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Originalmente Colocado por nto Ver PostDos que aí aparece, acho que este não seria de descartar (mas tem o mesmo problema do selo).
Renault Clio 1.5 DCI AUTENTIQUE 5 LUG., 8.750 EUR, Braga - Standvirtual
Ou então, optar por qualquer carro que tenha sido registado/matriculado até 30 de Junho de 2007.
Assim pagará o antigo valor de IUC.
Que no caso do Clio até essa data (Junho 2007), será de 52,84€.
A partir de Julho de 2007, estive a ver agora e o valor mínimo será de 134€.
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Originalmente Colocado por Echos Ver PostUma questão OFF Topic: O IUC é apenas pago durante 5 anos e depois normaliza ou fica sempre nestes valores exorbitantes?
bem o que é certo é que daqui a umas horas vou experimentar o carro e certamente mesmo que me agrade se o vendedor não quiser negociar preço vou simplesmente dizer não...
e continuar a procurar...
vamos ver...
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pessoal encontrei isto talvez me esclareça um pouco mais e elucide dúvidas
Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2011 - Tabela Imposto Único de Circulação - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação
ora bem pelas contas que fiz...
o carro sendo nacional de janeiro de 2007 pagaria 16,86 euros
sendo importado com a matricula xx-lh-xx prevendo que seja de agosto/setembro de 2011 matricula tuga o carro pagará
a quantia simulada de (53,98 + 80,87) * 1,15 = 155.08 euros isto supondo que tenho emissões de 119 g / kms que provavelmente são mais... confirmam
logo 155.08 - 16,86 = 138,22 despesa adicional anual
a adquirir por 10 anos...
138,22*10 = 1382,2 euros
mesmo que se confirme o facto de agravamento só por 5 anos
1382,2 / 2 = 691.1 euros
daqui a 10 anos carro sem problemas
quero vender ou trocar a normal desvalorização diesel que será reforçada pela energia não poluente
compro o carro a perder em muito o vendedor não me fará desconto nem 691 quanto mais o dobro
enfim...
só vou porque combinei hora....
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postmais uma vez, não faz sentido esta conversa ou então mais ningúem compra carros após Julho 2007 lol
o que me está a fazer pensar com calma é se não arranjarei carro em igual estando nacional uma vez que não pretendo novo
mas sim quem adquire novo tem que se sujeitar obviamente claro que é novo
se bem que isto da lei é um pouco sui generis
pois se o governo quer reduzir emissão de co2 porque agrava os novos e não taxa a frota mais antiga...
cada medida de um ponto ou outro tem os seus senãos...Editado pela última vez por RMRLG; 01 October 2011, 01:23.
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postos impostos são uma forma de sustentar o tacho, faz mais sentido aplicar aos novos porque são essem que se vendem... os antigos vão sendo "destruidos"
Mas isto nada como se falar e tentar negociar.
É óbvio que o stand tem que ganhar dinheiro e não critico isso mas supõe-se que um carro importado seja mais barato que um nacional tendo em conta ainda mais estas agravantes.
Se nacional e importado são ao mesmo preço vou para o nacional preferencialmente...Editado pela última vez por RMRLG; 01 October 2011, 06:50.
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postmais uma vez, não faz sentido esta conversa ou então mais ningúem compra carros após Julho 2007 lol
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Originalmente Colocado por Echos Ver PostUma questão OFF Topic: O IUC é apenas pago durante 5 anos e depois normaliza ou fica sempre nestes valores exorbitantes?
Sendo que os valores tem se mantido sensivelmente os mesmos (mais centimos, menos centimos), desde que implementado este novo sistema.
Mesmo para o antigo IUC (até Junho 2007), o valor tem-se mantido nos vários escalões, tendo aumentado "somente" anualmente, uma dezena de cêntimos.
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postmais uma vez, não faz sentido esta conversa ou então mais ningúem compra carros após Julho 2007 lol
Mas no caso, para alguém que pondere comprar um carro que até seja do ano de transição (Junho vs Julho 2007), até pode poupar logo de imediato, se optar pelo mesmo carro, desde que do primeiro semestre desse ano.
Claro que terá de encontrar sempre algo que agrade.
Se conseguir reunir essas premissas, pode sempre poupar uns 100€/ano, por um carro que tem apenas uma diferença de meses, quem sabe até, de dias.
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Originalmente Colocado por mectec Ver PostÉ um 70cv e não um 85cv.
O tubo de admissão é em plastico e no 85cv o tubo é metálico e tem intercooler, visível na frente do lado direito.
O 105cv tem caixa de 6 velocidades.
