Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C5 Tourer 2.0 HDI 160CV vs BMW 318D Touring 143CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Em face dos modelos já colocados em cima da mesa pelo user, julgo que a dinâmica não é factor preferencial para a escolha do modelo. Pode ser para ti. Em termos de velocidade, certamente a Superb 140CR TDI não ficará muito atrás da BMW 318d.

    Por outro lado, além do espaço interior ser impossivel de comparar, a lista de equipamento de série também o é. E isto é bem mais importante em algumas pessoas.

    Depois, por outro lado, tenho a impressão que há muito boa gente a criticar o que não conhece e refiro-me aos materias da Superb.

    Eu posso falar de cor porque tenho uma Superb e conheço alguns dos modelos do segmento (não todos).
    Por mt bom que seja o superb... ter um skoda ñ é bem o msm que ter um bmw!!! e dp é já como falei.... qd o for a vender tem uma desvalorização mt maior. Mas mais uma vez acho mt engraçado este pessoal da skoda que tenta impingir skodas em td que é tópicos de compra de carro... será que são venderores ou têm comissão.. se ñ é parece msm.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
      Não me parece muito sensato comparar a dinâmica de uma 318d com a de uma Superb de 140cv (o mesmo sucede com uma C5).

      Já nem falo nos consumos.

      O tamanho da Superb pode ser uma vantagem para uns, mas para outros nem por isso.

      E se os materiais usados no interior forem um ponto ao qual o utilizador der maior relevância a BMW fica uns furos à frente.
      Atenção q eu sou um grande defensor do não meter o Superb entre os carros premium (falo naquele conceito básico aplicado ao triunvirato germânico, não necessariamente o correcto), caracterizando-o sempre como um "excelente carro simples". Não tem muitos opcionais, tem uma arquitectura mais simples, mas o q faz, fá-lo muito bem. Não é à toa q ganha praticamente todos os comparativos em q entra (e em vários países), o q prova o excelente produto q é, desde q não o tentemos meter onde ele não pertence.

      Obviamente q o Superb em termos dinâmicos perde com o 318d, mas qual é carro do segmento D q não perde?

      Já em materiais interiores e montagem, e se nos tentarmos abstrair do factor marca (e eu sei q é difícil) duvido mesmo muito q a 318d esteja uns furos acima do Superb.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rs30 Ver Post
        Por mt bom que seja o superb... ter um skoda ñ é bem o msm que ter um bmw!!! e dp é já como falei.... qd o for a vender tem uma desvalorização mt maior. Mas mais uma vez acho mt engraçado este pessoal da skoda que tenta impingir skodas em td que é tópicos de compra de carro... será que são venderores ou têm comissão.. se ñ é parece msm.
        Ainda bem que não sou vendedor de carros, porque com a crise que está instalada estaria bem atrapalhado...

        A questão da venda pode torna-se secundaria caso a viatura seja vendida num futuro distante (+10 anos), onde a desvalorização é praticamente idêntica.

        Depois, como se tem falado de algumas marcas, e o valor do BMW 318 é acima dos 38K€, a Superb é naturalmente mais uma escolha.

        E uma pergunta: Por acaso já estiveste dentro de uma Superb, parada ou a andar? Porque uma coisa é falar desconhecendo, outra é conhecendo.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
          Atenção q eu sou um grande defensor do não meter o Superb entre os carros premium (falo naquele conceito básico aplicado ao triunvirato germânico, não necessariamente o correcto), caracterizando-o sempre como um "excelente carro simples". Não tem muitos opcionais, tem uma arquitectura mais simples, mas o q faz, fá-lo muito bem. Não é à toa q ganha praticamente todos os comparativos em q entra (e em vários países), o q prova o excelente produto q é, desde q não o tentemos meter onde ele não pertence.

          Obviamente q o Superb em termos dinâmicos perde com o 318d, mas qual é carro do segmento D q não perde?

          Já em materiais interiores e montagem, e se nos tentarmos abstrair do factor marca (e eu sei q é difícil) duvido mesmo muito q a 318d esteja uns furos acima do Superb.

          Cjr,

          mas os carros que "estão em cima da mesa" neste tópico, bem como em outros inicialmente criado pelo mesmo User, não está em causa ser premium ou não, pelo que quando é colocada a hipótese de uma carrinha por 38K€, eu indique a Superb como outra escolha, naturalmente possível.

