Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Depois de um Corolla D-4D 2.0 um C30 DRIVe... pouco motor para um Volvo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O Corolla não deixa de ter um motor maior, o que lhe dá algumas vantagens na disponibilidade em baixo regime. Acaba por progredir melhor, sem ser necessário recorrer tanto à caixa de velocidades. Na minha singela opinião, esse motor 1.6D é o melhor da classe. Elástico e muito refinado, ainda que o start/stop não funcione tão bem como na Peugeot e isto tudo compensa a desvantagem que enumerei acima.

    Em cidade, fruto do start/stop, acredito que os consumos do C30 sejam bem mais baixos. Em estrada, não posso afirmar, mas inclino-me, outra vez, para uma vantagem do Volvo, fruto das longas relações de caixa e maior eficiência aerodinâmica.

    A questão da fiabilidade é uma incógnita. Já se sabe que a Toyota costuma dar cartas, mas do PSA ainda pouco se sabe. O anterior bloco foi fiável, mas isso vale o que vale.

    Resumindo, acho que mudas para melhor e não te vais arrepender.

    Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Volvo C30 1.6Drive R-Design

    Também espero que não sinta saudades do Corolla. Se este C30, apesar de mais caro, atingir um nivel de satisfação que o Corolla me deu, fico muito feliz, pois no conforto e design a vantagem é grande.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por kashmir Ver Post
      Também espero que não sinta saudades do Corolla. Se este C30, apesar de mais caro, atingir um nivel de satisfação que o Corolla me deu, fico muito feliz, pois no conforto e design a vantagem é grande.
      Qd falamos de caro estamos a falar de quê? 30K € aproximadamente, certo?

      Se escolheste o C30 1.6D Drive é porque performance não está no topo da tua lista.

      Por este orçamento seguramente havia propostas mais performantes e dinâmicas... Fizeste a tua escolha e esta visa claramente uma vertente mais estéctica/estilo.

      E assim sendo, não vais ficar desapontado.

      Agora, qd falo em expectativas é mesmo em termos de motor/performances/fiabilidade/consumos qd comparado com o teu anterior Corolla.

      No resto vais para para um automovel muito melhor, também pudera... Ou Corolla era um auto do outro mundo ou os tipos da Volvo andavam a dormir, entre um e outro passaram uns anitos...

      Comentário


        #33
        Não faço ideia de qual o registo do Corolla dos 0-100.

        Além do C30 estudei o Leon Ecomotiv e o Megane GT Line, e passei pela Opel a ver o Astra. Em termos de motor todos têm um registo semelhante e preços próximos, exeptuando o Leon que era consideravelmente mais barato.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por kashmir Ver Post
          Não faço ideia de qual o registo do Corolla dos 0-100.

          Além do C30 estudei o Leon Ecomotiv e o Megane GT Line, e passei pela Opel a ver o Astra. Em termos de motor todos têm um registo semelhante e preços próximos, exeptuando o Leon que era consideravelmente mais barato.
          FAlei nos 30K pois lembro-me que no stand em Cascais onde comprei o meu volvo, estava lá um C30 em exposição que, creio, até estava com um PVP de 32K... Na altura recordo-me de ter achado um valor verdadeiramente absurdo... afinal, tinha em mão duas propostas para dois volvo's de segmentos superiores e com a mesma motorização cujo valor eram inferiores a esta cifra...

          MAs essas alternativas que referes, são todas bem abaixo dos 30K...

          Comentário


            #35
            27K

            A performance não estava no topo da minha prioridade de facto. Ando à muito tempo apaixonado pelo C30, mas a compra teve por base critérios de qualidade, conforto, estilo e fiabilidade. Mas com tanto tempo de espera, comecei a pensar se o motor de facto cumpria com as exigências mínimas que o D4D me deixou.

            Sei que não é um desportivo, mas estou confiante que dê para as despesas

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              FAlei nos 30K pois lembro-me que no stand em Cascais onde comprei o meu volvo, estava lá um C30 em exposição que, creio, até estava com um PVP de 32K... Na altura recordo-me de ter achado um valor verdadeiramente absurdo... afinal, tinha em mão duas propostas para dois volvo's de segmentos superiores e com a mesma motorização cujo valor eram inferiores a esta cifra...

