Originalmente Colocado por dci80
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Diesel poderá ficar mais caro, 8 a 15% que a gasolina - Por imposição Europeia
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por FabioSBernardo Ver Post- Para igual cilindrada temos sempre menores potências e a curva de binário é mais plana
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOK
Estava a ver que tinha que te dar negativa a Matemática.
O Prisma é só um: o dos exemplos que dei para os preços actuais.
O que podes concluir é que carros a gastar 6 de gasóleo são muitos, mas 5,5 de gasolina são poucos.
Assim como gastar 11 a GPL já é uma margem boa para andar com um carro interessante.
11 Litros de consumo misto a GPL dá praticamente os consumos de um BMW M3 E46
Não é Paulo? Ainda amanhã vamos estar com uma máquina dessas que é usada no dia-a-dia em trabalho e vai a caminho dos 200 000 kms.
Contra factos não há argumentos...e não se pode queixar de falta de genica mesmo a pisar ovos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostO GPL é Hipótese a considerar assim que sejam cumpridas certas premissas que já enumerei variadas vezes.
Configurador Novo Automóvel Berlina Sandero - Dacia, Grupo Renault
Chevrolet Portugal ? Gama GPL Bi-Fuel - Chevrolet GPL - Aveo Bi-fuel - Aveo GPL - GPL auto
Bifuel
Não te esqueças que outrora a oferta de carros a gasóleo era praticamente nula além dos veículos de trabalho e dos de praça.
Não havia procura, não havia mercado. Com o GPL, não fosse a legislação portuguesa e a carruagem já ia bem mais longe.
Imagina todos os carros a gasolina com a possibilidade de virem de serie a GPL ou serem convertidos sem perda de garantia (como nos outros países).
A oferta diesel deixava de fazer sentido até mesmo em economia que era o único ponto que superava a gasolina.
Se o aumento do preço desse combustível se verificar, esse mercado pode ir bastante abaixo. O GPL acaba sempre por subir mas os outros também subiram. E bem.
Falar de "economia" com base num combustível a quase 300 escudos por litro é...digamos...muito curioso. Mesmo com pezinhos de lã.
Assim um carro a GPL também "bebe" pouco e há sempre o combustível bem mais barato a "garantir" a economia.Editado pela última vez por GPL; 07 October 2011, 00:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostDesses que eu tenha conhecimento só os FIAT tem sistema realmente de fábrica. Não tem só o kit GPL, tem alterações no próprio motor. MAs já é um principio. Quando houver realmente escolha serei mais um a considerar fortemente. E quando se poder estacionar em espaços fechados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por krendam Ver PostMuito interessante. Podes por link ou assim?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Leeth Ver Post2012 Honda Civic Natural Gas priced from $26,155* Tenho pena de nao haver isto ca
Compressed natural gas - Wikipedia, the free encyclopedia
Liquefied petroleum gas - Wikipedia, the free encyclopedia
Comentário
-
Não pensem que se houver uma alternativa mais económica e prática ao diesel eu não mudo. O problema é que o GPL ainda não é essa alternativa pois coloca muitas reservas à disponibilidade, acesso a espaços fechados, kits etc. Se houver uma aposta a sério das marcas e uma legislação mais adequada pode ser uma solução.
A gasolina continua muito gastadora e cara.
O eléctrico é uma piada.
O diesel é sem dúvida para já o mais indicado para quem faz muitos Km como eu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostNão pensem que se houver uma alternativa mais económica e prática ao diesel eu não mudo. O problema é que o GPL ainda não é essa alternativa pois coloca muitas reservas à disponibilidade, acesso a espaços fechados, kits etc. Se houver uma aposta a sério das marcas e uma legislação mais adequada pode ser uma solução.
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostA gasolina continua muito gastadora e cara.
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostO eléctrico é uma piada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostNão pensem que se houver uma alternativa mais económica e prática ao diesel eu não mudo. O problema é que o GPL ainda não é essa alternativa pois coloca muitas reservas à disponibilidade, acesso a espaços fechados, kits etc. Se houver uma aposta a sério das marcas e uma legislação mais adequada pode ser uma solução.
Todas as SCUT vão ter portagens até ao final do mês- Economia - Jornal de negócios online
Comentário
-
Originalmente Colocado por Phaster Ver Postnão coloca nada, acesso a espaços fechados? não me digas que páras em todos os stops, em todos os sinais vermelhos e nunca pisaste um traço continuo, pois bem, é a mesma coisa
apenas e só porque as marcas inestiram milhões nos diesel enquanto que os zagolinas não receberam a mesma atenção
dá-lhe aí uns 5 anos
O investimento no diesel foi útil para a economia. A gasolina a injeção direta não teve ainda grandes resultados segundo as publicações da especialidade.
Dá-lhe 5 anos? Isso andamos nós a dizer desde 1985.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Phaster Ver Postapenas e só porque as marcas inestiram milhões nos diesel enquanto que os zagolinas não receberam a mesma atenção
Comentário
-
Originalmente Colocado por Leeth Ver Post2012 Honda Civic Natural Gas priced from $26,155* Tenho pena de nao haver isto ca
Comentário
-
Bem se o gasóleo chegar a ficar mais caro que a gasolina... seguramente passo novamente para um carro a gasolina! Mas uma coisa é certa - estão ambos caríssimos, mas caríssimos mesmo!!! Esta semana fiz Lisboa-Porto e Porto-Lisboa (com cento e poucos kms de trânsito urbano no Porto com A/C) e saí de Lisboa com depósito cheio (estava na reserva quando atestei) e quando regressei estava na reserva novamente. Foram 65€ de gasóleo!!!
Comentário
-
a gasolina esta mais que um balurdio, o disel inda querem por pior que ja esta, o gpl agora vem o gas para a taxa normal de iva fica com o preço muito perto da gasolina e disel. pessoal isto esta mal qualquer dia temos de começar a ir todos de bicicleta para o trabalho.........................
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunobogs Ver Posta gasolina esta mais que um balurdio, o disel inda querem por pior que ja esta, o gpl agora vem o gas para a taxa normal de iva fica com o preço muito perto da gasolina e disel. pessoal isto esta mal qualquer dia temos de começar a ir todos de bicicleta para o trabalho.........................
Comentário
-
Hoje estava a tentar ouvir o ministro na TV, mas quando tava a falar de coisas interessantes a RTP e a Sic cortaram a emissão por ser mudança da hora, logo de programa, mas ele parece que tinha falado e vou citar um artigo do diario economico, o seguinte:
"O ministro anunciou ainda a criação de uma rede de combustíveis ‘low cost' e o estacionamento de veículos de GPL em parques cobertos."
Fonte:Oposição indignada por desconhecer programa dos transportes | Económico
Alguém sabe de mais informações? Tanto do GPL como das low cost?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Leeth Ver PostSe conseguirem meter Turbos de Geometria Variavel em carros a gasolina de gama B e C a custos aceitaveis vais ver os carros a gasolina a darem grande salto a nivel de consumo/performance.
Penso que não seja assim…
Tenho ideia de que um carro a gasolina apenas tem de ter lá o fuel, e o turbo não pode simplesmente "despejar" ar lá para dentro, num diesel, sim, pode ;)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário