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Citroen C5 Tourer 2.0 HDI 160CV vs BMW 318D Touring 143CV

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    #31
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Então experimenta e depois volta cá a dar a tua opinião.

    O 2.0Hdi na C5 pareceu-me anémico...


    Agora são menos 5000€ na hora de passar o cheque... e o novo serie 3 está aí a rebentar...
    A verdade é que o 18d tem um pulmão bastante aceitável para quem tem "só" 143cv...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
      A verdade é que o 18d tem um pulmão bastante aceitável para quem tem "só" 143cv...
      É exactamente o fenomeno inverso ao sentido no 2.0 Hdi de 163cv, na pratica, parece ter menos uns 20cvs... Enquanto que 18d com 143 parece ter mais uns 15cv...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        É exactamente o fenomeno inverso ao sentido no 2.0 Hdi de 163cv, na pratica, parece ter menos uns 20cvs... Enquanto que 18d com 143 parece ter mais uns 15cv...
        Se calhar a unidade que experimentaste estaria ainda na rodagem, não?

        PS: Andas com uma qualidade de avatar, upa upa

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Credo....................que afirmação de mau tom, o menino é de muito mau gosto sabia ?
          Eu acho que o melhor é comprar um Ford Focus...

          Comentário


            #35
            Eu aprecio a C5. Entre ambos e mesmo com o status "premium" da BMW a minha escolha recairia na C5.

            - Mais espaço
            - Melhor conforto
            - Melhor Preço

            Comentário


              #36
              Não se esqueçam que um C5 é um carro que tende a disfarçar tudo o que está relacionado com a mecânica, a própria aceleração sai disfarçada pela absorção da suspensão já para não falar que não é um motor pontudo pois a potência máxima vem cedo e é um carro com o porte mais de um serie 5 que de um serie 3.

              Depois a condução que se tem numa experiência é diferente da que se tem no dia a dia, numa experiência usa-se o motor em aceleração e neste factor conta o peso e disparo em altas, no dia a dia a importância recai mais nas rotações médias e é aqui que o Hdi tem vantagem.

              Comentário


                #37
                Então a ideia que havia já num outro post em relação à Avensis? Agora sempre que se lembra de um modelo, abre-se um tópico?

                É que já exisita um anterior onde estava ao barulho a Opel Insignia.

                Eu creio que não se sabe bem o que quer....

                Comentário


                  #38
                  É muita confusão mental.

                  O melhor é ir ver as coisas, procurar uma versão que se goste com os equipamentos apreciados e depois ver os custos, às vezes é suficiente.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Convém especificares um pouco mais as propostas em causa, porque dizer só o modelo é bastante vago...

                    Qual o valor das propostas e qual o equipamento da E91?
                    BMW : 38.500€
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                    Da C5 ainda não tenho uma proposta concreta, qdo houver novidades eu aviso.

                    Comentário


                      #40
                      Por isso mesmo, é que se tenta esclarecer as dúvidas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Então a ideia que havia já num outro post em relação à Avensis? Agora sempre que se lembra de um modelo, abre-se um tópico?

                        É que já exisita um anterior onde estava ao barulho a Opel Insignia.

                        Eu creio que não se sabe bem o que quer....
                        Por isso mesmo, é que se tenta esclarecer as dúvidas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
                          Por isso mesmo, é que se tenta esclarecer as dúvidas.
                          Não poderiam ser esclarecidas no mesmo tópico?

                          Há necessidade de andar a "semear" tópicos? Ficavam as duvidas todas reunidas num só...

                          acho eu.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            Não poderiam ser esclarecidas no mesmo tópico?

                            Há necessidade de andar a "semear" tópicos? Ficavam as duvidas todas reunidas num só...

                            acho eu.
                            Precisamente o que eu andava a pensar, se de cada vez que aparece um carro novo no baile se abre um novo tópico no final as "ajudas" de nada vão servir.

                            E que tal faze primeiro algum trabalho de casa e analisar as várias propostas e só quando estiver indeciso entre 2 ou 3 modelos aí sim pedir opiniões? É que das 3 propostas iniciais neste tópico já não está nenhuma...

                            cumprimentos

                            Comentário


                              #44
                              Atento o preço, conforto e estética, o C5 sem margem para dúvidas.