              MAs essas alternativas que referes, são todas bem abaixo dos 30K...

              O Leon saía-me a 23K (cor metalizada)
              O Megane GT Line a 25k
              E o C30, incialmente a 27.5K mas com mais um puxão ficou nos 27K.

              De todos escolhi o modelo mais caro, muito pela paixão pelo carro... só espero que se torne em amor e não em paixoneta de verão

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por kashmir Ver Post
                27K

                A performance não estava no topo da minha prioridade de facto. Ando à muito tempo apaixonado pelo C30, mas a compra teve por base critérios de qualidade, conforto, estilo e fiabilidade. Mas com tanto tempo de espera, comecei a pensar se o motor de facto cumpria com as exigências mínimas que o D4D me deixou.

                Sei que não é um desportivo, mas estou confiante que dê para as despesas
                Então não te maritirizes com essa dúvida, a haver diferenças não serão as suficientes para te arrependeres.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Então duvido que o 1.6 seja mais agradavel, com fap, menos cc e num carro mais pesado..

                  Quanto à fiabilidade, tambem tenho duvidas, os carros hoje em dia são mais "frágeis" parece-me..
                  A ver vamos... Acima de tudo que não me dê grandes chatices.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por kashmir Ver Post
                    A ver vamos... Acima de tudo que não me dê grandes chatices.

                    Acredito que não

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por kashmir Ver Post
                      A ver vamos... Acima de tudo que não me dê grandes chatices.
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Acredito que não
                      Exacto, tambem espero que não, é um belo carro, boa sorte com ele.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por kashmir Ver Post
                        A ver vamos... Acima de tudo que não me dê grandes chatices.
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Acredito que não
                        Exacto, tambem espero que não, é um belo carro, boa sorte com ele.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          Mudar para melhor? Claro que sim! Mas para MUITO melhor? Não acho
                          Eu não disse que mudava para muito melhor, mas mau era se não mudasse para melhor, plataforma mais recente, projecto mais recente...

                          Em termos de consumos acredito que o Volvo seja superior, em cidade e baixas...Talvez não, estes escalonamentos de caixas e motores "castrados" por causa das emissões...

                          Acho que tinhamos falado de vel. máx, tenho ideia que olhei para os dados oficiais e o Volvo é superior.

                          Mas também digo, não conheço nem conduzi nenhum C30 com o 1.6 de 115cv, só conheço com o D4 e é outra fruta, não tem nada a ver! Com um D4 é que mudava para melhor (menos os consumos), mas já estamos a falar de valores superiores na ordem de mais de 10.000€...

                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Duvido que o 1.6 seja mais agradavel de usar em cidade que o 2.0. Em AE já acredito mais.

                          Tambem duvido que fiques com um carro mais fiavel, mas algum dia temos de mudar de carro, e esse volvo é um modelo com varios anos e o motor ainda que muito revisto costuma ser fiavel.

                          Enquanto carro tirando a versatibilidade, a mala e o espaço em geral o C30 é um carro superior, o que acaba por ser normal tendo em conta os anos.
                          Não sei, a caixa de 6 pode ser um pouco tipo o "downside", até já ouvi dizer que o anterior de 109cv era mais agradável em baixas, mas nesse aspecto não posso contestar porque não conheço este motor.

                          Originalmente Colocado por kashmir Ver Post
                          Esse 1.6 hdi 110 cv é o motor que equipa as 5008 da peugeot?
                          Ando principalmente em estrada e um pouco em cidade, e o corolla em estrada era muito dinâmico na sua condução. Recuperava muito bem, e era de facto muito agradável apertar com o carro em estradas um pouco mais sinuosas. Quanto ao 1.6 hdi 110cv, tenho oportunidade de conduzir regularmente uma 5008, e apesar de não ser um carro para grandes ousadias, até que me surpreende a disponibilidade da carrinha.

                          Quando voltar a pegar na 5008 vou fazer uns testes então
                          Esse era o antigo, o actual tem 112cv e, salvo erro, tem overboost (correcto?).