Sendo que, aqui fica mais ou menos a correspondência de conversão:
70cv = 52KW
85cv = 63KW
105cv = 78KW (mas este é fácil, que como referes basta olhar para ver se tem caixa de 6 velocidades)
Os outros, haverá que abrir o capôt e verificar as ditas tubagens.
Ou então, nada como pedir para verificar o DUA.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostNão deixas de ter razão.
Mas no caso, para alguém que pondere comprar um carro que até seja do ano de transição (Junho vs Julho 2007), até pode poupar logo de imediato, se optar pelo mesmo carro, desde que do primeiro semestre desse ano.
Claro que terá de encontrar sempre algo que agrade.
Se conseguir reunir essas premissas, pode sempre poupar uns 100€/ano, por um carro que tem apenas uma diferença de meses, quem sabe até, de dias.
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Originalmente Colocado por LH Ver Poste o carro até pode ser mais velho, mas pode ter menos quilometros, ou ter sido mais bem estimado ;) que é mais importante do que propriamente o ano do veiculo
Daí que a compra de um carro, nunca deve ser precipitada.
Deve ser ponderada e ver várias propostas.
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Boas! Andei com o carro hoje. Gostei...
No entanto fui à Renault com nr de chassi aconselhado pelo vendedor para ver o histórico do carro...
Na Renault disseram-me que o nr de chassi com histórico só carros nacionais...
Levantei o carro e afins não apercebi de nada de errado...
A correia na marca dizem-me que é aos 100 000 kms e a revisão são cerca de 800 euros, o vendedor diz-me que se precisar muda tudo basta que lhe diga que fico com o carro lol
A tubagem metálica na renault também me confirmaram que o de 85 cv é tubo metálico... vi no motor e estava a olhar para o tubo do AC. O vendedor mostrou o dito tubo que fica atrás do motor tirando a blindagem 1.5 dci... o vendedor disse que todos têm tubo metálico LOL
Fiquei de na segunda passar pelas finanças para confirmar valores do IUC actual...
O homem diz que ainda não tem os documentos DUA (falou-me ele lol) e que o carro tendo já matricula eu vou aparecer como primeiro proprietário do carro. Isso é possível?
Segunda feira fiquei de dar resposta mas cada vez mais me inclino ou negoceio o preço ou então ainda não é desta.... LOL
É que 109000 kms em quase 5 anos sem nada que prove manutenção é um tiro no escuro apesar do bom estado mas o carro também não tem um preço assim tão de pechincha...
Hoje vi um cliente chegou vi um comercial olhou e comprou nada destas modormias que ando a ter LOL devo ser mesmo um CLIENTE CHATO mas pronto é um direito meu. Fiquei super espantado como a outra pessoa chegou e levou ainda para mais tinha olhado para o meu CLIO AIIIII NÃO É MEU LOLEditado pela última vez por RMRLG; 01 October 2011, 15:45.
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Originalmente Colocado por RMRLG Ver PostO homem diz que ainda não tem os documentos DUA (falou-me ele lol) e que o carro tendo já matricula eu vou aparecer como primeiro proprietário do carro. Isso é possível?
Só quando existia o Livrete + Registo propriedade, é que aparecia neste último (registo propriedade) o número de antigos porprietários.
De momento, já não aparece em lado algum no DUA, qualquer referência nesse sentido.
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Originalmente Colocado por RMRLG Ver Poste quanto ao histórico do chassi na marca?
Em todo o caso, pelo número de chassis,poderão eventualmente não ver o que já foi efectuada num outro país (tomando como uma base de dados nacional), no entanto, podem perfeitamente te dizer quais os equipamentos que carro trás de origem e seu motor.
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Pois não sei já enviei mail para o stand a alertar que me deram com os pés na renault...
é que eu fui à renault neste caso a de chelas porque foi o vendedor que me disse "chega lá diz que está a planear adquirir uma viatura com chassi importado e tem tudo..." lol tudo como ninguém lol
sem nada escrito como prova de manutenção numa vida de 109000 kms nada feito...
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Boa noite Sr. R (eu lol),
Sinta-se confortavel com a nossa Instituição tal como nós nos sentimos em relação ao Senhor. Compreendemos em plena consciencia os seus receios e é por isso que nos disponibilizamos desde já se o Sr. R (eu lol) assim o entender a levar o nosso veiculo automovel a um agente oficial da Renault que o Senhor indicar para consolidarmos o que já temos como certo ou seja independentemente da viatura que nos adquirir seja qual for a marca a mesma se encontra irrepreensivel ( obviamente com a sua juridisção ).Temos todo o gosto que o Senhor nos acompanhe dependendo da sua disponibilidade pois não estando certos do automovel que adquirimos sempre com todas as credenciais da marca não poderiamos dar a garantia que praticamos nos varios postos de atendimento que temos á disposição dos clientes.Posto isto aguardamos o seu feedback relativamente a este assunto. Acresce informar que toda a informação será devidamente credenciada pela Renault com documentos a atestarem a analise ao veiculo.
Aceite os nossos respeitosos cumprimentos
No dia 1 de Outubro de 2011 17:42, R (eu lol) escreveu:
Boa tarde! Já me desloquei ao vosso stand onde fui bem recebido no entanto e o Sr X está a par da situação...
Hoje experimentei o carro e para vos ser sincero agradou-me no entanto desloquei-me à Renault Chelas tal como combinei e o que me foi dito é que os mesmo não conseguem aceder à informação de carros importados no que se refere a historial de manutenção logo para mim sem qualquer referência de manuntenção no decorrer de 109 000 kms para mim é uma grande indefinição falei da questão do preço em termos de negociação pois a forma de pagamento seria a que disse abaixo no entanto (muito ou pouco) para mim ainda é uma quantidade considerável de investimento sem ter onde me suportar em termos de provas.
Vou tentar ainda na segunda feira contactar outra casa Renault novamente para confirmação a impossibilidade de obter historial...
A questão da importação para mim foi uma surpresa pela a agravante do IUC que desconhecia...
Alerto para o facto de marca recomendar mudança de correia e componentes acessórios (tensores, rolamentos e afins) aos 5 anos e/ou 100000 kms...
Desta forma vou tentar obter mais informação sobre antecedentes da viatura não me levem a mal mas quero ter certezas e nenhuma dúvida é sempre um risco no entanto sem nada de prova o risco ainda é maior...
respeitosamente,Editado pela última vez por RMRLG; 02 October 2011, 16:46.
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Isto de ir à Renault acho que não me serve de muito. Estou inclinado a fechar negócio com as condições que vou dizer:
carro legalizado com documentos na mão (as despesas por conta deles)
correia e elementos mudados com peças comprovativas substituídas....
ipo antes de janeiro feita por eles antes de vir para a minha mãos despesas por eles também
revisão de tudo o que necessitar e que eles vejam pelo ipo...
antes de ir ter com eles vou às finanças comprovar se o selo está pago ou não uma vez que o carro é de agosto/setembro o selo guia-se pela matricula não pelo ano de fabrico...
e pronto na renault eles até podem ter conhecimentos e aqui a dúvida até me pode ajudar a negociar certo????
LÁ RETÓRICA TÊM ELES
e amanhã é o DIAAAAA ......Editado pela última vez por RMRLG; 02 October 2011, 16:48.
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volto a frisar, que essa viatura é um 70cv.
Sou proprietário de um 85cv e a diferença em andamento quer consumos é notoria.
A versão desse clio é um básico(expression), As viaturas nacionais são substancialmente mais bem equipadas. Os acabamentos nesse clio são medíocres face ao mais equipado. Pondo um exemplo: O tablier desse clio é um plástico duro, enquanto um dynamic já trás acabamento em mousse,as forras das portas são muito mais finas e deixam passar mais ruído para alem de não trazerem lugares de arrumação.
Basta experimentar um dynamic para te aperceberes de muitas mais diferenças especialmente da insonorização do habitáculo.
O preço dessa viatura está demasiado inflacionado face ao seus irmãos similares nacionais, mas isto é a minha ideia pessoal.
Ps: Trabalhei na Renault e fui a varias formações do clio III na altura do seu lançamento, fiquei tão deslumbrado que comprei um luxe dynamic de 3 portas com quase todos os extras(excepto tecto, xenon e mãos livres). Foi um dos primeiros a ser vendido, a data de lançamento foi a 15 de Outubro de 2005 e o meu tem matricula de 10 de Outubro de 2005, portanto matricula AS.
É um excelente carro e até hoje zero problemas.
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Subscrevo o post acima do meu. Lembro-me bem de ter andado com as ambas as versões e ter achado as diferenças bastante evidentes. O motor de 70 cv tem a caixa muito curta, o que faz parecer que se mexe em cidade e o torna muito limitado em AE, em todos os aspectos. O de 85 cv, carro que usei em muitas viagens, é bastante mais competente.
A parte do equipamento também é muito notória, fazendo com que o Clio varie do melhor do segmento para um dos piores.
Para terminar, quase 9000 euros por um Clio comercial, com 4 anos e mais de 100000 km, parece completamente absurdo.
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