                              Comentário


                                #45
                                Se fosse a ti esquecia marcas e olhava para o que são os produtos e o que cada um te tem a oferecer, até podes estar com este trabalho todo e ao apreciares o conforto global de uma C5 ficares convencido ou preferires uma carrinha mais dinâmica como a Serie 3 e o espaço já ser suficiente alem do trabalho de suspensão.

                                Só tens vantagens em comprares um carro próximo do fim de vida do modelo, tens uma probabilidade bem superior em não teres problemas desde pequenos a grandes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Nenhuma das duas....
                                  Lá está:

                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Eu acho que o melhor é comprar um Ford Focus...
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  ...ou uma Skoda!






                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Eu acho que o melhor é comprar um Ford Focus...
                                  Eh pá... CALA-TE! Já percebemos!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Lá está:









                                    Eh pá... CALA-TE! Já percebemos!
                                    PS:Eu acho que o melhor é comprar um Ford Focus...

                                    Comentário


                                      #48
                                      para mim era um insignia. 2.0 165cv. Não é o melhor em nada. Mas é bom em tudo.

                                      Ou então compra um ford focus ao REDLINER, com o maravilhoso 1.6 tdci, o suprasumo da qualidade, velocidade e comportamento.
                                      Editado pela última vez por diogortrick; 20 September 2011, 15:23.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
                                        BMW : 38.500€
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                                        Da C5 ainda não tenho uma proposta concreta, qdo houver novidades eu aviso.
                                        Bom preço!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Se calhar a unidade que experimentaste estaria ainda na rodagem, não?
                                          Tb pode ter acontecido... Mas tenho ideia que não...

                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          PS: Andas com uma qualidade de avatar, upa upa
                                          Turbofan sugeriu, eu avancei!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
                                            BMW : 38.500€
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                                            Da C5 ainda não tenho uma proposta concreta, qdo houver novidades eu aviso.
                                            Se fôr na carroçaria touring é um preço CANHÃO!

                                            Em Abril/Maio deste ano vi uma cofniguração muito identica e o preço estava nos ~40/41K, creio.

                                            Nessa ordem de valores só a berlina que, na minha opinião, vai sempre desvalorizar mutio mais e sublinhar substancialmente mais a idade do modelo...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Se fôr na carroçaria touring é um preço CANHÃO!

                                              Em Abril/Maio deste ano vi uma cofniguração muito identica e o preço estava nos ~40/41K, creio.

                                              Nessa ordem de valores só a berlina que, na minha opinião, vai sempre desvalorizar mutio mais e sublinhar substancialmente mais a idade do modelo...
                                              O valor é para o BMW Touring.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
                                                BMW : 38.500€
                                                Modelo Navigation
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                                                Da C5 ainda não tenho uma proposta concreta, qdo houver novidades eu aviso.
                                                Proposta muito interessante... Tudo bem que está em fim de vida, mas é a única maneira de comprares uma 318d com essa equipamento por esse valor.

                                                A C5 vai ficar talvez abaixo dos 35k, ainda é algum dinheiro. Eu decidiria pela E91, mas podemos ter critérios diferentes e valorizar aspectos diferentes!

                                                Eu já ando aos tempos a dizer que os negócios na gama Serie 3 andam muiiito interessantes...

                                                As jantes são as 285? Pintura metalizada, não vais escolher?

                                                EDIT: Os estofos desportivos, xenon (este nem tanto) Cruise Control e sensores de luzes (estes também não são muito importantes) são obrigatórios... Os estofos desportivos e CC são mesmo extras obrigatórios.

                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Tb pode ter acontecido... Mas tenho ideia que não...


                                                Turbofan sugeriu, eu avancei!
                                                Acho um bocado estranho dizeres isso, até porque afinal de contas, é melhor que a V60 D3, por exemplo.

                                                Como sei que experimentaste as duas, que dizes da pseudo comparação?

                                                Postaste fotos no tópico dos XC's?
                                                PS: Eu também pensei em dizer que não é adequado abrir assim tantos tópicos, mas não tive "coragem" não fossem interpretar mal.
                                                Editado pela última vez por topspeed; 20 September 2011, 23:23.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                  Proposta muito interessante... Tudo bem que está em fim de vida, mas é a única maneira de comprares uma 318d com essa equipamento por esse valor.

