Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel poderá ficar mais caro, 8 a 15% que a gasolina - Por imposição Europeia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Sendo em litros, será necessariamente em euros. A não ser que o gasóleo seja bastante mais caro que a gasolina.
    Se eu te disser que tenho um carro que faz 10l/100 e no entanto fica-me mais barato abastecer que a ti?

    Comentário


      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Se eu te disser que tenho um carro que faz 10l/100 e no entanto fica-me mais barato abastecer que a ti?
      Não faz 10l aos 100 de gasolina de certeza para ser mais barato em euros que diesel. E eu estava a comparar Diesel com gasolina.

      Comentário


        Originalmente Colocado por FabioSBernardo Ver Post
        - Para igual cilindrada temos sempre menores potências e a curva de binário é mais plana
        Para a parte a negrito, bem pelo contrário. É uma das grandes desvantagens do Diesel para motor de driver's car, e é precisamente o motivo pelo qual tem baixa potência específica (só tem binário elevado em baixas/médias, isto sem recorrer a sistemas biturbo, claro).

        Comentário


          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Não faz 10l aos 100 de gasolina de certeza para ser mais barato em euros que diesel. E eu estava a comparar Diesel com gasolina.
          Ah bom. Mas eu quando falo assim nas coisas genericamente gosto de considerar todas as hipóteses

          Comentário


            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            OK

            Estava a ver que tinha que te dar negativa a Matemática.

            O Prisma é só um: o dos exemplos que dei para os preços actuais.

            O que podes concluir é que carros a gastar 6 de gasóleo são muitos, mas 5,5 de gasolina são poucos.

            Assim como gastar 11 a GPL já é uma margem boa para andar com um carro interessante.
            Bastante interessantes mesmo.
            11 Litros de consumo misto a GPL dá praticamente os consumos de um BMW M3 E46
            Não é Paulo? Ainda amanhã vamos estar com uma máquina dessas que é usada no dia-a-dia em trabalho e vai a caminho dos 200 000 kms.
            Contra factos não há argumentos...e não se pode queixar de falta de genica mesmo a pisar ovos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Se eu te disser que tenho um carro que faz 10l/100 e no entanto fica-me mais barato abastecer que a ti?
              Diria...

              Comentário


                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Se eu te disser que tenho um carro que faz 10l/100 e no entanto fica-me mais barato abastecer que a ti?

                Comentário


                  O GPL é Hipótese a considerar assim que sejam cumpridas certas premissas que já enumerei variadas vezes.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    O GPL é Hipótese a considerar assim que sejam cumpridas certas premissas que já enumerei variadas vezes.
                    Fiat GPL Bi-Fuel
                    Configurador Novo Automóvel Berlina Sandero - Dacia, Grupo Renault
                    Chevrolet Portugal ? Gama GPL Bi-Fuel - Chevrolet GPL - Aveo Bi-fuel - Aveo GPL - GPL auto
                    Bifuel

                    Não te esqueças que outrora a oferta de carros a gasóleo era praticamente nula além dos veículos de trabalho e dos de praça.
                    Não havia procura, não havia mercado. Com o GPL, não fosse a legislação portuguesa e a carruagem já ia bem mais longe.
                    Imagina todos os carros a gasolina com a possibilidade de virem de serie a GPL ou serem convertidos sem perda de garantia (como nos outros países).
                    A oferta diesel deixava de fazer sentido até mesmo em economia que era o único ponto que superava a gasolina.
                    Se o aumento do preço desse combustível se verificar, esse mercado pode ir bastante abaixo. O GPL acaba sempre por subir mas os outros também subiram. E bem.
                    Falar de "economia" com base num combustível a quase 300 escudos por litro é...digamos...muito curioso. Mesmo com pezinhos de lã.
                    Assim um carro a GPL também "bebe" pouco e há sempre o combustível bem mais barato a "garantir" a economia.
                    Editado pela última vez por GPL; 07 October 2011, 00:03.

                    Comentário


                      Desses que eu tenha conhecimento só os FIAT tem sistema realmente de fábrica. Não tem só o kit GPL, tem alterações no próprio motor. MAs já é um principio. Quando houver realmente escolha serei mais um a considerar fortemente. E quando se poder estacionar em espaços fechados.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Desses que eu tenha conhecimento só os FIAT tem sistema realmente de fábrica. Não tem só o kit GPL, tem alterações no próprio motor. MAs já é um principio. Quando houver realmente escolha serei mais um a considerar fortemente. E quando se poder estacionar em espaços fechados.
                        A honda tem um Civic que vem de origem apenas a GPL, só que não é vendido na europa se quer.. e o mais engraçado é que é um 1.8 que gasta MENOS litros aos 100 que o equivalente a gasolina...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                          A honda tem um Civic que vem de origem apenas a GPL, só que não é vendido na europa se quer.. e o mais engraçado é que é um 1.8 que gasta MENOS litros aos 100 que o equivalente a gasolina...
                          Muito interessante. Podes por link ou assim?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                            Muito interessante. Podes por link ou assim?
                            2012 Honda Civic Natural Gas priced from $26,155* Tenho pena de nao haver isto ca

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                              Não é GPL. É gás natural. GNC.

                              Compressed natural gas - Wikipedia, the free encyclopedia

                              Liquefied petroleum gas - Wikipedia, the free encyclopedia

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Tu gostas da curva de binário de um motor turbinado
                                otto turbinado parece ter melhor curva

                                Comentário


                                  Não pensem que se houver uma alternativa mais económica e prática ao diesel eu não mudo. O problema é que o GPL ainda não é essa alternativa pois coloca muitas reservas à disponibilidade, acesso a espaços fechados, kits etc. Se houver uma aposta a sério das marcas e uma legislação mais adequada pode ser uma solução.

