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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostÉ só para dizer uma coisa :
Estamos todos a falar em serie 6 , com panameras e classe S a gasoleo , mas porra alguem que vá gastar 110 mil euros num destes carros pensará em consumos ?? terá problemas com dinheiro ?? obvio que nao !!!!
Entao para isso está logo descartado o diesel , e apostar sim num bom pulmao a gasolina !!!
abcs
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostDe facto foi pena porque o tópico até podia ter muito interesse mantendo o tema...eu pelo menos, pensando naquilo que tinhas em mente com a "comparação de filosofias e estilos diferentes", gostei do tópico.
Mas antes de postar já tinha reparado que ia descambar não tarda...só tens de agradecer ao V7 que veio provocar com um OT a malta do GPL, e a quem se deixa provocar. Eu prefiro fazer o que fiz...ignorá-lo
De qualquer forma parece-me saudável expressarmos a nossa opinião, seja ela em que sentido for. Eu na verdade sou muito mais moderado em relação ao tema GPL do que possa parecer aqui, mas neste caso em que se falavam de carros de topo novos (apesar de com motorizações de acesso) pareceu-me desadequada a menção ao GPL.
Eu talvez por ignorância acho que não consideraria por um carro novo de mais de 100 mil euros com uma mecânica sofisticada numa oficina de transformação para GPL, com todos os riscos que isso implicaria em termos de garantias, etc.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postseria interessante saber o porquê. Nesse nível de preços no que pensarão as pessoas?
Mas são todos burros, o pessoal aqui do AHO é que sabe ......
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPensam que ao fim de 5 anos e 100 mil km, com um carro a gasolina gastaram mais 10 mil euros em combustivel e o carro vale menos 15 ou 20 mil e pensam que para o tipo de utilização que dão ao carro um S 350 CDI e um S350 fazem sensivelmente o mesmo.
Mas são todos burros, o pessoal aqui do AHO é que sabe ......
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPensam que ao fim de 5 anos e 100 mil km, com um carro a gasolina gastaram mais 10 mil euros em combustivel e o carro vale menos 15 ou 20 mil e pensam que para o tipo de utilização que dão ao carro um S 350 CDI e um S350 fazem sensivelmente o mesmo.
Mas são todos burros, o pessoal aqui do AHO é que sabe ......
Cumps
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Originalmente Colocado por javelar Ver PostSe tivesses uns quantos biliões de dólares ias te preocupar se gastavas 250 ou 500 euros por mês em combustível ?
deixa la pensar, eu faço cerca de 50mil kms ano
o dono do chelsea tinha 1 sharan a diesel
a gastar dinheiro a balda não se mantem nem se aumenta riqueza
acho que os mais ricos de portugal tem carros a diesel
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Originalmente Colocado por javelar Ver PostNão é uma questão de ser burro ou não.. depende da pessoa.. eu comprei um scirocco 2.0 TSI quando podia ter comprado um TDI mais barato que me fazia o mesmo se vires o automóvel com uma visão redutora de simples meio de transporte. Mas secalhar sou eu que sou burro.. ! Já agora, não eras tu que tinhas um porsche a gasolina ? Se houvesse o mesmo modelo a diesel tinha sido opção?
Cumps
Tenho que explicar ?
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Psicologicamente, as pessoas têm de pensar que fizeram boas opções.
Se um grande motor a gasoleo as preenche na utilização que fazem não há qq razão para optar pelos gasolina.
É mto diferente gastar €100,00 para andar 1000 km do que gastar €200,00 para o mesmo efeito.
Mesmo em quem compra "gasoleos", se o carro gastar mto, incomoda-os.
Conheço mais que uma pessoa que tenha comprado um SUV, de marca premium claro está, por 60k. Ambos com tracção às 4. A preocupação de um é fazer baixos consumos e até consegue. Ou outro como gasta 10l/100 (tem pé pesado) e está sempre a queixar-se dos consumos elevados...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu talvez por ignorância acho que não consideraria por um carro novo de mais de 100 mil euros com uma mecânica sofisticada numa oficina de transformação para GPL, com todos os riscos que isso implicaria em termos de garantias, etc.
Não é verdade. Um 350 comparado com um 250 basicamente só tem mais dois cilindros mas é mais do mesmo, um 250 comparado com um 180 só tem um turbo maior e com mais pressão. E os três em termos de complexidade mecânica até são mais elaborados que 6.2 da AMG.
Logo à partida não faz muito sentido pensar que será mais complicado converter a GPL o 63 que o 180.
De qualquer das formas eu pessoalmente não me sujeitava, num carro da liga destes, aos compromissos de um Diesel, nem o compraria preocupado com consumos. Quando muito, se fosse para andar muito, convertia-o a GPL sem complexos só para não andar a deitar dinheiro ao lixo...mas em plena consciência que qualquer carro desta liga, a fazer 50.000Km por ano, iria ter custos de manutenção exorbitantes independentemente do combustível.
Por outro lado também não me preocupa a desvalorização porque não sou de andar sempre a trocar de carro. Preferia gastar 150000€ e ficar com o carro 10 anos do que gastar 100000€ e trocar passados 5, e ter a minha escolha condicionada por aquilo que os outros gostam.Editado pela última vez por SRLA; 30 August 2011, 12:38.
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Chegar à beira de um "carrão" como esses serie 6, Panameras e S a pensar que vamos ouvir um valente ronco (de um motor a gasolina, tal como eu idealizo os melhores carros)...
...ligamos o motor e:
Acho que a mulher peluda afinal não são estas:
Mas sim o turbodiesel que faz apenas meia dúzia de rotações, tem um ralenti horrível e é cerveja Argus quando comparado com o rival Erdinger a gasolina.
Mas há gostos para tudo! E nem na economia ganham se estiver a GPL.
Quando deixar de existir o autocolante (é ridículo que ainda exista) vamos ver a desculpa. Estraga o carro e tal...estragado fica ele de ficar parado na garagem por o dono não conseguir manter a gasolina 98.
Quando por uma vez na vida tiverem os custos por Km a GPL cá que os americanos têm lá com a gasolina, vão perceber porque razão ignoram e sempre ignoraram os diesel. São 3,8% do mercado americano...Editado pela última vez por GPL; 30 August 2011, 12:38.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostDe qualquer forma parece-me saudável expressarmos a nossa opinião, seja ela em que sentido for. Eu na verdade sou muito mais moderado em relação ao tema GPL do que possa parecer aqui, mas neste caso em que se falavam de carros de topo novos (apesar de com motorizações de acesso) pareceu-me desadequada a menção ao GPL.
Eu talvez por ignorância acho que não consideraria por um carro novo de mais de 100 mil euros com uma mecânica sofisticada numa oficina de transformação para GPL, com todos os riscos que isso implicaria em termos de garantias, etc.
Quanto aos que acham que as fritadeiras é que representam algum tipo de evolução, em que é que estas se superiorizam às Opções Otto nas mesmas gamas, se ignorarmos os consumos?
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostCuriosamente, fui eu quem introduziu a hipótese, e fi-lo na sequência da sugestão de um Quattroporte usado. Convenhamos que, para quem tem a poupança como uma das maiores preocupações, é uma opção praticamente imbatível.
Quanto aos que acham que as fritadeiras é que representam algum tipo de evolução, em que é que estas se superiorizam às Opções Otto nas mesmas gamas, se ignorarmos os consumos?
London LPG Conversion Maserati Quattroporte
Um carro de sonho com consumos aceitáveis (a GPL) seria este:
BMW 850i V12 - LPG Conversion Cars
Vários aqui:
LPG Conversion Cars Gallery - Autogas Experts - LPG Conversions
Para quê estourar tanto dinheiro num Panamera, S ou serie 6 quando se pode ter um V12 histórico da indústria automóvel?
Se é mesmo para gastar uns cobres, nada como um SL 55 AMG:
Ou um maior E55 AMG:
Também há sempre o 650i que vai ao encontro do tópico:
Há para todos os gostos e para todas as bolsas, todos MAIS económicos que os diesel equivalentes ou até inferiores:
www.autogas-24.de Autogas LPG Billig tanken
Agora cada um é que sabe até que ponto vão os seus preconceitos.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostCuriosamente, fui eu quem introduziu a hipótese, e fi-lo na sequência da sugestão de um Quattroporte usado. Convenhamos que, para quem tem a poupança como uma das maiores preocupações, é uma opção praticamente imbatível.
Quanto aos que acham que as fritadeiras é que representam algum tipo de evolução, em que é que estas se superiorizam às Opções Otto nas mesmas gamas, se ignorarmos os consumos?
Se o GPL fosse mais institucionalizado e as marcas vendessem os seus carros já com essa possibilidade e os postos fossem em igual nº que os de gasolina/diesel tudo seria mais fácil.
Eu já não entro mais nessas conversas das superioridades, acho que os carros são comparáveis ao calçado, para umas pessoas o ideal são ténis, para outras galochas, para outras sapatos de sola, etc.
De qualquer forma neste comparativo em particular o que está em cima da mesa é o que foi apresentado no primeiro post.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEste deve ter sido o maior post que li teu.
Originalmente Colocado por v7 Ver PostSe o GPL fosse mais institucionalizado e as marcas vendessem os seus carros já com essa possibilidade e os postos fossem em igual nº que os de gasolina/diesel tudo seria mais fácil.
Isso não altera em nada as potencialidades do GPL como combustível rodoviário.
Originalmente Colocado por v7 Ver Postneste comparativo em particular o que está em cima da mesa é o que foi apresentado no primeiro post.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostSe o GPL fosse mais institucionalizado e as marcas vendessem os seus carros já com essa possibilidade e os postos fossem em igual nº que os de gasolina/diesel tudo seria mais fácil
Para um diesel ser económico o condutor tem obrigatoriamente de fazer uma condução moderada, já que o combustível é caríssimo.
São 280 escudos por litro, algo impensável para o combustível que há uns anos atrás (antes de se instaurar a febre) era considerado de trabalho e indigno de carros particulares. Para não dizer outras coisas...todos sabemos que as pessoas abominavam os diesel e mesmo embora tenham melhorado muito são e serão uma imitação rasca das versões rivais a gasolina.
Num veículo a gasolina passa-se a mesma coisa mas ainda é mais grave devido ao preço desta dado o ISP absurdo com que leva.
No caso do GPL se andares com calma tendo combustível barato tens economia suprema. Se andares no redline tens os consumos de um carro a gasolina a fazer hypermiling.
Neste tipo de tópicos a palavra economia é sempre o ponto de discussão, pois não teria nexo optar por um 640d em detrimento de um M6 se a gasolina custasse o que deveria custar.
Até me arrepio só de pensar em pagar 21 000 contos por um 640d, 22 000 contos por um 350 CDI ou outros 21 000 contos pelo Panamera a gasóleo (que nem motor da Porsche tem, é um motor da VW pago a preço de ouro).
"Dei mais de 20 000 contos pelo meu carro a gasóleo, que perde em absolutamente tudo para os a gasolina mas aquilo gasta pouco embora o gasóleo custe 1.40€ por litro".
Desculpa mas isto faz-me uma volta à cabeça dos diabos, então no mercado dos usados é absurdo comparar diesel com GPL. Para quem quer comprar um carro para converter para GPL a desvalorização dos usados a gasolina até é a melhor coisa do mundo. Meu rico Camaro SS que vá baixando a pique para um dia ir buscar um ao preço da chuva.Editado pela última vez por GPL; 30 August 2011, 17:47.
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Mas GPL eu apercebo-me que deves ser um pouco ingénuo. Dos donos destes carros, que percentagem é que achas que não tem gasóleo dedutível da própria empresa, ficando quase tão baixo como o gpl e sabendo ainda que o consumo é claramente menor.
E depois saberes que a percentagem de desvalorização nos primeiros 5 anos num carro equivalente a gasolina deve ser pelo menos 50% superior e estou a ser bonzinho. A questão, é que se comprares um charuto de 3000€ o valor dele tanto faz 5 anos depois, mas num carro novo e de mais de 20mil contos importa e muito. E quem tem estes valores e os gasta num carro pensa nisto.
E ainda outra coisa, se no carro de 3000€ o gpl poderá ser um factor que bonifica o seu valor comercial, num carro destes é precisamente o contrário. Ainda ajuda a desvalorizar mais. Então se para poupar 1000€ por ano em combustível, faz o carro desvalorizar 1200€ que interesse tem a conversão? Para além de ser uma chatice para abastecer...
Outra ainda, o gpl quer seja verdade ou não ainda é visto como a alternativa dos pés-rapados, e alguém que anda com um carro destes pode estar a dever a meio mundo mas dificilmente se pode mostrar com essa cara.
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