Vocês só se estão a esquecer que um dia destes algum génio descobre uma equação química e/ou matemática que muda completamente o cenário. E caros amigos a partir do momento que descobrirem uma forma mais fácil (barata) de produzir o elemento químico mais abundante do Universo conhecido, tudo o resto serão PEANERS!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Toyota alimentado a hidrogénio (500 a 700km de autonomia) [concept FCV]
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostEstá difícil de perceberes que me estou a borrifar para o Hidrogénio, pode ser movido a ar, com álcool, etanol, sumo de tangerina, mijo de burra, diluente, ou outra coisa qualquer, acho é piada para não dizer outra coisa, que vocês não queiram investigação noutras áreas senão nas viaturas elétricas quando estas são à décadas a opção mais estudada.
Em Portugal até o Politecnico de Viseu que em Investigadores enfim, já fez um Volvo elétrico. A Fiat introduziu em comercialização o Panda Elettra em 1990.
Transformar um carro em eléctrico usando componentes existentes não é fazer investigação nenhuma, muito menos em baterias. Isso, até há quem faça em casa.
E a Fiat ou outras marcas terem lançado carros eléctricos no passado também não quer dizer que tenham feito investigação em baterias para carros eléctricos.
E quem é que aqui falou que não deve haver investigação noutras áreas? Agora que há constrangimentos físicos de raiz no hidrogénio que nenhuma investigação alguma vez poderá ultrapassar, isso há.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostOu seja, pouco sabes sobre o assunto e confundes tudo. E não respondeste às minhas perguntas.
Transformar um carro em eléctrico usando componentes existentes não é fazer investigação nenhuma, muito menos em baterias. Isso, até há quem faça em casa.
E a Fiat ou outras marcas terem lançado carros eléctricos no passado também não quer dizer que tenham feito investigação em baterias para carros eléctricos.
E quem é que aqui falou que não deve haver investigação noutras áreas? Agora que há constrangimentos físicos de raiz no hidrogénio que nenhuma investigação alguma vez poderá ultrapassar, isso há.
Os outros é que não sabem do assunto!
E depois "há constrangimentos físicos de raiz no Hidrogenio, que nenhuma investigação alguma vez poderá ultrapassar".
Vai mas é estudar um pouco sobre investigação e possibilidades de aplicações do Hidrogénio e pára de poluir o Forum com asneiras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ViraMilho Ver PostVocês só se estão a esquecer que um dia destes algum génio descobre uma equação química e/ou matemática que muda completamente o cenário. E caros amigos a partir do momento que descobrirem uma forma mais fácil (barata) de produzir o elemento químico mais abundante do Universo conhecido, tudo o resto serão PEANERS!
E mesmo que isso acontecesse, depois ainda tinhas os outros constrangimentos que já enunciei atrás, rede de distribuição própria, depósitos caros e pesados, pouca autonomia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostOs outros é que não sabem do assunto!
E depois "há constrangimentos físicos de raiz no Hidrogenio, que nenhuma investigação alguma vez poderá ultrapassar".
Vai mas é estudar um pouco sobre investigação e possibilidades de aplicações do Hidrogénio e pára de poluir o Forum com asneiras.
Apresenta aí então a tua lista de artigos cientificos na área, visto que tu é que és o expert cientifico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostE quem é que aqui falou que não deve haver investigação noutras áreas? Agora que há constrangimentos físicos de raiz no hidrogénio que nenhuma investigação alguma vez poderá ultrapassar, isso há.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ViraMilho Ver PostCaro colega essa sua afirmação é um insulto à capacidade de superação da mente humana. Que inclusive já nos provou n vezes que o que é inválido hoje amanhã já é regra. Acha que quando os irmãos Wright estavam a tentar "voar" alguém no seu perfeito juízo achava sequer possível ir à lua? E no entanto não demorou sequer 70 anos...
Também acreditas que um dia será possível criar o moto-contínuo?
E o teu post é que é um insulto à minha inteligência e aos meus conhecimentos de Física. Ou também és um expert aí como o Rodal. Aguardo também a tua lista de artigos cientificos...Editado pela última vez por XlPower; 18 November 2014, 10:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostEstá difícil de perceberes que me estou a borrifar para o Hidrogénio, pode ser movido a ar, com álcool, etanol, sumo de tangerina, mijo de burra, diluente, ou outra coisa qualquer, acho é piada para não dizer outra coisa, que vocês não queiram investigação noutras áreas senão nas viaturas elétricas quando estas são à décadas a opção mais estudada.
Em Portugal até o Politecnico de Viseu que em Investigadores enfim, já fez um Volvo elétrico. A Fiat introduziu em comercialização o Panda Elettra em 1990.
E até chegaram a liderar tabelas de vendas, nos primórdios do séc. XX.
Apesar de o automóvel elétrico ter já mais de um século de desenvolvimento em cima, o que é certo é que ainda hoje em dia estamos a tentar torná-los propostas industrialmente e comercialmente viáveis.
Não houvessem tantos incentivos estatais (que acontece nos principais mercados automóveis) para a compra de carros elétricos, e o cenário comercial seria bem mais sombrio do que é actualmente.