                          Em termos de resposta naquelas acelerções para ultrapassagem, o facto da caixa de 6 joga contra o C30, mas o maior binário a menores rotações pode deixar ela por ela.

                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          FAlei nos 30K pois lembro-me que no stand em Cascais onde comprei o meu volvo, estava lá um C30 em exposição que, creio, até estava com um PVP de 32K... Na altura recordo-me de ter achado um valor verdadeiramente absurdo... afinal, tinha em mão duas propostas para dois volvo's de segmentos superiores e com a mesma motorização cujo valor eram inferiores a esta cifra...

                          MAs essas alternativas que referes, são todas bem abaixo dos 30K...
                          A verdade é que anda tudo assim por estes valores, um Golf Confortline DSG fica por cerca de 29.000€...

                          E se eu te disser que um grande amigo meu tem um C30 D4 R-Design...Que custou muito perto dos 40k?

                          São outros motores, como já tinha dito, mas se formos comparar com a concorrência, Golf GTD, Scirocco GTD, 120d...

                          Agora, falando dos motores 1.6 diesel, acho que o da Kia é o que mais me alicia, mas estou bastante expectante em relação ao 1.6 dCI e experimenta-lo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            A verdade é que anda tudo assim por estes valores, um Golf Confortline DSG fica por cerca de 29.000€...
                            Não concordo... Comparar o preço de um C30 1,6D manual com o GolF 1.6TDi DSG não me parece "justo".

                            Se é para comparar com o Golf deves ir buscar a versão manual do mesmo e aí estamos a falar de, bem negociado, algo na ordem dos 26K.


                            Mas este meu comentário relativamente ao preço caiu por terra a patir do momento em que o user referiu que o C30 dele ficou por 27K, ou seja, assim sendo, não foge assim tanto ao que o mercado neste segmento está a praticar.

                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            E se eu te disser que um grande amigo meu tem um C30 D4 R-Design...Que custou muito perto dos 40k?
                            Acredito, claro! Mas um segmento C com motor de segmento D, em Portugal, é smpre sinonimo de um preço "absurdo". Estas situações só demonstram que o que pagamos pelos automoveis cá é praticamente só impostos... Um segmento D custa praticmanete o mesno que um segmento C com motorização semelhante, neste caso, um 2L.

                            Comentário


                              #44
                              Em relação à 5008, julgo ter overboost (botão no acelarador, certo?), mas ainda não verifiquei. A peugeot é de facto bastante dinâmica tendo em conta o seu género. Já possui uma caixa de 6 velocidades, pelo que, em relação ao C30 só espero melhoras, tanto em performance como em consumos (muito longe do anunciado pela marca), já que será, presumo eu, um carro mais leve e com um chassis e desenho propenso a posturas mais dinâmicas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                Esse era o antigo, o actual tem 112cv e, salvo erro, tem overboost (correcto?).

                                Em termos de resposta naquelas acelerções para ultrapassagem, o facto da caixa de 6 joga contra o C30, mas o maior binário a menores rotações pode deixar ela por ela.

                                Em relação à 5008, julgo ter overboost (botão no acelarador, certo?), mas ainda não verifiquei. A peugeot é de facto bastante dinâmica tendo em conta o seu género. Já possui uma caixa de 6 velocidades, pelo que, em relação ao C30 só espero melhoras, tanto em performance como em consumos (muito longe do anunciado pela marca), já que será, presumo eu, um carro mais leve e com um chassis e desenho propenso a posturas mais dinâmicas.

                                Comentário


                                  #46
                                  De facto esta semana andei 2 dias com uma Avensis Verso 2.0 D4D 116cv (penso eu, é de 2005) e outros 2 dias com uma Insignia ST 2.0 CDTI 130cv... E a Avensis, pelo menos parece, sempre muito mais rápida e disponível... Sem comparação mesmo!

