Não aprecio a estética da Superb
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Relativamente ao test drive:
Toyota - já efectuei gosto do carro e do motor, mas o interior nem por isso (é um pouco "morto"), factor e ter em conta é que neste momeno é o melhor preço das 3
Peugeot - vou fazer o teste drive amanhã, esteticamente não gosto muito da traseira, mas tem um interior e extras(versão allure) muito bons, preço é a que está em 2º
VW - ainda não fiz o test drive, é a mais cara e com os mesmos extras da peugeot fica muito mais cara
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O FAP pode originar por vezes a necessidade de continuar a circular durante 15 minutos a velocidades acima de 60Km/h, com a caixa na 4ª ou 5ª mudança e rotação entre as 1800 e 2500rpm, isto com o acender da luz no painel de instrumentos
Com a rotação imposta ao motor, o filtro queima todos os resíduos.
E caso não se deixe apagar a referida luz, o sistema do carro pode ficar em mode de emergência, obrigando a ir a um concessionário.
No entanto, se for feita alguma AE ou IP, a limpeza pode nem nunca surgir.
Eu levo quase 20.000Km na Superb e nunca me apareceu a luz no display com a activação da limpeza da FAP porque faço bastante AE.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostSeria de estranhar que assim não fosse...Todos temos telhados de vidro
Eu mantive-me on topic, não vim para aqui armado em papagaio a falar de um modelo que não parece constar das preferências do user fapalves...Editado pela última vez por Strider; 07 September 2011, 16:18.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostO FAP pode originar por vezes a necessidade de continuar a circular durante 15 minutos a velocidades acima de 60Km/h, com a caixa na 4ª ou 5ª mudança e rotação entre as 1800 e 2500rpm, isto com o acender da luz no painel de instrumentos
Com a rotação imposta ao motor, o filtro queima todos os resíduos.
E caso não se deixe apagar a referida luz, o sistema do carro pode ficar em mode de emergência, obrigando a ir a um concessionário.
No entanto, se for feita alguma AE ou IP, a limpeza pode nem nunca surgir.
Eu levo quase 20.000Km na Superb e nunca me apareceu a luz no display com a activação da limpeza da FAP porque faço bastante AE.
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostO FAP da Peugeot não é assim, é praticamente livre de preocupaçoes, não precisa de manter o motor a alta rotação nem andar 15 minutos em AE, a limpeza é feita com a injecção de um liquido (penso que se chama cerina) e pode ser interrompida, o unico senão é que o liquido é muito caro.
No meu tipo de utilização, prefiro o modo de queimar com o andamento do carro. Agora se se faz muita cidade, com pára-arranca, a activação da limpeza do filtro é actuado muitas mais vezes.
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Originalmente Colocado por Strider Ver PostPorquê? Que eu saiba não tenho nenhuma nem quero ter... LOL
Eu mantive-me on topic, não vim para aqui armado em papagaio a falar de um modelo que não parece constar das preferências do user fapalves...
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Redliner, sabes bem q essas histórias estão deslocadas do q aqui se tenta discutir. Sei bem qual é o teu objectivo, mas está mais q sabido q há uma série de users q gostam apenas de vir publicitar a sua viatura e a marca q levam no coração, fazendo autênticos fait-divers q nada respondem às questões colocadas ou adicionam ao tópico. Por acaso o user q abriu o tópico já deu, de forma curta e grossa, a sua opinião quanto ao modelo. Só q aposto q a conversa não fica por aqui...
Aliás, nos últimos meses, se se levasse muito em conta, qualquer pessoa a pensar comprar automóvel do segmento C ou D só andaria de Octavia e Superb. Nada contra, ao contrário do q possas pensar , mas o q é demais enjoa.
E foi por essa mesma razão, quando comprei carro há dois anos atrás, q não pedi aqui sequer opinião porque sabia q não se iriam cingir às minhas escolhas e à minha pergunta. E mesmo assim, depois de ter o carro comprado, depois de o ter pago, ao abrir o DB, ainda me vieram perguntar "porque é q não compraste X ou Y?"
Voltando ao assunto do tópico, nunca andei nesta geração do Avensis, mas todos eles me parecem escolhas equilibradas. Conheço um dono de um Avensis e adora o carro, mas se estivesse na situação do autor do tópico, escolhia o 508, pois não faz nada muito melhor q o Passat mas ao, contrário do mesmo, tem personalidade e um interior para onde dá gosto estar e para onde olhar, ainda q esteja algo germanizado. Objectivamente, tem o melhor motor, uma excelente relação com a estrada e um conforto interior bastante elevado, ainda q a marca esteja a perder muitos pontos no conforto de rolamento em mau piso. Continuo é sem perceber o medo q existe actualmente com os filtros de partículas q vêm nos automóveis modernos.
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Edge, obg pela tua opinião.
Na tua opinião revi algumas das minha dúvidas.
O meu pai sempre teve carros TOYOTA, excelente motor, fiabilidade e durabilidade 5 estrelas, problemas 0.
Em relação ao Peugeot, qdo entrei no carro fiquei "apoixanado", e apesar de olhos tb comerem, não quero tomar a decisão apenas pelo excelente interior (na minha opinião e dos 3 carros em questão o mais bonito e mais completo)
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Originalmente Colocado por fapalves Ver PostEdge, obg pela tua opinião.
Na tua opinião revi algumas das minha dúvidas.
O meu pai sempre teve carros TOYOTA, excelente motor, fiabilidade e durabilidade 5 estrelas, problemas 0.
Em relação ao Peugeot, qdo entrei no carro fiquei "apoixanado", e apesar de olhos tb comerem, não quero tomar a decisão apenas pelo excelente interior (na minha opinião e dos 3 carros em questão o mais bonito e mais completo)
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostEssa questão de "livre de preocupações" na utilização mas depois tens o tal líquido muito caro, não sei qual será a solução melhor.
No meu tipo de utilização, prefiro o modo de queimar com o andamento do carro. Agora se se faz muita cidade, com pára-arranca, a activação da limpeza do filtro é actuado muitas mais vezes.
Este post explica melhor que eu:
Originalmente Colocado por rubenvalente Ver PostExistem sim diferenças.
O FAP da Peugeot/Citroën, utiliza um aditivo chamado Serina para ajudar a controlar as temperaturas de queima das partículas que são totalmente diferentes do DPF da Opel, por exemplo.
No caso do DPF da Opel, a "queima" das partículas não recorre a nenhum aditivo e ocorre a temperaturas muito mais altas e isto torna o sistema totalmente diferente. Se no caso do FAP o óleo não é contaminado pela regeneração e o carro consegue ter uma regeneração mais controlada, no caso do DPF, como a injecção de combustível tem de ser maior, existe a possibilidade forte também de se degradar o óleo do motor, o que leva a que estes veículos equipados com DPF analisem a qualidade do óleo em "tempo real", dai a indicação INSP 0 que aparece, por exemplo, nos Opel quando o óleo está contaminado, por vezes o óleo que está programado para 30mil kms de duração, dura apenas 5000kms.
Se até agora pode parecer que o FAP leva vantagem sobre o DPF, a coisa não é bem assim, a Serina é um produto químico altamente tóxico e além disso dispendioso, o FAP tem um período de duração após o qual tem que ser trocado e essa troca como muitos devem saber é bastante onerosa, posso dizer que quando foram lançados os primeiros FAP as revisões ao sistema ascendiam a cerca de 800€ se não estou em erro.
Espero ter ajudado. cumprsEditado pela última vez por WildChild; 07 September 2011, 22:05.
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Originalmente Colocado por Strider Ver PostIsto é um facto mas na actualidade é um pouco menos verdade. Quem pensa que a Toyota é quase infalível como o era há 20 anos desengane-se, eles agora vão parar à oficina como os outros, o meu vizinho que comprou um Auris que o diga...
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostJulgo que aqui o melhor não é perguntar se alguém fez o test-drive. A questão é tu ires fazer o test-drive dos vários modelos (Avensis, Passat, 508, Superb, V60, etc) e escolheres.