                                                  A C5 vai ficar talvez abaixo dos 35k, ainda é algum dinheiro. Eu decidiria pela E91, mas podemos ter critérios diferentes e valorizar aspectos diferentes!

                                                  Carros em fim de vida podem ser bons negocios, depende do modelo se está já muito envelhecido ou não.

                                                  Quanto ao C5 VS S3 é como dizes. Por exemplo tu preferes um carro mais dinamico, eu prefiro o conforto e "calma" do C5. Depende daquilo que o dono prefere do carro pois são carros com posturas diferentes apesar de estarem no mesmo segmento.

                                                  Todas as opiniões de 3º's são gostos pessoais e torna dificil dizer que é este ou aquele por ser melhor ou pior.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    Acho um bocado estranho dizeres isso, até porque afinal de contas, é melhor que a V60 D3, por exemplo.

                                                    Como sei que experimentaste as duas, que dizes da pseudo comparação?
                                                    Experimentei, no mesmo dia, no mesmo stand, no mesmo percurso: V50 1.6D 115cv, C5 2.0HDI 163cvs e por fim a V60 D3... As minhas medições revelaram uma C5 com performances praticamente identicas à V50 e a V60 parecia um superdesportivo comparado com os duas anteriores...

                                                    Posso ter tido azar com a unidade que experimentei... Nunca o saberei.



                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    Postaste fotos no tópico dos XC's?
                                                    Montes delas!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Por 38.500 que custa a BMW 318D, já se ia para uma Superb Break Elegance 140CR TDI.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Por 38.500 que custa a BMW 318D, já se ia para uma Superb Break Elegance 140CR TDI.

                                                        grande lol..... estes skodianos vêm com cada uma..... comparar 1 bmw s3 a um skoda... pelo amor da santa!!! o BMW está a optimo preço mas não percebo a razão desta duvida.... um user deste forum acabou de fazer negocio por uma C5 1.6 tdi super equipada por 27.500€.... e a proposta do user pro bmw é de 28.500€... logo uma diferença de 11.000€.... por isso para mim não são carros comparaveis.... se tens graveto para o bmw força, é uma optima escolha e terá sempre valor de futuro pq msm com a chegada do novo modelo é um carro que se aguenta bem.... a c5 é bem mais barata, espaçosa e confortável.... mas ñ me parece um carro que envelhecerá bem e a desvalorização será bem maior que no bmw.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Eu acho que o melhor é comprar um Ford Focus...
                                                          Eu acho melhor um golf é o melhor ...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                            Por 38.500 que custa a BMW 318D, já se ia para uma Superb Break Elegance 140CR TDI.
                                                            Não me parece muito sensato comparar a dinâmica de uma 318d com a de uma Superb de 140cv (o mesmo sucede com uma C5).

                                                            Já nem falo nos consumos.

                                                            O tamanho da Superb pode ser uma vantagem para uns, mas para outros nem por isso.

                                                            E se os materiais usados no interior forem um ponto ao qual o utilizador der maior relevância a BMW fica uns furos à frente.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                                              Não me parece muito sensato comparar a dinâmica de uma 318d com a de uma Superb de 140cv (o mesmo sucede com uma C5).

                                                              Já nem falo nos consumos.

                                                              O tamanho da Superb pode ser uma vantagem para uns, mas para outros nem por isso.

                                                              E se os materiais usados no interior forem um ponto ao qual o utilizador der maior relevância a BMW fica uns furos à frente.

                                                              Em face dos modelos já colocados em cima da mesa pelo user, julgo que a dinâmica não é factor preferencial para a escolha do modelo. Pode ser para ti. Em termos de velocidade, certamente a Superb 140CR TDI não ficará muito atrás da BMW 318d.

                                                              Por outro lado, além do espaço interior ser impossivel de comparar, a lista de equipamento de série também o é. E isto é bem mais importante em algumas pessoas.

                                                              Depois, por outro lado, tenho a impressão que há muito boa gente a criticar o que não conhece e refiro-me aos materias da Superb.

                                                              Eu posso falar de cor porque tenho uma Superb e conheço alguns dos modelos do segmento (não todos).
                                                              Editado pela última vez por asjesus; 22 September 2011, 09:19.

                                                              Comentário

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