                                  Comentário


                                    #47
                                    espero que te sintas bem com o carro novo, que o estimes e que desfrutes dele, agora só pergunto uma coisa, mesmo depois de ter lido vários posts do teu tópico: entao tu encomendas um carro e nao o experimentas? se fosse um motor raro ainda seria naquela, agora num simples 1600cc?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      De facto esta semana andei 2 dias com uma Avensis Verso 2.0 D4D 116cv (penso eu, é de 2005) e outros 2 dias com uma Insignia ST 2.0 CDTI 130cv... E a Avensis, pelo menos parece, sempre muito mais rápida e disponível... Sem comparação mesmo!
                                      Se foi uma avensis bem equipada e de 2005 é extremamente provável que tenha um extra de programação de centralina para 136cv. E caixa curta de 5 velocidades faz com que pareça mais despachada.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em 2005 os carros eram muito mais disponiveis que nos dias de hoje.

                                        Hoje em dia as marcas só querem bater records de consumos e emissoes nos testes internacionais!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          espero que te sintas bem com o carro novo, que o estimes e que desfrutes dele, agora só pergunto uma coisa, mesmo depois de ter lido vários posts do teu tópico: entao tu encomendas um carro e nao o experimentas? se fosse um motor raro ainda seria naquela, agora num simples 1600cc?
                                          É de facto um erro não experimentar um carro antes de o comprar, para mais tendo em conta o tipo de investimento de que se trata. Um erro que dificilmente irei repetir. Sendo um motor PSA, e não ouvindo grandes queixas do mesmo, não dei grande importância na altura. Mas pelo contacto que tenho com a 5008, o motor (para mais actualizado) parece-me suficiente para as suprir as minhas preocupações.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            É superior ao teu corolla claro , é de origem psa , logo já com provas mais que dadas .

                                            abcs
                                            Ficamos todos esclarecidos

                                            Em termos de motor não tenho dúvidas que seja mais suava que o 2.0 D-4D do corolla, mas em termos de performances deve sair um pouco "castrado" por causa das normas de emissões e CO2 que se levantam hoje em dia, e deve ser mais notório quando é preciso força - baixas RPM, subidas íngremes, AE, carro carregado...

                                            Comentário


                                              #52
                                              o C30 1.6D pre-restyling mexe-se bem. Não sei o que mudou neste facelift além dos 5cvs adicionais e menos emissões. Portanto no papel este DRIVe parece interessante. Agora tudo depende do ponto de partida (Corolla) e gestão de expectativas..

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                Ficamos todos esclarecidos

                                                Em termos de motor não tenho dúvidas que seja mais suava que o 2.0 D-4D do corolla, mas em termos de performances deve sair um pouco "castrado" por causa das normas de emissões e CO2 que se levantam hoje em dia, e deve ser mais notório quando é preciso força - baixas RPM, subidas íngremes, AE, carro carregado...
                                                Exacto, é como o Sotor disse, as preocupações num motor hoje em dia são outras. O carimbo ambiental é o objectivo, o que acho normal, ainda que muitas vezes seja mais estratégia de marketing que preocupação ambiental intrínseca.

                                                Mas apesar de tudo, depois ler algumas opiniões e de me acalmar um pouco (a espera não ajuda ), estou mais certo da minha escolha. Sou um dos que embeiçou à primeira pelo C30 (um dos poucos bem sei ...) e o motor, mesmo sendo menos disponível e dinâmico que o D4D, deverá dar para me manter entretido

                                                O essencial é que, sempre que colocar a chave o carro pegar sem problemas...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por kashmir Ver Post
                                                  Exacto, é como o Sotor disse, as preocupações num motor hoje em dia são outras. O carimbo ambiental é o objectivo, o que acho normal, ainda que muitas vezes seja mais estratégia de marketing que preocupação ambiental intrínseca.

                                                  Mas apesar de tudo, depois ler algumas opiniões e de me acalmar um pouco (a espera não ajuda ), estou mais certo da minha escolha. Sou um dos que embeiçou à primeira pelo C30 (um dos poucos bem sei ...) e o motor, mesmo sendo menos disponível e dinâmico que o D4D, deverá dar para me manter entretido

                                                  O essencial é que, sempre que colocar a chave o carro pegar sem problemas...
                                                  Isso é que importa

                                                  Eu também tenho um 1.6 a diesel "da moda" que tem performances inferirores ao 2.0 D-4D e não morri ainda

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não te arrependes Muita gente ainda desconfia destes motores de baixa cilindrada, mas podes contar com grande fiabilidade e performances bastante boas. No papel este motor da PSA é até melhor que esse 2.0 da Toyota, repara que o binário máximo do PSA é atingido logo ás 1750 rpm, na prática devem ser semelhantes. Em relação a fiabilidade não te preocupes porque estes motores 1.6 HDi, 1.5 dCi, CRdi, etc são muito bons.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por tabua Ver Post
                                                      Não te arrependes Muita gente ainda desconfia destes motores de baixa cilindrada, mas podes contar com grande fiabilidade e performances bastante boas. No papel este motor da PSA é até melhor que esse 2.0 da Toyota, repara que o binário máximo do PSA é atingido logo ás 1750 rpm, na prática devem ser semelhantes. Em relação a fiabilidade não te preocupes porque estes motores 1.6 HDi, 1.5 dCi, CRdi, etc são muito bons.

                                                      Conhecendo eu MUITO bem esses dois motores, não te fies meramente nos numeros

                                                      Não têm nada a ver...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por kashmir Ver Post
                                                        Exacto, é como o Sotor disse, as preocupações num motor hoje em dia são outras. O carimbo ambiental é o objectivo, o que acho normal, ainda que muitas vezes seja mais estratégia de marketing que preocupação ambiental intrínseca.

                                                        Mas apesar de tudo, depois ler algumas opiniões e de me acalmar um pouco (a espera não ajuda ), estou mais certo da minha escolha. Sou um dos que embeiçou à primeira pelo C30 (um dos poucos bem sei ...) e o motor, mesmo sendo menos disponível e dinâmico que o D4D, deverá dar para me manter entretido

                                                        O essencial é que, sempre que colocar a chave o carro pegar sem problemas...
                                                        Ora nem mais, se te enche as medidas acho que fazes bem! E que te dê gosto e não dê problemas, boas curvas

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Redliner...do teu 1.6tdi para o 1.6hdi nao perdias nada, a nao ser manutençao (20 em 20 no hdi e 30 em 30 no tdi acho eu). (niveis de ruido e vibração e consumos semelhantes, performances muito mais decentes no 1.6hdi)

                                                          ele do 2.0 d-4d perde MUITA diponibilidade, mas ganha em tudo o resto,na minha opniao.
                                                          Editado pela última vez por Sotor; 03 September 2011, 14:27.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                            Redliner...do teu 1.6tdi para o 1.6hdi nao perdias nada, a nao ser manutençao (20 em 20 no hdi e 30 em 30 no tdi acho eu). (niveis de ruido e vibração e consumos semelhantes, performances muito mais decentes no 1.6hdi)

                                                            ele do 2.0 d-4d perde MUITA diponibilidade, mas ganha em tudo o resto,na minha opniao.

                                                            Como ja disse, eu tenho um 2.0 D-4D, tenho um 1.6 Tdi e conduzo várias vezes um 1.6 Hdi

                                                            Desses 3 para conduzir? 2.0 D-4D

                                                            Melhor compromisso? 1.6 Hdi (no geral é o melhor diesel de baixa cilindrada do mercado)

                                                            Melhores consumos? 1.6 Tdi (o Hdi gasta mais e vibra mais, mas atenção que ainda não tive contacto com o revisto de 8V)

                                                            Qual preferia? 2.0 D-4D com zero quilómetros de novo e montado no Octavia

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                              Como ja disse, eu tenho um 2.0 D-4D, tenho um 1.6 Tdi e conduzo várias vezes um 1.6 Hdi

                                                              Desses 3 para conduzir? 2.0 D-4D

                                                              Melhor compromisso? 1.6 Hdi (no geral é o melhor diesel de baixa cilindrada do mercado)

                                                              Melhores consumos? 1.6 Tdi (o Hdi gasta mais e vibra mais, mas atenção que ainda não tive contacto com o revisto de 8V)

                                                              Qual preferia? 2.0 D-4D com zero quilómetros de novo e montado no Octavia
                                                              Engine swap?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X