Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault e Smart ForTwo 3 (2014)/ Cabrio (2015)/ Crossover (2016)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Vi esta semana um num shopping e fiquei muito admirado (para não dizer chocado) por não ter uma caixa automática. Uma caixa deste tipo para um carro destes é essencial. Mas o que realmente me chocou foi a falta de cuidado na zona da saia lateral, ao deixar o chassis à mostra. Em algumas fotos oficiais ainda se deram ao trabalho de "tirar" aquilo, mas fica horrível (para dizer o mínimo!)

    [ATTACH]126676[/ATTACH]



    edit: não sei porquê, mas ao fazer upload da imagem diminui o tamanho!
    Não é incomum acontecer.
    Se vier sempre em preto, até passa despercebida; se vier na cor da carroçaria, como normalmente acontece, não vai ficar bonito.
    Mas em carros deste nível de preço não há milagres..

    Comentário






      Comentário


        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
        Não é incomum acontecer.
        Se vier sempre em preto, até passa despercebida; se vier na cor da carroçaria, como normalmente acontece, não vai ficar bonito.
        Mas em carros deste nível de preço não há milagres..
        Qual nível de preço? Os Smarts não são propriamente acessíveis...

        Comentário


          O Twingo é tão bonito à beira do Smart.

          Comentário


            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
            É exatamente por causa disto que acho que Mercedes falhou ao não introduzir o carro logo com caixa automática. Era talvez a forma mais inteligente de o diferenciar do Twingo (não disponibilizando logo a opção para este último)!
            Concordo no aspeto concetual mas como a caixa antiga e mais barata foi mt criticada e a auto nova terá um custo bem acima, precisamente por ser mais evoluída e complexa, provavelmente não quiseram inflacionar mais o PVP base que já anda ali na linha vermelha.




            Em relação ao visual FOR4 vs Twingo, gosto mais do 1º mas acho que fica melhor com a grelha na mesma cor da carroçaria.

            Editado pela última vez por ARMIC; 08 December 2014, 11:07.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
              Concordo no aspeto concetual mas como a caixa antiga e mais barata foi mt criticada e a auto nova terá um custo bem acima, precisamente por ser mais evoluída e complexa, provavelmente não quiseram inflacionar mais o PVP base que já anda ali na linha vermelha.

              Em relação ao visual FOR4 vs Twingo, gosto mais do 1º mas acho que fica melhor com a grelha na mesma cor da carroçaria.


              Melhor só mesmo um toyota iq.. Isso sim, era uma caixa de fósforos engraçada..
              Acho que este smart com a caixa automática de dupla embraiagem tem tudo para vingar, mas o que se vai ver mais na estrada vão ser manuais. Quanto a comprar um smart ou um renault, sendo a mesmo bodega muita boa gente vai preferir a renault devido ao preço.. Acho que a mercedes não se devia ter metido com a renault, é mais um tiro no pé como o fez na gama A, CLA, GLA, B.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                O Twingo é tão bonito à beira do Smart.
                A beleza destas coisas é que acho precisamente o contrário.

                Ainda bem que é assim...

                Comentário


                  Cx auto disponível para encomendas a realizar a fabrica após semana 2 (Janeiro 2015).
                  O custo será de 1000 eur (IVA incluído).

                  Comentário


                    Smart fortwo disponível com caixa de dupla embraiagem

                    A partir de março, a nova geração do citadino passará a contar com uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades, exclusiva para a versão com 71 cv.

                    O novo Smart fortwo já pode ser encomendado com uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades, exclusivamente para a versão com 71 cv. As primeiras entregas destas unidades ocorrerão em março. A caixa de dupla embraiagem estará disponível nas versões de equipamento Passion, Prime e Proxy por mais mil euros, ou seja, a partir de 11 950 euros. Quem optar por este opcional terá direito a um alarme sem qualquer custo adicional.

                    Equipado com a nova caixa de dupla embraiagem o Smart fortwo é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 15,1 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 151 km/h. O consumo de combustível médio anunciado é de 4,1 litros aos 100 km, o que corresponde a um valor de CO2 de 94 g/km.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
                      Melhor só mesmo um toyota iq.. Isso sim, era uma caixa de fósforos engraçada..
                      Acho que este smart com a caixa automática de dupla embraiagem tem tudo para vingar, mas o que se vai ver mais na estrada vão ser manuais. Quanto a comprar um smart ou um renault, sendo a mesmo bodega muita boa gente vai preferir a renault devido ao preço.. Acho que a mercedes não se devia ter metido com a renault, é mais um tiro no pé como o fez na gama A, CLA, GLA, B.
                      Foi tudo menos um tiro no pé!

                      Para o melhor e para o pior a Mercedes está a fazer o mesmo que a BMW: descer de segmento para engordar lucros!

                      Li algures que em 2014 as vendas da gama que mencionas valeram à marca quase meio milhão de vendas de carros! Isto numa marca que vende menos de 2 milhões é fantástico!

                      Quanto às vendas do novo smart ainda é cedo para se dizer se são dentro das expetativas ou não...

                      Comentário


                        Tenho visto uns quantos na rua tanto ForTwo como For4 e.... RIP Smart. Que coisas feiinhas.

                        Mas como tenho visto imensos Nissan Juke na rua, já não sei o que é bonito ou não...

                        Comentário


                          Por acaso tenho visto bastantes Smart's, dos For2 e For4.
                          É complicado gostar. O For2 então tem um formato estranho, parece alto demais.

                          Quanto à foto do twingo vs smart é brincar ao jogo das diferenças

                          Comentário


                            Já vi alguns F2 com a linha mais alta e gosto muito. O pack led é obrigatório.

                            Comentário


                              Smart ForTwo Brabus - Genebra 2015





                              smart BRABUS mit tailer made Programm: Weltpremiere kommende Woche in Genf | Mercedes-Benz Passion Blog

                              Comentário




                                Comentário


                                  Já andei a ler e fiquei na dúvida. O motor é Renault? Que tal é a nova embraiagem automática?

                                  Comentário


                                    Ninguém?

                                    Comentário


                                      RENDER do Smart ForMore(?):

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por almeida100 Ver Post
                                        Ninguém?
                                        A oferta dessa caixa é recente, pelo que dificilmente alguém a terá experimentado no Smart. Mas é uma moderna de dupla-embraiagem pelo que não há nada a temer a nível de performance.
                                        Os motores penso serem da Daimler, mas não me parece que isso seja fator de decisão; a competência da Renault é mais do que reconhecida nesse campo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                          Os motores penso serem da Daimler, mas não me parece que isso seja fator de decisão
                                          Motores Daimler no novo Smart ? ja toda gente sabe q são Renault :P

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
                                            Motores Daimler no novo Smart ? ja toda gente sabe q são Renault :P

                                            Acho que não é bem assim; quanto muito penso terem sido trabalhados por ambas as marcas em conjunto.

                                            Comentário


                                              Já tive a oportunidade de testar um Smart F2 por mais de 500kms. Comparando com a primeira geração, está mais crescido e já parece um carro. A qualidade interior subiu bem e não houve um único ruído seja em alcatrão ou empedrado. Com velocidades de 150kmh (mas acho que dava mais), fiquei espantado com a estabilidade. O factor fun car continua lá tal como os 2 segundos a hesitar em trocar de mudança. Nada como colocar em manual(dá tempo e responde de imediato). O motor era a gasolina de 71cvs.

                                              Apreciei a pega do volante e a boa disposição dos comandos no volante. Tem bom tacto e parece fiável. O volante podia ser ajustável para melhor "encaixe" do condutor.

                                              A iluminação nocturna era adequada e sem reparos. Os comandos dos vidros são iluminados.

                                              Finalmente puseram uma fechadura no capot para evitar os amigos do alheio..

                                              Numa condução empenhada, marcou 8Lts. O normal era abaixo dos 5lts.

                                              Gostei muito [emoji1]

                                              Edit: a viragem era qualquer coisa de brutal. Inversões de marcha era coisa de meninos. ESP e ABS pregaram alguns sustos visto actuarem "cedo" demais.
                                              Editado pela última vez por eblase; 20 May 2015, 17:58.

                                              Comentário


                                                Finalmente um review in FAHO! A caixa era de dupla embraiagem e ainda hesita nas trocas de mudança? Estranho..

                                                Claramente é um carro mais maduro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                  Finalmente um review in FAHO! A caixa era de dupla embraiagem e ainda hesita nas trocas de mudança? Estranho..

                                                  Claramente é um carro mais maduro.
                                                  Não faço ideia se era de dupla ou não. Sim está melhor em relação à primeira geração, sem dúvida.

                                                  A velocidades de autoestrada era possível falar com o passageiro. O ecrã ao centro tem boas informações para a malta que anda de calculadora. O ponteiro da velocidade podia ser opaco para contrastar e ser de fácil leitura. Nada que a habituação não resolva.

                                                  Confesso que ao princípio tive receio de virar o barco mas isso passou após umas curvas. Talvez seja possível mas não fui além do que o ESP deixou. Afinal teria que arcar com custos caso a coisa não corresse bem..

                                                  Apesar de estar calçado com uns Michelin Energy, ainda chiaram bem.

                                                  Para quem pensa levar frescos na mala, que não demore muito. Não me lembro disto na primeira geração visto que nunca me deu para testar. Até pode ter melhorado.

                                                  As borrachas novas obrigavam a um bater de portas mais firme ou dava o aviso no pequeno ecrã. Ainda assim, isento de ruídos estranhos ao bater. Não é um Mercedes S...

                                                  Não foi uma nem duas as vezes que senti o pedal de travão mole e ouvia um borbulhar. Mas lá está, puxei pelo carro que foi pensado para a cidade e não para cortar apexs e reduzir à bruta. Em vez alguma senti uma falha estava iminente.

                                                  Comentário


                                                    Esta nova caixa é de dupla embraiagem sim.. Para mim, Smart e manual não combina.

                                                    Comentário


                                                      Estive a ler e sim é a de dupla. Tinha seis velocidades.

                                                      O lag ainda está lá conforme ele fica a ler a posição do pedal.

                                                      Comentário


                                                        Mesmo com caixa automática continua o lag? Cocó para os engenheiros...

                                                        Comentário


                                                          Salvo erro, segundo já li "por aí" (por exemplo, relativamente ao Clio IV R.S.), é um defeito comummente apontado à caixa de dupla embraiagem da Renault.

                                                          Comentário


                                                            Não é aquele lag que dá para tomar uma bica e voltar. Mas podia ser mais rápida!

                                                            Mas é carro para cidade não é para sacar tempos no ring..

                                                            Havia curvas que precisava de uma abaixo e só tinha o 'kick' na curva seguinte! Ora..... é chato

                                                            Comentário


                                                              fotos espia - Smart Forfour Brabus







                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X