Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concessão Hyundai em Aveiro fechou portas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Neste momento, só se aguentam os concessionários detidos pelos grandes grupos, como a Santogal e afins.

    Se até a Fiat tem fechado concessionários, é normal que uma marca como a Hyundai o tenha de fazer.
    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
    Não se esqueçam da SIVA, essa vaca sagrada no seio empresarial Português.

    P.S.- não sei se poderia publicar isto aqui, tendo em conta que os Vag ganham todos so comparativos, talvez devido a uma relação "esquisita" dos donos da SIVA com os maiores grupos editoriais do país, porque será?????
    Nem os grandes grupos estão a salvo da crise... em termos de pessoal tem sido um ver se te avias que se vai prolongar por 2012. Se a coisa continuar assim, como se prevê, começam também as concessões a ir à vida.

    Comentário


      #32
      e agora com a maçada-da que vão fazer com os comerciais de 2L e com as pick up´s muitos mais vão fechar..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
        Tão básico quanto isto o erro do governo:

        aumenta os impostos na perspectiva de ganhar mais receitas e da forma mais imediata possível. O resultado? em vez do aumento de receitas vai ter perda! O consumo retrai-se em larga escala, vende-se muito menos e o Estado ganha menos do que antes do aumento dos impostos! Mas será que não conseguem ver uma coisa tão básica quanto esta? E falei apenas de uma de muitas consequências com a retracção do consumo! Além de perder impostos o desemprego aumenta pela falência de empresas e simples menor dimensão do mercado (ajuste de recursos humanos vs dimensão do negócio) com o consequente maior gasto com subsídios de desemprego, etc etc etc...
        este país está a cair num buraco sem fundo

        Comentário


          #34
          Confirmado! Auto-Geiza fechou!
          (passei á pouco á porta e já nada existe! Só la deixaram 2 carros.)

          Comentário


            #35
            Praticamente todos os anos tem havido aumento de imposto no sector automovel, daí os famosos picos de vendas no final de ano.
            O que se passa agora é diferente. Falta de crédito e falta de confiança.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
              A siva não é concessionário mas tem alguns pontos de venda na sua dependência directa, o comentário que coloquei foi no seguimento de outro que dizia o seguinte:

              " Neste momento, só se aguentam os concessionários detidos pelos grandes grupos, como a Santogal e afins.

              Se até a Fiat tem fechado concessionários, é normal que uma marca como a Hyundai o tenha de fazer. "

              De qualquer das formas desculpe so o ofendi, não o sabia da familia......
              Dói-te alguma coisa, é?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por draper Ver Post
                Confirmado! Auto-Geiza fechou!
                (passei á pouco á porta e já nada existe! Só la deixaram 2 carros.)
                Quais ficaram? Se for o Legacy vou ja lá de bike buscar um pra mim

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                  Quais ficaram? Se for o Legacy vou ja lá de bike buscar um pra mim
                  Veloster e ix35. Parece que vão para a concessão de Viseu.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Dói-te alguma coisa, é?

                    Claro que doi, ainda não me esqueci, nem me deixam esquecer nos impostos que pago, o famoso buraco da expo e o negócio imobiliário dessa família. ou acham que se fazm festas de 300 mil contos em 99 à custa de quê, e quem é que lá estava?

                    e a quem é que o amigo Durão queria vender essa quinta gigantesca e muito apetecível às portas de Lisboa, e quem é que tem os dentes afiados para os terrenos do actual aeroporto de Lisboa e por isso tem-se, a todo o custo, de fazer um aeroporto novo. EU NÃO ANDO DISTRAÌDO AMIGOS, e mesmo que andasse, o amigo fisco não me deixava esquecer, é que eu tenho de pagar os Bentleys dos outros sem sequer poder dar uma voltinha.

                    Comentário


                      #40
                      Agora que a Auto Geiza fechou, já não me podem colocar "óleo errado na revisão". Por outro lado, no Entreposto trabalhou lá um indivíduo que se gabava de tirar peças dos Clios que lá faziam a revisão e colocá-las no seu velhinho Renault. Coisa que acredito acontecer com muita frequência e se calhar em todas as oficinas de marca.
                      Pena tenho de algumas pessoas que ficaram sem emprego de repente. E não, não é dos vendedors, que esses lá estavam sempre dispostos a sugar os potências clientes e depois quando se pretende dar uma viatura como retoma na compra de outra, fazem propostas no mínimo miseráveis.

                      Comentário


                        #41
                        Entrei lá uma vez (não vim a concretizar o negócio) e fui muito bem atendido.

                        A Nissan, dadas as parecerias com a Renault, já há muito se tinha movido para as instalações do A. Fontes.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Entrei lá uma vez (não vim a concretizar o negócio) e fui muito bem atendido.

                          A Nissan, dadas as parecerias com a Renault, já há muito se tinha movido para as instalações do A. Fontes.
                          Entrei lá várias vezes como A. Fontes e tenho familiares directos que compraram lá carros. Como Entreposto, há dois anos e uns meses davam 1000,00€ por um fiat Punto Van 1.9 JTD ELX com 118000 km que passado umas semanas vendi por 4000,00€. E ainda me disseram que..."Dacia (Duster), não isso nunca será vendido no Entreposto!" (Devia ser desprestigiante).
                          Sempre que passo por lá que os vejo em exposição

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                            Quais ficaram? Se for o Legacy vou ja lá de bike buscar um pra mim
                            Salvo erro são: 1 Venga e 1 i30
                            Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
                            Agora que a Auto Geiza fechou, já não me podem colocar "óleo errado na revisão". Por outro lado, no Entreposto trabalhou lá um indivíduo que se gabava de tirar peças dos Clios que lá faziam a revisão e colocá-las no seu velhinho Renault. Coisa que acredito acontecer com muita frequência e se calhar em todas as oficinas de marca.
                            Pena tenho de algumas pessoas que ficaram sem emprego de repente. E não, não é dos vendedors, que esses lá estavam sempre dispostos a sugar os potências clientes e depois quando se pretende dar uma viatura como retoma na compra de outra, fazem propostas no mínimo miseráveis.
                            Sim agora já não pôem "óleo de camião" em tudo o que seja carro!
                            O serviço pós-venda na Renault Aveiro também é deficitário!!!
                            Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
                            Entrei lá várias vezes como A. Fontes e tenho familiares directos que compraram lá carros. Como Entreposto, há dois anos e uns meses davam 1000,00€ por um fiat Punto Van 1.9 JTD ELX com 118000 km que passado umas semanas vendi por 4000,00€. E ainda me disseram que..."Dacia (Duster), não isso nunca será vendido no Entreposto!" (Devia ser desprestigiante).
                            Sempre que passo por lá que os vejo em exposição
                            No meu caso davam 150€ pelo Daihatsu da minha esposa. Vendi-o passado 1 mês por 800€!!!
                            Estou á espera que me entreguem 1 micra DiG-S 98cv, comprado lá...

                            Comentário


                              #44
                              Há já muito tempo que eu venho a dizer que o mercado automovel vai levar uma volta muito grande, a começar pelos concessionários e stand de automóveis.
                              Desde já há uns anos que temos vindo a assistir ao encerramento de stands e concessionários, uns por falência e outros por estratégia de gestão, nomeadamente os pertencentes aos grupos económicos do ramo automovel.
                              Dentro em breve o mercado será controlado por meia dúzia de empresas ou grupos de empresas e haverá apenas um grande ponto de venda multimarca em cada município e em alguns casos apenas nas capitais de distrito.
                              Os pequenos stands e concessionários tem os dias contados.

                              A próxima revolução virá pela venda online e pela venda localizada em centros comerciais e hipermercados.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Há já muito tempo que eu venho a dizer que o mercado automovel vai levar uma volta muito grande, a começar pelos concessionários e stand de automóveis.
                                Desde já há uns anos que temos vindo a assistir ao encerramento de stands e concessionários, uns por falência e outros por estratégia de gestão, nomeadamente os pertencentes aos grupos económicos do ramo automovel.
                                Dentro em breve o mercado será controlado por meia dúzia de empresas ou grupos de empresas e haverá apenas um grande ponto de venda multimarca em cada município e em alguns casos apenas nas capitais de distrito.
                                Os pequenos stands e concessionários tem os dias contados.

                                A próxima revolução virá pela venda online e pela venda localizada em centros comerciais e hipermercados.
                                Pois para compensar, o stand de motos suzuki na Vera Cruz, Aveiro, parece que cada vez que lá passo tem motos novas, todas 125cc (e com uma bandit 400 de 9000km e outras assim grandes a venda à anos..).

                                Será que estamos a beira de uma mudança no transporte individual? ...só de ver na tv o acidente que la para Lisboa causou aquele transito todo..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Há já muito tempo que eu venho a dizer que o mercado automovel vai levar uma volta muito grande, a começar pelos concessionários e stand de automóveis.
                                  Desde já há uns anos que temos vindo a assistir ao encerramento de stands e concessionários, uns por falência e outros por estratégia de gestão, nomeadamente os pertencentes aos grupos económicos do ramo automovel.
                                  Dentro em breve o mercado será controlado por meia dúzia de empresas ou grupos de empresas e haverá apenas um grande ponto de venda multimarca em cada município e em alguns casos apenas nas capitais de distrito.
                                  Os pequenos stands e concessionários tem os dias contados.

                                  A próxima revolução virá pela venda online e pela venda localizada em centros comerciais e hipermercados.
                                  Infelizmente já é assim à algum tempo. Pelo menos no norte só dá Salvador Caetano, M. Coutinho e Auto -sueco, o resto é quase paisagem...O grupo Salvador Caetano, por ex, andou os últimos 10 anos a comprar quase tudo o que mexia e não se ficou apenas por aqui. Em Espanha, Madrid e Barcelona, também já é quase deles.
                                  Sinceramente não consigo descortinar onde foram buscar tanto papel...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                    Tão básico quanto isto o erro do governo:

                                    aumenta os impostos na perspectiva de ganhar mais receitas e da forma mais imediata possível. O resultado? em vez do aumento de receitas vai ter perda! O consumo retrai-se em larga escala, vende-se muito menos e o Estado ganha menos do que antes do aumento dos impostos! Mas será que não conseguem ver uma coisa tão básica quanto esta? E falei apenas de uma de muitas consequências com a retracção do consumo! Além de perder impostos o desemprego aumenta pela falência de empresas e simples menor dimensão do mercado (ajuste de recursos humanos vs dimensão do negócio) com o consequente maior gasto com subsídios de desemprego, etc etc etc...
                                    Isto é precisamente a fábula da Galinha dos Ovos de Ouro: Sucessivos governos mantêm a política fiscal para termos os carros mais caros da Europa para obtenção da receita. Um ovo de ouro diário não lhes chega e finalmente chegamos à fase de esfolar a pobre da Galinha!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                      Infelizmente já é assim à algum tempo. Pelo menos no norte só dá Salvador Caetano, M. Coutinho e Auto -sueco, o resto é quase paisagem...O grupo Salvador Caetano, por ex, andou os últimos 10 anos a comprar quase tudo o que mexia e não se ficou apenas por aqui. Em Espanha, Madrid e Barcelona, também já é quase deles.
                                      Sinceramente não consigo descortinar onde foram buscar tanto papel...
                                      Isso vale para os dois lados.
                                      Quando a Salvador Caetano compra "tudo o que mexe", fica com o bom e o mau, sendo que em tempo de crise o mau tenciona a ser mais do que o bom.


                                      Em qualquer dos casos, julgo que haverá uma natural renovação.

                                      Ao longo dos tempos, as crises mandaram abaixo empresas e segmentos, dando oportunidade uns anos mais tarde para novas empresas nascerem, fazendo a tal "renovação".

                                      Eu continuo a analisar a questão da venda de automóveis novos numa perspectiva um pouco diferente da habitualmente apresentada.

                                      Nós sabemos as percentagens gigantescas de quebras de vendas em automóveis novos hoje, mas aquilo que não nos é dito é quantos anos é que esteve muito acima daquilo que efectivamente deveria ter estado!

                                      Foi precisamente o consumo e crédito exagerados de mais de uma década que nos trouxeram até à situação actual, só que a descida foi/é muito mais abrupta do que foi a subida.

                                      O mercado dos usados estaria irremediavelmente "condenado" à mudança, pois os stands de usados "lá da terra" que cresciam quem nem cogumelos a cada canto foram substituídos por uma coisa chamada internet.

                                      Os grandes ficam com a fatia que lhes sobrar, já que o seu arcaboiço financeiro (onde existe) lhes permite sobreviver e continuar a ser a solução para o cliente que quer um carro usado com garantia, retoma do velho, etc.

                                      Infelizmente, não me parece que os próximos tempos sejam para abrir stands, mas sim para fecharem, e mesmo o mercado dos novos terá de fazer o reposicionamento.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
                                        Veloster e ix35. Parece que vão para a concessão de Viseu.
                                        Ontem à noite passei em frente à Auto Geiza e lá dentro estavam três carros: ix35, ix20 e salvo erro um i30. O Veloster que lá estava na semana passada, desconfio que seja o branco que foi aumentar o número destes carros na concessão de Viseu para dois.
                                        Editado pela última vez por Xalupa; 09 November 2011, 17:21.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                          95%? não acredito muito... Pode ter sido uma grande quebra, mas 95% significava que estavam quase parados...
                                          Aquilo estava tão bom ou tão mau que no ano passado quando lá fui fazer a revisão só tive vaga para a semana seguinte e por favor......este ano telefonei na 5ª de tarde e na 6ª à tarde estava a fazer a revisão.....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Se a Subaru já tinha poucas representações, com esta fechou mais uma na zona Norte do Pais.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              Se a Subaru já tinha poucas representações, com esta fechou mais uma na zona Norte do Pais.
                                              Desconfio que aquilo só se ia desenrascando com os Hyundais. E acho muito estranho o sucedido, até porque tenho reparado nos últimos dois anos num número considerável de i30 e i20 com a publicidade da Auto Geiza na placa por baixo/trás da matrícula. Ou seja, ainda venderam um número razoável de carros destes modelos.
                                              De qualquer modo, aquilo tinha vendedores a mais (no meu entender). Ironic mode on: Será que continuarão a andar com os carros que lhes cediam? Ironic mode off
                                              Mal sairam os ix35, pelo menos um andava sempre "para um lado e para o outro" com um desses. Mas em todas as concessões será assim? Para publicitarem os seus modelos mais recentes?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Os três carros "sobreviventes" continuam dentro da instalação. Então e os outros, aqueles com que os vendedores (e não só) andavam, onde estão? (Ou será que ficaram com eles?)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  As concessões de marcas de Automoveis pela tendência da economia dos ultimos anos, vai ficar nas mãos de no máximo uma duzia de Grupos Economicos: Auto Industrial, Entreposto, Salvador Caetano, MCoutinho, ...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    /Independentemente da marca que uma determinada concessão representa e das consequentes maiores ou menores vendas, mais importante é o coeficiente de penetração de mercado nessa região, se tem ou não concorrência interna próxima!

