Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Salão Automóvel de Lisboa 2015 - 30 Out - 8 de Nov.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um cancelamento mais que esperado.
    Num momento em que não se vendem carros novos devido ás restrições de financiamento era uma loucura alguém pagar a exorbitância que a FIL "extorque" para estar presente no salão automovel.
    Os valores exigidos pela FIL por metro quadrado é equiparado e por vezes até superior ao valor pago nos maiores e mais importantes salões da Europa.
    Uma autentica vergonha.
    Já para não falar em todos os outros custos com expositores, equipamentos, pessoal, etc, etc...

    E vamos ver muitos mais salões a serem cancelados, não só na FIL e não só de automóveis. Um deles deverá ser a Nauticampo.

    Comentário


      deleted

      Comentário


        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        se fosse eu era baixar logo em 7.5% o valor de todos os carros, mas se fosse MESMO EU baixava era uns 15%. olhem que mesmo 7.5% é dinheiro pra muito boa gente.
        O mais lógico será até o aumento de impostos sobre o automovel, visto que é uma das maiores causas de saída de dinheiro e de endividamento das famílias.
        Vejo uns próximos anos muito negros para os importadores e vendedores de automóveis novos e não só.
        Muitos concessionários irão fechar portas e assistiremos a uma maior concentração entre importadores e concessionários.

        No futuro iremos ter apenas uma mão cheia de grupos a controlar o mercado e a absorver todos os mercados deixados por concessionários que ou fecham portas ou serão adquiridos por estes grupos.

        Comentário


          Por falarem em fechar stands, há dias fui ao Estádio da Luz e pelo que me pareceu o unico stand que sobrou foi o da Nissan, BMW/Mini, Audi estava tudo vazio.

          Comentário


            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
            Por falarem em fechar stands, há dias fui ao Estádio da Luz e pelo que me pareceu o unico stand que sobrou foi o da Nissan, BMW/Mini, Audi estava tudo vazio.
            Recebi uma carta da Audi a referir que mudaram as instalações da Caetano Sport algures para Cascais, agora qq coisa como Caetano Retail.

            Comentário


              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
              Por falarem em fechar stands, há dias fui ao Estádio da Luz e pelo que me pareceu o unico stand que sobrou foi o da Nissan, BMW/Mini, Audi estava tudo vazio.
              Se não são rentáveis, o mais natural é fecharem.

              Já lá vai o tempo em que se tinham stands em locais estratégicos e a dar prejuízo só para fazer vista.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                Recebi uma carta da Audi a referir que mudaram as instalações da Caetano Sport algures para Cascais, agora qq coisa como Caetano Retail.
                Sim todos aquele stands eram/são do grupo Caetano. Penso que a Audi já tinha um stand em Cascais não devia compensar ter o do estádio.

                Comentário


                  Mais uma triste noticia. Andava com bastante interesse em visitar este ano o Salão Automovel de Lisboa, visto que tinha 3 carros recentemente lançados em mente para analisar no sentido de virem a ser o meu proximo carro .

                  Comentário


                    A Caetano fechou toda no Estadio da Luz, só ficou a Nissan....resta saber por quanto tempo....e isto é apenas o ponta do rastilho....

                    Comentário


                      Os stands irão ser como os hipermercados, apenas uma grande superfície que abrange uma grande região, aonde se pode ver e escolher varias marcas.
                      Os pequenos stands locais de marca irão aos poucos acabar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                        A Caetano fechou toda no Estadio da Luz, só ficou a Nissan....resta saber por quanto tempo....e isto é apenas o ponta do rastilho....
                        Vai ficar por bastante tempo acredito. Era a única que tinha oficina nas instalações e isso também deve ter contado muito.

                        Os outros stands não passavam de showrooms.

                        Comentário


                          No entanto os BONS stands de carros usados continuam em força.

                          Finalmente parece que as pessoas acordaram para a realidade... comprando usado, poupam imenso dinheiro e há excelentes negócios.

                          O problema é que, para haver carros usados... têm que se vender carros novos! Por esse motivo é que, mesmo sem a venda de carros novos por cá... os usados aparecem (da Alemanha e França...)

                          Estamos aqui, estamos como em África onde importam pick-ups e carrinhas Toyota, e Mercedes W123 a torto e a direito...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            A Caetano fechou toda no Estadio da Luz, só ficou a Nissan....resta saber por quanto tempo....e isto é apenas o ponta do rastilho....
                            Fechou mas abriu peros do cascaisshopping. Junto a VW, Skoda e outra marca que não me lembro agora. Certamente que serão instalações muitooooooooooooo mais baratas que as da luz.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                              Vai ficar por bastante tempo acredito. Era a única que tinha oficina nas instalações e isso também deve ter contado muito.

