Penso que não é repost
"A sueca Saab, fabricante de automóveis, avançou com um pedido de falência, uma iniciativa que visa, segundo o presidente executivo da empresa, Victor Muller, garantir a estabilidade no curto prazo, de forma “a captar recursos adicionais para pagar a trabalhadores e restantes credores”.
Com a produção suspensa desde Abril, na sequência da recusa dos fornecedores de efectuarem novas entregas de componentes sem o pagamento das elevadas dívidas acumuladas, o fabricante sueco pretende agora apresentar um plano de reorganização no prazo de três semanas.
Paralelamente ao pedido de falência, e segundo a BBC News, a empresa comprada pela holandesa Swedish Automobil está a fazer diligências para vender participações minoritárias, reunindo dessa forma alguns fundos para o plano de reorganização que pretende apresentar aos credores.
Vítor Muller, presidente da Swedish Automobil e da Saab, está optimista em relação ao futuro da empresa, que começou por fabricar sistemas de defesa aeroespacial, e só depois se dedicou à indústria automóvel. “Concluímos que um processo de reestruturação voluntária nos dará o tempo necessário para pagar os salários, obter financiamento e retomar a produção”, afirmou em conferência de Imprensa.
Conhecido pelo seu optimiosmo, Muller tem pela frente um prova de fogo para garantir a continuação da marca de luxo, que acumulou dívidas de 150 milhões de euros.
De acordo com a legislação sueca, o plano de reestruturação da empresa será assegurada por um administrador independente, que trabalhará em articulação com a administração da Swedish Automobil, esclareceu a empresa em comunicado.
As dificuldades financeiras da Saab não são novas. Em 2010, a empresa, que integrava o universo empresarial do gigante norte-americano General Motors encontrava-se à beira da falência, tendo sido comprada pelo grupo holandês. "
Saab avança com pedido de falência para tentar pagar dívidas - Economia - PUBLICO.PT
"A sueca Saab, fabricante de automóveis, avançou com um pedido de falência, uma iniciativa que visa, segundo o presidente executivo da empresa, Victor Muller, garantir a estabilidade no curto prazo, de forma “a captar recursos adicionais para pagar a trabalhadores e restantes credores”.
Com a produção suspensa desde Abril, na sequência da recusa dos fornecedores de efectuarem novas entregas de componentes sem o pagamento das elevadas dívidas acumuladas, o fabricante sueco pretende agora apresentar um plano de reorganização no prazo de três semanas.
Paralelamente ao pedido de falência, e segundo a BBC News, a empresa comprada pela holandesa Swedish Automobil está a fazer diligências para vender participações minoritárias, reunindo dessa forma alguns fundos para o plano de reorganização que pretende apresentar aos credores.
Vítor Muller, presidente da Swedish Automobil e da Saab, está optimista em relação ao futuro da empresa, que começou por fabricar sistemas de defesa aeroespacial, e só depois se dedicou à indústria automóvel. “Concluímos que um processo de reestruturação voluntária nos dará o tempo necessário para pagar os salários, obter financiamento e retomar a produção”, afirmou em conferência de Imprensa.
Conhecido pelo seu optimiosmo, Muller tem pela frente um prova de fogo para garantir a continuação da marca de luxo, que acumulou dívidas de 150 milhões de euros.
De acordo com a legislação sueca, o plano de reestruturação da empresa será assegurada por um administrador independente, que trabalhará em articulação com a administração da Swedish Automobil, esclareceu a empresa em comunicado.
As dificuldades financeiras da Saab não são novas. Em 2010, a empresa, que integrava o universo empresarial do gigante norte-americano General Motors encontrava-se à beira da falência, tendo sido comprada pelo grupo holandês. "
Saab avança com pedido de falência para tentar pagar dívidas - Economia - PUBLICO.PT
Comentário