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    #61
    Claro, empobrecer as pessoas é sempre uma excelente solução.

    Comentário


      #62
      Com a quantidade de usados nos stands à beira estrada, também não ficavamos assim tão mal servidos.


      E eu sabia que a dinamarca era mais car os automoveis...mas essa do S63 mostra a realidade em dados brutos..dass!

      Comentário


        #63
        Tive um problema nos sensores de estacionamento no i30 comprado nessa concessão. Hoje quando fui buscar o carro onde os deixei a arranjar, disseram que os que me tinham sido colocados indiciavam por todo o lado já terem estado noutro carro. Ou seja, comprei o carro, que de origem não trazia sensores. No negócio ficou acordado oferecerem uns sensores de estacionamento traseiros. Tiraram de um carro onde estavam e "ofereceram-nos" a mim.
        Mesmo de dia, aquilo continua com a luz interna ligada. Porreiro, pá

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Eu apoio ainda mais subida dos impostos no acto da compra e acho que deve ser feito, de forma proporcional, a partir do preço base, tornando os carros mais caros...pornograficamente caros.
          Eu concordo com o aumento dos impostos sobre os automóveis, mas com uma fatia bem grande aplicada em função do consumo. Porquê? Porque carros gastadores geram défices maiores ao País, devido à importação de petróleo.

          Ah, e continuo a não perceber porque é que o governo não aumentou o impostos sobre os combustíveis (pela mesma razão: diminuir as importações de petróleo). Tem toda a lógica!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
            Com a quantidade de usados nos stands à beira estrada, também não ficavamos assim tão mal servidos.
            eu diria que existem carros mais que suficientes para os próximos 10 a 15 anos.

            A minha família tem dois carros: um carro de 1998 com 180,000 Kms e outro de 2003 com 170,000 Kms. Muitos colegas meus perguntam-me de vez em quando se não acho que está na altura de comprar carro novo (eles sabem que eu posso comprá-lo a pronto se quiser). Eu acho uma despesa completamente desnecessária: os carros que tenho servem perfeitamente os seus propósitos, por isso, para quê trocar? Por vaidade?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Eu concordo com o aumento dos impostos sobre os automóveis, mas com uma fatia bem grande aplicada em função do consumo. Porquê? Porque carros gastadores geram défices maiores ao País, devido à importação de petróleo.

              Ah, e continuo a não perceber porque é que o governo não aumentou o impostos sobre os combustíveis (pela mesma razão: diminuir as importações de petróleo). Tem toda a lógica!

              E alternativas?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                eu diria que existem carros mais que suficientes para os próximos 10 a 15 anos.

                A minha família tem dois carros: um carro de 1998 com 180,000 Kms e outro de 2003 com 170,000 Kms. Muitos colegas meus perguntam-me de vez em quando se não acho que está na altura de comprar carro novo (eles sabem que eu posso comprá-lo a pronto se quiser). Eu acho uma despesa completamente desnecessária: os carros que tenho servem perfeitamente os seus propósitos, por isso, para quê trocar? Por vaidade?
                O grande problema é mesmo esse. A vaidade, a necessidade de mostrar aos outros. Tenho dois carros em casa. Um com 8 anos e quase 270000km, que irá aguentar mais 1 ou 2 anos. Outro com 6 anos e pouco mais de 50000km. Esse irá durar e durar. E estou como tu. Também poderia comprar carro quando quisesse. MAs acho que de momento não necessito. Portanto é deixar andar.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  O grande problema é mesmo esse. A vaidade, a necessidade de mostrar aos outros. Tenho dois carros em casa. Um com 8 anos e quase 270000km, que irá aguentar mais 1 ou 2 anos. Outro com 6 anos e pouco mais de 50000km. Esse irá durar e durar. E estou como tu. Também poderia comprar carro quando quisesse. MAs acho que de momento não necessito. Portanto é deixar andar.
                  Neste momento concordo inteiramente contigo, olho para os carros de uma maneira muito racional. Gosto muito de carros, mas gastar dinheiro com eles ou na compra de carros novos nem pensar. Só quando surgir mesmo necessidade.

                  Tenho pena, mas a vida não está muito dada estes desperdicios.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    O grande problema é mesmo esse. A vaidade, a necessidade de mostrar aos outros. Tenho dois carros em casa. Um com 8 anos e quase 270000km, que irá aguentar mais 1 ou 2 anos. Outro com 6 anos e pouco mais de 50000km. Esse irá durar e durar. E estou como tu. Também poderia comprar carro quando quisesse. MAs acho que de momento não necessito. Portanto é deixar andar.
                    Eu juro e tento fazer um esforço para tentar perceber porque é que quando alguem troca de carro num periodo curto de tempo dizem logo que é por vaidade ou para mostrarem carro novo.

                    Uma pessoa não pode trocar de carro simplesmente porque viu certo modelo e avançou para a compra?

                    Será que já não pode haver paixão automóvel ou ambição de ter um produto melhor, mais sofisticado e talvez até mais seguro?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Eu juro e tento fazer um esforço para tentar perceber porque é que quando alguem troca de carro num periodo curto de tempo dizem logo que é por vaidade ou para mostrarem carro novo.

                      Uma pessoa não pode trocar de carro simplesmente porque viu certo modelo e avançou para a compra?

                      Será que já não pode haver paixão automóvel ou ambição de ter um produto melhor, mais sofisticado e talvez até mais seguro?
                      Claro que tudo isso é aceitável, mas o que mais se vê é pessoas que trocam apenas por trocar. Sem nenhuma necessidade. E se há quem tem dinheiro para isso e muito mais, quer me parecer que a grande maioria se endivida até as orelhas para ter um carro melhor que o vizinho. Eu também adoro automóveis, e como é óbvio gostava de ter um carro melhor que o clio. MAs a questão é que esse ainda cumpre plenamente as suas funções....

                      Comentário


                        #71
                        Pois realmente que eu saiba o conceito da matemática ainda não mudou pois não??
                        Se não mudou, quer isso dizer que 2+2=4 certo???

                        Num momento de forte contração económica em Portugal, o acesso cada vez mais restrito e dificil ao crédito, os concessionários a fazerem descontos brutais nas viaturas, a reduzirem drásticamente os seus lucros em prol das vendas, e o nosso governo aumenta ainda mais a carga "que já é pequena" de impóstos nos novos veículos.


                        Se isto não é matar por completo esta área empresarial é o qué???


                        Cada vez tenho mais vergonha se ser governado por este tipo de governantes, atenção não é vergonha de ser português, pelo contrário tenho muito orgulho e amo o meu país, agora estas politicas.................

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          eu diria que existem carros mais que suficientes para os próximos 10 a 15 anos.

                          A minha família tem dois carros: um carro de 1998 com 180,000 Kms e outro de 2003 com 170,000 Kms. Muitos colegas meus perguntam-me de vez em quando se não acho que está na altura de comprar carro novo (eles sabem que eu posso comprá-lo a pronto se quiser). Eu acho uma despesa completamente desnecessária: os carros que tenho servem perfeitamente os seus propósitos, por isso, para quê trocar? Por vaidade?
                          e quais as despesas de manutenção associadas?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                            e quais as despesas de manutenção associadas?
                            Obviamente, que as despesas de manutenção são superiores às de um carro novo. Por exemplo, nos últimos dois anos substituí a distribuição dos dois carros e só aí foram cerca de 1500 euros (para os dois). Também têm surgido algumas avarias menores, como tubos gretados, fechos das portas, e outras pequenas questões, que são relativamente baratas de resolver.

                            Mas estes custos de manutenção são MUITO mais baixos que o principal custo de ter um carro novo: a sua desvalorização brutal nos primeiros anos. Um único carro facilmente desvaloriza 4000 euros por ano nos primeiros três anos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                              Uma pessoa não pode trocar de carro simplesmente porque viu certo modelo e avançou para a compra?
                              Cada um faz aquilo que quer com o seu dinheiro. Mas há que ter consciência de que a forma como gastamos o nosso dinheiro tem implicações para nós, para a nossa família e para o nosso País.

                              Comentário


                                #75
                                E deslocas-te para o emprego como? nem toda a gente vive no centro de lisboa/porto etc... com os transportes a disposição!! E mesmo aqueles que vivem na periferia estão por muitas vezes servidos com transportes de mer** ,caros e feitos a pensar que só se trabalha das 9h as 17h!! Nos dias de hoje já ninguém anda de carro só porque é bonito(a não ser os ricos), mas sim porque é necessário!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Cada um faz aquilo que quer com o seu dinheiro. Mas há que ter consciência de que a forma como gastamos o nosso dinheiro tem implicações para nós, para a nossa família e para o nosso País.
                                  E que tem isso a ver com vaidade ou necessidade de mostrar?

                                  Se eu quiser trocar de carro passado 3 anos tenho que ser rotulado como vaidoso ou exibicionista? E se o carro tiver problemas e eu não tiver outra solução senão despacha-lo, estarei a ser vaidoso?

                                  É obvio que a forma como se gasta o dinheiro é um factor importante, mas depreendo que só se pode comprar carro aos 18 anos e que cada um é responsável pelos seus actos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                    E que tem isso a ver com vaidade ou necessidade de mostrar?
                                    Que fique claro que eu não disse nada disso.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Que fique claro que eu não disse nada disso.
                                      Nem eu disse que disseste

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Tenho pena pelas pessoas que trabalham no comércio automóvel mas...

                                        ...mesmo que até a receita fiscal desça...

                                        ...pelo menos diminui-se o défice externo, diminui-se o crédito alocado ao consumo e só isso já é positivo.

                                        Eu apoio ainda mais subida dos impostos no acto da compra e acho que deve ser feito, de forma proporcional, a partir do preço base, tornando os carros mais caros...pornograficamente caros.

                                        Neste sentido, a fiscalidade automóvel seguia o exemplo da Dinamarquesa.

                                        Exemplos da progressividade:

                                        Twingo 1.2 custa 99.000 DKK...o equivalente a €13.000

                                        Megane 5p 1.5 dCi custa 260.000 DKK...o equivalente a €35.000.

                                        320d custa 485.000 DKK...o equivalente a €65.000!

                                        Classe S 250 CDI custa 1.670.660 DKK...o equivalente a €225.000!

                                        Classes S 65 AMG Longo custa 4.796.800 DKK...o equivalente a €645.000!

                                        Países que não são "produtores líquidos" de automóveis (isto é, importam mais do que exportam) não se podem dar ao luxo de ter impostos baixos sobre o automóvel. Têm mesmo é que desincentivar a sua compra e tê-los bem elevados!

                                        Sei que isto não é popular -longe disso, neste momento muitos de vocês abominam este post - mas é o economicamente correcto!


                                        Eu percebo a ideia, se um país está a importar automóveis então está a contribuir para que a balança export/import penda para as importações originando défice, perda de dinheiro a cada ano que vai para o exterior (perda de PIB global do país). O aumento dos impostos pode contribuir para que haja uma compensação para reequilibrar a balança comercial. É indiscutível e lógico.

                                        Mas...

                                        Não se pode pensar no automóvel em si como algo isolado. Lá está, o pensamento económico directo, da facturação directa.

                                        Um mercado automóvel saudável e com bons números de vendas origina aumento de emprego porque para que seja vendido um automóvel são necessárias pessoas e "N" serviços satélites: stands, oficinas, financeiras, seguradoras, preparadores, consumíveis, telecomunicações, electricidade, etc...E a isto temos que adicionar o dinheiro que um automóvel na estrada gera: portagens, combustíveis, impostos anuais, manutenção, transporte de mercadorias e bens (o transporte rodoviário é um dos motores da economia global e um dos principais responsáveis para o actual desenvolvimento económico numa linha de tempo mais alargada), a maior rapidez de uma deslocação que gera maior produtividade, etc...

                                        A equação é: tudo bem que sai/perde-se dinheiro pelo facto de importarmos um automóvel, utilizarmos estradas sem portagens ou até poluirmos o ambiente, mas quanto é que está no lado oposto? Quanto é que um automóvel gera de riqueza ao longo da sua vida com tudo aquilo que referi?
                                        Editado pela última vez por lss911; 17 November 2011, 21:40.

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                                          #80
                                          Já retiraram as viaturas que restavam na exposição do stand. As luzes, é que não há maneira de as apagar
                                          Um destes dias vou tirar a publicidade que tenho por baixo da matrícula traseira à casa em questão. Este e todos os outros que as colocam quando vendem um carro, "esquecem-se" sempre de nos fazer um bom deconto quando "lá" vamos fazer a revisão anual. Não se esquecem, pelo menos este não se esquecia, de cobrar em cada revisão, "aditivo lava para-brisa, 2,84 €; 0,25 l lubrificante dobradiças/fechos portas, 4,24 €". Sinceramente, teve o que mereceu. Este e outros que por aí vão cair, numa esquina perto de si.

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
                                            Já retiraram as viaturas que restavam na exposição do stand. As luzes, é que não há maneira de as apagar
                                            Um destes dias vou tirar a publicidade que tenho por baixo da matrícula traseira à casa em questão. Este e todos os outros que as colocam quando vendem um carro, "esquecem-se" sempre de nos fazer um bom deconto quando "lá" vamos fazer a revisão anual. Não se esquecem, pelo menos este não se esquecia, de cobrar em cada revisão, "aditivo lava para-brisa, 2,84 €; 0,25 l lubrificante dobradiças/fechos portas, 4,24 €". Sinceramente, teve o que mereceu. Este e outros que por aí vão cair, numa esquina perto de si.
                                            Isso acontece muitas vezes infelizmente

                                            Comentário


                                              #82
                                              não tem nada a ver, mas em Coimbra onde fica o stand da Hyundai? queria ir ver a i40 ao vivo e não sei onde procurar.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                                não tem nada a ver, mas em Coimbra onde fica o stand da Hyundai? queria ir ver a i40 ao vivo e não sei onde procurar.
                                                CJR Motors, Rua Padre estevão Cabral, 88
                                                3000-316 Coimbra

                                                É uma transversal à Av. Fernão de Magalhães. muito perto da Av. Marginal.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ontem à noite, depois de várias semanas com as luzes ligadas e "aquilo" deserto (ainda na semana passada assim estavam), reparei que finalmente alguém "de lá" se deu ao trabalho de carregar nos interruptores.
                                                  Hoje à tarde já deu para ver que no piso superior estavam uns anúncios de uma imobiliária. Mas duvido que o proprietário venha a dizer "Já Era..."

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                                                    #85
                                                    Durante a semana passada foi retirado o mobiliário de escritório da antiga concessão, que agora se encontra vazia e à espera do dia em que..."Já Era".
                                                    Aveiro, mesmo com um "Entreposto", para já continua sem concessionário Hyundai.

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                                                      #86
                                                      Onde é feita agora em Aveiro a manutenção dos Hyundai?

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                                                        #87
                                                        Boa questão. Mas ainda não me dei ao trabalho de "investigar". Mas não deixa de ser estranho o Entreposto ainda não a ter assumido. É que além de Renault, também vendem e asseguram a manutenção à Dacia (nunca hei-de esquecer o vendedor do Entreposto de Aveiro que disse há dois anos e meio que nunca iriam vender Dacia...). Na pior das hipóteses, temos manutenção oficial da Hyundai em Santa Maria da Feira e Coimbra (por enquanto) e no Porto ou Maia. Ou ainda, aquelas oficinas onde "supostamente" asseguram a continuidade da garantia...ou não.

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                                                          #88
                                                          Lá se deram ao trabalho de colocar uns plásticos a tapar as letras com o nome do stand e as marcas que por lá vendiam.

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                                                            #89
                                                            O apendicite que dizia Auto Geiza na parte traseira do meu i30, agregado à matrícula, foi hoje removido. Ironic mode on: "estou triste".

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                                                              #90
                                                              A Beira-Rio, concessionario da Renaut-Dacia na Margem Sul vai encerrar portas. Depois da Rodosul, mais um "marco" nos concessionarios historicos da zona de Almada que vai desaparecer.

                                                              Tenho pena dos funcionarios, apesar de aparentemente a Beira-Rio poder ficar como agente reparador autorizado...

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