Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault e Smart ForTwo 3 (2014)/ Cabrio (2015)/ Crossover (2016)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Desde quando a qualidade percebida ou real de um modelo da Smart foi ou é algo de referencial ou sequer acima da média ?

    Ou o ser diferente altera isto ?




    Estás a confundir os pergaminhos da marca com os do modelo.
    Relativamente à qualidade: nunca disse que estava acima da média. Ainda assim há que notar que havia uma diferenciação no produto neste aspeto, sendo que o preço sustentava esta diferenciação.
    Para além disso, prova da qualidade do produto é o programa ""Tailor made" que permitia elevar os padrões de configuração do carro para patamares onde a concorrência nem perto chegava.

    Relativamente ao resto: percebo que marca e modelo são categorias diferentes, no entanto a Smart cresceu e teve origens no modelo forTwo, pelo que há uma ligação mais próxima da marca a este modelo do que propriamente aos demais.

    Comentário


      Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
      Não percebo sinceramente a Smart e a Renault desenvolverem o SmartForfour e o TWINGO estes modelos em conjunto e não perceberem o mercado , alguém percebe porque o motor está montado na traseira num carro destas carecteristicas ? alguém percebe porque os vidros das portas de trás abrem só lateralmente ? isto é solução dos anos 50 .Tb não tem versão diesel . Isto são coisas ridiculas . Os preços também altos ou seja as versões 90cv custam tanto como um Clio ou como outros utilitários . Agora esperemos o mercado como irá reagir.
      Isto deve ser por ser um citadino de baixo consumo a gasolina. Não deve poupar muito mais por ser Diesel.
      Estamos a falar de 4.2Lt. Se fosse Diesel seria quanto? 3.8LT? (acabei de confirmar pelo irmão mais velho: fica nos 3.9Lt Misto)
      Por isso não ganha nada em ser Diesel.
      Editado pela última vez por Tux; 26 November 2014, 22:14.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
        Pode se gostar mais ou menos desta ultima versão mas lá PRESENÇA ganhou ele, está mais alto e 10cms mais largo logo tem um ar mais encorpado e sólido, se calhar perdeu foi aptidões para driblar o transito por essas mesmas razões, o que acaba por trair de alguma forma o seu ADN.
        Humm...não acredito, a característica principal manteve-se (comprimento).

        Comentário


          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
          Isto deve ser por ser um citadino de baixo consumo a gasolina. Não deve poupar muito mais por ser Diesel.
          Estamos a falar de 4.2Lt. Se fosse Diesel seria quanto? 3.8LT? (acabei de confirmar pelo irmão mais velho: fica nos 3.9Lt Misto)
          Por isso não ganha nada em ser Diesel.
          Duvido que alguém conseguisses consumos de 4.2L num dos anteriores Smart. 5.2L parece-me mais realista.

          Comentário


            Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
            Não percebo sinceramente a Smart e a Renault desenvolverem o SmartForfour e o TWINGO estes modelos em conjunto e não perceberem o mercado , alguém percebe porque o motor está montado na traseira num carro destas carecteristicas ? alguém percebe porque os vidros das portas de trás abrem só lateralmente ? isto é solução dos anos 50 .Tb não tem versão diesel . Isto são coisas ridiculas . Os preços também altos ou seja as versões 90cv custam tanto como um Clio ou como outros utilitários . Agora esperemos o mercado como irá reagir.
            A questão do motor traseiro vem da versão 450 e das ideias que deram origem ao Fortwo original.

            O 450 foi um carro desenvolvido de raiz. Nunca tinha sido feito nada assim. O facto de um carro ser desenvolvido de raiz, faz com que a questão de ser desenvolvido com motor atrás ou à frente seja irrelevante (diferenças de custo de desenvolvimento).
            O original só tinha 250cm e, nesse espaço, teriam de colocar todos os componentes de um automóvel 'normal', 2 lugares e ainda torná-lo seguro. Já desmontei várias vezes a frente do 450 (trocar lâmpadas no Fortwo original é um aventura...) e garanto-te que seria impossível colocar ali um motor, rafiador e diversos componentes e ainda conseguir que ele aguentasse um acidente em o condutor ficar com o motor no colo. A colocação traseira foi uma opção natural.