          Agora se o User disser que não gosta da carrinha, é muito grande para o que quer ou não tem espaço na garagem para ela, não gosta da marca, etc, etc, só me resta dizer que antes de a por completamente de parte, que vá a um stand para vê-la e experimentá-la.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rs30 Ver Post
            Por mt bom que seja o superb... ter um skoda ñ é bem o msm que ter um bmw!!! e dp é já como falei.... qd o for a vender tem uma desvalorização mt maior. Mas mais uma vez acho mt engraçado este pessoal da skoda que tenta impingir skodas em td que é tópicos de compra de carro... será que são venderores ou têm comissão.. se ñ é parece msm.
            Eu juro que não entendo estes comentários.. Quero lá saber se não é bmw

            Se a Skoda, Kia, etc e mais algumas marcas oferecem excelentes propostas porque não hão de ser falados e sugeridos?? Prefiro 1 milhão de Skodas ou Kias a um bmw descascado..

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pateta Ver Post
              Eu juro que não entendo estes comentários.. Quero lá saber se não é bmw

              Se a Skoda, Kia, etc e mais algumas marcas oferecem excelentes propostas porque não hão de ser falados e sugeridos?? Prefiro 1 milhão de Skodas ou Kias a um bmw descascado..
              O teu nome já diz td... e sobre ti mais ñ digo. ah ah

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rs30 Ver Post
                O teu nome já diz td... e sobre ti mais ñ digo. ah ah
                Boa viagem

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rs30 Ver Post
                  Por mt bom que seja o superb... ter um skoda ñ é bem o msm que ter um bmw!!! e dp é já como falei.... qd o for a vender tem uma desvalorização mt maior. Mas mais uma vez acho mt engraçado este pessoal da skoda que tenta impingir skodas em td que é tópicos de compra de carro... será que são venderores ou têm comissão.. se ñ é parece msm.

                  Para quem anda aqui há tão pouco tempo, já conheces demasiado bem os cantos à casa... felizmente, e tendo em conta o teu número de infracções, caminhas no bom sentido...

                  Mas já tanto falas em desvalorização dos modelos Skoda em relação a quase todas as marcas, vais aqui ao Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados e comprovas por ti mesmo.

                  Achas q andas um pouco enganado, até porque a desvalorização não pode ser medida em ires ao mercado de usados e veres qual é o mais caro. Tens de ver a percentagem q o carro perdeu em relação ao seu preço comprado NOVO. E se queremos ainda ser mais rigorosos teríamos de incluir manutenções, consumos, o "selo", opcionais e até reparações. Mas nem vamos tão longe...

                  É q é só ires ao stand virtual e pegares num 318d 143 cv de 2010 (alguns deles com extras caríssimos como bancos em pele, sistemas de navegação, xenon, cx. automática, etc) e depois pegares num Superb com um arcaico e ruidoso 1.9 tdi de uns portentosos 105 cv e verificares q andam os 2 entre os 28/29/30 000€.

                  Podes pôr aqui o preço dos 2 modelos aqui novos para ficarmos todos a saber a diferença entre eles?

                  Mais: vais ao mesmo stand virtual e compara os preços de Octavias usados com Focus, Astras, Meganes... e até Golfs, e depois pões aqui o preço dos modelos novos e usados para vermos essas grandes desvalorizações.

                  Comentário


                    #69
                    Esta história da desvalorização dá numas situações engraçadas.

                    Há uns tempos noutro tópico houve quem fizesse um comparação com as continhas todas pelos valores de mercado, se não me falha a memória, entre um 159 e um S3 - dois extremos neste aspecto.

                    E não é que mesmo a desvalorizar mais o 159 nunca ficava mais caro que o S3, pelo simples facto da diferença no valor de aquisição?

                    Um Skoda deve desvalorizar bem mais que um BMW...mas também não custa o que custa um BMW.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Esta história da desvalorização dá numas situações engraçadas.
                      ...
                      E não é que mesmo a desvalorizar mais o 159 nunca ficava mais caro que o S3, pelo simples facto da diferença no valor de aquisição?
                      ....
                      Mas aí é que está a questão!!
                      Veículo A - Novo: 30.000euros - Usado 2 anos: 20.000euros - 33,3% desvalorização
                      Veículo B - Novo: 40.000euros - Usado 2 anos: 30.000euros - 25% desvalorização

                      O B desvalorizou menos, mas o A foi sempre mais barato

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                        Para quem anda aqui há tão pouco tempo, já conheces demasiado bem os cantos à casa... felizmente, e tendo em conta o teu número de infracções, caminhas no bom sentido...

                        Mas já tanto falas em desvalorização dos modelos Skoda em relação a quase todas as marcas, vais aqui ao Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados e comprovas por ti mesmo.

                        Achas q andas um pouco enganado, até porque a desvalorização não pode ser medida em ires ao mercado de usados e veres qual é o mais caro. Tens de ver a percentagem q o carro perdeu em relação ao seu preço comprado NOVO. E se queremos ainda ser mais rigorosos teríamos de incluir manutenções, consumos, o "selo", opcionais e até reparações. Mas nem vamos tão longe...

                        É q é só ires ao stand virtual e pegares num 318d 143 cv de 2010 (alguns deles com extras caríssimos como bancos em pele, sistemas de navegação, xenon, cx. automática, etc) e depois pegares num Superb com um arcaico e ruidoso 1.9 tdi de uns portentosos 105 cv e verificares q andam os 2 entre os 28/29/30 000€.

                        Podes pôr aqui o preço dos 2 modelos aqui novos para ficarmos todos a saber a diferença entre eles?

                        Mais: vais ao mesmo stand virtual e compara os preços de Octavias usados com Focus, Astras, Meganes... e até Golfs, e depois pões aqui o preço dos modelos novos e usados para vermos essas grandes desvalorizações.
                        Deves ter mt a ver com o nº de infrecções que eu tenho deves !!!

                        quanto ás lições de moral que tentas dar da desvalorização dos carros..... será que não é pq basicamente existem milhentos bmw's e pouquissimos skodas no mercado (numa simples busca no site que indicaste obtem-se de 2009 para cá cerca de 80 bmw's e uns miseros 5 skodas superb)... será que é pq os skodianos gostam tanto do carro e não o vendem.... ou porque de facto skodas á mt poucos pq precisamente NÃO SE VENDEM! Contra factos não há argumentos caro amigo.... vê o nº de vendas de carros a nivel nacional e vê a realidade.... skoda é uma marca com uma insignificante quota de mercado. Vê a % de desvalorização de um octavia ou superb daqui a 5/6 anos e compara com a percentagem de um bmw, audi ou mercedes.... é que tem td a ver.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rs30 Ver Post
                          Deves ter mt a ver com o nº de infrecções que eu tenho deves !!!

                          quanto ás lições de moral que tentas dar da desvalorização dos carros..... será que não é pq basicamente existem milhentos bmw's e pouquissimos skodas no mercado (numa simples busca no site que indicaste obtem-se de 2009 para cá cerca de 80 bmw's e uns miseros 5 skodas superb)... será que é pq os skodianos gostam tanto do carro e não o vendem.... ou porque de facto skodas á mt poucos pq precisamente NÃO SE VENDEM! Contra factos não há argumentos caro amigo.... vê o nº de vendas de carros a nivel nacional e vê a realidade.... skoda é uma marca com uma insignificante quota de mercado. Vê a % de desvalorização de um octavia ou superb daqui a 5/6 anos e compara com a percentagem de um bmw, audi ou mercedes.... é que tem td a ver.
                          Mas isso é um argumento???

                          Então pela tua lógica, e tendo em conta q um Dacia se vende pouco, também vai desvalorizar pouco, é isso?

                          Mas realmente contra factos não há argumentos, e eu ainda não vi números do 318d novo e do Superb novo e do preço q estão a vender agora.

                          E a coisa é tão engraçada, q durante não sei quantos posts andaste a pavonear-te da brutal desvalorização da Skoda em relação às outras marcas generalistas, e agora já só falas em relação a Audis, BMW e Mercedes, quando estes modelos chegam a custar uns 10 000€ a mais do q um Skoda. Pudera q depois não tivessem mais retoma!

                          E ainda pior, tentas prever a desvalorização dum Skoda daqui a 5/6 anos, quando a MAIOR desvalorização dum carro ocorre nos primeiros 2 anos...

                          Ou seja, ainda te estás a encravar mais, porque a diferença de desvalorização entre os vários modelos se vai diluindo ao longo dos anos.

                          Mas estás à vontade, podes pôr aí Focus, Golfs, Astras, Meganes, etc e Octavias com 5/6 anos e mostrar-nos a grande desvalorização dos Skodas em relação a estas marcas.

                          Ah, e tal, é porque a Skoda não vende...

                          Estamos todos à espera.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Esta história da desvalorização dá numas situações engraçadas.

                            Há uns tempos noutro tópico houve quem fizesse um comparação com as continhas todas pelos valores de mercado, se não me falha a memória, entre um 159 e um S3 - dois extremos neste aspecto.

                            E não é que mesmo a desvalorizar mais o 159 nunca ficava mais caro que o S3, pelo simples facto da diferença no valor de aquisição?

                            Um Skoda deve desvalorizar bem mais que um BMW...mas também não custa o que custa um BMW.
                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                            Mas aí é que está a questão!!
                            Veículo A - Novo: 30.000euros - Usado 2 anos: 20.000euros - 33,3% desvalorização
                            Veículo B - Novo: 40.000euros - Usado 2 anos: 30.000euros - 25% desvalorização

                            O B desvalorizou menos, mas o A foi sempre mais barato
                            Mas isto parece-me (e a vocês) evidente!

                            No entanto, há quem não o queira ver!

                            Um exemplo prático, quando comprei o meu Megas, um Golf equivalente em ano, mês e motor, mas com menos equipamento, custava-me mais 3500€ do que o Megas, tendo optado por este.

                            Há cerca de 3 meses, numa pesquisa que efectuei, verifiquei que, se o entregasse a um stand, me davam 16000 pelo Megas.

                            Acham mesmo que davam mais de 19500 pelo Golf? Pois, davam, davam, tá bem abelha.

                            Aliás, basta ir ver os preços de venda no SV.

                            Mas o que não falta é malta a dizer "compra o Golf porque desvaloriza menos"......pois desvaloriza, mas custa (bem) mais!

                            Contas feitas no final, quem comprou o Golf que eu tinha em vista vai perder o mesmo valor absoluto que eu, embora percentualmente perca menos!

                            Mas ao inicio deixou lá mais 3500€ e como eu vivo é de €€€ e não de %%%...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              Em face dos modelos já colocados em cima da mesa pelo user, julgo que a dinâmica não é factor preferencial para a escolha do modelo. Pode ser para ti. Em termos de velocidade, certamente a Superb 140CR TDI não ficará muito atrás da BMW 318d.

                              Por outro lado, além do espaço interior ser impossivel de comparar, a lista de equipamento de série também o é. E isto é bem mais importante em algumas pessoas.

                              Depois, por outro lado, tenho a impressão que há muito boa gente a criticar o que não conhece e refiro-me aos materias da Superb.

                              Eu posso falar de cor porque tenho uma Superb e conheço alguns dos modelos do segmento (não todos).
                              A relação cavalagem/performance deve ser bastante semelhante em ambos os motores, mas os consumos do 18d são dignos de registo.

                              A combinação pack navigation + pack confort não dispensa nenhum extra "obrigatório" num carro deste segmento.

                              Os materiais da Superb não são os mesmo da Passat?

                              Digo isto porque apesar de não ser regularmente, convivo com um 318d LCI.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Agora se o User disser que não gosta da carrinha, é muito grande para o que quer ou não tem espaço na garagem para ela, não gosta da marca, etc, etc, só me resta dizer que antes de a por completamente de parte, que vá a um stand para vê-la e experimentá-la.
                                Eu sou um dos que lê atentamente o teu DB e como já disse, a tua carrinha é magnifica e merece inúmeros elogios.

                                A verdade é que, neste caso, ao estar a comparar uma serie 3 com uma Superb (visto que ambas se encontram dentro dos mesmos valores)... não estou a mentir quando digo que prefiro a 318d.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                  Eu sou um dos que lê atentamente o teu DB e como já disse, a tua carrinha é magnifica e merece inúmeros elogios.

                                  A verdade é que, neste caso, ao estar a comparar uma serie 3 com uma Superb (visto que ambas se encontram dentro dos mesmos valores)... não estou a mentir quando digo que prefiro a 318d.
                                  Ponto1: A Superb nunca esteve nas minhas opções (principalmente pela questão estética).

                                  Ponto2: A decisão está tomada, BMW 318D Touring

                                  Obrigado pelas vossas opiniões.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
                                    Ponto1: A Superb nunca esteve nas minhas opções (principalmente pela questão estética).

                                    Ponto2: A decisão está tomada, BMW 318D Touring

                                    Obrigado pelas vossas opiniões.
                                    Boa escolha.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                      Boa escolha.
                                      Na minha opinião, não acho, entre a C5, SuperB, a 318 ia para último

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                        Na minha opinião, não acho, entre a C5, SuperB, a 318 ia para último
                                        São opiniões.

                                        O fapalves depois nos dirá se foi ou não a escolha acertada.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Mas isto parece-me (e a vocês) evidente!

                                          No entanto, há quem não o queira ver!

                                          Um exemplo prático, quando comprei o meu Megas, um Golf equivalente em ano, mês e motor, mas com menos equipamento, custava-me mais 3500€ do que o Megas, tendo optado por este.


                                          Há cerca de 3 meses, numa pesquisa que efectuei, verifiquei que, se o entregasse a um stand, me davam 16000 pelo Megas.

                                          Acham mesmo que davam mais de 19500 pelo Golf? Pois, davam, davam, tá bem abelha.

                                          Aliás, basta ir ver os preços de venda no SV.

                                          Mas o que não falta é malta a dizer "compra o Golf porque desvaloriza menos"......pois desvaloriza, mas custa (bem) mais!

                                          Contas feitas no final, quem comprou o Golf que eu tinha em vista vai perder o mesmo valor absoluto que eu, embora percentualmente perca menos!

                                          Mas ao inicio deixou lá mais 3500€ e como eu vivo é de €€€ e não de %%%...

                                          Depende sempre dos modelos e não é assim tão linear!
                                          Ponto 1-O golf já não custa bem mais que os outros.
                                          Ponto 2- Uma coisa é o que me davam, outra coisa é o que me deram. Não fizeste a mesma pesquisa para o Golf pois não?
                                          Ponto 3- Um exemplo pratico, real e que me deram. Quando comprei o meu VW Golf TDI 110 cv ( edition 25 anos) em 2001, este custou-me 25.000 euros. Um primo meu comprou na mesma altura (no mesmo mês e tudo ) um AR 156 JTDM 115 cv e custou 27.000 euros. Em 2006 trocamos as viaturas (desta vez com 3 meses de diferença) o Glof valeu 11.500 euros e o 156 10.000 euros.
                                          Ponto 4- Eu também vivo de €€€ e não de %%%...
                                          Ponto 5- Eu vi e existe quem o queira ver


                                          P.S.1- Antes que venhas com o argumento de serem segmentos diferentes (C e D), podes colocar o 147, Meganes e afins e esses nem 8.000 valeriam.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Experimentei, no mesmo dia, no mesmo stand, no mesmo percurso: V50 1.6D 115cv, C5 2.0HDI 163cvs e por fim a V60 D3... As minhas medições revelaram uma C5 com performances praticamente identicas à V50 e a V60 parecia um superdesportivo comparado com os duas anteriores...

                                            Posso ter tido azar com a unidade que experimentei... Nunca o saberei.


                                            Fogo, alguma coisa devia estar mesmo mal... A não ser que as sensações te tenham enganado, ou a Citro estava na rodagem, estranho mesmo muito o que retrataste



                                            Montes delas!
                                            Não acompanho o tópico e cada vez sobra menos tempo, vou lá dar uma vista de olhos.

                                            JoelM, fim de vida tem de ter as suas vantagens... Vejo mais vantagens que desvantagens nestas compras, até porque este modelo em concreto tem uma estética bem actual ainda.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                              Depende sempre dos modelos e não é assim tão linear!
                                              Estas coisas nunca são lineares, é um facto, mas eu estou a dar exemplos práticos e não a divagar.
                                              Ponto 1-O golf já não custa bem mais que os outros.
                                              Não faço ideia, sei que na altura não consegui valores melhores que esses, e olha que procurei muito, muito mesmo.
                                              Ponto 2- Uma coisa é o que me davam, outra coisa é o que me deram. Não fizeste a mesma pesquisa para o Golf pois não?
                                              Não, mas tendo em conta que os valores de venda no SV para Golf VI 1.6Tdi 105cv Confortline de 2009 começam nos 19000€, achas que qualquer stand me vai dar mais do que 17000/18000€? Optimista...
                                              Ponto 3- Um exemplo pratico, real e que me deram. Quando comprei o meu VW Golf TDI 110 cv ( edition 25 anos) em 2001, este custou-me 25.000 euros. Um primo meu comprou na mesma altura (no mesmo mês e tudo ) um AR 156 JTDM 115 cv e custou 27.000 euros. Em 2006 trocamos as viaturas (desta vez com 3 meses de diferença) o Glof valeu 11.500 euros e o 156 10.000 euros.
                                              Esse exmplo, por muito verdadeiro que seja, não entra nestas contas pois estás a comparar alhos com bugalhos.
                                              Ponto 4- Eu também vivo de €€€ e não de %%%...
                                              Todos vivemos.
                                              Ponto 5- Eu vi e existe quem o queira ver
                                              Este ponto não percebi.

                                              P.S.1- Antes que venhas com o argumento de serem segmentos diferentes (C e D), podes colocar o 147, Meganes e afins e esses nem 8.000 valeriam.
                                              Não valiam porquê, tal como me perguntaste, foste avalia-los?

                                              Respostas a azul bold.


                                              Não sei se percebeste que eu gosto do Golf e nada tenho contra quem o compra.

                                              Aliás, foi a única hipótese ponderada para alem do Megane e estive quase, quase a ir por ai com esse mesmo pensamento......mas a sensatez e estas contas que qualquer um pode (e deve) fazer falaram mais alto.

                                              Mas tens aqui vendedores no fórum e podemos perguntar quanto está a veler um Golf 1.6 Tdi Confortline de 2009. Alguém com valores fiáveis?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                P.S.1- Antes que venhas com o argumento de serem segmentos diferentes (C e D), podes colocar o 147, Meganes e afins e esses nem 8.000 valeriam.
                                                Mas eram mais baratos e é isso que fazia a diferença.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                                  Respostas a azul bold.


                                                  Não sei se percebeste que eu gosto do Golf e nada tenho contra quem o compra.

                                                  Aliás, foi a única hipótese ponderada para alem do Megane e estive quase, quase a ir por ai com esse mesmo pensamento......mas a sensatez e estas contas que qualquer um pode (e deve) fazer falaram mais alto.

                                                  Mas tens aqui vendedores no fórum e podemos perguntar quanto está a veler um Golf 1.6 Tdi Confortline de 2009. Alguém com valores fiáveis?

                                                  O que eu percebi foi mais ou menos isto: Quem compra um carro mais barato fica sempre a ganhar pois tem mais sensatez

                                                  As contas não são feitas assim, mas não sou eu que te vou explicar.

                                                  Um vendedor aqui para o canto se faz o favor!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Mas eram mais baratos e é isso que fazia a diferença.

                                                    Estou mesmo a ver no futuro, depois de terem as 4 ou 5 estrelas no peito, os Chery, FAW, Geely e Nanjing terem como ponto forte o excelente valor de retoma!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                      O que eu percebi foi mais ou menos isto: Quem compra um carro mais barato fica sempre a ganhar pois tem mais sensatez

                                                      As contas não são feitas assim, mas não sou eu que te vou explicar.

                                                      Um vendedor aqui para o canto se faz o favor!!
                                                      Admito que tenhas percebi isso, mas o que para mim é sensato pode não ser para ti.

                                                      A única coisa que eu quero dizer é que a questão da desvalorização é muitas vezes (na maior parte delas, digo eu) uma falsa questão, e dei-te provas disso, falando no meu caso concreto.

                                                      Resumindo em poucas palavras, na compra paguei menos 3500€.

                                                      Atendendo aos valores de venda do SV, achas mesmo que agora me davam mais do que 19500€ por um Golf? Não me acredito minimamente...

                                                      Aliás, há aqui um pormenor que me falhou mas que até dá mais margem ao Golf. A avaliação que pedi era apenas para entrega do carro (ponderei voltar ao comercial e comprar a particular) pois caso quisesse trocar por outro, novo ou usado, esse valor seria superior (não sei quanto).

                                                      Com esta nuance, e considerando que me davam pelo Megane 16750€, achas mesmo que, havendo Golf's com as mesmas características do que tive em equação á venda a partir de 19000€, me davam mais de 20250€ por um Golf?

                                                      Não quero com isto dizer que Quem compra um carro mais caro (vamos voltar ao Golf pois é o exemplo pessoal que tenho) perde mais do que quem compra um mais barato, mas quando o vai vender não deixa de perder tanto como o outro perdeu só que, como teve mais 3500€ empatados durante uns anos, agora, quanto muito, vai reavê-los.

                                                      No meu caso, e mesmo gostando muito do Golf, optei por ficar eu com os 3500€ em vez de os dar a guardar á VW, até porque, mesmo considerando-o um pouco superior ao Megane, não é, de todo, justificativo para esse diferencial de preço.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                        Estou mesmo a ver no futuro, depois de terem as 4 ou 5 estrelas no peito, os Chery, FAW, Geely e Nanjing terem como ponto forte o excelente valor de retoma!
                                                        Já vi que a falta de argumentos válidos te dápara levar a conversa para assuntos que não têm nada a ver...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Admito que tenhas percebi isso, mas o que para mim é sensato pode não ser para ti.

                                                          A única coisa que eu quero dizer é que a questão da desvalorização é muitas vezes (na maior parte delas, digo eu) uma falsa questão, e dei-te provas disso, falando no meu caso concreto.

                                                          Resumindo em poucas palavras, na compra paguei menos 3500€.

                                                          Atendendo aos valores de venda do SV, achas mesmo que agora me davam mais do que 19500€ por um Golf? Não me acredito minimamente...

                                                          Aliás, há aqui um pormenor que me falhou mas que até dá mais margem ao Golf. A avaliação que pedi era apenas para entrega do carro (ponderei voltar ao comercial e comprar a particular) pois caso quisesse trocar por outro, novo ou usado, esse valor seria superior (não sei quanto).

                                                          Com esta nuance, e considerando que me davam pelo Megane 16750€, achas mesmo que, havendo Golf's com as mesmas características do que tive em equação á venda a partir de 19000€, me davam mais de 20250€ por um Golf?

                                                          Não quero com isto dizer que Quem compra um carro mais caro (vamos voltar ao Golf pois é o exemplo pessoal que tenho) perde mais do que quem compra um mais barato, mas quando o vai vender não deixa de perder tanto como o outro perdeu só que, como teve mais 3500€ empatados durante uns anos, agora, quanto muito, vai reavê-los.

                                                          No meu caso, e mesmo gostando muito do Golf, optei por ficar eu com os 3500€ em vez de os dar a guardar á VW, até porque, mesmo considerando-o um pouco superior ao Megane, não é, de todo, justificativo para esse diferencial de preço.

                                                          Não precisas de justificar as tuas opções, são legitimas e ninguém as pode por em causa.
                                                          O problema está precisamente no que escrevi acima, ou seja, quando se começam a justificar as opções dizem-se algumas "inverdades"...o mais barato não significa melhor compra para valorização de futura retoma.

                                                          P.S.- Agora vou ver o grande Paulo Futre no "5 prá meia noite". Continuamos nos próximos capítulos ...quando os vendedores chegarem aí....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                            Não precisas de justificar as tuas opções, são legitimas e ninguém as pode por em causa.
                                                            O problema está precisamente no que escrevi acima, ou seja, quando se começam a justificar as opções dizem-se algumas "inverdades"...o mais barato não significa melhor compra para valorização de futura retoma.

                                                            P.S.- Agora vou ver o grande Paulo Futre no "5 prá meia noite". Continuamos nos próximos capítulos ...quando os vendedores chegarem aí....
                                                            Eu não disse que esta regra é sempre válida, para toda e qualquer situação, mas em muitos casos, é.

                                                            Quanto á "inverdade", gostava que me explicasses onde.

                                                            Mas, pegando no caso pessoal que apresentei, vamos ser pragmáticos:


                                                            Megane 1.5 dCi 105cv Dynamic S vs VW Golf 1.6 Tdi 105cv Confortline

                                                            2009 vs 2011

                                                            22000 - 16000 = 6000
                                                            25500 - ????? = ?????

                                                            Quando um profissional do ramo nos der uma resposta mais concreta, encerramos este tema neste meu exemplo pessoal, nada mais simples.
                                                            Editado pela última vez por Vanquish; 22 September 2011, 22:42.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
                                                              Ponto1: A Superb nunca esteve nas minhas opções (principalmente pela questão estética).

                                                              Ponto2: A decisão está tomada, BMW 318D Touring

                                                              Obrigado pelas vossas opiniões.
                                                              Muito boa escolha. Mil vezes um Bmw que a considerar sequer uma lata sem design da skoda!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X