Os comandos do volante do lado esquerdo controlam esses menus.
Para cima e para baixo percorres as 7 opções (estado do carro, dados da viagem, modo do Mood Select, navegação, etc), e para os lados seleccionas vários submenus dentro de cada um deles.
Quando tens o visor que mostra a velocidade (num número grande, digital), o OK serve para alternar entre Km e Milhas. Nos dados da viagem, clicar prolongadamente no OK mete a zeros.
Deram-me o carro com 15Km e média de 11,5L aos 100 [emoji33] , andei por Cascais, Alcochete (Freeport), na Marginal, um pouco em cidade, A5, 2a Circular, Vasco da Gama, CRIL... andei muito a 120/130, fui aos 150 e a média já vai em 6,8
E mesmo no modo Auto dá para andar despachado, só usei o Sport pouco tempo para ver o "G-meter" hehe
Os comandos do volante do lado esquerdo controlam esses menus.
Para cima e para baixo percorres as 7 opções (estado do carro, dados da viagem, modo do Mood Select, navegação, etc), e para os lados seleccionas vários submenus dentro de cada um deles.
Quando tens o visor que mostra a velocidade (num número grande, digital), o OK serve para alternar entre Km e Milhas. Nos dados da viagem, clicar prolongadamente no OK mete a zeros.
Deram-me o carro com 15Km e média de 11,5L aos 100 [emoji33] , andei por Cascais, Alcochete (Freeport), na Marginal, um pouco em cidade, A5, 2a Circular, Vasco da Gama, CRIL... andei muito a 120/130, fui aos 150 e a média já vai em 6,8
E mesmo no modo Auto dá para andar despachado, só usei o Sport pouco tempo para ver o "G-meter" hehe
Estou mesmo contente com o carro!
Já foste aos 150???
Deram-te algum conselho em especial para a rodagem?
Um dos FIAT melhor iluminados por dentro... parecia um cockpit. luzes no volante, à direita, à esquerda e no tecto.
O Bravo trouxe o night design que eram uns led no tecto e nos puxadores que davam um ambiente muito high-tech, mas tinha menos conjuntos de luzes e as de tecto não eram iluminadas.
Engraçado que quando me entregaram o Panda na Motot Village Lisboa (FIAT Portuguesa), ele marcava 0km.
Questionei o vendedor sobre isso, pois ele já tinha circulado nem que fosse para entrar e sair do barco e dos camiões... e ele respondeu que isso tinha sido feito em modo de segurança.
Esse modo limita o motor às 2000rpm e inibe todas as funções não essenciais à condução para poupar a bateria. Basicamente anda e trava.
Na Motor Village é que me inicializaram o modo final.
Esse modo só fica utilizável a 100% passado algumas horas. Quando saí da Motor Village não tinha ainda Start&Stop, Hill Holder ou City Brake Control. Só passado alguns kms.
O modo de segurança é ótimo para prevenir a escáfia à saída do barco.
Para os interessados aqui ficam os manuais em PDF:
LED interior, não Deve ser exclusivo do Lounge / Cross Plus. Mas o cabr** do carro é lindo na mesma
Quanto à rodagem, não me disseram nada e eu, com a pressa, esqueci-me de perguntar... mas tenho aquela vaga ideia pré-concebida de que já não se faz rodagem aos carros. Ainda assim, desconfio. Aqueles êmbolos têm que acamar nos cilindros. Os segmentos devem ter que se ajustar às rotações. Tudo isto deve produzir limalhas. Mas acho que nem há trocas de óleo a não ser na primeira revisão, aos 20 mil. Estranho.
Utilização normal, não há limite de velocidade a manter, não fazer esforço mecânico a frio, em período de esforço prolongado não desligar no imediato o carro quando houver paragem.
Óleo sintético, aconselho a seguir escrupulosamente a indicação do fabricante quanto à manutenção o retorno é visível após milhares de Km de uso do carro.
Não há produção de limalha alguma a nível interno (impureza), e aqui entra em funcionamento a composição química do óleo sintético para atenuar a fricção e limpeza interior do bloco Boxer.
LED em lâmpada no porta luvas, e luz de presença interior (a colocar).
