Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Carro - Até 1000 euros!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    É um motor esticadinho daí a consumir mais

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      É um motor esticadinho daí a consumir mais
      Depende do pé... O meu pai com um Mk4 '97 1.25 Zetec consumia 6.5/7 litros, e com o Mk5 '00 era quase menos meio litro Agora quando ele fazia gritar o pequeno Zetec claro que subia para os 9 litros, mas aquilo dava um gozo...

      Comentário


        #93
        o mk5 gasta menos do que o mk4, eles castraram-no, para gastar menos mas o andamento saiu ligeiramente penalizado!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por silvafiesta Ver Post
          o mk5 gasta menos do que o mk4, eles castraram-no, para gastar menos mas o andamento saiu ligeiramente penalizado!
          Sim, o meu pai confirma-mo isso, foi devido as normas de anti-poluição. Cortaram a alma do motor (programação dos mapas na centralina, injectores diferentes e mais alguma coisa a haver com a MAF, salvo erro) e a caixa uma "nesga" mais longa


          Mas o Mk4 tinha um arranque, e aquele ronco às 6500 rpm...

          Comentário


            #95
            O mk4 já tinha os 82 cvs de fabrica , no mk5 alteraram se calhar os injectores , a caixa um pouco mais longa , e o tal mapa na centralina .

            Acho que era os injectores castanhos que tinham 82 cvs e os azuis com 75 cvs a volta disso

            Comentário


              #96
              8L/100 Km num Fiesta dos novos? Pé desalinhado dá nisso.

              Ou então é como algumas mulheres que conheço e já vi na estrada, verdadeiras aceleras

              Comentário


                #97
                Boas!
                Em principio no fim do mês ja vou poder ter "meios" para comprar o carro!
                Ainda estou indeciso, em principio no sabado vou ter com um mecânico amigo que arranja carros assim por este preco bacanos, agora é ver o que ele tem e decidir.
                cumpz

                Comentário


                  #98
                  Eu apostava num Lancia Y 1.2 8V de 60 CV

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    Eu apostava num Lancia Y 1.2 8V de 60 CV
                    Pelo limite do orçamento, será a grande maioria dos Y que se encontrarão á venda, mas se aparecer um 16v dentro do orçamento é sem dúvida melhor. Não fica atrás em nada em relação ao 8v, nem mesmo nos consumos, e tem-se mais motor para o mesmo carro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                      Pelo limite do orçamento, será a grande maioria dos Y que se encontrarão á venda, mas se aparecer um 16v dentro do orçamento é sem dúvida melhor. Não fica atrás em nada em relação ao 8v, nem mesmo nos consumos, e tem-se mais motor para o mesmo carro.
                      Eu concordo, mas é sempre mais facil encontrar um 1.2 8V dentro destes valores... (Digo eu...)

                      O 16V gasta menos e anda mais, mas as peças já começam a escassear.

                      Comentário


                        Recomendo-te um opel astra, se poderes esticar mais um pouco o orçamento melhor

                        Tenho um e digo-te que é impecavel, é confortavel, seguro, e muito fixe de se conduzir e anda bem

                        Comentário


                          Estava mais a pensar num punto ou num micra, o lancia também e uma possibilidade

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                            Estava mais a pensar num punto ou num micra, o lancia também e uma possibilidade
                            Nos termos globais compara um astra neste caso versao curta com o micra e com o punto, é um carro esses sao "brinquedos", é do segmente acima...

                            Em termos de conforto, segurança, estabilidade etc é de longe melhor que esses

                            Comentário


                              Again ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Eu concordo, mas é sempre mais facil encontrar um 1.2 8V dentro destes valores... (Digo eu...)

                                O 16V gasta menos e anda mais, mas as peças já começam a escassear.
                                A que peças te referes?

                                Comentário


                                  Malta, malta!
                                  E que tal um Ibiza?
                                  Toda a genta sabe que são económicos e fiaveis! Andam porradas deles por aí e não me lembro de ter passado por algum com o capot aberto!

                                  Dizem que os Seat's gastam um pouco de óleo... usam motor VW, mas sinceramente tenho pessoas muito chegadas a mim que não têm qualquer problema com os mesmos em termos de fiabilidade, como exemplo o Leon de lá de casa gasta um pouco, mas nada que uma vista de olhos na vareta não resolva e assunto resolvido. Já os Ibizas, não necessita de uma verificação tão periódica e mesmo o "boguinhas" da minha namorada (Ibiza '98), é meter gota pra dentro e anda! E por vezes o 1.1 anda a fundo!

                                  Comentário


                                    Ibiza não queria, o meu pai teve um e só dava problemas. E queria no máximo um 1.2 por causa do seguro

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
                                      A que peças te referes?
                                      Relativas ao motor.

                                      A Fiat deixou de fabricar peças para o Punto I e quem tem Lancia Y também leva "por tabela"

                                      E é rara a concorrência que fabrica peças para o 1.2 16V, já o 1.2 8V tem mais por onde escolher.

                                      Comentário


                                        Enragaçdo .IA mesmo dizer Fiat Punto...

                                        A ideia q tenho é q tem toneladas de peças da concorrencia. E sao carros a gasolina fiaveis

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Eu apostava num Lancia Y 1.2 8V de 60 CV
                                          Concordo. MAS atencao q esse carro (tenho um) gasto um pouco. Especialmente em AE. Em AE como pouco potentes sao bÊbados. Tenho um carro de muito maior cilindrada e garanto q a partir de 100 gasta muito menos q o lancia. E sao diferenças brutais para em 300kms (Porto Lisboa) ser uma diferença de 10€ no bolso.

                                          Mesmo assim boa proposta

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                                            Ibiza não queria, o meu pai teve um e só dava problemas. E queria no máximo um 1.2 por causa do seguro
                                            São opiniões e claro, todas elas aceites!
                                            Lá em casa, só tivemos Renault's e Seat's e NUNCA deram qualquer problemas! Tou a falar de R4, R5, Clio, Ibizas, Leons...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                              Concordo. MAS atencao q esse carro (tenho um) gasto um pouco. Especialmente em AE. Em AE como pouco potentes sao bÊbados. Tenho um carro de muito maior cilindrada e garanto q a partir de 100 gasta muito menos q o lancia. E sao diferenças brutais para em 300kms (Porto Lisboa) ser uma diferença de 10€ no bolso.

                                              Mesmo assim boa proposta
                                              Para gastos mais "moderados" a ritmos mais altos há o 1.2 16V de 86 CV, que é o que eu tenho, mas lá está o problema da manutenção...

                                              Mesmo em ritmos médios o 1.2 16V gasta bem menos que o 1.2 8V ou que o 1.1 8V Elefantino Blu

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Para gastos mais "moderados" a ritmos mais altos há o 1.2 16V de 86 CV, que é o que eu tenho, mas lá está o problema da manutenção...

                                                Mesmo em ritmos médios o 1.2 16V gasta bem menos que o 1.2 8V ou que o 1.1 8V Elefantino Blu
                                                Concordo a 100%. Gostaria de ter o teu.
                                                Acho q o meu é o 1.1 8V. Garanto q bebe bem , especialmente em AE q se esforça para andar aquilo q nao anda...
                                                Fora isso carro muito actual e agradavel por dentro. PEca nos dias frios o sistema de ventilacao ter q andar no maximo para ter vidros sempre desembaceados. Refiro isto pq é uma novela em dias chuvosos. Fica uma conducao dificil . MAs ate 1000€ é um produto de Luxo

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                                  Concordo a 100%. Gostaria de ter o teu.
                                                  Acho q o meu é o 1.1 8V. Garanto q bebe bem , especialmente em AE q se esforça para andar aquilo q nao anda...
                                                  Fora isso carro muito actual e agradavel por dentro. PEca nos dias frios o sistema de ventilacao ter q andar no maximo para ter vidros sempre desembaceados. Refiro isto pq é uma novela em dias chuvosos. Fica uma conducao dificil . MAs ate 1000€ é um produto de Luxo
                                                  Eu normalmente ando sempre com a ventilação no 1, raramente tenho que ligar mais que isso, mesmo em dias de chuva...

                                                  Um 1.1 55 CV é um motor que casava bem com o Fiat Uno, mas o Lancia Y é um carro pesado, logo estes motores pequenos tendem a "render" menos.

                                                  Comentário


                                                    Bem, ja falei com o mecanico. ele vai ver o que consegue arranjar em condicoes aceitaveis. Espero que seja um punto xD

                                                    Comentário


                                                      vou-te dar uma opiniao com base nos charutos de aprenizagem que passaram ca por casa.

                                                      fiat panda 1.1 fire (axo eu que era 1.1.)
                                                      do melhor em termos de fiabilidade.verdadeiro motor de guerra, levou umma escafia danada e nunca se passou nada.em autoestrada era sempre prego a fundo durante a viagem toda e o cabrao aguentava-se. acho que sem oleo e sem agua ele funcionava. o senao é ser muito espartano, e ja dificil de encontrar decente. na mesma onda e para aprender a conduzir (ser pequeno) nao sei se os fiat seicento teem motor fire, mas sempre ouvi dizer bem.

                                                      opel corsa b.
                                                      tive o 1.2 8v de 45cv. era de 94, comprado a um amigo com 100000kms por 500€.
                                                      ele era pouco adepto de fazer manutençao ao carro. vinha com oleo de ha 2 anos e mais de 20mil kms.
                                                      mudei o oleo e a bateria, e siga viagem. foi extremamente fiavel,especialmente tendo em conta o uso que eu lhe dava. ia prego a fundo onde ker que fosse, em cidade andava habitualmente nos 120kmh. buracos fazia de conta que nao existiam. xeguei a ir pá serra da arrabida fazer tt com ele. unica vez que me deixou mal foi á saida do trabalho, quando morreu a bomba de combustivel.andei com ele mais ou menos 4 anos. nunca precisou de nada a nao ser oleo,filtros e pastilhas de travao. por dentro é razoavelmente bem construido e apesar de ja ter 17 anos em cima, unico problema foi o painel da porta do condutor, aquela gavetinha, que ganhou folga nos parafusos. isso e a direcçao podia ser um nadinha mais precisa. gostei muito dele. infelizmente consumos, era na ordem dos 7 a 10 em cidade,em parte pela maneira de conduzir, e em parte pela baixa potencia que me fazia ter de puxar por ele nas subidas.

                                                      lancia y 1.2 8v de 99,60cv
                                                      acho que nessa onda é o melhorzinho. ainda por ca anda,nas maos do meu irmao.
                                                      ja se mexe bem e é porreirinho de conduzir. é igual ao fiat punto da mesma altura, mas por dentro os materiais e solidez sao muito melhores.
                                                      unico senao que vejo é gastar um nadinha para a cilindrada que tem (anda sempre nos 7 e pouco) e nao ser tao fiavel como o corsa, mas apenas pela questao da electronica fiat (vidros electricos,fecho cenntralizado, etc) a manutençao é barata.


                                                      acima de tudo para primeiro carro ttem de ser resistente, consumos aceitaveis, ter pouca coisa para avariar e nao ter muito mau aspecto para as laides nao pensarem que es um maltrapilho.
                                                      nao te preocupes muito com as prestaçoes do carro,se anda muito ou acelera bem...basta nao ser um mata-velhos (aqueles com motor de scooter). alem disso,um carro com pouco motor ensina-te a conduzir, porque aprendes a tirar tudo o que ele tem disponivel, a nao travar nas curvas para nao perder velocidade, a meter mudanças como deve ser...

                                                      para primeiro carro aconselho um lancia y ou um punto mk2 (os de 8valvulas sao mais fiaveis e bebem menos), um corsa b de 98 ou por ai (ja tem os para choques pintados, mas tem um look ja bastante desactualizado), o 106 tambem nao é mau de todo e é girinho.
                                                      pensa que podes ter de andar com ele 5 anos. nao compres algo demasiado desactualizado em termos de aspecto, e compra o motor mais simples que encontrares

                                                      Comentário


                                                        ups,so agora é que li o resto do topico.
                                                        se puderes escolher entre o lancia e o punto esquece o punto.
                                                        tenho um lancia ca em casa com o qual andei bastante e uma amiga minha tem o punto, e apesar de axar o munto mais giro em geral (prefiro a frente do lancia), digo k a nivel de interiores,materiais,qualidade de construçao, o lancia parece um carro do segmento seguinte ou com menos 5 anos. nada a ver mesmo.
                                                        o micra nao aconselho, pura e simplesmente por fazer juz ao nome. é realmente pequeno atras. e n sei porque lembra-me a gama abaixo, tipo subaru vivio e *****s do genero

                                                        Comentário


                                                          O Subaru Vivo foi mesmo um carro mal conseguido

                                                          Pela experiência que testemunhas-te aqui BlueJimny penso que o carro que a gente vinha a falar (Lancia Y 1.2 8V) é o melhorzito nestes preços.

                                                          Comentário


                                                            Peugeot 106 , 890 EUR, Rio De Mouro - Standvirtual

                                                            Comentário


                                                              Boas. Já reservei um fiat punto sporting de 97, que vai ficar por volta dos 1000 euros fora despesas iniciais.
                                                              Agora a minha dúvida e acerca do seguro, dá para meter o seguro em nome da minha mae para pagar menos,visto ter carta ha menos de 1 ano, ou é ilegal?
                                                              cumpz
                                                              http://postimage.org/image/xbf09jvn5
                                                              http://postimage.org/image/q9m4kgycx
                                                              Editado pela última vez por dvx; 14 February 2012, 16:30.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X