Originalmente Colocado por MoonshieldDay
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Skoda Rapid 3 volumes (2012)/ Spaceback (2013)/ Coupé (2014)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostUm carro quando é pensado, desenhado e lançado para o mercado é suposto trazer sempre algo de novo...
Este carro é pensado para ser o substituto "espiritual" do Octavia I e oferecer o melhor value for money possível como berlina de acesso. Não sei o q é q isto tem de novo, e qual é o problema disso.
É um argumento comercial tão válido como transformar um penico numa mota ou um candeeiro num SUV.
Comentário
-
A questão do trazer algo de novo não é assim tão simples, claramente a preocupação neste caso e no caso do Toledo é mais oferecer um produto agradável e que seja bonzinho sem encarecer muito.
Temos de ver o que as pessoas entendem como novo, e a exigência delas quanto a isso. Pelo que parece estão mais preocupadas com algo que não seja muito fora do que já estão habituadas e que resulte, se é barato melhor.
Acho que é este tipo de cliente que a Skoda está a chamar, quem quer sonhar com formas novas e tal sempre tem outras marcas e produtos. Opções.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostA questão do trazer algo de novo não é assim tão simples, claramente a preocupação neste caso e no caso do Toledo é mais oferecer um produto agradável e que seja bonzinho sem encarecer muito.
Temos de ver o que as pessoas entendem como novo, e a exigência delas quanto a isso. Pelo que parece estão mais preocupadas com algo que não seja muito fora do que já estão habituadas e que resulte, se é barato melhor.
Acho que é este tipo de cliente que a Skoda está a chamar, quem quer sonhar com formas novas e tal sempre tem outras marcas e produtos. Opções.
Ora aí está, exactamente!
Além de q "trazer algo de novo" é algo de extraordinariamente difícil, e regra geral, muito caro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostMentira não, é a mais pura das verdades.
Se não traz NADA de novo, vai ser comercializado para?
E quais são os carros q hoje em dia trazem alguma coisa de novo?
Uma coisa é um modelo trazer alguma coisa de novo em relação à geração anterior, outra coisa é um modelo novo trazer alguma coisa nova, ou vá lá, relevante ao mundo automóvel.
E quando falo de algo novo, não falo de uma estética q TU possas achar piada (e por isso achas q é algo novo) ou de umas mariquices giras no interior.
Comentário
-
Se calhar estão se a referir a algo novo como vimos do A3 2002 para o A3 2012 no que toca ao interior ou no exterior algo como do 1º para o 2ª Kia Cee´d.
Uma mudança de imagem, como a Skoda sempre teve uma abordagem próxima da VW teriam que abandonar essas intenções e estar dispostos a gastar mais dinheiro para executar um linha mais distinta que vai desde mais tempo em procura e experimentação de formas como mais investimento nas linhas de montagem e em moldes de produção de forma a afastarem-se mais da base.
A casa mãe está disposta a isso? principalmente quando usa uma perspetiva tão rígida até numa Audi ao ponto de haver quase um decalque em algumas frentes e traseiras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostSe calhar estão se a referir a algo novo como vimos do A3 2002 para o A3 2012 no que toca ao interior ou no exterior algo como do 1º para o 2ª Kia Cee´d.
Uma mudança de imagem, como a Skoda sempre teve uma abordagem próxima da VW teriam que abandonar essas intenções e estar dispostos a gastar mais dinheiro para executar um linha mais distinta que vai desde mais tempo em procura e experimentação de formas como mais investimento nas linhas de montagem e em moldes de produção de forma a afastarem-se mais da base.
A casa mãe está disposta a isso? principalmente quando usa uma perspetiva tão rígida até numa Audi ao ponto de haver quase um decalque em algumas frentes e traseiras.
Então o Cee´d parece um apanhado de vários modelos.
Eu não lhe retiro nenhum mérito, mas a verdade é q também não lhe vejo nenhum rasgo de genialidade (é atractivo q.b., jogando numa zona de conforto), quanto mais alguma espécie de liderança no q diz respeito ao factor novidade no mundo automóvel.
Mesmo q a VW abrisse ou não mão dos milhões, a imagem de marca da Skoda é esta, e vendendo-se a bom ritmo duvido q a própria marca entrasse em devaneios estilísticos.
Da mesma maneira q a VW tem a sua imagem, a BMW ou a Mercedes.
Na minha opinião cria uma imagem de homogeneidade e coerência nos clientes (uma certa imagem de marca q dá a entender q desde o "S ao XL" os padrões de qualidade e estilísticos da marca são inalteráveis), apesar de obviamente compreender q também tende a criar uma certa sensação de algo enfadonho.
E não acredito minimamente q a Audi sofra restrições orçamentais para fazer os modelos todos. Tanto q o head designer da marca até foi afastado precisamente por esse motivo e a marca já prometeu q a partir de 2014 os modelos já vão ser mais distintos entre si.
Acho q é mesmo mau gosto/tentativa de criar algo homogéneo entre os vários modelos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostHummm... e volto a perguntar, o q é q esses modelos trouxeram de novo ao mundo automóvel?
Então o Cee´d parece um apanhado de vários modelos.
Eu não lhe retiro nenhum mérito, mas a verdade é q também não lhe vejo nenhum rasgo de genialidade (é atractivo q.b., jogando numa zona de conforto), quanto mais alguma espécie de liderança no q diz respeito ao factor novidade no mundo automóvel.
Mesmo q a VW abrisse ou não mão dos milhões, a imagem de marca da Skoda é esta, e vendendo-se a bom ritmo duvido q a própria marca entrasse em devaneios estilísticos.
Da mesma maneira q a VW tem a sua imagem, a BMW ou a Mercedes.
Na minha opinião cria uma imagem de homogeneidade e coerência nos clientes (uma certa imagem de marca q dá a entender q desde o "S ao XL" os padrões de qualidade e estilísticos da marca são inalteráveis), apesar de obviamente compreender q também tende a criar uma certa sensação de algo enfadonho.
E não acredito minimamente q a Audi sofra restrições orçamentais para fazer os modelos todos. Tanto q o head designer da marca até foi afastado precisamente por esse motivo e a marca já prometeu q a partir de 2014 os modelos já vão ser mais distintos entre si.
Acho q é mesmo mau gosto/tentativa de criar algo homogéneo entre os vários modelos.
A marca tem batido recordes de vendas todos os anos, pelo que se a fórmula resulta comercialmente, também não existe muita vontade em mudar.
No mundo do design, e focando no automóvel, é comum haver rotação de lugares. Designers veteranos normalmente já rodaram por 2, 3 ou 4 construtores, ou quando muito por diversos departamentos ou ateliers globais de um construtor, focando nas necessidades locais.
Como em tudo, mudam de lugar, pois recebem propostas mais tentadoras (Walter da Silva, Peter Schreyer, etc) , ou batem com a porta por conflitos com a administração (Bangle e LeQuement os casos mais conhecidos), mas raramente vemos designers em cargos de direcção a ser colocados na rua.
E relativamente a esta nova estratégia de diferenciação na Audi, convém não elevar muito as expectativas.
O principal objectivo será o de separar visualmente de forma mais eficaz as gamas A, Q e R entre elas.
Mas dentro de cada gama, por exemplo, os modelos A, é de esperar que não fujam muito a um conjunto comum de regras, como tem acontecido até agora.
São alemães no seu melhor, tem que haver consistência e coesão.
Na realidade, o grupo VW como um todo, nota-se actualmente uma tendência para homogeneização estilistica independentemente da marca. Vemos arestas e vértices bem definidos e superfícies planas a dominar a linguagem seja VW, Audi, Skoda e até Seat.
E isso sim, tem de ser resolvido.
Poderá ter efeitos nefastos a longo prazo, como a diluição das identidades das marcas.Editado pela última vez por crash; 16 March 2012, 09:46.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostTemos de ver o que as pessoas entendem como novo, e a exigência delas quanto a isso. Pelo que parece estão mais preocupadas com algo que não seja muito fora do que já estão habituadas e que resulte, se é barato melhor.
Acho que é este tipo de cliente que a Skoda está a chamar
Esclarecido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostHummm... e volto a perguntar, o q é q esses modelos trouxeram de novo ao mundo automóvel?
Então o Cee´d parece um apanhado de vários modelos.
Eu não lhe retiro nenhum mérito, mas a verdade é q também não lhe vejo nenhum rasgo de genialidade (é atractivo q.b., jogando numa zona de conforto), quanto mais alguma espécie de liderança no q diz respeito ao factor novidade no mundo automóvel.
Mesmo q a VW abrisse ou não mão dos milhões, a imagem de marca da Skoda é esta, e vendendo-se a bom ritmo duvido q a própria marca entrasse em devaneios estilísticos.
Da mesma maneira q a VW tem a sua imagem, a BMW ou a Mercedes.
Na minha opinião cria uma imagem de homogeneidade e coerência nos clientes (uma certa imagem de marca q dá a entender q desde o "S ao XL" os padrões de qualidade e estilísticos da marca são inalteráveis), apesar de obviamente compreender q também tende a criar uma certa sensação de algo enfadonho.
E não acredito minimamente q a Audi sofra restrições orçamentais para fazer os modelos todos. Tanto q o head designer da marca até foi afastado precisamente por esse motivo e a marca já prometeu q a partir de 2014 os modelos já vão ser mais distintos entre si.
Acho q é mesmo mau gosto/tentativa de criar algo homogéneo entre os vários modelos.
Temos de ver que a Kia e a Hyundai andam "abrir" caminho logo a tendência a fazer mais barulho em torno do design dos seus carros parece-me óbvio (isto na Europa porque já vendem bastante no resto do mundo).Editado pela última vez por Cagi; 16 March 2012, 16:13.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostE é mesmo suposto. Isto é um segmento C com entranhas de B, e com um interior do Polo. Fala-se que na Alemanha os preços vão começar na casa dos 12/13000€, não se pode pedir mais do q isto.
A mim assim só pelas fotos parece um simples Seg. B (tipo o Linea).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostQual é a distancia entre eixos deste Rapid?
A mim assim só pelas fotos parece um simples Seg. B (tipo o Linea).
Seja como for, não muda nada: isto é um autêntico segmento B (em tudo), só q com 4,40m e com 500 lts de bagageira, nada mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostQual é a distancia entre eixos deste Rapid?
A mim assim só pelas fotos parece um simples Seg. B (tipo o Linea).
A mala ultrapassa os 500 litros.
A olhar pelas dimensões do seu irmão gémeo Toledo, terá o comprimento de 4,48m e a largura de 1,69m.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostNão desgosto! Mas espero pelas versões mais apimentadas e equipadas como as do Toledo para emitir a minha opinião!
Onde é que vai ser produzido?
Os 2 modelos (o Rapid e o Toledo) vão ser produzidos em Mlada Boleslav, na principal fábrica da Skoda.
Comentário
-
Por amor de deus que coisa é esta? Não poderia ter feito um carro ainda menos interessante? Por acaso a SEAT conseguiu com o novo Toledo que é ainda pior do ponto de vista estilístico! Um carro que aparente ter sido lançado há 10 anos, sem qualquer rasgo de criatividade e que ainda por cima tem alguns problemas de equilíbrio e proporção com o seu volume traseiro muito espesso, rodas pequenas (sempre quero ver como fica com as normais 15'') e distância entre eixos reduzida! Já para não falar no interior que me parece francamente tristonho!
Comentário
-
serei o unico a reparar que aquilo é uma mula disfarçada de Rapid indiano? é que já andam aí a disparar que é medonho e o camandro quando ainda não viram como é o resultado final.
Só mandarei o meu bitaite quando ver as fotos oficiais, mas se não fugir muito do concept, até acho que é bem engraçado o carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por squidward Ver Postserei o unico a reparar que aquilo é uma mula disfarçada de Rapid indiano? é que já andam aí a disparar que é medonho e o camandro quando ainda não viram como é o resultado final.
Só mandarei o meu bitaite quando ver as fotos oficiais, mas se não fugir muito do concept, até acho que é bem engraçado o carro.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário