo

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  É esperar uns anos para chamarmos ''criminosos'' à Lambo
                                  duvido muito, as quotas de co2 são estabelecidas para a empresa e a lambo pode quase fazer o que quiser porque tem os bluemotion todos para reduzir a quota de emissões

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                    Eu li que o V8 NA de 450 cv ia se manter no modelo de 2014.

                                    Espero que sim pois acho um bom motor.

                                    E quanto ao V10 mesmo sendo grande fã de motores NA não me faz confusão o R8 perder o V10 pois para quem quiser aquele chassis com um belo V10 NA pode sempre comprar o Gallardo onde o V10 NA vai sempre "encaixar" melhor.
                                    A história da Audi até se encaixa bem com motorizações turbo. Se tirassem o V10 NA ao Gallardo é que seria um crime.
                                    Daqui a uns anos se a Lambourghini quiser comercializar o Gallardo na Europa não tenhas as mínimas duvidas que turbina o Gallardo e ponto final, é que com turbo consegue-se a mesma potencia, menos consumos ou gazes para a atmosfera.
                                    No mundo automóvel não há espaço nem para romantismos ou filosofias.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Daqui a uns anos se a Lambourghini quiser comercializar o Gallardo na Europa não tenhas as mínimas duvidas que turbina o Gallardo e ponto final, é que com turbo consegue-se a mesma potencia, menos consumos ou gazes para a atmosfera.
                                      No mundo automóvel não há espaço nem para romantismos ou filosofias.
                                      Claro que há... olha o Aventador

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                        Claro que há... olha o Aventador
                                        Por agora, enquanto houver espaço nas normas europeias para o V12 NA do Aventador tudo bem, quando deixar de haver...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Audi R8 de 2014 irá ter caixa manual

                                          Comentário


                                            #51
                                            Caixa manual e... Turbo, lá está...

                                            Comentário


                                              #52
                                              uma questão, será que nesses desportivos turbo (r8 2012, gt-r, 1m, 911 turbo s e etc) valerá a pena meter 2-step?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Usa a plataforma do Gallardo, e dai?
                                                Na verdade a plataforma do Gallardo é space frame, desenvolvida e fabricada pela Audi na Alemanha.

                                                O ideal seria dar maior autonomia à Lamborghini para desenvolver os seus carros, podiam ser brutos com construção dúbia mas eram verdadeiros Lamborghini.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                  Ai diz precisamente o contrário, Blade Não terá a opção manual, apenas auto/DSG.

                                                  Até pode nem ser assim... mas estava a estranhar, ainda para mais sendo a Audi. E com a Lambo a seguir o mesmo caminho.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                    Na verdade a plataforma do Gallardo é space frame, desenvolvida e fabricada pela Audi na Alemanha.

                                                    O ideal seria dar maior autonomia à Lamborghini para desenvolver os seus carros, podiam ser brutos com construção dúbia mas eram verdadeiros Lamborghini.
                                                    não sei isso não daria alguma má fama ao grupo vag que prima por lançar modelos "perfeitos" e depois saía um lamborghini à antiga

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                      não sei isso não daria alguma má fama ao grupo vag que prima por lançar modelos "perfeitos" e depois saía um lamborghini à antiga
                                                      Talvez sim talvez não o problema é que a lambo iria precisar de um brutal investimento pois muito possivelmente não disponha dos recursos necessários para lançar um produto verdadeiramente digno para se bater com a concorrência e como a VW já dispõe dos ingredientes necessários era como mandar dinheiro fora tendo em conta a qualidade e quantidade, para os alemães era um enorme subaproveitamento da tecnologia Audi, para a Lamborghini que estava morta também só tem a ganhar. Ainda que para nós entusiastas do mundo automóvel, a bem da diversidade, fosse preferível que a Lambo tivesse a ajuda de algum multi milionário apaixonado pela marca italiana...

                                                      Depois tem outra situação, a Audi ainda só não tinha lançado um concorrente do 911 pelas boas relações (laços familiares) da gestão VW com a Porsche.
                                                      Tendo já desenvolvido o material para a Lamborghini porque não aproveita-lo e glorificar o nome que tantas alegrias tem dado em Le Mans... E nasceu o R8.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                        Talvez sim talvez não o problema é que a lambo iria precisar de um brutal investimento pois muito possivelmente não disponha dos recursos necessários para lançar um produto verdadeiramente digno para se bater com a concorrência
                                                        desculpa lá mas discordo, vê o exemplo da pagani que é uma "casota" quando comparada com a lambo e continua viva e de boa saúde a fazer "lamborghinis à homem"

                                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                        Depois tem outra situação, a Audi ainda só não tinha lançado um concorrente do 911 pelas boas relações (laços familiares) da gestão VW com a Porsche.
                                                        claro claro, imagina que saía um um r3 que aniquilasse entre aspas as vendas do 911, a porsche continuava a ir buscar dinheiro, como tem feito de há uns anos para cá mas em quantidade é certo, aos panameras e cayennes
                                                        no entanto li um artigo ontem em que diziam que se a porsche não tivesse tido um mau ano em 2009 que seria neste momento dona da vw

                                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                        Tendo já desenvolvido o material para a Lamborghini porque não aproveita-lo e glorificar o nome que tantas alegrias tem dado em Le Mans... E nasceu o R8.
                                                        o objectivo do r8 é ser um gallardo mais soft mas na gama de preços em que o r8 se encontra tens carros bens mais user friendly, como maseratis e aston martins com bagageiras decentes

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                          desculpa lá mas discordo, vê o exemplo da pagani que é uma "casota" quando comparada com a lambo e continua viva e de boa saúde a fazer "lamborghinis à homem"

                                                          claro claro, imagina que saía um um r3 que aniquilasse entre aspas as vendas do 911, a porsche continuava a ir buscar dinheiro, como tem feito de há uns anos para cá mas em quantidade é certo, aos panameras e cayennes
                                                          no entanto li um artigo ontem em que diziam que se a porsche não tivesse tido um mau ano em 2009 que seria neste momento dona da vw

                                                          o objectivo do r8 é ser um gallardo mais soft mas na gama de preços em que o r8 se encontra tens carros bens mais user friendly, como maseratis e aston martins com bagageiras decentes
                                                          A Pagani é realmente uma empresa diminuta quando comparada com a Lamborghini mas também concorre num mercado acima e muito mais exclusivo, eles fabricavam anualmente pouco mais de uma dúzia de carros. Acho que já eram fornecedores de peças em carbono para algumas marcas incluindo a Lamborghini portanto já dispunham da capacidade de fazer uma carroçaria própria, junta-se a isto um motor e um interior feito à mão e não torna tão inviavel assim para produção em muito pequena escala.

                                                          Ambas as empresas VW e Porsche sempre se respeitaram e foram cooperantes entre si isto porque a família é a mesma, têm todos o antepassado comum chamado Ferdinand Porsche, o problema foi a tentativa da Porsche em tomar posse da VW e podiam ter sido bem sucedidos mas não foram, e acabaram absorvidos. O fundador é que não devia nada de gostar disto e nós também não.

                                                          Sobre o R8 eu encaro-o como adversário do 911, o seu preço anda entre o do Carrera S e o Turbo além de ser considerado um desportivo bastante refinado, utilizável no dia a dia.

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                                                            #59
                                                            Audi R8 2014 - mais leve e mais rápido

                                                            O anti Ferrari 458 e Porsche 911, mais leve e mais eficiente, com novos motores.

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                                                              #60
                                                              Gostei! Fixe! Grande Audi...a manter motores NA. Aquele 4.2 e o 5.2 são fantásticos.

                                                              Ouvi isto da boca da Audi é fantástico, até porque sempre foram fortes em motores turbo (e ainda são, veja-se o RS3).
                                                              “It is important to retain the engine qualities which have made the current model so successful,” the insider said. “We want to keep the throttle response, the soaring nature of the delivery and the inherent sound. It is what sets our car apart from the competition, many of which are now adopting forced induction.”

                                                              Esta é uma simples explicação que nos mostra porque é que uma solução NA é à partida a preferida para o um super-desportivo.

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