O resto são palpites e escolhas de cada um dos useres. O meu por exemplo seria para a Skoda Superb, porque reune todas as boas qualidades da Passat a um preço inferior.Originalmente Colocado por Strider Ver PostSó uma pergunta: viste a Skoda ser mencionado no post original? Não pois não? Então para quê essa insistência?Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostSeria de estranhar que assim não fosse...Todos temos telhados de vidro
Por muito pouco que possa ajudar (isto porque só posso opinar, praticamente, a partir da estética dos veículos), muito dificilmente não escolheria o 508. O Passat, ainda hoje li numa revista espanhola, está em grande nível na qualidade de construção (carroçaria/chassis, acabamentos exteriores e habitáculo), sendo mesmo considerado o melhor do segmento.
O Toyota deverá ser um bom produto, como grande parte dos produtos Toyota.
Resta ires ver e testares os modelos.
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Originalmente Colocado por Edge Ver PostRedliner, sabes bem q essas histórias estão deslocadas do q aqui se tenta discutir. Sei bem qual é o teu objectivo, mas está mais q sabido q há uma série de users q gostam apenas de vir publicitar a sua viatura e a marca q levam no coração, fazendo autênticos fait-divers q nada respondem às questões colocadas ou adicionam ao tópico. Por acaso o user q abriu o tópico já deu, de forma curta e grossa, a sua opinião quanto ao modelo. Só q aposto q a conversa não fica por aqui...
Aliás, nos últimos meses, se se levasse muito em conta, qualquer pessoa a pensar comprar automóvel do segmento C ou D só andaria de Octavia e Superb. Nada contra, ao contrário do q possas pensar , mas o q é demais enjoa.
E foi por essa mesma razão, quando comprei carro há dois anos atrás, q não pedi aqui sequer opinião porque sabia q não se iriam cingir às minhas escolhas e à minha pergunta. E mesmo assim, depois de ter o carro comprado, depois de o ter pago, ao abrir o DB, ainda me vieram perguntar "porque é q não compraste X ou Y?"
Voltando ao assunto do tópico, nunca andei nesta geração do Avensis, mas todos eles me parecem escolhas equilibradas. Conheço um dono de um Avensis e adora o carro, mas se estivesse na situação do autor do tópico, escolhia o 508, pois não faz nada muito melhor q o Passat mas ao, contrário do mesmo, tem personalidade e um interior para onde dá gosto estar e para onde olhar, ainda q esteja algo germanizado. Objectivamente, tem o melhor motor, uma excelente relação com a estrada e um conforto interior bastante elevado, ainda q a marca esteja a perder muitos pontos no conforto de rolamento em mau piso. Continuo é sem perceber o medo q existe actualmente com os filtros de partículas q vêm nos automóveis modernos.
Hipocrisia comigo não pega
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Originalmente Colocado por Strider Ver PostIsto é um facto mas na actualidade é um pouco menos verdade. Quem pensa que a Toyota é quase infalível como o era há 20 anos desengane-se, eles agora vão parar à oficina como os outros, o meu vizinho que comprou um Auris que o diga...
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Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
Eu acho, que esses FAP de "recarga" já nem se usam,e que o caminho sempre foi avançar para o Filto sem manutenção!
O que se passa, é que ainda não temos FAP/DPF perfeitos e neste momento comprar um Carro FAP/DPF para deslocações curtas é um risco muito grande.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostEste post esta com alguns erros se não me engano, mas neste momento não tenho 100% certeza.
Eu acho, que esses FAP de "recarga" já nem se usam,e que o caminho sempre foi avançar para o Filto sem manutenção!
O que se passa, é que ainda não temos FAP/DPF perfeitos e neste momento comprar um Carro FAP/DPF para deslocações curtas é um risco muito grande.
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postdeslocações de 10 kms aos dia , por exemplo ?
Mas atenção que isto não é "estanque"! Tu até podes fazer mais de 30 Km´s por dia, mas for em muito pára-arranca e/ou muito "liga desliga", também não é muito positivo!
Estes diesel modernos o que gostam é que lhes dêm "gáspia" (leia-se "não pastar", e não "destruir o carro em arranques") e fazer muitos quilómetros seguidos sem desligar (aquilo que eles sempre foram desenhados).Editado pela última vez por REDLINER; 08 September 2011, 11:09.
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