LED interior, não Deve ser exclusivo do Lounge / Cross Plus. Mas o cabr** do carro é lindo na mesma
Quanto à rodagem, não me disseram nada e eu, com a pressa, esqueci-me de perguntar... mas tenho aquela vaga ideia pré-concebida de que já não se faz rodagem aos carros. Ainda assim, desconfio. Aqueles êmbolos têm que acamar nos cilindros. Os segmentos devem ter que se ajustar às rotações. Tudo isto deve produzir limalhas. Mas acho que nem há trocas de óleo a não ser na primeira revisão, aos 20 mil. Estranho.
Basicamente, deverão ser os cuidados normais como não puxar a frio, por exemplo.
Li qualquer coisa sobre rodagens na net em que não se devia ultrapassar 2/3 da velocidade máxima e para não andar muito tempo no mesmo regime (muitos kms à mesma rotação como acontece por exemplo em AE).
Quanto à mudança do óleo antes da revisão, nunca se fez isso cá em casa e nunca houve problemas por isso.
Outra coisa que acho que nenhum 500x tem: a hipótese de recolher os espelhos automaticamente quando se desliga o carro. Tá mal.
O meu tem (vai ter) Está inserido no pack Visibility, salvo erro. Aquele que tem os sensores de chuva e de luz. O Opening não tem esse pack? Na roda de regulação dos espelhos não tens lá o botão para os recolher?
Vê nos menus de configuração do carro, pode ser que tenha lá alguma opção dessas.
A não dar para recolher quando se tranca o carro é mais um detalhe parvo da FIAT, a juntar à falta de xénon em opção nos Pop Star e Cross...
O teu acende os piscas quando trancas o carro? Vou perguntar se dá para activar isso nos carros que não têm alarme.
E pernos de segurança também! a ver se não me esqueço de perguntar por isso.
Editado pela última vez por NelioSilva; 15 March 2015, 11:56.
Os comandos do volante do lado esquerdo controlam esses menus.
Para cima e para baixo percorres as 7 opções (estado do carro, dados da viagem, modo do Mood Select, navegação, etc), e para os lados seleccionas vários submenus dentro de cada um deles.
Quando tens o visor que mostra a velocidade (num número grande, digital), o OK serve para alternar entre Km e Milhas. Nos dados da viagem, clicar prolongadamente no OK mete a zeros.
Deram-me o carro com 15Km e média de 11,5L aos 100 [emoji33] , andei por Cascais, Alcochete (Freeport), na Marginal, um pouco em cidade, A5, 2a Circular, Vasco da Gama, CRIL... andei muito a 120/130, fui aos 150 e a média já vai em 6,8
E mesmo no modo Auto dá para andar despachado, só usei o Sport pouco tempo para ver o "G-meter" hehe
Vê nos menus de configuração do carro, pode ser que tenha lá alguma opção dessas.
A não dar para recolher quando se tranca o carro é mais um detalhe parvo da FIAT, a juntar à falta de xénon em opção nos Pop Star e Cross...
O teu acende os piscas quando trancas o carro? Vou perguntar se dá para activar isso nos carros que não têm alarme.
E pernos de segurança também! a ver se não me esqueço de perguntar por isso.
Podes configurar isso dos piscas, e até os médios, para acender quando abres e fechas o carro. O meu liga as luzes e os piscas.
A juntar ao facto do carro estar em rodagem, se o Boxer tivesse andado sempre nos 100 km/h, os consumos seriam mais baixos.
Para estar com uma média de 11,5L quando lhe entregaram o carro, basta terem andado a dar voltinhas em 1ª, 2ª com o carro frio.
A partir do primeiro periodo de utilização (1600 kms segundo o manual) podemos começar a ver os consumos estabilizarem. Até lá serão sempre ligeiramente mais altos.
Gasta mt????? Se lhe entregaram o carro com média de 11,5l/100km, com 15 kms andados (mt relanti) e, com o total de 60kms tinha 6,8l/100km (andou 45kms, talvez), sabes qual a média desse percurso feito pelo Boxer???? Tens ideia do que dizes? Faz lá a conta...
Editado pela última vez por HugoMJet; 15 March 2015, 16:49.
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