                              Os outros stands não passavam de showrooms.

                              O que é isto?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                O que é isto?
                                É isto.

                                Se não sabes inglês e não queres aprender problema teu, agora andares a "trollar" os tópicos todos com isso só te fica mal e dá aspecto de ressabiado.

                                Comentário


                                  Desculpem sugerir a leitura de uma revista da concorrência.


                                  mas leiam o editorial da auto foco de hoje (escrito antes do cancelamento)

                                  a situação foi surreal

                                  foi preciso a SIVA e a Seat se recusarem a ir, para marcarem uma reunião de urgência.

                                  depois disto, a demissão da ACAP era o minímo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                    O que é isto?
                                    Let me google that for you

                                    hummmm

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      A Caetano fechou toda no Estadio da Luz, só ficou a Nissan....resta saber por quanto tempo....e isto é apenas o ponta do rastilho....
                                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                      Vai ficar por bastante tempo acredito. Era a única que tinha oficina nas instalações e isso também deve ter contado muito.

                                      Os outros stands não passavam de showrooms.
                                      Fazendo um bocadinho de off-topic: talvez no bold esteja a razão para ter fechado, além de nem sempre terem os carros que se queria em loja. Depois qualquer assunto teria que ser resolvido em Carnaxide ou no Prior Velho, logo mais valia mesmo fecharem.
                                      Mas pelo menos o meu carro diz na placa: Catedral Auto!!!! Mas só fiz na Luz a encomenda o resto foi sempre tratado no Prior Velho.

                                      Agora on topic: para quem falou aqui que o timing do salão não era o ideal deve ter-se esquecido que o salão enquanto esteve na antiga FIL (na Junqueira) era realizado sempre no final de Novembro/principio de Dezembro e que só passou a realizar-se em Abril desde que a FIL passou para a Expo.
                                      Nunca houve grandes descontos nos carros durante o salão, e neste campo falo com conhecimento já que em 2006 fui lá com o único intuito de ver os carros que me interessavam já que precisava urgentemente de trocar e poder aproveitar possiveis campanhas do salão.
                                      Para além de ter que dar uma lição sobre o 206 vs 207 à menina que estava no stand da Peugeot, ter testado o C4 e ter saído de lá ainda mais apaixonada por um carrito arrependo-me de não ter feito negócio na Renault e seria agora a feliz (ou não) proprietária de um Megane CC.

                                      Desde que ano é que se realizava o salão em Lisboa?


                                      Edit:
                                      Encontrei esta noticia de 2009 que já falava no adiamento do salão de Maio de 2010 para o ultimo trimestre de 2011. Para quem acha que estas coisas são feitas em coma do joelho e não são contempladas nos orçamentos anuais!
                                      http://aeiou.expresso.pt/salao-autom...a-2011=f534540
                                      Editado pela última vez por aquicas; 29 September 2011, 12:59.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        Fechou mas abriu peros do cascaisshopping. Junto a VW, Skoda e outra marca que não me lembro agora. Certamente que serão instalações muitooooooooooooo mais baratas que as da luz.
                                        Mas não foi para as substituir: essa abertura já estava prevista....a questão foi em abrir uma nova e manter...ou abrir uma nova e acabar com a outra. De qualquer modo, e independentemente do mercado, há stands a mais..........e isto algum dia ( com crise ou sem crise ) tinham de começar a fechar.

                                        Comentário


                                          Tendo em conta que no norte as coisas são regra geral, mais baratas que em lisboa, tendo em conta a cultura automobilistica (que tem estado a morrer é verdade), não teria sido boa ideia regressar à Exponor?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            se fosse eu era baixar logo em 7.5% o valor de todos os carros, mas se fosse MESMO EU baixava era uns 15%. olhem que mesmo 7.5% é dinheiro pra muito boa gente.
                                            Mas no preço do carro ou nos impostos?

                                            7.5% pode significar ires para o segmento abaixo ou acima, 15% então..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                              É isto.

                                              Se não sabes inglês e não queres aprender problema teu, agora andares a "trollar" os tópicos todos com isso só te fica mal e dá aspecto de ressabiado.
                                              Porque não escreves em portugues por exemplo "Sala ou salão de exposição"

                                              Sera que o portugues sendo uma das mais ricas linguas do mundo, não tera palavras para sustituir estes "inglesismos" que o pessoal tanto gosta de meter quando escreve?

                                              Sera por senobismo, para mostrar que sabe inglês?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                Outro a querer mostrar que sabe inglês.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                  Porque não escreves em portugues por exemplo "Sala ou salão de exposição"

                                                  Sera que o portugues sendo uma das mais ricas linguas do mundo, não tera palavras para sustituir estes "inglesismos" que o pessoal tanto gosta de meter quando escreve?

                                                  Sera por senobismo, para mostrar que sabe inglês?
                                                  Já que estás numa de corrigir os outros, permite-me a ousadia.

                                                  É Português ok?
                                                  É será
                                                  É terá
                                                  É Línguas

                                                  Abraço
                                                  Editado pela última vez por Nefas; 29 September 2011, 14:56.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                    Já que estás numa de corrigir os outros, permite-me a ousadia.

                                                    É Português ok?
                                                    É será
                                                    É terá

                                                    Abraço
                                                    Nem vale a pena dar trela, esse user nem português correcto sabe quando mais inglês.

                                                    Já agora o que é senobismo??

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                      Já que estás numa de corrigir os outros, permite-me a ousadia.

                                                      É Português ok?
                                                      É será
                                                      É terá
                                                      É Línguas

                                                      Abraço
                                                      Afinal de contas, ainda não respondeste as minhas perguntas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                        Afinal de contas, ainda não respondeste as minhas perguntas.

                                                        Às tuas perguntas?
                                                        Eram colocadas a mim?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                          Fazendo um bocadinho de off-topic: talvez no bold esteja a razão para ter fechado, além de nem sempre terem os carros que se queria em loja. Depois qualquer assunto teria que ser resolvido em Carnaxide ou no Prior Velho, logo mais valia mesmo fecharem.
                                                          Mas pelo menos o meu carro diz na placa: Catedral Auto!!!! Mas só fiz na Luz a encomenda o resto foi sempre tratado no Prior Velho.

                                                          Agora on topic: para quem falou aqui que o timing do salão não era o ideal deve ter-se esquecido que o salão enquanto esteve na antiga FIL (na Junqueira) era realizado sempre no final de Novembro/principio de Dezembro e que só passou a realizar-se em Abril desde que a FIL passou para a Expo.
                                                          Nunca houve grandes descontos nos carros durante o salão, e neste campo falo com conhecimento já que em 2006 fui lá com o único intuito de ver os carros que me interessavam já que precisava urgentemente de trocar e poder aproveitar possiveis campanhas do salão.
                                                          Para além de ter que dar uma lição sobre o 206 vs 207 à menina que estava no stand da Peugeot, ter testado o C4 e ter saído de lá ainda mais apaixonada por um carrito arrependo-me de não ter feito negócio na Renault e seria agora a feliz (ou não) proprietária de um Megane CC.

                                                          Desde que ano é que se realizava o salão em Lisboa?


                                                          Edit:
                                                          Encontrei esta noticia de 2009 que já falava no adiamento do salão de Maio de 2010 para o ultimo trimestre de 2011. Para quem acha que estas coisas são feitas em coma do joelho e não são contempladas nos orçamentos anuais!
                                                          Salão Automóvel de Lisboa adiado para 2011 - Expresso.pt
                                                          Sabes o que são orçamentos rectificativos? Aquilo que o nosso Governo se tem fartado de fazer? Face à actual conjuntura, não percebo como se pode apontar o dedo às marcas por não terem feito orçamentos a contar com a cada vez maior descida nas vendas, que se n fosse a renovação de frotas, ainda seria pior.

                                                          Comentário


                                                            Acabou-se a mama toda para a organização. Pode ser que para o ano aprendam.

                                                            Comentário


                                                              No Guia do Automóvel vi que as vendas de carros este ano desceram 20% em comparação com o ano passado...

                                                              Dá que pensar.

                                                              O ano passado foi "esquisito" porque houve subidas no IVA e houve uma "corrida" à compra de carro para poupar 1% de IVA. Depois no fim do ano houve o fim ao incentivo ao abate de veículos... outra "corrida" aos carros novos.

                                                              Creio que agora os níveis de vendas de carros novos estão finalmente a AJUSTAR-SE conforme as REAIS capacidades financeiras dos portugueses. Foi preciso o Sócrates arruinar isto e agora o Passos e C.ª remendarem os estragos e estabelecer as bases para um crescimento sustentado, sobretudo nas exportações, para que o Tuga finalmente se apercebesse que NÃO PODIA TROCAR DE CARRO (NOVO) A CADA 3 ANOS!

                                                              Portanto a meu ver, não vejo que o mercado de automóveis novos esteja em "crise", isto é sim um ajustamento adiado há tempo demais, graças à ganância generalizada da população e o acesso demasiado fácil ao crédito.

                                                              Só tenho pena dos trabalhadores, porque das marcas de automóveis não tenho nenhuma! Não andassem a fomentar tretas, e a encherem os vossos carros de mariquices à procura de justificar os valores absurdos que cobram (independentemente dos impostos parvos que temos). Carros que estacionem sozinhos?! A sério?!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X