            Na versão 451, os cm adicionais até poderiam ter permitido rever essa situação (ou não) mas isso não faria qualquer sentido já que o trabalho de casa já estava feito. Felizmente resolveram a questão das trocas de lâmpadas

            Qualquer alteração ao layout, na geração 453, não teria, igualmente, qualquer sentido, pelas mesmas razões. Ora se tanto o Twingo como o Forfour foram feitos aproveitando ao máximo os componentes do Fortwo, é natural que o motor esteja na traseira. Lembremo-nos, p.e., que a própria VW considerou essa opção para o UP, que é bem maior.
            Quando um carro é pensado de raiz, o custo torna-se irrelevante e são as outras questões (segurança, espaço interior, mala) que entram em equação.



            A questão dos vidros deve-se à necessidade de poupar uns trocos, para rentabilizar o projeto; poupar uns quilinhos; etc. Tem-se tornado habitual, nos segmentos A e B.


            O diesel dependerá muito de como se portarem os motores a gasolina, a nível de consumos. A proporção de Smart diesel, em relação às versões a gasosa, deve ser maior em Portugal do que em qualquer outro país no Mundo. E como nós inda não definimos tendências...
            Além disso os Fortwo diesel sempre foram estupidamente caros; é tudo o que não se quer num carro destes.
            Ainda assim acredito que eles revejam essa questão, mais cedo ou mais tarde. A menos que lancem uma versão elétrica em pouco tempo, que seja REALMENTE acessível e eficiente.


            Quanto à questão de não perceberem o mercado: o Fortwo até foi um carro que demorou a impôr-se, mas lá conseguiu e até penso que esta parceria poderá trazer, finalmente, a rentabilidade que a Mercedes procura há quase 20 anos..
            Só é pena o focinho de porco...

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Desde quando a qualidade percebida ou real de um modelo da Smart foi ou é algo de referencial ou sequer acima da média ?
              Yup. O primeiro então era quase uma vergonha. Materiais e acabamentos muito abaixo da média. Salvava-se a montagem, que sempre foi muito robusta.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MastroBar Ver Post
                Humm...não acredito, a característica principal manteve-se (comprimento).
                De acordo no que toca ao estacionamento, menos no que toca à agilidade de circulação urbana em que era possível, no caso das gerações precedentes, esgueirar-se por nesgas onde outros citadinos não conseguem.

                Tive um da 1ª geração durante 3 anos pelo que sei do que falo.
                Editado pela última vez por ARMIC; 27 November 2014, 09:59.

                Comentário


                  https://www.youtube.com/watch?featur...&v=RZCcwzcBkZQ


                  Ui ! 3.500€ de diferença para o mesmo carro é um nadinha too much
                  Editado pela última vez por ARMIC; 27 November 2014, 11:31.

                  Comentário


                    Estive ontem na Gare do Oriente, Lisboa dentro de um Passion com kit desportivo. Pela 1ª vez, o Smart é um carro. É o resumo da minha opinião. Muito apelativo esteticamente sobretudo nas versões mais altas de equipamento e com pacote LED.

                    Acho que é um sério candidato ao complemento que necessito na garagem.

                    Caixa auto para Março.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                      Estive ontem na Gare do Oriente, Lisboa dentro de um Passion com kit desportivo. Pela 1ª vez, o Smart é um carro. É o resumo da minha opinião. Muito apelativo esteticamente sobretudo nas versões mais altas de equipamento e com pacote LED.

                      Acho que é um sério candidato ao complemento que necessito na garagem.

                      Caixa auto para Março.
                      Touché! Faz todo o sentido num citadino! Mais que o motor diesel. Falta ver a diferença do preço. Li algures cerca de 1.500 aéreos e isso ainda é muito dinheiro!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Estive ontem na Gare do Oriente, Lisboa dentro de um Passion com kit desportivo. Pela 1ª vez, o Smart é um carro. É o resumo da minha opinião. Muito apelativo esteticamente sobretudo nas versões mais altas de equipamento e com pacote LED.

                        Acho que é um sério candidato ao complemento que necessito na garagem.

                        Caixa auto para Março.
                        Isto!! Lombas? O que é isso para o novo smart? [emoji1]

                        Eu queria experimentar o 2 mas acabei por fazer um test drive ao 4 pq a mulher tb foi, mas acredito que a diferença de comportamento não será significativa face ao F2.

                        Agora sim, é um carro.

                        Comentário


                          RENDER´S das versões brabus:

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Touché! Faz todo o sentido num citadino! Mais que o motor diesel. Falta ver a diferença do preço. Li algures cerca de 1.500 aéreos e isso ainda é muito dinheiro!
                            Será de dupla embraiagem, por isso nunca será muito barata. Eu acho que deveria vir de série...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                              Estive ontem na Gare do Oriente, Lisboa dentro de um Passion com kit desportivo. Pela 1ª vez, o Smart é um carro. É o resumo da minha opinião. Muito apelativo esteticamente sobretudo nas versões mais altas de equipamento e com pacote LED.

                              Acho que é um sério candidato ao complemento que necessito na garagem.

                              Caixa auto para Março.
                              Eu percebo porque querem caixas auto, mas se estas forem como as anteriores, preferia a manual 100x. A caixa robotizada dos smarts é para mim o ponto mais negativo do carro. Espero bem que desta vez sejam verdadeiras caixas automáticas, e não robotizadas de 3 relações que foram alteradas para 6 (tanto é que os smarts só tinham "força" em 1ª, 3ª e 5ª, as outras eram para o faz de conta).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                Eu percebo porque querem caixas auto, mas se estas forem como as anteriores, preferia a manual 100x. A caixa robotizada dos smarts é para mim o ponto mais negativo do carro. Espero bem que desta vez sejam verdadeiras caixas automáticas, e não robotizadas de 3 relações que foram alteradas para 6 (tanto é que os smarts só tinham "força" em 1ª, 3ª e 5ª, as outras eram para o faz de conta).
                                Serão tão 'automáticas' como as anteriores: serão manuais robotizadas. Mas de última geração: estilo DSG, PDK, etc.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                  Eu percebo porque querem caixas auto, mas se estas forem como as anteriores, preferia a manual 100x. A caixa robotizada dos smarts é para mim o ponto mais negativo do carro. Espero bem que desta vez sejam verdadeiras caixas automáticas, e não robotizadas de 3 relações que foram alteradas para 6 (tanto é que os smarts só tinham "força" em 1ª, 3ª e 5ª, as outras eram para o faz de conta).
                                  A minha expectativa é que seja uma caixa auto actual. Concordo contigo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                    Serão tão 'automáticas' como as anteriores: serão manuais robotizadas. Mas de última geração: estilo DSG, PDK, etc.
                                    Tens a certeza do que estás a dizer? Pensava que as caixas de dupla embraiagem não era consideras como manuais robotizadas, mas também não garanto.

                                    Comentário


                                      O problema da caixa auto ser um extra é que provavelmente agravará a fatura nuns 1500/2000€ pelo que começa a ficar quase no patamar da extravagância.

                                      Se a caixa manual é precisa, suave e rápida + embraiagem soft para circular no transito urbano com facilidade, parece que terá sido melhor opção que meter a caixa antiga sem sobrecusto.

                                      Resta saber se é uma caixa manual com essas qualidades

                                      Comentário


                                        Estive a ver os Smart em exposição no Braga Parque e não fiquei muito entusiasmado. Gostei do revestimento do tablier em tecido mas dar 18 mil € por um Forfour a gasolina ou 15 mil por um Fortwo é muita "massa".

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                          Estive a ver os Smart em exposição no Braga Parque e não fiquei muito entusiasmado. Gostei do revestimento do tablier em tecido mas dar 18 mil € por um Forfour a gasolina ou 15 mil por um Fortwo é muita "massa".
                                          O Passion anterior não era mais barato...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            O Passion anterior não era mais barato...
                                            Mas na altura havia crédito a jorrar dos bancos

                                            Comentário


                                              Fala-se que a caixa auto serâ a EDC da Renault de dupla embraiagem..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                Fala-se que a caixa auto serâ a EDC da Renault de dupla embraiagem..
                                                Fala-se mal!
                                                Será dos poucos elementos Mercedes neste W453.
                                                Vai ser uma "dct getrag".

                                                Comentário


                                                  Mesmo assim já devia ter saído.

                                                  não sei o que anda na cabeça da mercedes com as cx de velocidades.

                                                  já a 9-G aparece ás pinguinhas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    Mesmo assim já devia ter saído.

                                                    não sei o que anda na cabeça da mercedes com as cx de velocidades.

                                                    já a 9-G aparece ás pinguinhas.
                                                    Estou em total acordo!

                                                    Não se percebe como é possível a Mercedes estar a fazer algo assim. Deve haver uma explicação lógica, embora eu não consiga perceber qual poderá ser.

                                                    O Classe S, por exemplo, está à espera da 9G-Tronic há mais de um ano!

                                                    E com o lançamento do Smart sem caixa automática... meu deus!

                                                    Comentário


                                                      Vi esta semana um num shopping e fiquei muito admirado (para não dizer chocado) por não ter uma caixa automática. Uma caixa deste tipo para um carro destes é essencial. Mas o que realmente me chocou foi a falta de cuidado na zona da saia lateral, ao deixar o chassis à mostra. Em algumas fotos oficiais ainda se deram ao trabalho de "tirar" aquilo, mas fica horrível (para dizer o mínimo!)

                                                      1.jpg



                                                      edit: não sei porquê, mas ao fazer upload da imagem diminui o tamanho!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                        Tens a certeza do que estás a dizer? Pensava que as caixas de dupla embraiagem não era consideras como manuais robotizadas, mas também não garanto.
                                                        Continuo a considerar que uma caixa automática pura não tem embraiagem comum: estas até têm duas, mas de controlo automático. Quanto muito poderia ser considerada uma semi-automática, ou manual automatizada (é tudo uma questão de semântica)..
                                                        Mas isso sou eu e posso estar enganado...

                                                        De qualquer forma eu também uso, normalmente, a designação automática para qualquer uma que dispense o pedal, por isso..
                                                        Editado pela última vez por amalgamut; 02 December 2014, 10:25.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                          O problema da caixa auto ser um extra é que provavelmente agravará a fatura nuns 1500/2000€ pelo que começa a ficar quase no patamar da extravagância.

                                                          Se a caixa manual é precisa, suave e rápida + embraiagem soft para circular no transito urbano com facilidade, parece que terá sido melhor opção que meter a caixa antiga sem sobrecusto.

                                                          Resta saber se é uma caixa manual com essas qualidades
                                                          De origem, os valores seriam muito mais baixos. Não acredito que a Mercedes não conseguisse resolver o assunto por 500€. Já se vai parte do apelo do carro...
                                                          É que antigamente era um 'argumento'; agora é uma 'opção' e custa dar uma milena, ou mais por uma caixa automatizada para um Smart..

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                            De origem, os valores seriam muito mais baixos. Não acredito que a Mercedes não conseguisse resolver o assunto por 500€. Já se vai parte do apelo do carro...
                                                            É que antigamente era um 'argumento'; agora é uma 'opção' e custa dar uma milena, ou mais por uma caixa automatizada para um Smart..
                                                            É exatamente por causa disto que acho que Mercedes falhou ao não introduzir o carro logo com caixa automática. Era talvez a forma mais inteligente de o diferenciar do Twingo (não disponibilizando logo a opção para este último)!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                              É exatamente por causa disto que acho que Mercedes falhou ao não introduzir o carro logo com caixa automática. Era talvez a forma mais inteligente de o diferenciar do Twingo (não disponibilizando logo a opção para este último)!
                                                              Nem mais!
                                                              E desaparecia aquela manete ridícula..
                                                              Até podem ganhar muito dinheiro, mas 'mataram' parte da aura do carro..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X