                                                    Agora, como alguém já disse, a tendência de tudo se resumir a 2 ou 3 grupos a nivel nacional, vai concretizar-se a breve trecho.

                                                    O que é mau para o consumidor, pois deixa de haver "especialistas" numa determinada marca/produto.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Isto é apenas o começo! Em 2012 muitos stands, oficinas, imobiliárias, pequenas lojas de vestuário e calçado, etc, vão fechar! Com menos rendimentos e poucas perspectivas de futuro corta-se em tudo menos na alimentação! Restam alguns nichos de mercado para a classe média e o segmento de luxo!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não deixa de ser estranho num sábado à noite, este ex-concessionário ter as luzes interiores ligadas. Será para mostrar as três viaturas que continuam lá dentro?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
                                                          Não deixa de ser estranho num sábado à noite, este ex-concessionário ter as luzes interiores ligadas. Será para mostrar as três viaturas que continuam lá dentro?
                                                          Já anda assim ha uma série de dias. Mas o que acho piada é o facto do stand supostamente "ter fechado", e com as luzes chama mais publicidade, enquanto a BMW e Mercedes la a frente têm muitas vezes as luzes deslgiadas

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            a siva ja tem a facturaçao a descer consideravelmente no armazém de peças.as encomendas estão a cair muito.adora imaginem em stand´s de automóveis novos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                              Tão básico quanto isto o erro do governo:

                                                              aumenta os impostos na perspectiva de ganhar mais receitas e da forma mais imediata possível. O resultado? em vez do aumento de receitas vai ter perda! O consumo retrai-se em larga escala, vende-se muito menos e o Estado ganha menos do que antes do aumento dos impostos! Mas será que não conseguem ver uma coisa tão básica quanto esta? E falei apenas de uma de muitas consequências com a retracção do consumo! Além de perder impostos o desemprego aumenta pela falência de empresas e simples menor dimensão do mercado (ajuste de recursos humanos vs dimensão do negócio) com o consequente maior gasto com subsídios de desemprego, etc etc etc...
                                                              Tenho pena pelas pessoas que trabalham no comércio automóvel mas...

                                                              ...mesmo que até a receita fiscal desça...

                                                              ...pelo menos diminui-se o défice externo, diminui-se o crédito alocado ao consumo e só isso já é positivo.

                                                              Eu apoio ainda mais subida dos impostos no acto da compra e acho que deve ser feito, de forma proporcional, a partir do preço base, tornando os carros mais caros...pornograficamente caros.

                                                              Neste sentido, a fiscalidade automóvel seguia o exemplo da Dinamarquesa.

                                                              Exemplos da progressividade:

                                                              Twingo 1.2 custa 99.000 DKK...o equivalente a €13.000

                                                              Megane 5p 1.5 dCi custa 260.000 DKK...o equivalente a €35.000.

                                                              320d custa 485.000 DKK...o equivalente a €65.000!

                                                              Classe S 250 CDI custa 1.670.660 DKK...o equivalente a €225.000!

                                                              Classes S 65 AMG Longo custa 4.796.800 DKK...o equivalente a €645.000!

                                                              Países que não são "produtores líquidos" de automóveis (isto é, importam mais do que exportam) não se podem dar ao luxo de ter impostos baixos sobre o automóvel. Têm mesmo é que desincentivar a sua compra e tê-los bem elevados!

                                                              Sei que isto não é popular -longe disso, neste momento muitos de vocês abominam este post - mas é o economicamente correcto!
                                                              Editado pela última vez por Andre; 13 November 2011, 18:35.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X