                                  A gasolina continua muito gastadora e cara.

                                  O eléctrico é uma piada.

                                  O diesel é sem dúvida para já o mais indicado para quem faz muitos Km como eu.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                    Não pensem que se houver uma alternativa mais económica e prática ao diesel eu não mudo. O problema é que o GPL ainda não é essa alternativa pois coloca muitas reservas à disponibilidade, acesso a espaços fechados, kits etc. Se houver uma aposta a sério das marcas e uma legislação mais adequada pode ser uma solução.
                                    não coloca nada, acesso a espaços fechados? não me digas que páras em todos os stops, em todos os sinais vermelhos e nunca pisaste um traço continuo, pois bem, é a mesma coisa

                                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                    A gasolina continua muito gastadora e cara.
                                    apenas e só porque as marcas inestiram milhões nos diesel enquanto que os zagolinas não receberam a mesma atenção

                                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                    O eléctrico é uma piada.
                                    dá-lhe aí uns 5 anos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                      Não pensem que se houver uma alternativa mais económica e prática ao diesel eu não mudo. O problema é que o GPL ainda não é essa alternativa pois coloca muitas reservas à disponibilidade, acesso a espaços fechados, kits etc. Se houver uma aposta a sério das marcas e uma legislação mais adequada pode ser uma solução.
                                      Acho que acabaram de te ouvir:

                                      Todas as SCUT vão ter portagens até ao final do mês- Economia - Jornal de negócios online

                                      Comentário


                                        Por um lado fazem apenas o que lhes compete como se estivessem a dar uma alguma a alguém a ver se cola, por outro metem a mão aos bolsos do costume "para compensar".

                                        Este país é demais

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                          não coloca nada, acesso a espaços fechados? não me digas que páras em todos os stops, em todos os sinais vermelhos e nunca pisaste um traço continuo, pois bem, é a mesma coisa



                                          apenas e só porque as marcas inestiram milhões nos diesel enquanto que os zagolinas não receberam a mesma atenção



                                          dá-lhe aí uns 5 anos
                                          Eu estaciono muitas vezes em espaços fechados, parques, garagens de hoteis etc. Ora se é proibido estou a infringir a lei e com a caça à multa que por aí há não vou arriscar. Mas se se puder estacionar nesses locais aí é um avanço grande. E com alguma oferta por parte das marcas passa a ser uma opção a ter em conta, definitivamente.

                                          O investimento no diesel foi útil para a economia. A gasolina a injeção direta não teve ainda grandes resultados segundo as publicações da especialidade.

                                          Dá-lhe 5 anos? Isso andamos nós a dizer desde 1985.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                            apenas e só porque as marcas inestiram milhões nos diesel enquanto que os zagolinas não receberam a mesma atenção
                                            Se conseguirem meter Turbos de Geometria Variavel em carros a gasolina de gama B e C a custos aceitaveis vais ver os carros a gasolina a darem grande salto a nivel de consumo/performance.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                              E nos EUA já foi votado por 7 anos consecutivos como o carro mais "verde" à venda nos EUA, ficando À frente de todos os hibridos e apenas o Leaf, este ano, o realmente ameaçou para o destronar.

                                              Comentário


                                                Bem se o gasóleo chegar a ficar mais caro que a gasolina... seguramente passo novamente para um carro a gasolina! Mas uma coisa é certa - estão ambos caríssimos, mas caríssimos mesmo!!! Esta semana fiz Lisboa-Porto e Porto-Lisboa (com cento e poucos kms de trânsito urbano no Porto com A/C) e saí de Lisboa com depósito cheio (estava na reserva quando atestei) e quando regressei estava na reserva novamente. Foram 65€ de gasóleo!!!

                                                Comentário


                                                  a gasolina esta mais que um balurdio, o disel inda querem por pior que ja esta, o gpl agora vem o gas para a taxa normal de iva fica com o preço muito perto da gasolina e disel. pessoal isto esta mal qualquer dia temos de começar a ir todos de bicicleta para o trabalho.........................

                                                  Comentário


                                                    O GPL sempre pagou o IVA por inteiro. O ISP é que é muito mais baixo, e não se prevê aumento.

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por brunobogs Ver Post
                                                        a gasolina esta mais que um balurdio, o disel inda querem por pior que ja esta, o gpl agora vem o gas para a taxa normal de iva fica com o preço muito perto da gasolina e disel. pessoal isto esta mal qualquer dia temos de começar a ir todos de bicicleta para o trabalho.........................
                                                        Não confundas GPL com GNC

                                                        Comentário


                                                          Eles lá têm GNC pra dar e vender, fiz as contas do que dizia num artigo, 93 dolares o galão, deve dar em torno de +/-27 centimos o litro

                                                          Comentário


                                                            Hoje estava a tentar ouvir o ministro na TV, mas quando tava a falar de coisas interessantes a RTP e a Sic cortaram a emissão por ser mudança da hora, logo de programa, mas ele parece que tinha falado e vou citar um artigo do diario economico, o seguinte:

                                                            "O ministro anunciou ainda a criação de uma rede de combustíveis ‘low cost' e o estacionamento de veículos de GPL em parques cobertos."
                                                            Fonte:Oposição indignada por desconhecer programa dos transportes | Económico

                                                            Alguém sabe de mais informações? Tanto do GPL como das low cost?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                                              Se conseguirem meter Turbos de Geometria Variavel em carros a gasolina de gama B e C a custos aceitaveis vais ver os carros a gasolina a darem grande salto a nivel de consumo/performance.

                                                              Penso que não seja assim…

                                                              Tenho ideia de que um carro a gasolina apenas tem de ter lá o fuel, e o turbo não pode simplesmente "despejar" ar lá para dentro, num diesel, sim, pode ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X