Mas quando é que esta gente percebe a diferença entre uma mula de testes e um protótipo? O rapid vai ficar muito semelhante ao mission L. e idêntico ao toledo.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Skoda Rapid 3 volumes (2012)/ Spaceback (2013)/ Coupé (2014)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SepulRise Ver PostMais um carro de origem do grupo VW para encher chouriços... Mas estes gajos pagam milhares e milhares aos designers para fazer esta porcaria???
Gostava de saber onde é que isto é um modelo novo.... Isto mais parece um restyling de qualquer coisa já feita...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostPor acaso nota-se muito mais coesão, harmonia e lógica no Rapid que no Toledo.
Realmente calha mal a cópia/clone ter sido apresentada primeiro
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostA sério?
Diz-nos algo menos óbvio, pois parece-me que as substituições são todas assim...
O Octavia estará tecnologicamente mais apetrechado face à concorrência do que acontece com a geração atual.
Assim como os responsáveis da VW já vieram a público afirmar que o Golf e o Passat, tal como os restantes modelos da marca, irão sofrer um visível upgrade de qualidade e tecnologia de forma à marca tornar-se mais obviamente semi-premium, a Skoda vai a reboque apresentado produtos semelhantes a preço mais competitivo dando uma enorme dor de cabeça à casa-mãe, como tem acontecido nos tempos mais recentes.
Nada como esperar para ver.
Mas este Rapid está longe desses parâmetros, pois assume-se claramente como um low-cost.
Comentário
-
Segundo a Skoda, o aparecimento deste Rapid serve para assumir o posicionamento do actual Octavia, dado que o objectivo para este é - conforme indicou e bem o BLADE - torná-lo uma alternativa mais séria no segmento D, em vez de andar ali a vaguear entre esse segmento e o C.
Daí que iremos presenciar o lançamento de um Octavia provavelmente bem mais crescido que o actual e a servir de alternativa "low-cost", dentro do Grupo VW, a um Passat. À conta disso, (in)directamente, coloca-se em posição de "atacar", seriamente, concorrentes como C5, 408, Insignia e Mondeo, só para citar alguns.
Confesso que a ideia me agrada sobremaneira e a estratégia parece-me de todo acertada, estando praticamente garantida a sustentabilidade da marca.
Este Rapid tem um excelente aspecto, é "todo Skoda" (simples, consensual, não apela muito às emoções mas terá qualidade q.b. e um preço justo certamente). Visualmente, para mim, resulta também muito melhor do que o Toledo.
Gosto deste novo estilo mais rectilínio da Skoda e, depois de ver este Rapid (bastante fiel ao Mission L), estou com a expectativa em alta para ver o futuro Octavia (sobretudo se se confirmarem as "pistas" dadas pelo Vision D).
Comentário
-
Penso que o que o Bladerunner quis dizer foi que vai subir o seu posicionamento. É evidente que entre novas gerações há sempre evolução tecnológica, mas neste caso além disto haverá, porventura, uma subida no seu posicionamento assumindose o Rapid como berlina económica!
Quanto à dientidade Skoda com as linha simples e rectilínias, completamente de acordo! Funciona e tem a ver com os valores da marca! Espero é que não caiam numa excessiva austeridade criativa!
Comentário
-
El Skoda Rapid ya es oficial
Ya lo habíamos visto prácticamente al completo a base de fotos espía, bocetos, teasers y prototipos, pero es hoy cuando Skoda ha mostrado las primeras imágenes oficiales del Rapid, su nueva berlina pequeña, que se situará por debajo del Octavia en la oferta de modelos, y que contará con un precio sobre los 15.000€ "bien equipada, con aire acondicionado y los elementos de seguridad imprescindibles".
Con 4,48 metros de largo y uno con siete de largo, esta nueva berlina se encuadra por dimensiones en el segmento de los compactos, montada sobre la misma plataforma del Polo y compañía, pero con una batalla convenientemente alargada.
Lo veremos y conoceremos en su formato definitivo en el Salón de París, lo mismo que a su hermano gemelo, el Toledo de Seat, antes de que ambos se pongan a la venta a final de este mismo año.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostE porque não o contrário? Será para ser mais "fino"?
O Skoda foi desenvolvido primeiro e com outra filosofia, o Toledo foi o que se pode chamar "uma emergência" para ver se se reabilita a marca.
Mas não deixa de ser o mesmo carro, com logótipos diferentes...
O que é triste, porquanto, a título de exemplo, entre o Octavia I e o Toledo II havia um "continente" de distância entre ambos (a nível visual interno e externo), entre o Fabia I e o Ibiza contemporâneo a mesma coisa, entre o Superb e o actual Exeo a mesma coisa...
Em suma, para um fã da Skoda como eu, enquanto marca com História com "H", é triste ver um clone deste... Mais ainda, analisando as fotos do interior do Toledo ou do Rapid, percebemos que há um claro decréscimo face ao actual, e já ultra-velho, Octavia! Para mim, até as unidades finais do Octavia I (por exemplo a "Sport" com PD130) tinham mais chama visual... (já para não falar da L&K)...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário