Originalmente Colocado por cjr
Ver Post
Eu sei q tu gostas e percebes de tudo o q é relacionado com a Peugeot, mas não estás a despir a camisola.
E eu até nem te estou a dizer de forma agressiva, mas aquele teu post é tiro e queda: enaltecer os pontos positivos da Peugeot, atirando-a até para um patamar acima dos premium nalguns pormenores (argumento típico das chamadas marcas value for money).
Como se QUALQUER marca ou grupo não tivesse pontos positivos e negativos, e os pormenores da Peugeot fossem assim tão super q se fizessem sobressair (aos olhos dum comprador comum) em relação a outras marcas.
Ou seja, está visto q a Peugeot é melhor do q certas marcas mais caras… e está visto q a Peugeot é melhor do q certas marcas mais baratas. Ou sim, ou sim.
Neste caso ainda percebia q tu aconselhasses o Peugeot porque “vestes a camisola” ou porque gostas mais. É legítimo. Não há mal nenhum! Agora ao tentares argumentar racionalmente q o 508 vale 5000€ a mais do q o Avensis por uns meros 15 cv, um head up display e um interior bonito (não necessariamente melhor), isto generalizando, claro, não vais lá… e então ao tentares meter ao barulho os valores de retoma, valor no mercado, fiabilidade e até o factor “marca” então é mesmo o coração q já está a falar.
Depois falas nos 5000€ de diferença e dizes q se custa esses 5000€ a mais é ver o porquê. Bem, eu pergunto-te, então porque é q a 508 sw é na generalidade das suas versões e potências a sw mais barata do mercado (tirando a Exeo), e ainda por cima, tendo em conta q é um modelo novo?!? Se calhar, é ver o porquê.
Começando na Avensis, C5, Laguna, Passat, Mondeo, Superb, Insignia, etc, comparando níveis de equipamento semelhantes e potências semelhantes (dentro do possível) a 508 é sempre mais barata. E melhor! Realmente a Peugeot deve ter aprendido com a Skoda, fazem carros tão tão tão fora-de-série e tão tão tão baratos, q coitados, até perdem balúrdios cada vez q vendem um carro.
Basta ver q a Avensis de 125 cv melhor equipada ainda consegue ser mais cara do q a 508 de 140 cv menos equipada, e q compares por onde compares em termos de potências e níveis de equipamento a Avensis é sempre muito mais cara do q a 508, chegando ao ponto de teres a Avensis de 150 cv Premium 5000€ mais cara do q a 508 163 cv Allure. E nem sequer estou a meter a caixa automática ao barulho (seria injusto neste estilo de comparações), porque aí então o preço da Avensis dispara a níveis absurdos.
Eu gostava muito de ter uma 508, é um bom carro (até porque neste segmento já não há carros maus), tem um interior com muita classe, um bom chassis, mas não vamos agora fazer dele aquilo q não é.
É um carro com uma estética exterior completamente normal (não é feia mas também não é linda), assente numa plataforma antiga, com motores mais q batidos, partilha componentes com o resto dos irmãos e primos, tecnologicamente não se superioriza em nada em relação ao resto do segmento, em termos de espaços para arrumação deixa algo a desejar e nem como usado terá um grande valor de retoma.
Também há q dizer para ser justo, q isso se passa com a generalidade dos carros até ao segmento D, principalmente a nível generalista. Não há milagres. Para conseguir preços competitivos face aos premiuns há q ir aos bancos de órgãos da marca/grupo e partilhar o máximo de componentes possível a fim de poupar nos gastos de produção e desenvolvimento do produto.
Dito isto até parece q estou a atirar injustamente o 508 abaixo ou a menosprezá-lo, quando não é nada disso. Repito, o 508 é um excelente carro para o preço q custa (tal como por exemplo o Superb), mas há q ter a consciência q a “tesão do mijo” q leva alguém a aconselhar a dar 5000€ a mais por 15 cv e algum (pouco) equipamento não é isenta de emoção (ou “camisola”).
Até porque eu tenho quase quase a certeza q se fosse ao contrário tu não aconselharias a ninguém dar 5000€ a mais por um upgrade tão fraquinho em termos de potência e equipamento.
E eu até nem te estou a dizer de forma agressiva, mas aquele teu post é tiro e queda: enaltecer os pontos positivos da Peugeot, atirando-a até para um patamar acima dos premium nalguns pormenores (argumento típico das chamadas marcas value for money).
Como se QUALQUER marca ou grupo não tivesse pontos positivos e negativos, e os pormenores da Peugeot fossem assim tão super q se fizessem sobressair (aos olhos dum comprador comum) em relação a outras marcas.
Ou seja, está visto q a Peugeot é melhor do q certas marcas mais caras… e está visto q a Peugeot é melhor do q certas marcas mais baratas. Ou sim, ou sim.
Neste caso ainda percebia q tu aconselhasses o Peugeot porque “vestes a camisola” ou porque gostas mais. É legítimo. Não há mal nenhum! Agora ao tentares argumentar racionalmente q o 508 vale 5000€ a mais do q o Avensis por uns meros 15 cv, um head up display e um interior bonito (não necessariamente melhor), isto generalizando, claro, não vais lá… e então ao tentares meter ao barulho os valores de retoma, valor no mercado, fiabilidade e até o factor “marca” então é mesmo o coração q já está a falar.
Depois falas nos 5000€ de diferença e dizes q se custa esses 5000€ a mais é ver o porquê. Bem, eu pergunto-te, então porque é q a 508 sw é na generalidade das suas versões e potências a sw mais barata do mercado (tirando a Exeo), e ainda por cima, tendo em conta q é um modelo novo?!? Se calhar, é ver o porquê.
Começando na Avensis, C5, Laguna, Passat, Mondeo, Superb, Insignia, etc, comparando níveis de equipamento semelhantes e potências semelhantes (dentro do possível) a 508 é sempre mais barata. E melhor! Realmente a Peugeot deve ter aprendido com a Skoda, fazem carros tão tão tão fora-de-série e tão tão tão baratos, q coitados, até perdem balúrdios cada vez q vendem um carro.
Basta ver q a Avensis de 125 cv melhor equipada ainda consegue ser mais cara do q a 508 de 140 cv menos equipada, e q compares por onde compares em termos de potências e níveis de equipamento a Avensis é sempre muito mais cara do q a 508, chegando ao ponto de teres a Avensis de 150 cv Premium 5000€ mais cara do q a 508 163 cv Allure. E nem sequer estou a meter a caixa automática ao barulho (seria injusto neste estilo de comparações), porque aí então o preço da Avensis dispara a níveis absurdos.
Eu gostava muito de ter uma 508, é um bom carro (até porque neste segmento já não há carros maus), tem um interior com muita classe, um bom chassis, mas não vamos agora fazer dele aquilo q não é.
É um carro com uma estética exterior completamente normal (não é feia mas também não é linda), assente numa plataforma antiga, com motores mais q batidos, partilha componentes com o resto dos irmãos e primos, tecnologicamente não se superioriza em nada em relação ao resto do segmento, em termos de espaços para arrumação deixa algo a desejar e nem como usado terá um grande valor de retoma.
Também há q dizer para ser justo, q isso se passa com a generalidade dos carros até ao segmento D, principalmente a nível generalista. Não há milagres. Para conseguir preços competitivos face aos premiuns há q ir aos bancos de órgãos da marca/grupo e partilhar o máximo de componentes possível a fim de poupar nos gastos de produção e desenvolvimento do produto.
Dito isto até parece q estou a atirar injustamente o 508 abaixo ou a menosprezá-lo, quando não é nada disso. Repito, o 508 é um excelente carro para o preço q custa (tal como por exemplo o Superb), mas há q ter a consciência q a “tesão do mijo” q leva alguém a aconselhar a dar 5000€ a mais por 15 cv e algum (pouco) equipamento não é isenta de emoção (ou “camisola”).
Até porque eu tenho quase quase a certeza q se fosse ao contrário tu não aconselharias a ninguém dar 5000€ a mais por um upgrade tão fraquinho em termos de potência e equipamento.
Comentário