Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nao me entendo com o sistema de portagens automaticas, e posterior ida a uma payshop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Com o dinheiro que já pagaste em multas já tinhas comprado vários identificadores via verde. É mesmo vontade de pagar multas....
    Por acaso ainda não comprei, mas também não tenho andado em scuts.

    Em todo o caso isto já tem 2 anos!!!

    Aqui já receava que isto pudesse acontecer: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066509232

    E não é que aconteu mesmo ?

    Tou mesmo revoltado ... até fiquei tremer / ferver quanto recebi isto

    Comentário


      #62
      E agora? é pagar e calar ? Ou ha algo que possa fazer ?

      E se não pagar o valor que começou em 3 euros e tal ? Serei preso ?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
        E agora? é pagar e calar ? Ou ha algo que possa fazer ?

        E se não pagar o valor que começou em 3 euros e tal ? Serei preso ?
        passaste lá não passaste? então tivesses pago na altura....

        Comentário


          #64
          "we live in the age of smartphones and stupid people"
          ja nao sei em que filme aparece esta frase..

          nao sei como é que as pessoas aderem de livre vontade a estas coisas..
          implementam modos de funcionamento todos hi-tech que tentam retirar o utilizador da equaçao com promessas de simplificar o processo, mas fazem-no atravez de um sistema repleto de redundancias e sem explicar ao utilizador como funciona.
          depois,quando corre mal é o utilizador que vai ter de atravessar essas redundancias á pata,sempre acompanhado de custos administrativos inventados apenas para sacar "esmolas" em nome desta ou daquela empresa.(essa das sms de valor acrescentado é demais..)
          se tudo funcionar como deve ser, o cliente passa a ser controlado pelo big brother.
          se funcionar mal, o cliente é esmifrado até nao dar mais.
          e num pais onde mais de 40% da populaçao aparenta ter um defice cognitivo, o que nao falta é ter por onde funcionar mal...
          mas curiosamente, sao esses 40% os mais entusiasticos em relaçao a este tipo de invençoes. aquilo que um incapaz mais deseja é que façam por ele...e dá para boa conversa de café.
          compreendo que seja util para quem tem de passar por portagens congestionadas todos os dias como na 25 de abril.
          até pode ser porreiro nos estacionamentos das superficies comercias...2 vezes por ano, no natal e no ano novo..
          mas pagar por um sistema que pouco beneficio pratico tem, que serve apenas para me salvaguardar caso a minha propria falta de planeamento me trama (nao ter dinheiro ou cartao comigo), e que quando falha me vai dar mais despesas que um carro ingles nao me parece nada vantajoso.
          recuso-me a andar na autoestrada a menos que nao haja alternativa ou que tenha uma emergencia e tenha de estar em qualquer lado a determinada hora e so pela autoestrada seja possivel chegar a horas.
          é uma questao de principio. sao feitas por mafiosos, geridas por mafiosos e pagas por mim.
          na maioria dos casos sai-me mais barato ir pelas nacionais pois o preço das portagens dá e sobra para a gasolina.
          até o facto de as portagens aparecerem no extracto bancario noutro dia que nao o do pagamento e todas juntas me irrita.
          tenho liberdade de deslocaçao, nao pago para andar em vias especiais. pago impostos para isso.
          nunca tive problemas com portagens

          e a televisao vai pelo mesmo caminho..a cada 3,7 semanas inventam uma funçao nova para a malta continuar a aderir, quando qualquer pessoa pode ver o que quiser quando quiser com uma ligaçao á net sem ter de pagar para ter canais.
          e eu a ser massacrado com os anuncios...

          Comentário


            #65
            Realmente é revoltante ...

            E este site esta cheio de revoltados Ascendi « BLASFÉMIAS

            Comentário


              #66
              Aderi à Via Verde há muitos anos, muitos mesmo, e até agora nunca tive qualquer problema. Espero não ter no futuro.

              Comentário


                #67
                aqui á uns tempos tive de lidar com os coiroes da ascendi devido a nao pagamento de portagens pelo antigo proprietario da viatura.
                expus a situaçao, nao era proprietario da viatura á data da infracçao, enviei em anexo fotografias do DUA e da transferencia de registo de propriedade. apenas fazia sentido que eles fossem ver os registos da viatura e contactar o infractor.
                3 meses depois recebo nova carta...com acrescimo de coima. aquilo que inicialmente eram 50 e tal euros tinha passado para 300 e uns trocos.
                ligo-lhes, explico a situaçao, vao ver aos registos, dizem-me que ja está a ser tratada, para ignorar a carta.
                nao vou de modas, envio-lhes copias de todos os documentos relativos ao carro e os dados que o antigo proprietario tinha no dua original em carta registada.
                6 meses depois recebo uma carta a dizer que eu tinha de identificar o antigo proprietario, com nome completo, morada actual, bilhete de identidade e cartao de contribuinte.. ri-me pa crl... eu é que tenho a obrigaçao de o fazer?? e como? contracto um detective caso tenha mudado de morada??
                liguei para os gajos, chamei-lhes de tudo, expliquei a situaçao, e a resposta que recebo é "entao envie um mail a dizer que nao dispoe desses dados e fica fechado"
                la o fiz,explicando que tenho por habito evitar deliberadamente usar as estradas deles porque lidar com empresas de reputaçao duvidosa vai contra os meus principios, e disse-lhes que se tivessem feito o trabalho deles e contactado as entidades responsaveis, facilmente teriam acesso aos dados que me pedem e que eu nao tenho qualquer obrigaçao de ter ou facultar, e que se o tivessem feito provavelmente ja teriam o dinheiro na conta em vez de andarem a fazer figura de otarios e a perder o meu tempo.
                a isto, recebo uma resposta seca com um copy paste duma lei qualquer que dizia ser minha obrigaçao provar a minha inocencia e facultar os dados, e que o processo estava fechado.
                mandei-lhes novo mail que dizia apenas "a put4 sifilica da mae do seu chefe"
                nao recebi mais respostas deles.

                é de ***** a rir que eu tenha de provar a minha inocencia e eles nao tenham de provar a minha culpa.
                mais, eu telefone disse ao assistente que se tivessem ido ao imtt ou á pqp, que ja teriam os dados, e ele responde "nos nao trabalhamos com eles", a mim sai-me "olhe, eu tambem nao"

                é tudo incompleto, nada é pensado, e ainda há quem compre acçoes dessa merd4

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                  aqui á uns tempos tive de lidar com os coiroes da ascendi devido a nao pagamento de portagens pelo antigo proprietario da viatura.
                  expus a situaçao, nao era proprietario da viatura á data da infracçao, enviei em anexo fotografias do DUA e da transferencia de registo de propriedade. apenas fazia sentido que eles fossem ver os registos da viatura e contactar o infractor.
                  3 meses depois recebo nova carta...com acrescimo de coima. aquilo que inicialmente eram 50 e tal euros tinha passado para 300 e uns trocos.
                  ligo-lhes, explico a situaçao, vao ver aos registos, dizem-me que ja está a ser tratada, para ignorar a carta.
                  nao vou de modas, envio-lhes copias de todos os documentos relativos ao carro e os dados que o antigo proprietario tinha no dua original em carta registada.
                  6 meses depois recebo uma carta a dizer que eu tinha de identificar o antigo proprietario, com nome completo, morada actual, bilhete de identidade e cartao de contribuinte.. ri-me pa crl... eu é que tenho a obrigaçao de o fazer?? e como? contracto um detective caso tenha mudado de morada??
                  liguei para os gajos, chamei-lhes de tudo, expliquei a situaçao, e a resposta que recebo é "entao envie um mail a dizer que nao dispoe desses dados e fica fechado"
                  la o fiz,explicando que tenho por habito evitar deliberadamente usar as estradas deles porque lidar com empresas de reputaçao duvidosa vai contra os meus principios, e disse-lhes que se tivessem feito o trabalho deles e contactado as entidades responsaveis, facilmente teriam acesso aos dados que me pedem e que eu nao tenho qualquer obrigaçao de ter ou facultar, e que se o tivessem feito provavelmente ja teriam o dinheiro na conta em vez de andarem a fazer figura de otarios e a perder o meu tempo.
                  a isto, recebo uma resposta seca com um copy paste duma lei qualquer que dizia ser minha obrigaçao provar a minha inocencia e facultar os dados, e que o processo estava fechado.
                  mandei-lhes novo mail que dizia apenas "a put4 sifilica da mae do seu chefe"
                  nao recebi mais respostas deles.

                  é de ***** a rir que eu tenha de provar a minha inocencia e eles nao tenham de provar a minha culpa.
                  mais, eu telefone disse ao assistente que se tivessem ido ao imtt ou á pqp, que ja teriam os dados, e ele responde "nos nao trabalhamos com eles", a mim sai-me "olhe, eu tambem nao"

                  é tudo incompleto, nada é pensado, e ainda há quem compre acçoes dessa merd4
                  és o maior.....

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                    Por acaso ainda não comprei, mas também não tenho andado em scuts.

                    Em todo o caso isto já tem 2 anos!!!

                    Aqui já receava que isto pudesse acontecer: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066509232

                    E não é que aconteu mesmo ?

                    Tou mesmo revoltado ... até fiquei tremer / ferver quanto recebi isto
                    Optar pela solução mais fácil nunca é solução para o Tuga, sobretudo quando tem de largar uns euros pelo meio.

                    Basta ir umas poucas vezes pagar as portagens a uma Payshop para que o valor das taxas que se pagam por se pagar as passagens à posteriori ultrapassem o valor do identificador de Via Verde.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Optar pela solução mais fácil nunca é solução para o Tuga, sobretudo quando tem de largar uns euros pelo meio.

                      Basta ir umas poucas vezes pagar as portagens a uma Payshop para que o valor das taxas que se pagam por se pagar as passagens à posteriori ultrapassem o valor do identificador de Via Verde.
                      Yah man,aqui o tuga curte complicar bué :P

                      Comentário


                        #71
                        Via verde: 13 anos depois, mesmo identificador, mesma bateria!

                        Comentário


                          #72
                          Tive uma ideia: Bora criar um movimento chamado "Eu quero pagar o que devo" ;)

                          Comentário


                            #73
                            Estive a pensar hoje de manhã na essencia destas cartas que recebi da vialivre ...

                            Se alguem chegasse ao pé de vocês e dissesse que está metido num negócio em que consegue transformar 4.75€ em 149.90€ , em que tipo de negócio achariam que essa pessoa estaria envolvida ???

                            Narcotráfico seria certamente a resposta que saltaria logo em primeiro lugar

                            Com a diferença que um narcotraficante tem uma elevada probabilidade de se ver punido pela lei , mas neste negócio maravilhoso das portagens acontece precisamente o contrário: é a lei (finanças) que vai assegurar-se que o milagre da multiplicação dos 4.75€ em 149.90€ realmente ocorre !!

                            Está partilhada a minha conclusão sobre este assunto.

                            Liguei para a liga de apoio da vialivre na qual fui informado que podia (de acordo com o ponto 3.2) enviar uma carta para o instituto INIR ( Institudo de infra estrutoras Rodoviarias) a expor o meu ponto de vista e a pedir uma redução do valor a pagar.
                            Alguém já fez isto ? E vale a pena , ou mais vale não perder tempo por não dar em nada ?

                            Comentário


                              #74
                              Revoltante é haver gente ainda com essa mania de ir pagar as payshops , nos inicios das scuts tive com problemas com essa gestao ...

                              Perdi uma manha e foram os 20 euros mais bem gastos na adesao á via verde .

                              E lá por nao usarem com frequencia as scuts ou via verde nao quer dizer que nao precisam de via verde !

                              Eu tambem é muito esporadicamente que utilizo e nao pago por nao utilizar é simples , e acabaram se os problemas !

                              Por isso é burrice neste momento haver gente a queixar se das payshops quando podiam ter a via verde e andar descansados !

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Revoltante é haver gente ainda com essa mania de ir pagar as payshops , nos inicios das scuts tive com problemas com essa gestao ...

                                Perdi uma manha e foram os 20 euros mais bem gastos na adesao á via verde .

                                E lá por nao usarem com frequencia as scuts ou via verde nao quer dizer que nao precisam de via verde !

                                Eu tambem é muito esporadicamente que utilizo e nao pago por nao utilizar é simples , e acabaram se os problemas !

                                Por isso é burrice neste momento haver gente a queixar se das payshops quando podiam ter a via verde e andar descansados !
                                Mas está mal obrigar as pessoas a aderir ao que quer que seja. Eu sou livre de escolher o que quero e não quero V.V.
                                Nem é pelo valor das portagens em si, é o principio.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                  Mas está mal obrigar as pessoas a aderir ao que quer que seja. Eu sou livre de escolher o que quero e não quero V.V.
                                  Nem é pelo valor das portagens em si, é o principio.
                                  És livre de não querer VV tal como és livre de não andares nas SCUTS. Ninguém obriga ninguém a nada. Os custos administrativos nas payshops destinam-se a pagar aos funcionários que lá estão e/ou espaço.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Entao nao andem nas scuts e via verdes , pois já á muito que existe cobragem nas AE´s e agora nas scuts .

                                    Tudo bem que as pessoas sao livres de escolher , um dia vou á scut outro dia a via verde mas no fundo vai tudo dar ao mesmo !!

                                    Ou seja , quem vai para as AE´s teem de parar para pagar , quem vai para as scuts teem de ir á payshop isto é se lembrarem -se

                                    Com isto é uma carga de trabalhos para uma coisa ridicularmente simples .

                                    Investir 30 euros e andar descançado e vais para onde queres ir durante anos e anos a fio sem qualquer chatice , stress , problemas de payshop , esquecimento e consequentemente cartinhas da ascendi e via livre , paragens para pagar nas AE's .

                                    Como disse atrás é so vantagens e nem sei como continuam com o esquema de ir á payshop ....

                                    Eu já utilizava o metodo antigo e era só problemas desde a ter que esperar para pagar nas Ae´s , esquecimento de pagar nas payshop ou falhas no sistema de payshop , cartinhas em casa da ascendi e via livre ... Agora ACABOU

                                    Comentário


                                      #78
                                      Com a modalidade de extrato electrónico a adesão custa 25€... existem ainda modalidades de aluguer mas não sei até quanto tempo compensa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        O meu foi de 25 euros , e em 2 anos só vejo vantagens , nenhuma chatice

                                        Comentário


                                          #80
                                          Acabei de pagar os quase 90€ à Vialivre. Estou com uma azia do caraças.
                                          Vou fazer a reclamação para o INIR, mas como o esquema está montado, provavelmente não servirá de nada.

                                          Hoje sinto-me menos civico e sou um contribuinte / utilizador revoltado.

                                          Sempre que puder evitarei estradas da ascendi / vialivre.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                            Acabei de pagar os quase 90€ à Vialivre. Estou com uma azia do caraças.
                                            Vou fazer a reclamação para o INIR, mas como o esquema está montado, provavelmente não servirá de nada.

                                            Hoje sinto-me menos civico e sou um contribuinte / utilizador revoltado.

                                            Sempre que puder evitarei estradas da ascendi / vialivre.
                                            Acho que a soluçao e a opçao mais vantajosa é sem duvida adquirires a via verde mesmo que uses raramente !

                                            Acho que é um dispositivo que deveria de vir em qualquer veiculo !

                                            Comentário


                                              #82
                                              Se fosse obrigatório ao menos no inicio existia uma comparticipação do dem; assim quem quer andar descansado tem de colocar na mesma e pagar.

                                              A minha namorada tem desde dezembro scut que usa de vez em quando, demorou um mês até se render a via verde, algo que eu sugeri desde o 1º dia... No inicio dizia, o que gasto em taxas até pagar a via verde e tal, mas claro depressa viu o transtorno que é andar a fazer contas passei hoje tenho de pagar até dia X, procurar uma payshop ou ctt, etc.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Uma duvida em relação à via verde:

                                                Por exemplo, se for daqui (centro) para viana do castelo na A1 e depois A28 , posso fazer a A1 com ticket e portagens manuais, e depois usar a via verde só para os porticos da Scut ?

                                                Ou seja, quem tem via verde pode escolher usar ou não, ou mesmo que passe nos porticos manuais a via verde regista sempre na mesma, dada a proximidade do portico da via verde ?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                  Uma duvida em relação à via verde:

                                                  Por exemplo, se for daqui (centro) para viana do castelo na A1 e depois A28 , posso fazer a A1 com ticket e portagens manuais, e depois usar a via verde só para os porticos da Scut ?

                                                  Ou seja, quem tem via verde pode escolher usar ou não, ou mesmo que passe nos porticos manuais a via verde regista sempre na mesma, dada a proximidade do portico da via verde ?
                                                  Nas auto-estradas se pedires ticket a via-verde não faz nada, desde que não saias pela faixa via-verde depois.

                                                  Nas scuts a via-verde é sempre ativada, a única hipótese de isto não acontecer é "esconderes" o identificador e não ocorrer leitura ou dirigires-te a uma loja via verde e pedires para desativar o serviço scut. Ficas é sempre sem conseguires usar nas scuts até ativares de novo o serviço.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                    Nas auto-estradas se pedires ticket a via-verde não faz nada, desde que não saias pela faixa via-verde depois.

                                                    Nas scuts a via-verde é sempre ativada, a única hipótese de isto não acontecer é "esconderes" o identificador e não ocorrer leitura ou dirigires-te a uma loja via verde e pedires para desativar o serviço scut. Ficas é sempre sem conseguires usar nas scuts até ativares de novo o serviço.

                                                    Obrigado!

                                                    E como funciona a viaverde? É sempre debito em conta, ou tem outras modalidades?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                      Obrigado!

                                                      E como funciona a viaverde? É sempre debito em conta, ou tem outras modalidades?
                                                      Débito em conta (associado a um cartão multibanco).
                                                      Quando compras a ViaVerde vais a um ATM activá-la usando o teu cartão multibanco.
                                                      Sempre que passas uma portagem é como se estejas a fazer um pagamento com esse cartão.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                        Uma duvida em relação à via verde:

                                                        Por exemplo, se for daqui (centro) para viana do castelo na A1 e depois A28 , posso fazer a A1 com ticket e portagens manuais, e depois usar a via verde só para os porticos da Scut ?

                                                        Ou seja, quem tem via verde pode escolher usar ou não, ou mesmo que passe nos porticos manuais a via verde regista sempre na mesma, dada a proximidade do portico da via verde ?
                                                        looooooool realmente nao percebi , teres via verde e mesmo assim querer pagar manualmente na A1 e na scut pagar na via verde , epah realmente nao te estou a perceber

                                                        Entao porque nao utilizas a via verde para a A1 e a A28 e acabas com as manualidades ??

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                          Uma duvida em relação à via verde:

                                                          Por exemplo, se for daqui (centro) para viana do castelo na A1 e depois A28 , posso fazer a A1 com ticket e portagens manuais, e depois usar a via verde só para os porticos da Scut ?

                                                          Ou seja, quem tem via verde pode escolher usar ou não, ou mesmo que passe nos porticos manuais a via verde regista sempre na mesma, dada a proximidade do portico da via verde ?

                                                          Tu gostas mesmo de complicar não gostas???

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Tu gostas mesmo de complicar não gostas???

                                                            Népia, só estava a pensar nalguns cenários... por ex na eventualidade de um dia ter comigo o valor em dinheiro,mas não o ter na conta.
                                                            Ou de estar com alguem que se ofereça para pagar a portagem (por ex eu pagar o diesel e os penduras pagarem a portagem)

                                                            Por isso queria saber se é possivel pagar manualmente.

                                                            E se algum dia forem à conta e estiver a contabilistico / saldo insuficiente ? Tentam depois tirar de novo, ou é como na vialivre em que se paga 20x mais :P ?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                              E se algum dia forem à conta e estiver a contabilistico / saldo insuficiente ? Tentam depois tirar de novo, ou é como na vialivre em que se paga 20x mais :P ?
                                                              Se durante x dias não se conseguir regularizar a dívida irás ser contactado pelo departamento de prevenção da via-verde a notificar-te da dívida e a pedir-te para regularizares a mesma. A regularização pode ser feita por pagamento presencial numa loja ou eventualmente por substituição da referência ou substituição de cartão associada dando origem a uma nova cobrança.

                                                              Se passados x dias mesmo assim a dívida não for regularizado a mesma passa a contra-ordenação e aí irás ser contactado em termos jurídicos e é dado seguimento ao processo nos tribunais.

                                                              PS: O valor da dívida mantém-se constantes, irás é pagar uma taxa administrativa no caso da loja (nada de especial) ou eventualmente os custos de tribunal associado.. mas isso já é outra história.

                                                              PS2: No caso de não possuíres via-verde e não pagares uma scut, aí sim o valor vai aumentando consoante o tempo que passa sem pagares. Só vantagens em aderires à via-verde.
                                                              Editado pela última vez por andantedodia; 16 January 2013, 18:32.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X