Só não entendo porque raio não se pode fazer o pagamento das passagens nas scuts através do multibanco, ou internet, evitando assim os tais custos administrativos!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Nao me entendo com o sistema de portagens automaticas, e posterior ida a uma payshop
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Civismo Ver PostNépia, só estava a pensar nalguns cenários... por ex na eventualidade de um dia ter comigo o valor em dinheiro,mas não o ter na conta.
Ou de estar com alguem que se ofereça para pagar a portagem (por ex eu pagar o diesel e os penduras pagarem a portagem)
Por isso queria saber se é possivel pagar manualmente.
E se algum dia forem à conta e estiver a contabilistico / saldo insuficiente ? Tentam depois tirar de novo, ou é como na vialivre em que se paga 20x mais :P ?
Há muito quem faça isso quando usa o carro particular ao serviço da empresa: a empresa paga-lhe as portagens mas a pessoa tem que levar os papelinhos de recibo, logo não passa na via verde. Quando vai sem ser em serviço, usa a comodidade da via verde.
Comentário
-
Preciso de uma ajuda. Ontem precisava de ir do Montijo para Almada. Meti pela A33 (que já tinha feito algumas vezes mas não fazia à muito tempo) com intenção de apanhar a A2 e seguir até Almada. Acontece que não consegui ver sinalização a indicar a saída A2 - Lisboa, mas apenas no outro sentido, e de repente aparece uma placa a dizer que ia entrar num troço com portagem electrónica (30 cêntimos). Acabei por só conseguir sair na estrada que dá acesso ao Seixal (N378 salvo erro).
A minha dúvida é: Como posso pagar esta portagem?
Já fui aqui e não aparece nada:
CTT :: Portagens :: Valor em Dívida
A quem puder ajudar agradeço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 500c Ver PostPreciso de uma ajuda. Ontem precisava de ir do Montijo para Almada. Meti pela A33 (que já tinha feito algumas vezes mas não fazia à muito tempo) com intenção de apanhar a A2 e seguir até Almada. Acontece que não consegui ver sinalização a indicar a saída A2 - Lisboa, mas apenas no outro sentido, e de repente aparece uma placa a dizer que ia entrar num troço com portagem electrónica (30 cêntimos). Acabei por só conseguir sair na estrada que dá acesso ao Seixal (N378 salvo erro).
A minha dúvida é: Como posso pagar esta portagem?
Já fui aqui e não aparece nada:
CTT :: Portagens :: Valor em Dívida
A quem puder ajudar agradeço.
Normalmente só aparece nos ctt ou payshop cerca de 24 horas apos a passagem
Comentário
-
Originalmente Colocado por Civismo Ver PostBoas!
Normalmente só aparece nos ctt ou payshop cerca de 24 horas apos a passagem
Nunca vi o pórtico. Será que aquele troço é gratuito?
Queria resolver isto porque ainda por cima o carro não era meu e não quero que apareçam contas ao proprietário daqui a uns meses.
Comentário
-
Já recebi uma data delas e demoram sempre entre 2 a 5 meses. Pelo menos as minhas tem sido assim.
Estou seriamente a ponderar comprar o identificador da Via Verde para não me ter de chatear mais. Um gajo perde mais dinheiro, tempo e ganha dores de cabeça a tentar não se esquecer de ir pagar e guardar talões...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nbz Ver PostJá recebi uma data delas e demoram sempre entre 2 a 5 meses. Pelo menos as minhas tem sido assim.
Estou seriamente a ponderar comprar o identificador da Via Verde para não me ter de chatear mais. Um gajo perde mais dinheiro, tempo e ganha dores de cabeça a tentar não se esquecer de ir pagar e guardar talões...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostJá devias ter comprado o identificador , burro fui eu andar um tempo nesse modo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nbz Ver PostAcho que há para aqui um tópico que fala disto mas, para além dos 20 e tal euros de adesão, é preciso mais alguma coisa em especial? O identificador é enviado para casa ou recebe-se na hora?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nbz Ver PostAcho que há para aqui um tópico que fala disto mas, para além dos 20 e tal euros de adesão, é preciso mais alguma coisa em especial? O identificador é enviado para casa ou recebe-se na hora?
Comentário
-
Realmente isto é para ficar indignado, quando se percebe que o rigor só funciona para um lado:
Estou a tentar ligar para o INIR, para saber como está a minha reclamação e ninguem atende: 213643116
Liguei para a vialivre, onde confirmaram-me que com eles já estou " limpo "
Preventivamente liguei para a ascendi para saber se está tudo ok, e não sabem!! Ou seja, sabem que não tenho nada a pagamento, mas se houverem cobranças em processo não têm essa informação... ou seja, pode aparecer-me um dia qualquer coisa deles para pagar !!!
Comentário
-
Boas!
Ter andado em scuts portajadas antes de ter via verde parece cada vez mais algo que me irá acompanhar para o resto da vida... é como ter estado metido com a máfia...,
Tenho lido muita gente a queixar-se do barclaycard ou interpasse .... mas suspeito bem que a ascendi e vialivre não sejam melhores !
Após em Janeiro ter pago quase 100€ (20x mais que o valor inicial), resolvi ligar para a via livre e ascendi , onde me disseram que estava tudo bem.
Hoje tinha no correio mais um aviso para ir aos correios levantar algo da ascendi... estou fulo com isto!
Como vivo longe dos correios e não há estacionamento, liguei para a linha de apoio ao cliente onde apanhei uma senhora bastante simpatica, daquelas com que mesmo quando estamos fulos não conseguimos explodir, a qual explicou-me que quando liguei em janeiro e disseram que estava tudo ok, significava que não haviam processos abertos ...
Ou seja, quando ligamos para a vialivre ou ascendi a perguntar se esta tudo ok , na realidade não sabem se está alguma coisa em aberto ... apenas se ha processos já instaurados ou não ... incrivel !
Para ajudar à festa, fiz uma reclamação para o inir há 2 meses, e não obtive qualquer feedback até ao momento ...
Ando a tentar ligar para o INIR há 2 meses, para saber como está a minha reclamação e nunca ninguém atende: 213643116
Isto é de um pais normal ?
Eu sou um reles cidadão e tenho que ter estômago para aguentar estas coisas ... mas em jeito de conclusão , deixo esta pergunta:
Portugal precisa como de pão para a boca do investimento de estrangeiros , de empresários, empreendedores, industriais ... será que qualquer estrangeiro que experiencie isto em Portugal , que o simples facto de ter um dia andado em algumas auto estradas poderá gerar tanta confusão e problemas que se arrastam por tempos e tempos, sem que hajam entidades capazes de apoiar o cliente / utilizador ... com que sentimento ficará esta gente em relação ao nosso pais ?
Comentário
-
TOU FARTO DISTO !!!
Todo o sistema de pagamento de portagens, processos, Notificações, isto é de dar cabo do sistema nervoso!!!
Eu sou um tipo calmo no meu dia a dia, mas não consigo deixar de me exaltar com tudo isto ... Isto das portagens faz vir ao de cimo o troglodita que há em mim ... a sério, isto enerva-me de uma forma tal que às tantas dou por mim a levantar a voz e completamente fulo !
Coitadas das pessoas que trabalham nos call centeres de apoio ao cliente destas via livres e ascendis e companhia ... o meu respeito e apreciação por tão duro trabalho.
Agora já tenho via verde, mas no ano passado andei a efectuar alguns pagamentos através do sistema dos CTT
CTT :: Portagens :: Valor em Dívida
Para quem nao conhece, este sistema funcinona introduzindo a matricula do veiculo.
Confirma-se que valores ha a pagar, manda-se um SMS para o numero indicado, e os CTT devolvem com uma SMS com a ref multibanco e valor a pagar.
Esse valor inclui a comissão dos CTT, que as vezes custa tanto quanto a propria portagem
Paga.se e no final mandam uma SMS de confirmação.
E assim fiz varias vezes no ano passado .
Agora recebo uma carta da ASCENDI a dizer que tenho 2 passagens em agosto no valor de 0.50€ e outra mais recente no valor de 0.20€, tudo em alturas em que verifico pelo extracto bancario que paguei aos ctt
Como nisto das notificações dá-se o milagre da multiplicação, entao 0.70€ multiplicam-se mais de 10x , e é se não pagar dentro de determinado tempo manda-se para valores incriveis, como me aconteceu ha uns tempos em que paguei quase 100€ (e ainda não obtive qualqeuer resposta da parte da reclamação que fiz .... acho que o inir morreu mesmo)
Na ascendi : tem que ligar para o apoio dos CTT 707 262626
No apoio dos CTT : não lhe consigo dizer nada pois aqui só conseguimos ver os valores dos ultimos 6 meses !
Lol! Impressão minha ou isto parece combinado ? Quer dizer, a ascendi demora 7 meses a emitir a notificação, e manda-me pedir esclarecimentos a quem só tem registo dos ultimos 6 meses ?
Isto tira qualquer um do sério... eu devia estar a trabalhar, concentrado em dar a minha pequena contribuição para isto andar para a frente. Sim, sou empresário, pequenino mas empresário. E em vez de estar a ocupar o meu tempo a trabalhar , não, ando aqui com pingue pongues . Fico maluco quando penso na quantidade de tempo, chatices e pilhas de nervos que já ganhei desde que introduziram as SCUTS portajadas.
Claro que se hoje soubesse oque sei teria metido logo a via verde. Mas não me estava a apetercer, e tinha fé que o resto do sistema funcionasse.
Mas após tufos de cabelos brancos tenho a certeza que não funciona.
O sistema é intolerante e mal desenhado, ou melhor desenhado tendo por base toda uma má vontade.
Está meticulosamente desenhado para que qualquer um dê por si numa teia burocrática, da qual não se safa sem pagar não sei quantas vezes os centimos das portagens.
Só por curiosidade, haverá algum estudo que diga quanto é que as concessionarias têm arrecadado nos ultimos anos com estas notificações e processos ?
Posso estar enganado, mas não me surpreenderia se se constatasse que para ai 1/4 do lucro advem precisamente disto.
Da minha parte, seguramente já paguei muito mas muito mais de processos, taxas, multas , notificações e o caraças do que propriamente de portagens. O triplo talvez !
E digo mais: Para me livrar disto não me importo de pagar , cobrem-me o triplo das passagens que estão em aberto, até mesmo daquelas que estão em duvida, ou que paguei aos CTT e não aparecem. Para me ver livre disto não me importo nada.
O que me enerva é não saber a quantas ando, ninguem me saber dizer se vou receber mais notificações, pois só sabem dizer se há valores em divida quando é constituida uma notificação !
Existe uma roda que envolve INIR ; ASCENDI; CTT ; VIALIVRE , e quando se cai nesta roda é uma bola de pingue pongue.
Não deveria haver uma espécie de provedor de cliente? Seguramente seria muito mais util que outros provedores, como o do grupo RDP . E até podiam lá meter o Paquete de Oliveira, que eu não me importava!
Partilhem as vossas historias, ou serei eu o unico que ando com problemas destes ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO que tu precisas é de um identificador de Via Verde.
Seja como for, se é para ser assim, então tornem obrigatorio a via verde, tipo so pode andar em AE quem tiver, mais valia assim
Comentário
-
Apresentar uma reclamação na ascendi ? Claro que não ia dar em nada!
Tal como a reclamação que mandei para o INIR ha 2 meses, e do qual não obtive qualquer resposta , nem nunca atendem o telefone.
Zé: paga e cala-te
E o Zé vai ter que pagar outra vez, quando já tinha pago nos CTT.
Pelo menos já parou de chover e está um lindo dia de sol , nem tudo é mau neste Portugal .
Comentário
-
Aconselho-vos a pedirem um extacto das passagens das vossas viaturas , bem como se as mesmas encontram-se regularizadas.
Os mails são :
portagens@ctt.pt
apoio.clientes@ascendi.pt
apoioutente@vialivre.pt
Comentário
-
Boas,
Ainda agora me ligaram da Hertz a pedir o numero de contribuinte (???) pois ha uns dias atrás, aparentemente passei num pórtico e a leitura do dispositivo não aconteceu correctamente.... ????
Estranho, muito estranho, pois eu nunca activo o sistema de Via Verde num carro de aluguer, pois esses são outros que querem 1.50€ por cada dia que tenhamos o sistema activo no carro de aluguer que já estamos a pagar...
Isto é muito estranho pq sempre que o dispositivo esteja dentro o carro contabiliza a passagem e sempre que alugo tenho ido aos Ctt para verificar/efectuar o pagamento da minha passagem e NADA! Nunca aparece no sistema... Peço então o comprovativo de como atempadamente de dirigi aos balões para efectuar o pagamento e é-me respondido que este só o podem passar ao proprietário do veículo (Hertz).
Estranhamente, acabo de receber o suposto telefonema para me pedirem o numero de contribuinte... Será que faz algum sentido?
Comentário
-
Eu utilizei as scuts entre 6ª e domingo passados.
Ora, hoje terça-feira, tinha lá o valor a pagar no site dos CTT.
Mandei o tal sms e paguei 0.30€ para ter uma porcaria de referência. Depois levei ainda com 1.60€ de taxa.
Paguei tudo, agora é aguardar a sms a confirmar pagamento para pedir o recibo de pagamento.
Só porcaria este Pais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostEu utilizei as scuts entre 6ª e domingo passados.
Ora, hoje terça-feira, tinha lá o valor a pagar no site dos CTT.
Mandei o tal sms e paguei 0.30€ para ter uma porcaria de referência. Depois levei ainda com 1.60€ de taxa.
Paguei tudo, agora é aguardar a sms a confirmar pagamento para pedir o recibo de pagamento.
Só porcaria este Pais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostPorcaria? Se não tivesses alternativa.... A via verde é uma maravilha.
Portanto, gastar 27€ numa via verde para usar quando o rei faz anos, é um custo, digamos, desnecessário.
Comentário
-
Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostMas implica um custo desnecessário para quem usa AE's (e muito menos AE's com cobrança electrónica) uma vez ou outra por ano ;)
Portanto, gastar 27€ numa via verde para usar quando o rei faz anos, é um custo, digamos, desnecessário.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário