Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 640d vs Panamera Diesel vs MB S 350 CDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Se fosse para me preocupar com a performance pura deixava-me de rotices e comprava otto/gpl
    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    O aspecto desse Jaaaaag ficou mesmo no ponto. Mas eu deixava-me mesmo de rotices e comprava o V8
    Voçês sabem qual é a diferença de preços ? ou estão a falar por falar ? é que ainda são 31 mil euros de diferença.

    Quase mais 30% é significativo.

    Agora que um Jaguar combina muito melhor com um V8 a gasolina estamos de acordo.
    Editado pela última vez por v7; 31 August 2011, 11:39.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
      O aspecto desse Jaaaaag ficou mesmo no ponto. Mas eu deixava-me mesmo de rotices e comprava o V8
      Aí já estamos a falar de 140000 euros (ou 150000 para um Portfolio). Se o gasóleo já foge um pouco do preço que o nosso colega referiu, este...

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Voçês sabem qual é a diferença de preços ? ou estão a falar por falar ?
        Alguém aqui falou em preços?

        Se for para falar em realidades acho que 90% (das pessoas que aqui participaram no tópico...e já estou a ser bonzinho) ninguém tem dinheiro ou está comprador...mesmo da versão diesel.

        Portanto a importância da diferença de preços é igual...a 0

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          Alguém aqui falou em preços?

          Se for para falar em realidades acho que 90% (das pessoas que aqui participaram no tópico...e já estou a ser bonzinho) ninguém tem dinheiro ou está comprador...mesmo da versão diesel.

          Portanto a importância da diferença de preços é igual...a 0
          Ai vale tudo ? o primeiro post é só decoração ?

          Então a minha escolha é um Veyron cor de rosa a GPL

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Voçês sabem qual é a diferença de preços ? ou estão a falar por falar ? é que ainda são 31 mil euros de diferença.

            Quase mais 30% é significativo.

            Agora que um Jaguar combina muito melhor com um V8 a gasolina estamos de acordo.
            Estamos todos a falar por falar...

            Acho que qualquer um dos carros apresentados combina melhor com um V8 otto...

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Ai vale tudo ? o primeiro post é só decoração ?

              Então a minha escolha é um Veyron cor de rosa a GPL
              Essa fixação pelo GPL...

              Levaste algum entubanço por um Chevrolet Aveo com o tóculante!?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Essa fixação pelo GPL...

                Levaste algum entubanço por um Chevrolet Aveo com o tóculante!?
                A mim "entubanços" é uma cena que não me assiste

                Mas isto do GPL é preso por ter cão e por não ter. Então depois de manifestar o meu desejo de ter um Veyron a GPL ainda sou criticado ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GPL;1066116404[B
                  ]Hoje mesmo fui levar o meu charuto à revisão (que são feitas na casa onde convertemos os carros cá de casa) e o instalador contou-nos o caso de um cliente que tem um Cayenne Turbo S.
                  Esse veículo foi convertido lá para GPL e é carro de dia-a-dia. Só que o dono FAZ as revisões na Porsche e não há nenhum problema com isso.[/B]
                  De certeza que é um Cayenne Turbo S com uns bons anos e alguns milhares de km.Um Panamera Turbo gasta a volta de 15l e não é nada de mais para o carro que é.

                  Comentário


                    Compra carros destes a gasolina quem de facto nao se importa de largar o euro extra na hora de abastecer e na hora de vender ter uma depreciacao jeitosa.

                    Compra carros destes a diesel quem nao quer gastar tanto (ja nao chamaria poupar), quem nao quer apanhar uma talochada na hora da venda (por enquanto os carros a diesel ainda conseguem ser mais vendaveis) e finalmente como ja disseram quem quizer fazer deducoes na empresa(s).

                    Desses 3 nao ia para nenhum, preferia o "velhinho" CL

                    EDIT: Quanto a hipotecas, e so aproveitar os emprestimos a um ano sem juros dos concessionarios...sempre da para te-lo no banco a render e paga as primeiras revisoes
                    Editado pela última vez por ; 31 August 2011, 12:24.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Ai vale tudo ? o primeiro post é só decoração ?

                      Então a minha escolha é um Veyron cor de rosa a GPL
                      Acho que és mais inteligente e com capacidade de leitura e interpretação do que isso...o que não esperava é que quisesses um carro cor-de-rosa, mas se isso te faz feliz, ainda bem

                      Diz lá então que carro destes vais comprar? Vai ser a diesel? Cá esperamos um DB então...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Estamos todos a falar por falar...

                        Acho que qualquer um dos carros apresentados combina melhor com um V8 otto...
                        Pareceu-me que o espírito do tópico inicialmente era mesmo esse...falarmos um pouco de gostos e interpretações que cada um preferia num carro destes - uns é mais V8's outros não importa desde que cor-de-rosa...e sem GPL

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Essa fixação pelo GPL...

                          Levaste algum entubanço por um Chevrolet Aveo com o tóculante!?
                          Morri

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                            Era bonito alguem comprar um Pananera Turbo e depois ir fazer as revisão a uma oficina de GPL, (esses portentos de técnica, engenharia e ciencia automovel) , porque na Porsche, além de perder a garantia, se recusavam a mexer no motor alterado...

                            A malta do GPL fala fala, mas se formos a ver, ninguem converte um carro novo ou com poucos meses a GPL. Andar a desbastar o chassis e a alterar o motor. É tudo muito bonito mas é em carros já com uns anos valentes em cima. Alguem compra um Porshe Carrera 4S ou um 335i novo a pensar no GPL? Ou mesmo um Golf GTI? Ou um Citroen C3? A maioria dos carros a GPL tem mais de 10 anos, e isso para mim diz muita coisa.


                            Já agora, e respondendo ao tópico, eu, agora, escolhia o Serie 6 para mim, mas ainda estou nos vintes. Quando chegar aos cinquentas a escolha provavelmente seria outra, mas não me consigo por nesse lugar.
                            Isto é um dos problemas deste país. Aqui vai para mecânico quem não sabe fazer mais nada(salvo a expressão). Lá fora, engenheiros acabadinhos de sair das universidades, com paixao pelo automovel, entram ou criam empresas para modificar automoveis\instalar GPL usando a ciência no seu verdadeiro sentido.

                            Comentário


                              Sou sincero...se com 50 anos tivesse capacidade financeira para ter confortavelmente um carro de 120 mil euros...e tivesse que fazer uma média de 150/170 km por dia (ou seja, nos tempos que correm, duas horas num carro todos os santos dias)...considerava era uma mudança de vida, com menos viagens e mais tempo, em vez de comprar um carrão...

                              Comentário


                                Eu escolhia o Panamera!

                                Acho-o bonito, vá, batam-me

                                Comentário


                                  Eu comprava uma casa à beira mar, entre Maio e Setembro ficava o charuto a ganhar pó na garagem

                                  Comentário


                                    Respondendo directamente à primeira pergunta, se eu estivesse nessa situação optaria provavelmente pelo S em primeiro e pelo Panamera em segundo...

                                    Quanto a comprar um S novo a gasolina para depois converter a GPL sinceramente acho uma ideia um pouco "ridícula".
                                    Uma coisa é comprar um carro a gasolina já com uns anos, aproveitando a sua grande desvalorização para o adquirir a bom preço, fazendo posteriormente a conversão para GPL que reduzirá bastante os custos de utilização. Dessa maneira é possível fazer óptimos negócios, sobretudo em carros de segmentos superiores.

                                    Outra coisa totalmente diferente é comprar um Classe S novo a gasolina, que na maioria dos casos é tão ou mais caro do que uma versão com motor a gasóleo, para depois ter ainda de somar o custo da conversão, uma provável perda de garantia e uma depreciação muito maior do que um Diesel (desvalorização essa que ainda aumenta mais com a conversão para GPL). Já para não falar na proibição de estacionar em parques subterrâneos num carro que custou mais de 100 mil euros, bem como a obrigatória utilização do dístico.

                                    E se esses dois últimos aspectos são algo que uma pessoa não se importa de "conviver" quando compra um carro já com uns anos para instalar GPL, devido à poupança que se obtém, certamente já não serão assim tão pouco importantes para alguém que vai gastar mais de 100 mil euros num carro.

                                    Por outro lado, num carro deste segmento um motor Diesel até acaba por ser a meu ver a escolha mais equiliibrada.
                                    Quando muitos dizem que um Classe S (ou série 7, audi a8 ou outro qualquer equivalente) a gasóleo tem ruído de tractor em andamento, só posso concluir que provavelmente nunca andaram nem conduziram nenhum. Muito provavelmente, a maioria das pessoas nem conseguirá distinguir se se trata de um motor Diesel ou a gasolina numa viagem em auto estrada, devido à excelente insonorização e suavidade que têm todos os motores (incluindo os Diesel) aplicados em carros destes segmentos.

                                    Se num carro desportivo, descapotável, etc... se compreende que um bom motor a gasolina seja mais "especial", um topo de gama como um Classe S ou concorrentes são carros no qual é possível fazer centenas de km's seguidos e chegar ao final da viagem sem o mínimo cansaço, quase como se não tivesse saído do sofá da sala. E para isso, o Diesel é tão bom como um motor a gasolina, começando por menores custos de utilização, maior autonomia e menor depreciação comercial.

                                    Não é por acaso que a maioria das pessoas que compram estes carros novos na Europa, os compram a gasóleo e não é por falta de dinheiro...
                                    Aliás, a maioria das pessoas que tem dinheiro para comprar um Classe S novo a pronto pagamento com facilidade, até já tem na garagem outra(s) máquina(s) diferentes para o fim de semana, por exemplo...

                                    Já agora a título de curiosidade, uma pequena lista de "celebridades" proprietárias de Mercedes Classe S, que retirei de um fórum da marca:

                                    Nome: Mark Wahlberg
                                    Profissão: Actor | Produtor




                                    Nome: Bruce Jenner
                                    Profissão: Speaker
                                    Local: Califórnia | E.U.A.



                                    Nome: Celine Dion
                                    Profissão: Cantora
                                    Local: França




                                    Nome: Russel Crowe
                                    Profissão: Actor | Músico


                                    Nome: Carlos Estévez (a.k.a. Charlie Sheen)
                                    Profissão: Actor




                                    Nome: Michael Schumacher
                                    Profissão: Piloto de F1 + Empresário




                                    Nome: Gerard Butler
                                    Profissão: Actor




                                    Nome: Pete Wentz
                                    Profissão: Cantor


                                    Nome: Shawn Corey Carter a.k.a. Jay-Z + Beyoncé
                                    Profissão: Rapper | Produtor | Empresário + Cantora | Actriz | Estilista




                                    Nome: António Manuel Mateus Antunes (a.k.a. Tony Carreira)
                                    Profissão: Cantor



                                    Até o governo optou por uma versão Diesel, S450 CDI no valor de 134 mil € "para transportar altas individualidades estrangeiras e convidados do Estado": Mercedes S450 CDI | Blog Gestão de Frotas - Tudo sobre Gestão Profissional de Frotas

                                    Cumprimentos
                                    Editado pela última vez por PRAP; 05 September 2011, 17:34.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                      (desvalorização essa que ainda aumenta mais com a conversão para GPL)
                                      Isto já começa a ser um bocado mito urbano não?

                                      Tenho visto poucos carros a GPL à venda (quem os tem não se livra deles), e os que vejo têm preços perfeitamente ao nível dos equivalentes não convertidos. Quando muito perde-se o dinheiro da conversão, mas o que se poupa em combustível trata de compensar isso.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Isto já começa a ser um bocado mito urbano não?

                                        Tenho visto poucos carros a GPL à venda (quem os tem não se livra deles), e os que vejo têm preços perfeitamente ao nível dos equivalentes não convertidos. Quando muito perde-se o dinheiro da conversão, mas o que se poupa em combustível trata de compensar isso.
                                        Eu referia-me à desvalorização de um Classe S novo a gasolina, que muito provavelmente aumentará com a conversão. Quanto mais não seja porque perde a garantia e devido a algumas limitações subjacentes ao GPL num carro que custa mais que muitas habitações.
                                        Pelo contrário, penso que quando se trata de um carro a gasolina mais antigo, a cotação comercial até poderá aumentar...
                                        Eu não tenho nada contra o GPL, antes pelo contrário. Nem sequer ponho de parte optar por uma solução dessas numa futura compra.
                                        Em carros já com uns anos pode ser uma óptima alternativa face a um Diesel, até porque a maior desvalorização permite comprar alguns bons carros a gasolina a excelentes preços. Para quem não se importar com algumas das limitações pode ser realmente uma boa opção.

                                        Agora, quando falamos de um Classe S novo em que a versão a gasolina custa tanto ou mais do que o equivalente a gasóleo e que basicamente é pior em praticamente tudo (consumos/custos de utilização, valor de revenda, etc...) e num segmento onde o Diesel está num patamar de suavidade muito elevado, não vejo o GPL como uma alternativa, pelo menos em Portugal...
                                        Mesmo em termos de performances e falando em modelos que já andei (w220 de 2000), um 320 a gasolina de 224 cavalos é um motor menos disponível do que um 320 CDI de 197 cv, devido ao binário bastante inferior... E a versão a gasolina nem é assim tão melhor em termos de ruído/suavidade, devido à óptima insonorização da carroceria. Dos consumos nem sequer falo, pois o CDI gasta muitísimo menos... Mas mesmo que gastassem o mesmo, se calhar até continuava a preferir o CDI.

                                        Aliás, não é por acaso que as versões a gasóleo têm sempre um valor comercial bem superior...

                                        Mas é evidente que se falarmos por exemplo de um Porsche ou de outro carro "mais virado para o aspecto da condução" prefiro indiscutivelmente um bom motor a gasolina, excepto nos consumos. Tudo depende do estilo de carro em questão.

                                        Cumprimentos
                                        Editado pela última vez por PRAP; 05 September 2011, 17:52.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Isto já começa a ser um bocado mito urbano não?

                                          Tenho visto poucos carros a GPL à venda (quem os tem não se livra deles), e os que vejo têm preços perfeitamente ao nível dos equivalentes não convertidos. Quando muito perde-se o dinheiro da conversão, mas o que se poupa em combustível trata de compensar isso.
                                          Começa a ser bem verdade isso, há alguns anos atrás quando os sistemas ainda eram "arcaicos" a desvalorização podia ser mais evidente.
                                          Agora uma pessoa que vai a Stand Virtual comprar um carro e encontra exactamente o mesmo modelo, com o mesmo motor...só que um apenas pode funcionar a gasolina (suponhamos que com um custo de 10€ aos 100) enquanto outro além de gasolina também pode funcionar a GPL (5€ aos 100).
                                          Porque motivo é que a viatura que fica por METADE dos custos de utilização tem de ser mais BARATA que a viatura que tem o dobro desses custos? Hmmm...Mesmo estando nós em Portugal isso já não se aplica, basta fazer uma breve pesquisa e dar com isto:



                                          Já foi tempo disso PRAP, já foi tempo...
                                          E tu como tipo sensato que és, pelo que vi sempre nas tuas participações, penso que devias ter outra opinião.
                                          Atenta também que cada vez mais a desvalorização dos veículos diesel é MAIOR, isto porque há muita oferta. Quem quer versões a gasolina não as encontra, ou importa ou paga o que o vendedor quiser por ela.
                                          Para quando um destes a gás aí para a tua garagem?






                                          Não são chaços velhos, vê com os teus próprios olhos aqui:
                                          www.autogas-24.de Autogas LPG Billig tanken

                                          O que não falta são empresas ligadas ao GPL a converterem carros novos sem qualquer perda de garantia.

                                          Quanto à conversão de carros novos para GPL por essa Europa e mundo fora é normalíssimo, é que logo aos 0 kms desde Fiat Pandas a Bentleys Continental.
                                          O mercado português ainda vai arrastando a perna no que toca ao GPL, com as leis do costume que muitos consumidores afastam.
                                          Não são os carros ou a tecnologia que é má mas sim as leis e o receio das marcas. Mesmo face à garantia a KIA segundo me disseram já não a tira a quem converte um modelo novo para GPL, isto porque vai vender o KIA Picanto novo a GPL e já pode assistir viaturas a GPL nas suas instalações. O mesmo para a FIAT que também entrou neste mercado ou para a Chevrolet ou Subaru.
                                          Mesmo no caso da Porsche soube há dias que pelo menos um Cayenne Turbo S é assistido na marca e está a GPL.
                                          Há que ver as coisas como elas são, não são tão preto e branco como parecem. E um dia que a legislação mude todo o mercado que gosta de motores otto pode bem fintar o preço da gasolina.
                                          Só é preciso que a Troika deixe fugir milhões em impostos (ISP) que o GPL não dá ao estado. Mesmo que eles quisessem, é a UE que lhes corta as pernas. Já mamam forte e feio no preço do gás.
                                          Editado pela última vez por GPL; 05 September 2011, 17:43.

                                          Comentário


                                            qualquer topico onde se meta o user gpl, tranforma-se logo numa montra de publicidade

                                            eu pessoalmente tenho diesel e tenho um civic de 2006 a gpl

                                            Comentário


                                              não sei se o facto de o Tony Carreira tem um é um bom argumento de venda...

                                              ...também se pode usar com as camisas fechadas?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                qualquer topico onde se meta o user gpl, tranforma-se logo numa montra de publicidade

                                                eu pessoalmente tenho diesel e tenho um civic de 2006 a gpl
                                                Chama-lhe antes demonstrar que as pessoas afirmam algo que não corresponde à realidade.
                                                Só mostrei provas de que afinal o que pensamos e o que o vizinho comenta connosco não é a única verdade deste mundo

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                  não sei se o facto de o Tony Carreira tem um é um bom argumento de venda...

                                                  ...também se pode usar com as camisas fechadas?
                                                  You killed me

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    não sei se o facto de o Tony Carreira tem um é um bom argumento de venda...

                                                    ...também se pode usar com as camisas fechadas?
                                                    Poder podias, mas não era a mesma coisa...
                                                    Um tufo de pelo, e um fio de ouro dão pontos extra!

                                                    Comentário


                                                      Não se esqueçam do batom e da laca.

                                                      Comentário


                                                        O Mercedes do Toni é o mais marreco desses todos. Dêem lá um AMG ao homem!

                                                        Comentário


                                                          O Tony tem que representar os françogueses e ter um a gasóil.

                                                          Comentário


                                                            Lá de Tonys percebem voçês

                                                            Carros é que é coisa que não vos assiste

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Lá de Tonys percebem voçês

                                                              Carros é que é coisa que não vos assiste
                                                              Se carro é o tal veículo para locomover pessoas, aí sim percebes mais do que nós certamente.
                                                              Para nós "carro" é mais do que isso, muito, muito mais. E isso ao que se vê em todos os tópicos é algo que não te assiste
                                                              Se ainda fosse um SUV a gasóleo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X