O que é certo é que ninguém ainda consegue fazer dinheiro a construir e vender carros elétricos. Nem a Tesla, apesar de todo o hype à volta desta marca e especulação bolsista.
Enquanto não se resolver o problema de armazenamento de energia, seja ao nivel dos custos como capacidade, o automóvel elétrico continuará a ser uma nota de rodapé.
E se o automóvel elétrico com baterias só deverá realmente vingar nas próximas décadas, seja por força das normas de emissões ou pura evolução tecnológica, o elétrico fuel-cell é um cenário ainda mais distante, apesar do recente impulso no que toca a disponibilidade de modelos, como este Toyota Mirai, o Hyundai ix35 fuel-cell que já está à venda nos EUA, e a substituição dentro de 1 par de anos do Honda FCX Clarity.
Citando o XlPower, tem-se de ultrapassar obstáculos mais complicados que as baterias:
1 - precisa de rede própria de distribuição
2 - baixissima densidade energética por volume
3 - precisa de depósitos que suportem pressões elevadissimas, para ter uma autonomia razoável
Experiências com veículos fuel-cell já existem à décadas mas não significa que após o término das experiências a coisa esteja pronta para substituir o padrão tecnológico actual.
Comentário
-
As leis da física não lhes diziam nada, pois até aquela altura não foram aplicadas à viagem e comportamento humano no espaço. E não, não é a mesma coisa.
Eu não sou expert nenhum nem percebo a potes de física como tu... Só alertei para o facto que disseste que (...) nenhuma investigação ALGUMA VEZ poderá ultrapassar (...) pode não ser no nosso tempo de vida, mas acredita que afirmações absolutas dessas caem no ridículo normalmente passados uns anitos.
Ah e se calhar estas-te a esquecer da Química... é que estamos a falar de H.
Comentário
-
Resta saber se o litro de hidrogénio fica mais caro ou mais barato que o kW.
A aposta da Tesla Motor (até tenho o Avatar com o logo ) parece-me o caminho a seguir mas como referiram a extração do minério para fabricação de baterias e o problema da reciclagem das mesmas em fim de vida não me parece muito claro em 2014 e nesta década...
Outro é também a eterna questão do modo como vamos produzir energia suficiente - e como! - para o aumento de carga na rede quando os EV's e os "plug-in" começarem a aparecer em força e a substituir gradualmente os movidos a combustíveis fósseis.
Painéis solares e eólicos geram energia eléctrica e podem ser montados em qualquer vizinhança ou propriedade privada mas o hidrogénio vai continuar a obrigar os condutores a abastecerem em estações de serviço tornando-nos dependentes tal como estamos com os fósseis.
Comentário
-
A agência federal energética do EUA vai avançar com forte estimulo financeiro já no arranque comercial em 2015 do modelo da Toyota e Honda movidos a hidrogénio no mercado local, é capaz de haver aqui fronteira energética em larga escala (CNG, Shale-Gas, Hidrogénio).
O EUA já inverteu a questão da dependência petrolífera e ainda continua a fazer estimulo financeiro e de investigação na questão do Biocombustível de segunda geração.
E a acontecer irá acontecer primeiro em mercado com poder de compra, América do Norte, Norte da Europa, parte do Pacifico (Coreia, Japão, Austrália), a hipotética massificação é posterior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostA agência federal energética do EUA vai avançar com forte estimulo financeiro já no arranque comercial do modelo da Toyota e Honda movidos a hidrogénio no mercado local, é capaz de haver aqui fronteira energética em larga escala (CNG, Shale-Gas, Hidrogénio).
E a acontecer irá acontecer primeiro em mercado com poder de compra, América do Norte, Norte da Europa, parte do Pacifico (Coreia, Japão, Austrália), a hipotética massificação é posterior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostMuito mais acessível que o preço do kWh no carregamento de uma obsoleta bateria, a par da rapidez da operação da carga total ou parcial do depósito no automóvel JorgeCorreia.
Comentário
-
9 estações de hidrogénio no estado da Califórnia, e segundo a peça serão mais de 15 no fim do próximo ano, a questão como é dita é que a operação será rápida em todo o mercado norte-americano e não acredito que não haja participação de petrolífera e construtor automóvel que queira manter negócio a nível global.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostMuito mais acessível que o preço do kWh no carregamento de uma obsoleta bateria, a par da rapidez da operação da carga total ou parcial do depósito no automóvel JorgeCorreia.
A questão das baterias com a tecnologia a avançar como está - recentemente anunciaram baterias que carregam em minutos - teremos EV's com uma autonomia igual ou superior a qualquer gasolina/gasóleo actual.
O Tesla Model S é um bom exemplo dessa evolução em comparação com um EV1 de 1996 e nem 20 anos passaram.
A ideia da rede de abastecimento "Supercharger" da Tesla Motors mostra que essa dependência dos fósseis pode ser ultrapassada: Supercharger | Tesla Motors
Não me parece que o futuro dos transportes com EV's seja uma fantasia.
Comentário
-
Ver esta questão sem a presença determinante do sector petroquímico é irreal ou quiçá ingénuo no mínimo JorgeCorreia, o mercado polaco é interessante na aposta dada por muita marca automóvel aí estabelecida com unidade de produção, a modelo bifuel com CNG como a Alemanha, R.Checa, todo produtor automóvel à escala global.
Viste a rapidez de carga deste último Toyota movido a hidrogénio?,
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostÉ questão idêntica à do obsoleto e poluente GPL versus o moderno CNG, os híbridos já são de facto uma tecnologia obsoleta perante o potencial financeiro, industrial e ecológico de outro tipo de energia colocada no mercado.
Eu como tenho um Hibrido a GPL, estou obsoletissimo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostVer esta questão sem a presença determinante do sector petroquímico é irreal ou quiçá ingénuo no mínimo JorgeCorreia, o mercado polaco é interessante na aposta dada por muita marca automóvel aí estabelecida com unidade de produção, a modelo bifuel com CNG como a Alemanha, R.Checa, todo produtor automóvel à escala global.
Viste a rapidez de carga deste último Toyota movido a hidrogénio?,
A industria petroquímica não pode continuar a extorquir e a poluir mesmo que isso, em 2014, nos pareça ingénuo.
Comentário
-
Polui de facto?, quem exige determinada solução ou dado?, as pessoas,
Fora estas empresas somente a variável militar é capaz de reunir recurso para dar avanço tecnológico, tinha lido um artigo sobre isto interessante com uma retrospectiva do século XX.Editado pela última vez por TURBO; 18 November 2014, 13:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostPolui de facto?, quem exige determinada solução ou dado?, as pessoas,
Fora estas empresas somente a variável militar é capaz de reunir recurso para dar avanço tecnológico, tinha lido um artigo sobre isto interessante com uma retrospectiva do século XX.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostGPL obsoleto, hibridos obsoletos. está tudo obsoleto para ti.
Eu como tenho um Hibrido a GPL, estou obsoletissimo.
Comentário
-
Daimler, Linde to build new hydrogen fuel stations in Germany
"(...)Germany currently has 16 hydrogen fuel stations in operation, including the first from Daimler and Linde, which started operating on Sept. 29 in Berlin.(...)".
Comentário
-
A luta entre Hidrogénio e Eléctricos será vencida por quem apresentar:
- custos de produção mais baixos,
- melhor autonomia,
- melhor forma de "abastecer".
O Tesla S faz 29 milhas por cada hora de carregamento e no modo rápido faz 58 milhas por hora de carregamento, 170 milhas em 30 mins em estações rápidas. Isto não é prático nem versátil para quem faz dezenas de km por dia. Além disso criticam a rede de abastecimento do hidrogénio, mas esquecem-se que os eléctricos, nomeadamente a Tesla, também o tem...
Para mim, o futuro será o fuelcell:
- combustível abundante, mais abundante que o lítio das baterias,
- experiência de utilização mais próxima que a que temos actualmente (o chegar à bomba e abastecer),
Não considero a produção de energia eléctrica para os Eléctricos um problema. As centrais de fusão nuclear estão a começar a surgir, os protótipos a ser construídos, por isso a maior demanda de energia será compensada por uma maior oferta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zMax Ver PostA luta entre Hidrogénio e Eléctricos será vencida por quem apresentar:
- custos de produção mais baixos,
- melhor autonomia,
- melhor forma de "abastecer".
O Tesla S faz 29 milhas por cada hora de carregamento e no modo rápido faz 58 milhas por hora de carregamento, 170 milhas em 30 mins em estações rápidas. Isto não é prático nem versátil para quem faz dezenas de km por dia. Além disso criticam a rede de abastecimento do hidrogénio, mas esquecem-se que os eléctricos, nomeadamente a Tesla, também o tem...
Para mim, o futuro será o fuelcell:
- combustível abundante, mais abundante que o lítio das baterias,
- experiência de utilização mais próxima que a que temos actualmente (o chegar à bomba e abastecer),
Não considero a produção de energia eléctrica para os Eléctricos um problema. As centrais de fusão nuclear estão a começar a surgir, os protótipos a ser construídos, por isso a maior demanda de energia será compensada por uma maior oferta.
Se falhas no que existe no presente, como queres prever o futuro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostOnde?
Se falhas no que existe no presente, como queres prever o futuro.
Do texto: “The smaller size will allow us to design, build and test the CFR in less than a year.”
Eu compreendo que nem todos possam acompanhar as inovações. Muitas vezes usamos supostas falhas dos outros, para disfarçar a nossa ignorância.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zMax Ver PostLockheed Martin Pursuing Compact Nuclear Fusion Reactor Concept · Lockheed Martin
Do texto: “The smaller size will allow us to design, build and test the CFR in less than a year.”
Eu compreendo que nem todos possam acompanhar as inovações. Muitas vezes usamos supostas falhas dos outros, para disfarçar a nossa ignorância.
Investigação e protótipos não são centrais de energia. No artigo que tu colocaste, diz lá o seguinte:
the team anticipates being able to produce a prototype in five years
Ou seja, ainda nem sequer o protótipo construíram...
E é engraçado dizer coisas erradas, e depois chamar de ignorante a quem nos corrige.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário