Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Avensis SW 2.0 125 vs Peugeot 508 SW 2.0 HDI 160 vs VW Passat Vart 2.0 TDI 140

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Eu sei q tu gostas e percebes de tudo o q é relacionado com a Peugeot, mas não estás a despir a camisola.
    E eu até nem te estou a dizer de forma agressiva, mas aquele teu post é tiro e queda: enaltecer os pontos positivos da Peugeot, atirando-a até para um patamar acima dos premium nalguns pormenores (argumento típico das chamadas marcas value for money).

    Como se QUALQUER marca ou grupo não tivesse pontos positivos e negativos, e os pormenores da Peugeot fossem assim tão super q se fizessem sobressair (aos olhos dum comprador comum) em relação a outras marcas.

    Ou seja, está visto q a Peugeot é melhor do q certas marcas mais caras… e está visto q a Peugeot é melhor do q certas marcas mais baratas. Ou sim, ou sim.

    Neste caso ainda percebia q tu aconselhasses o Peugeot porque “vestes a camisola” ou porque gostas mais. É legítimo. Não há mal nenhum! Agora ao tentares argumentar racionalmente q o 508 vale 5000€ a mais do q o Avensis por uns meros 15 cv, um head up display e um interior bonito (não necessariamente melhor), isto generalizando, claro, não vais lá… e então ao tentares meter ao barulho os valores de retoma, valor no mercado, fiabilidade e até o factor “marca” então é mesmo o coração q já está a falar.

    Depois falas nos 5000€ de diferença e dizes q se custa esses 5000€ a mais é ver o porquê. Bem, eu pergunto-te, então porque é q a 508 sw é na generalidade das suas versões e potências a sw mais barata do mercado (tirando a Exeo), e ainda por cima, tendo em conta q é um modelo novo?!? Se calhar, é ver o porquê.
    Começando na Avensis, C5, Laguna, Passat, Mondeo, Superb, Insignia, etc, comparando níveis de equipamento semelhantes e potências semelhantes (dentro do possível) a 508 é sempre mais barata. E melhor! Realmente a Peugeot deve ter aprendido com a Skoda, fazem carros tão tão tão fora-de-série e tão tão tão baratos, q coitados, até perdem balúrdios cada vez q vendem um carro.

    Basta ver q a Avensis de 125 cv melhor equipada ainda consegue ser mais cara do q a 508 de 140 cv menos equipada, e q compares por onde compares em termos de potências e níveis de equipamento a Avensis é sempre muito mais cara do q a 508, chegando ao ponto de teres a Avensis de 150 cv Premium 5000€ mais cara do q a 508 163 cv Allure. E nem sequer estou a meter a caixa automática ao barulho (seria injusto neste estilo de comparações), porque aí então o preço da Avensis dispara a níveis absurdos.

    Eu gostava muito de ter uma 508, é um bom carro (até porque neste segmento já não há carros maus), tem um interior com muita classe, um bom chassis, mas não vamos agora fazer dele aquilo q não é.

    É um carro com uma estética exterior completamente normal (não é feia mas também não é linda), assente numa plataforma antiga, com motores mais q batidos, partilha componentes com o resto dos irmãos e primos, tecnologicamente não se superioriza em nada em relação ao resto do segmento, em termos de espaços para arrumação deixa algo a desejar e nem como usado terá um grande valor de retoma.

    Também há q dizer para ser justo, q isso se passa com a generalidade dos carros até ao segmento D, principalmente a nível generalista. Não há milagres. Para conseguir preços competitivos face aos premiuns há q ir aos bancos de órgãos da marca/grupo e partilhar o máximo de componentes possível a fim de poupar nos gastos de produção e desenvolvimento do produto.

    Dito isto até parece q estou a atirar injustamente o 508 abaixo ou a menosprezá-lo, quando não é nada disso. Repito, o 508 é um excelente carro para o preço q custa (tal como por exemplo o Superb), mas há q ter a consciência q a “tesão do mijo” q leva alguém a aconselhar a dar 5000€ a mais por 15 cv e algum (pouco) equipamento não é isenta de emoção (ou “camisola”).

    Até porque eu tenho quase quase a certeza q se fosse ao contrário tu não aconselharias a ninguém dar 5000€ a mais por um upgrade tão fraquinho em termos de potência e equipamento.
    Só uma pequena correção: não são 15 cavalos, são à volta de 40 cavalos de diferença. O motor da Avensis que se fala é 0 2.0 de 125cv vs o 2.0 HDi de 163 cv.

    Comentário


      Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
      E se entrar nesta guerra o BMW 318D Touring 2.0 143 c, valor 38.500€?
      Depende dos valores que se dá num carro, sem conhecer o BMW grande coisa, mas já deram as respostas por mim

      Comentário


        Está a chegar a "nova" Avensis, daí a actual promoção.



        Comentário


          Parece que finalmente estou a chegar a algumas conclusões (ou não), isto é:

          Para escolha final, e apesar de serem bem distintas, e por diversas razões ficaram a Toyota Avensis e o BMW 318D.

          Vou ver se com mais uma ida aos stands das referidas marcas, tomo a decisão final.

          Comentário


            O BMW tem o espaço que necessitas?
            Faz um teste para depois não te arrependeres.

            Talvez seja o melhor carro do segmento D, mas a pior carrinha (se é que me entendes), pois como carrinha perde para todas, incluíndo segmento C, Meganes, Astras, Focus e assim.

            ...

            Toyota: vai acabar, mas por vezes é no fim de vida que as compras são melhores, até porque os carros estão mais do que "anulados de problemas" depois de tantos anos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
              Parece que finalmente estou a chegar a algumas conclusões (ou não), isto é:

              Para escolha final, e apesar de serem bem distintas, e por diversas razões ficaram a Toyota Avensis e o BMW 318D.

              Vou ver se com mais uma ida aos stands das referidas marcas, tomo a decisão final.
              atenção à condução "desportiva" da bmw que "cansa" para conduzir no dia-a-dia

              Comentário


                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                O BMW tem o espaço que necessitas?
                Faz um teste para depois não te arrependeres.

                Talvez seja o melhor carro do segmento D, mas a pior carrinha (se é que me entendes), pois como carrinha perde para todas, incluíndo segmento C, Meganes, Astras, Focus e assim.

                ...

                Toyota: vai acabar, mas por vezes é no fim de vida que as compras são melhores, até porque os carros estão mais do que "anulados de problemas" depois de tantos anos.
                Cheguei agora do stand da Toyotae em vez de ficar com mais certezas, arranjei mais uma dúvida:

                nivel de equipamente Exclusive: 31.500
                nivel de equipamento Luxury: 35.250

                Se optar pela Toyota não sei qual escolher.

                Relembro que neste momento o BMW 318D Navigation está em 38.500€

                Comentário


                  Principais items da cada equipamento para o Toyota:

                  Exclusive - estofos em pele + GPS+ travão de mão eléctrico + Bluetooth + sensores traseiros + cruise control

                  Luxury - vidros traseiros escurecidos + smart entry&start + Bluetooth + bancos eléctricos e aquecidos + farois bi-xenon + estofos em pele + travão de mão eléctrico + sensores traseiros + cruise control

                  Comentário


                    A exclusive tá com um preço muito bom, quase 4000€ por faróis bi xenon, vidros traseiros escurecidos, volante regulavel electricamente com memoria, sistema smart entry and start, aplicações em bambu e cromado, bancos dianteiros eléctricos com memoria e aquecidos, já depende do que pretendes mas ficavas com um carro super equipado, no entanto não deixam de ser quase 4000€ e da versão exclusive para a BMW são uns 7000€ de diferença! Dá praticamente para todas as despesas da carrinha durante 3 anos.

                    Comentário


                      Esses números são o meu dilema....

                      Comentário


                        MEsmo assim são sempre 3000 euros de diferença entre a Luxury da Toyota para a Bmw. O que também é muito dinheiro...

                        Comentário


                          Repito: o BMW Série 3 talvez seja o melhor carro do segmento D, mas a "pior" carrinha.

                          Comentário


                            Avensis é boa carrinha tenho uma, problemas zero em 1 ano e uns meses tem quase 40 mil kms .

                            Manutenção é muito mais barata que Bmw/ Pug e afins... se for preciso meto scans das facturas que as tenho no forum toyotistas.

                            Se tiveres frota de carros como eu , passas a ser cliente frota , tens desconto na compra da Avensis e na manutenção, 10% em todos os artigos que seijam necessarios...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
                              Principais items da cada equipamento para o Toyota:

                              Exclusive - estofos em pele + GPS+ travão de mão eléctrico + Bluetooth + sensores traseiros + cruise control

                              Luxury - vidros traseiros escurecidos + smart entry&start + Bluetooth + bancos eléctricos e aquecidos + farois bi-xenon + estofos em pele + travão de mão eléctrico + sensores traseiros + cruise control
                              este é um BOM dilema :-)

                              Comentário


                                No ano passado, quando troquei o Meg II pela carrinha, as hipóteses que tinha na mesa seria a Skoda Superb Break 170CR 4x4, a Subaru Outback 2.0Boxer diesel e uma terceira, que narturamente era escolha mais racional e barata, a Toyota Avensis, com o equipamento Luxury.

                                Tive a oportunidade de conduzir a toyota e agradou-me imenso. A mala, sem ser tão grande como a Skoda, é bastante razoável. E depois tem a vantagem no banco traseiro não exisitir o veio da transmissão, transmitindo mais espaço.
                                Os materiais eram muito bons e a aplicação Bambu ficava muito bem.

                                Mas a paixão por ter uma carrinha com transmissão 4x4 foi superior.


                                Em relação à Avensis, uma pessoa amiga tem uma 2.0 de 126CV com o equipamento Luxury. E devido à profissão que tem fez aproximadamente 100.000Km num ano. Já teve vários carros e agora com a escolha da Avensis não quer mais nada.

                                Comentário


                                  Bom esclarecimento.

                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                    Avensis é boa carrinha tenho uma, problemas zero em 1 ano e uns meses tem quase 40 mil kms .

                                    Manutenção é muito mais barata que Bmw/ Pug e afins... se for preciso meto scans das facturas que as tenho no forum toyotistas.

                                    Se tiveres frota de carros como eu , passas a ser cliente frota , tens desconto na compra da Avensis e na manutenção, 10% em todos os artigos que seijam necessarios...
                                    Já agora diz quanto foi a revisão

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Repito: o BMW Série 3 talvez seja o melhor carro do segmento D, mas a "pior" carrinha.

                                      A sua opinião é só relativa à questão de espaço (interior e bagageira), ou tb se refere ao motor, ou outro problema?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                        Só uma pequena correção: não são 15 cavalos, são à volta de 40 cavalos de diferença. O motor da Avensis que se fala é 0 2.0 de 125cv vs o 2.0 HDi de 163 cv.

                                        Sim, tens razão, mea culpa.

                                        No entanto continuo a achar 5000€ de diferença muita para dois carros do mesmo segmento, onde só o factor cvs (em termos gerais) é manifestamente superior ao outro modelo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
                                          A sua opinião é só relativa à questão de espaço (interior e bagageira), ou tb se refere ao motor, ou outro problema?
                                          A relação preço/espaço/bagageira/conforto numa carrinha Série 3 não é das melhores do segmento, muito pelo contrário. Cada um tem os seus critérios, mas ao procurares espaço a Série 3 fica logo atrás de praticamente todas as restantes marcas generalistas.

                                          Em termos de motores ao q parece não é melhor nem pior do q os restantes irmãos. Aqui pelo fórum há relatos de avarias em alguns motores da marca, mas há q ver q não há nenhuma marca infalível.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                            Sim, tens razão, mea culpa.

                                            No entanto continuo a achar 5000€ de diferença muita para dois carros do mesmo segmento, onde só o factor cvs (em termos gerais) é manifestamente superior ao outro modelo.
                                            Os 5000 euros se calhar devem de ser novo modelo vs modelo em fim de vida , maior cavalagem , por ai assim nao ??

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Os 5000 euros se calhar devem de ser novo modelo vs modelo em fim de vida , maior cavalagem , por ai assim nao ??
                                              O Avensis apesar de levar agora um facelift é de princípios de 2009. É um modelo velho?? Esta mania do produto "recente" para justificar uma compra é uma estratégia excelente para as marcas venderem.

                                              Repito, não retirando mérito ao 508 (q aparenta ser um excelente carro e value for money), o 508 é mesmo novo no quê e em quê?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Os 5000 euros se calhar devem de ser novo modelo vs modelo em fim de vida , maior cavalagem , por ai assim nao ??
                                                Eu pessoalmente até acho uma mais valia! Menos bugs e arestas limadas, fazem sempre uma boa combinação!

                                                Sim vem ai um restyling, mas vamos ser realistas: Um Avensis Sw com um dos melhores e mais robustos 2.0 do mercado, bem equipado e por 31 mil euros???

                                                É um excelente negócio...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Eu pessoalmente até acho uma mais valia! Menos bugs e arestas limadas, fazem sempre uma boa combinação!

                                                  Sim vem ai um restyling, mas vamos ser realistas: Um Avensis Sw com um dos melhores e mais robustos 2.0 do mercado, bem equipado e por 31 mil euros???

                                                  É um excelente negócio...
                                                  Concordo completamente. Esse preço é o preço de um golf 2.0tdi versão base...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Eu pessoalmente até acho uma mais valia! Menos bugs e arestas limadas, fazem sempre uma boa combinação!

                                                    Sim vem ai um restyling, mas vamos ser realistas: Um Avensis Sw com um dos melhores e mais robustos 2.0 do mercado, bem equipado e por 31 mil euros???

                                                    É um excelente negócio...
                                                    Conforme disse anteriormente 31.500 é na versão Exclusive e 35.250 para a versão Luxury.

                                                    A segunda apesar de não ter GPS incluído é a que eu prefiro no caso de escolher Toyota.

                                                    A diferença para a BMW fica em +/- 3500€.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
                                                      Conforme disse anteriormente 31.500 é na versão Exclusive e 35.250 para a versão Luxury.

                                                      A segunda apesar de não ter GPS incluído é a que eu prefiro no caso de escolher Toyota.

                                                      A diferença para a BMW fica em +/- 3500€.

                                                      Eu não dava essa diferença...Mesmo achando o Serie 3 excelente, como já aqui disseram, o Avensis bate o Serie 3 como SW, mas de olhos fechados...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
                                                        Conforme disse anteriormente 31.500 é na versão Exclusive e 35.250 para a versão Luxury.

                                                        A segunda apesar de não ter GPS incluído é a que eu prefiro no caso de escolher Toyota.

                                                        A diferença para a BMW fica em +/- 3500€.
                                                        Só uma pequena curiosidade para as coisas fazerem um pouco mais de sentido:

                                                        Se só equacionas a versão Luxury da Avensis e sendo esta já acima dos 35,000 Eur e tendo também em cima da mesa a BMW que é mais cara que a 508 e como estão aqui fartos de dizer muito pior carrinha como e porquê é que a carrinha francesa deixou de fazer parte das contas?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                          O Avensis apesar de levar agora um facelift é de princípios de 2009. É um modelo velho?? Esta mania do produto "recente" para justificar uma compra é uma estratégia excelente para as marcas venderem.

                                                          Repito, não retirando mérito ao 508 (q aparenta ser um excelente carro e value for money), o 508 é mesmo novo no quê e em quê?
                                                          Não percebi o que queres dizer com isto

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                            Só uma pequena curiosidade para as coisas fazerem um pouco mais de sentido:

                                                            Se só equacionas a versão Luxury da Avensis e sendo esta já acima dos 35,000 Eur e tendo também em cima da mesa a BMW que é mais cara que a 508 e como estão aqui fartos de dizer muito pior carrinha como e porquê é que a carrinha francesa deixou de fazer parte das contas?

                                                            E depois são os outros "os chatos" da Skoda....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                              E depois são os outros "os chatos" da Skoda....
                                                              Queres comparar? Mesmo?

                                                              Não fazia a 508 parte das escolhas dele? Só quero perceber o raciocínio porque uma coisa é ele optar pela Avensis a 31,000 com o argumento do óptimo preço(que é de facto) agora meteu a BMW ao barulho que é mais cara que a Peugeot logo naõ se trata de poupar dinheiro não é verdade? É só para ficar esclarecido...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X