Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Visão da Vida, 7 anos depois. (acidente de viação)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Desconhecia por completo esta situação, mas apesar de tudo, ainda bem que tudo correu pelo melhor.

    Aquilo que aqui relatas, é o que vejo todos os dias no meu trabalho, mas felizmente, a grande maioria dos casos, não tão graves como o teu.

    Abraço.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
      Cadito, tinha ideia que o teu primeiro carro fosse um Citroën ZX.
      esse foi o segundo, era a meias com a minha mãe. andei uns anos com ele, mas meu mesmo foi ano e meio com ele, fiz-lhe 55 mil, já o carro contava com uns 11/12/13 anos. depois pasou ainda para o meu irmão até aos quase 17.

      Comentário


        #63
        TubularBells, antes de mais, um grande abraço e Parabéns por vários motivos: pela tua recuperação, força de vontade, luta conta a adversidade, e também pelo fantástico tópico que criaste.
        Correndo o risco de parecer exagerado, considero que foi o melhor post que li neste fórum, e já cá ando há quase 9 anos. Até deveria poder ficar em Stick, para todos poderem ler sempre que acedessem ao fórum.
        É certo que o português tem a mentalidade de que o mal só acontece aos outros, mas de vez em quando os outros passam a ser "nós" e há de facto coisas absolutamente incontroláveis na vida - uma delas é a imprevisibilidade das reacções dos outros e nem sempre somos "super-homens / mulheres" ao ponto de as conseguir evitar. Nesta altura do ano particularmente sensível (para quem gosta do Natal, obviamente), o sentir que todos podemos contribuír um pouco para melhorar esta carnificina que acontece diariamente nas estradas, deixa-me particularmente sensibilizado.
        Não podemos mudar todo o mundo, mas se calhar, num momento de mais stress ao volante, poderemos lembrar estas palavras do Tubular e pensar que é melhor prevenir do que remediar, e facilitar, deixar andar, não criar o conflito. Essa pode ser a razão pela qual uma ou mais famílias possam voltar a festejar o Natal como deve ser: em família.

        Bons km e cuidado redobrado na estrada, pois todos vocês fazem falta - aqui na "família" AHO e em vossa casa também.

        Tubular, obrigado. Se este teu post servir para mudar nem que seja uma consciência, já valeu a pena. Tudo de bom para ti

        Cumps

        Comentário


          #64
          Houve aqui coisas que li que me deixaram muito pensativo...

          Estas frases estão muito boas:

          Um mundo onde devemos aproveitar cada segundo e cada momento para Viver em pleno, sem nos chatearmos porque o nosso carro anda pouco, porque ganhamos mal, porque a vida é dura, por isto e por aquilo.
          Portanto, vamos aproveitar melhor as pessoas, ouvi-las melhor, aprecia-las melhor, viver melhor cada momento, cada segundo. Deixemo-nos de valorizar coisas sem sentido, de valorizar os problemas, as dificuldades, o barulho, o stress, o vizinho da frente que é esquisito...
          Sem dúvida nenhuma que está um post excelente!

          Ainda bem que recuperas-te normalmente e não quero estar em erro mas julgo que na altura escrevi nesse tal tópico para te dar palavras de força.


          Um grande abraço e um feliz Natal Tub!

          Comentário


            #65
            Grande Tubullar...mais uma vez brindas este fórum com a tua experiência.

            Desta vez não foi só com conhecimento técnico, mas sim com conhecimento de vida.

            Não sabia que tinhas ultrapassado tal enfermidade . Sei que é uma situação horrível todos aqueles acidente que afectam a coluna. Estar imóvel durante meses, a recuperação da operação, as dores, a fisioterapia, as dores novamente...tudo muito duro que nos deixa a pensar que a vida é , de facto, uma linha muito ténue.

            Enfrentei um duro acidente à uns anos e comecei a ver o automóvel de forma diferente. Comecei a andar mais devagar e a apreciar outras coisas.

            Continuo a insistir que tu és o user dos user deste fórum. Pelas experiências que aqui colocas, pelo conhecimento do mundo automóvel, pelo descrição, pela educação, ponderação , bom gosto e detalhe.

            Fico contente em saber que hoje tens um dia-a-dia "normal" e que até a vives com outra preserverança e plenitude.

            Não andava cá na altura do acidente, mas não duvides que me dirigiria a Coimbra para te dar um abraço de apoio.

            Um grande abraço e boas festas TUB.
            Editado pela última vez por Jfire; 06 December 2011, 01:43.

            Comentário


              #66
              Não sou desse tempo no forúm , mas sou mais um que já passou por algo sememlhante sem a parte pior da recuperação.


              Em 1996, no antigo IP 6, no sentido Entroncamento/Abrantes tive o pior acidente da minha vida em que , não fui desta para o outro lado por milagre/não era a minha hora , sei lá. Tratou-se de um despiste do meu primeiro carro , um fiat 127, em que, eu e um colega da tropa , ficá-mos a cerca de 200 mts de cair para o rio Zezere, depois de termos batido no separador central e enviados com violência para o lado direito e termos mandado abaixo cerca de 50 mts de rails antes de o carro ficar de patas para o ar.
              Milagrosamente ou não, saí-mos os dois pelo próprio pé , com algumas escoriações e as pessoas que pararam e assitiram não queriam acreditar que estavamos vivos. Deste acidente fiquei com algumas lembranças na testa e num braço e o meu colega levou três pontos também num braço.
              Posto isto e depois de termos sido asstistidos no hospital, no dia seguinte desloquei-me o local para onde o meu 127 tinha sido rebocado e ao ver o grau de destruição ( toda a parte traseira e o tejadilho até à zona dos lugares dianteiros estava amassada) verifiquei a sorte que tivemos em sair dali vivos e apenas com arranhões.
              As mazelas físicas (cicatrizes ) ficaram mas , as mazelas psicológicas vão ficar até ao resto dos meus dias. Significa isto que a partir desse dia passei a ver o carro com outros olhos, a respeitá-lo e a conduzir de uma forma mais racional, tendo em conta que sou pai de duas crianças , e sempre que vou sozinho ou acompanhado no meu carro prezo acima de tudo a segurança e a responsabilidade que tenho de ter em relação à vida ou vidas das pessoas que comigo circulam numa qualquer estrada deste país.

              Já assisti a um acidente muito grave em que o condutor tinha sido cuspido da viatura pelo vidro da porta do condutor e que tinha ferimentos muito graves com perda de massa encefálica, não sei se chegou a sobreviver depois de ter sido levado para o hospital mas, no meio disto tudo e também pelo facto de no meu trabalho me 2assarem pelas mãos" acidentes de viação de todo o tipo,mais a minha situação relatada em cima , nunca é demais pensar que os azares não acontecem só aos outros. A estrada não tem de ser um teatro de guerra em que não há vencedores de parte a parte , apenas sofrimento e luto.

              Ao user TubularBells um bem haja pelo tópico
              Editado pela última vez por rucsantos; 06 December 2011, 02:05.

              Comentário


                #67
                Infelizmente situações destas acontecem e no final o que interessa é que tudo fique bem e que se tenha uma vida o mais normal possível.
                Mais do que isso, caso existam, que se aprenda com os erros cometidos.

                O que mais me faz impressão é o encarceramento, em que já assisti a duas situações (um num furgão e outro num carro que levou uma pancada lateral de um comboio).
                É uma situação complicada, e imagino o sangue frio que devem ter os bombeiros para retirarem a pessoa dali com o mínimo de dano possível.

                Ainda bem que no teu caso tudo correu pelo melhor. Ás vezes estamos perto de ficar com sequelas e tudo se resolve, seja por sorte, seja pelos médicos que tratam de nós.

                Há 13 anos atrás tive o meu primeiro e único acidente de moto, após 5 anos de condução. Um despiste à noite numa curva a 120Km/h a descer a Circunvalação.
                O resultado de ser cuspido da moto foi ter aterrado uns bons metros mais abaixo em cima de uma pilha de paralelos (e atenção, não me recordo de absolutamente nada do que se passou nem do que fiz nesse dia).
                Pulmão direito perfurado por duas costelas partidas, baço retirado, fígado suturado, mão partida, bacia partida, tíbia e perónio feitos num oito, 3 semanas em coma, moto completamente desfeita (uma Deauville com 2 meses)…
                Talvez por não me lembrar, não ganhei nenhum medo às motos, mas o cuidado e o respeito aumentou consideravelmente.
                Mas o que custou foi a recuperação e o tempo no hospital depois de acordar, pois estava completamente sem músculo nenhum e a ser alimentado e ventilado artificialmente. Até ir para casa, a estadia nos cuidados intensivos não foi nada simpática, pois estar deitado numa cama sem ter posição (fiquei sem parte do cabelo atrás devido às feridas por estar sempre na mesma posição).
                Só passados sensivelmente 8 meses é que comecei a andar, já após ter retirado os ferros da perna e ter andado quase 3 meses com gesso.

                Embora sem fotos, fica a nota de que estarmos bem e não dependermos de ninguém para fazermos a nossa vida é uma grande coisa que normalmente não damos valor nenhum.

                Comentário


                  #68
                  Desconhecia o que te aconteceu, também só surgi no fórum quase 1 ano depois.

                  Felicito-te pela coragem e pela força que tiveste e tens em todo esse processo, desde o acidente até á recuperação. É dificil, emocionalmente forte, e capaz ou de nos abalar, ou de nos tornar mais fortes, e pelo que vejo, fortaleceste-te a ti próprio e a todos os que te rodeiam.
                  Felizmente tiveste a oportunidade de ver que os que são mais próximos, são realmente aqueles que mais estão presentes, que mais nos ajudam, que mais são capazes de nos fazer sorrir, mesmo em situações limite.

                  Felizmente conseguiste recuperar, e guardas apenas uma experiência enriquecedora a nível emocional, e não um fardo para a toda a vida. E isso, foi sorte, foi vontade, foi o nosso outro "nós" que só aparece de vez em quando. Porque nós enquanto seres vivos, somos fortes, somos realmente surpreendentes!

                  Ando embeiçado por um ou outro carro, de carácter mais desportivo, mas o certo é que não pensamos neste tipo de situações nesse momento, mas tens razão, a segurança passiva é o mais importante, de que nos vale a segurança activa, se por vezes nem sabemos como as coisas aconteceram? Se é tudo tão rápido, que nem tempo temos de colocar o pé no travão, ou sequer de tentar fazer o que quer que seja. E nessas situações, só podemos contar como o nosso amigo de 4 rodas, e com a estrelinha da sorte. Mas nem tudo é mau, e se bem que é arriscado, temos de tentar encontrar algo minimamente seguro, e que nos faça sorrir, neste mundo que para nós, a máquina que é o carro, é algo adorado e desejado. Para nós que gostamos de automóveis, percebendo mais ou menos como funcionam e do que são capazes, é um prazer poder conduzi-los, e retirar o enorme prazer que eles nos proporcionam. Porque não são os automóveis que nos dão prazer, nós é que somos capazes de ver prazer neles!

                  E tu, tal como eu, tal como muitos de nós, vemos sempre o lado positivo neste mundo que para nós é o automóvel. E por isso, sejam quais forem as circunstâncias, não deixamos de os apreciar, e de os ver com um olhar que só nós, que gostamos deles, conseguimos ver.

                  Espero que continues muitos e bons anos, a retirar prazer dos automóveis, e que este acontecimento, não te condicione apenas a 5 estrelas euroncap, mas sim, a todo o tipo de automóveis, e a tudo aquilo que cada um deles nos pode dar.
                  Porque por vezes não são as 5 estrelas euroncap que nos salvam, mas sim a 6 estrela, que é aquela que nos acompanha neste mundo.

                  A todos os que te acompanharam, e a ti, parabéns, mais uma vez, por esta situação superada!

                  Cumprimentos,
                  Miguel.

                  Comentário


                    #69
                    Caros Amigos,

                    Muito, muito Obrigado pelas palavras! Mas é que... OBRIGADO MESMO! Confesso que não imaginei que este tópico conseguisse chegar a 'tanta gente', mas fico, honestamente, satisfeito. Vejo que consegui fazer pensar um pouco acerca destes assuntos, que afinal podem mudar radicalmente a nossa vida.

                    O Objectivo está a ser cumprido! Nós somos muito pequeninos, e somos uns autênticos bonecos nas mãos das máquinas, da sorte, da física, e dessas coisas. O máximo que podemos fazer, é mesmo isto - precaver, redobrar o cuidado e a atenção. E para sensibilizar, nada como 'o exemplo' bem real e próximo do que pode acontecer.

                    Fico mesmo imensamente agradecido pelas vossas palavras, mas a maior satisfação é mesmo perceber que se consegue fazer reflectir sobre a maravilha, a sorte, a dádiva de andar cá, neste mundo, e ainda mais, com um total bem-estar, com amigos, família, e tudo aquilo que de Bom a vida pode realmente ter!

                    Apercebi-me que há aqui mais colegas que passaram por situações igualmente delicadas, e é 'interessante' perceber que todos nós acabamos por ter uma atitude globalmente semelhante, perante a vida e perante os outros. Não é espectacular, sair com a namorada/esposa/família, numa tarde de verão, nas calmas, a ouvir um sonzinho à nossa maneira? Claro que é! Há coisas tão simples, e tão espectaculares… Eu antes queixava-me até quando tinha que acordar cedo, e agora penso que é espectacular acordar cedo, mesmo ao fim de semana, porque posso fazer ainda mais coisas durante o dia, viver mais, e mais – posso fazê-lo sozinho, sem ajuda de ninguém!

                    E realmente vemos atrocidades e manobras na estrada que não dá para compreender. Ainda ontem ia numa fila de trânsito e há um Corsa já deste ano, que decide ultrapassar uma série de carros, mas inicia a manobra a avistar-se um camião ao fundo! Aquilo até me meteu impressão, ele conseguiu concluir a manobra à tangente! Mas aquilo foi quase ao milímetro. É claro que não sabemos a pressa de cada um, mas… acho que nada vale mais que a nossa vida e o nosso bem-estar. Curiosamente, acabámos por, muito mais à frente, ficar a par num semáforo, eu para virar à esquerda, e ele para seguir em frente. Ou seja, o tempo útil daquela manobra foi totalmente nulo! É ridículo!

                    Falaram lá atrás do facto de - e se o carro não tivesse feito pião – bom, se isto não acontecesse, é certinho – não estaria cá para contar a historia. No meio do azar foi sorte – Muita Sorte! No entanto acho que ele até se portou bem, as barras de protecção lateral desempenharam papel para a porta não ‘esborrachar’ tão facilmente, bem como o aço existente dentro do encosto de cabeça, que ajudou a apoiar, sem quebrar, a queda do tejadilho. O airbag deve ter aberto com o choque da carrinha, talvez pela desaceleração brusca ao ‘cair no chão’ por partir a transmissão.

                    Naturalmente não carrego um fardo, e vejo isto como um episódio que só me fez bem, e só me enriqueceu, como possivelmente acontecerá com toda a gente que passa por este tipo de situação. Felizmente consegui sempre manter a Boa Disposição, e uma visão positiva, na onda do ‘para a frente é que é o caminho’. Aconteceu? Siga resolver isto.

                    Claro que depois há a família, os amigos, e por vezes é complicado transmitir-lhes isto – neste caso os meus pais, que pareciam estar eles na minha situação. Mas no final, tudo correu impecável!

                    Já agora, Omega, achei piada colocares essa faixa do Mike Oldfield, sabes porquê? O álbum que mais ouvi durante aquele período foi – The Songs of a Distant Earth, do grande Mike, e essa faixa, a penúltima, era uma das que transmitia aquela sensação de paz relacionada com força, e 'siga em frente'! Também ouvi muito Supertramp, Queen, Dire Straits, e Pink Floyd!

                    Um Forte Abraço a Todos, Tudo de Bom e um Feliz Natal! E a quem já passou por algo assim, sei bem o que sentem, Força Nisso, e Tudo a correr sempre pelo melhor!

                    Nós podemos andar aqui a mandar bocas, e a picarmo-nos por causa dos nossos gostos e preferências, mas há uma coisa que é transversal aqui - a Humanidade de cada um! E quando é preciso, Tudo se Junta, e é-se uma autentica família!

                    Comentário


                      #70
                      Meu caro colega com nome e família igual, o que tenho para te transmitir é apenas o desejo que continues com esse espírito - deve ser de família - pois o passado, nem sempre é para enterrar, mas quando se desenterra deve servir para nos catapultar para o futuro.

                      Já agora, os gostos músicais - já o havia dito antes - também me parecem "familiares"

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                        Meu caro colega com nome e família igual, o que tenho para te transmitir é apenas o desejo que continues com esse espírito - deve ser de família - pois o passado, nem sempre é para enterrar, mas quando se desenterra deve servir para nos catapultar para o futuro.

                        Já agora, os gostos músicais - já o havia dito antes - também me parecem "familiares"
                        Ui, mais um Paulo Bandeira? Que gosta de músicas do século passado?

                        Obrigado! Sim, é mesmo isso, o passado não deve ser visto com 'aaaai jasus, o que aconteceu, bla bla bla', não! Tem que ser visto como inspiração para o futuro! Olha que já me aconteceu até, estar a jogar Ténis, e de repente lembrar-me e pensar 'Fantástico, agora estou aqui, cheio de força e energia' e isto dá ainda mais força, e mais vigor à pessoa. Acho que é este o espírito!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                          Ui, mais um Paulo Bandeira? Que gosta de músicas do século passado?

                          Obrigado! Sim, é mesmo isso, o passado não deve ser visto com 'aaaai jasus, o que aconteceu, bla bla bla', não! Tem que ser visto como inspiração para o futuro! Olha que já me aconteceu até, estar a jogar Ténis, e de repente lembrar-me e pensar 'Fantástico, agora estou aqui, cheio de força e energia' e isto dá ainda mais força, e mais vigor à pessoa. Acho que é este o espírito!
                          Eu disse nome de família...vê PM

                          Comentário


                            #73
                            Todos os dias acontecem situações destas, e passa na TV, precisamente para alertar e sensibilizar. Além disso, há vídeos e diverso material multimédia para sensibilizar as pessoas. O problema é que a TV, os vídeos, etc. cometem quase sempre um erro – os números. Falam-se em números, e indivíduos, não em pessoas, em identidades, com uma história e uma vida por trás. E isto é muitíssimo importante!

                            Porque o que eu acho que faz pensar e reflectir, acima de tudo, é encaixar a situação num contexto. Porque toda a gente tem uma vida, tem família, tem amigos, vai fazer qualquer coisa, e de repente isso é interrompido. No meu caso, eu ia cedo, às 8h30, para a univ., fazer até uma apresentação de um trabalho. Tinha acordado cedinho, arranjei-me todo, e ainda era para passar um pano a limpar o carro, que estava todo orvalhado (e tinha-o lavado e polido no dia anterior), mas a minha mãe, recomendou que fosse logo, para ir com tempo e nas calmas. E pronto, foi polish gasto em vão. A apresentação ficou para depois, mas ainda consegui sacar um 14. Não foi mau.

                            Isto para dizer que era importante, estes casos, estas situações, serem tratadas com mais ‘humanidade’ e não expressas por um conjunto de números. É preciso dar identidade, é preciso perceber o lado familiar disto, e raramente isso é feito. Isto ajudaria a revermo-nos naquelas pessoas, e consequentemente teríamos uma melhor noção de que ‘estamos no mesmo barco’. Todo o processo de… o dar a noticia, o avisar, o telefonar… Na altura a minha mãe recebeu a noticia, por telefone, logo pelo médico, e isso foi ‘um choque’ para ela, ainda mais choque foi quando me foram visitar a primeira vez. É complicado, mas isto faz parte, e isto também ajuda a sensibilizar as pessoas para que reflictam!

                            Acho que isto assim contribui muito mais para consciencializar pessoas. É que é tão triste e macabro morrer ou ficar com lesões e sequelas numa estrada. Quando a estrada serve para nos dar prazer de condução, ao mesmo tempo que nos facilita a vida para chegar mais rápido ao sito A ou B. A estrada é para nos Beneficiar, e não para nos Prejudicar.

                            Comentário


                              #74
                              Desconhecia esta tua situação, em 2004 ainda n andava por este forum. Folgo em saber que saíste por cima deste momento delicado. Obrigado pela partilha da experiência.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                Todos os dias acontecem situações destas, e passa na TV, precisamente para alertar e sensibilizar. Além disso, há vídeos e diverso material multimédia para sensibilizar as pessoas. O problema é que a TV, os vídeos, etc. cometem quase sempre um erro – os números. Falam-se em números, e indivíduos, não em pessoas, em identidades, com uma história e uma vida por trás. E isto é muitíssimo importante!
                                Acho que isto assim contribui muito mais para consciencializar pessoas. É que é tão triste e macabro morrer ou ficar com lesões e sequelas numa estrada. Quando a estrada serve para nos dar prazer de condução, ao mesmo tempo que nos facilita a vida para chegar mais rápido ao sito A ou B. A estrada é para nos Beneficiar, e não para nos Prejudicar.
                                Destaco o que está a bold.
                                Ainda à pouco no Sociedade Civil a jornalista Daniela Santiago afirmou que na reportagem sobre os dadores de Medula óssea teve que contar uma pequena mentirinha para a notícia em si ter mais impacto.
                                Qual foi a mentirinha:
                                Disse na reportagem que era a 1a vez que ia doar medula óssea, apesar de ela já o ser.
                                Mas para poder marcar a consciência social teve que alterar um bocadinho a peça.

                                Já tinha lido aqui à uns tempos um tópico sobre o acidente e aproveito agora para dar as felicitações por estares melhor.
                                E já agora se mesmo nós enquanto cidadãos podemos até colocar o teu tópico nos murais de FB? De forma a alertar para esta realidade

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post

                                  Já agora, Omega, achei piada colocares essa faixa do Mike Oldfield, sabes porquê? O álbum que mais ouvi durante aquele período foi – The Songs of a Distant Earth, do grande Mike, e essa faixa, a penúltima, era uma das que transmitia aquela sensação de paz relacionada com força, e 'siga em frente'! Também ouvi muito Supertramp, Queen, Dire Straits, e Pink Floyd!
                                  Com música dessa qualidade a recuperação só podia correr bem! Esses Srs. curam doenças com a música brutal que fizeram!!!

                                  Sou um grande fã de todos eles, aliás, é muito comum te-los a todos a tocar no carro, tenho vários albuns no iPod!

                                  Um Feliz Natal também para ti e um abraço.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                    Destaco o que está a bold.
                                    Ainda à pouco no Sociedade Civil a jornalista Daniela Santiago afirmou que na reportagem sobre os dadores de Medula óssea teve que contar uma pequena mentirinha para a notícia em si ter mais impacto.
                                    Qual foi a mentirinha:
                                    Disse na reportagem que era a 1a vez que ia doar medula óssea, apesar de ela já o ser.
                                    Mas para poder marcar a consciência social teve que alterar um bocadinho a peça.

                                    Já tinha lido aqui à uns tempos um tópico sobre o acidente e aproveito agora para dar as felicitações por estares melhor.
                                    E já agora se mesmo nós enquanto cidadãos podemos até colocar o teu tópico nos murais de FB? De forma a alertar para esta realidade
                                    Esse tipo de 'mentirinha' é inofensiva e, de facto, necessária para que se consiga 'chegar lá'. O cérebro é um órgão muito complexo, e é preciso saber 'brincar com ele' para o 'manipular' da melhor forma. O Marcar da Consciência, o 'Choque', o 'destaque' de um ou outro detalhe, a carga emocional, é por vezes uma das melhores formas de criar um determinado tipo de raciocínio ou de pensamento. E acho que isso ainda funciona melhor logo ali naquela fase dos 18, 19, 20 e poucos anos. Precisamente a altura em que se tira a carta, e achamos que temos o mundo na mão. Mas não... nós é que estamos nas mãos do mundo.

                                    Por mim, não vejo problema, qualquer pessoa pode pegar no tópico e fazer o que achar melhor para alertar (até porque sabemos o acréscimo de mortes e acidentes que, infelizmente, mas certamente, irá ocorrer agora no natal).

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                      Com música dessa qualidade a recuperação só podia correr bem! Esses Srs. curam doenças com a música brutal que fizeram!!!

                                      Sou um grande fã de todos eles, aliás, é muito comum te-los a todos a tocar no carro, tenho vários albuns no iPod!

                                      Um Feliz Natal também para ti e um abraço.
                                      É verdade! De facto, estes tipos, e mais alguns daquela fornada, criaram coisas incríveis! Acredita que passava hoooras a fio a ouvir disto! Ainda me lembro, pedir aos meus pais para me levaram o álbum 'The Wall' e o 'High Hopes' dos Pink Floyd, que não os tinha na bolsa de CDs que estava comigo no hospital. Muito rolou o The Dark Side of The Moon, o Wish You Were Here ou o 'Obscured By Clouds'...

                                      Dos Supertramp era o Crime Of The Century, o Breakfast in America, o Famous last words, e um ao vivo que agora não me lembro o nome, que continua a 'Another Man's Woman', tinha tempo para ouvir isto centenas de vezes. E muitas vezes à noite o sono não chegava, e ali ficava a ouvir de ponta a ponta... ah, e o 'Crisis, what crisis?' também dos Supertramp

                                      Dos 'Dire Straits', era o 'Brothers in Arms', 'Love Over Gold', e o 'On Every Street', e ainda alguns do 'Mark Knopfler' a solo...

                                      Aliás, o 'On Every Street' é o que está neste momento no rádio do carro

                                      Dos 'Queen' e do Mike Oldfield eram tantos que nem me lembro de todos os que ouvi...

                                      A música destes gajos tem poderes!

                                      Obrigado fapoc, um Feliz Natal também para Ti, e para a Tua Familia!

                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ainda hoje me recordo da primeira vez que deste a conhecer essas fotos. Arrepiante o estado em que o carro ficou. A parte melhor é que estás cá pra contar como foi. Abraço.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Apesar de ter entrado neste forum em 2005, o teu caso foi dos que me ficou na memória (até porque nesse mesmo ano também tive um acidente grave).

                                          Um abraço de solidariedade e força Paulo!

                                          Estivemos juntos apenas uma vez em 2006 (Qta. do Paul), mas deu para perceber o amor que tens aos carros.

                                          Um Feliz Natal e conduzam com segurança.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Olá Paulo. Confesso que quando abri o tópico pensei que já sabia do que se tratava mas entretanto vi que estava enganado; pensei que tinha sido o acidente com o Astra G, do qual me lembro de ler e ver a recuperação do mesmo, na qual aproveitaste para fazer alguns upgrades (lembro-me de alguns pormenores OPC na dianteira, penso que foi o caso da grelha e as ópticas).

                                            Gostei de ler a tua experiência e acredito que apesar de tudo tenha sido muito enriquecedora, ainda que não desejemos situações semelhantes a ninguém. E uma leitura dum testemunho deste género faz-nos olhar para a segurança de outra forma, que no dia-a-dia por vezes ignoramos.

                                            Como diz o Blue16v, ainda bem que estás a contar e, acrescento, em bom estado.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              Infelizmente situações destas acontecem e no final o que interessa é que tudo fique bem e que se tenha uma vida o mais normal possível.
                                              Mais do que isso, caso existam, que se aprenda com os erros cometidos.

                                              O que mais me faz impressão é o encarceramento, em que já assisti a duas situações (um num furgão e outro num carro que levou uma pancada lateral de um comboio).
                                              É uma situação complicada, e imagino o sangue frio que devem ter os bombeiros para retirarem a pessoa dali com o mínimo de dano possível.

                                              Ainda bem que no teu caso tudo correu pelo melhor. Ás vezes estamos perto de ficar com sequelas e tudo se resolve, seja por sorte, seja pelos médicos que tratam de nós.

                                              Há 13 anos atrás tive o meu primeiro e único acidente de moto, após 5 anos de condução. Um despiste à noite numa curva a 120Km/h a descer a Circunvalação.
                                              (...)
                                              Só passados sensivelmente 8 meses é que comecei a andar, já após ter retirado os ferros da perna e ter andado quase 3 meses com gesso.

                                              Embora sem fotos, fica a nota de que estarmos bem e não dependermos de ninguém para fazermos a nossa vida é uma grande coisa que normalmente não damos valor nenhum.
                                              Bem, espantoso também este relato!

                                              Só para vir aqui também dar um abraço ao nosso amigo Tubular e dizer que, na altura, ainda mal te conhecia, até porque também não vinha com a mesma regularidade ao fórum com que venho hoje, e só por isso não fui um dos que estiveram ao teu lado (literalmente!) a apoiar-te, senão eu também me teria deslocado aonde estivesses para te dar força!

                                              Mas isso é passado e o importante foi teres percebido que a tua missão na Terra ainda não tinha acabado naquele dia. Às vezes são episódios destes que nos fazem pensar em coisas em que antes nunca tínhamos pensado. E lembra-te/lembrem-se de uma coisa: nada acontece sem razão!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Pouco mais tenho a acrescentar ao que já foi dito, a não ser um Muito Obrigado pela tua contribuição Muito Importante para a minha vida pessoal e acredito que para a de muito mais gente aqui.

                                                Permite-me a "lamechisse" mas pareces-me uma pessoa com qualidade humanas fora do comum. Nem que seja pela forma sincera com que aqui partilhaste uma situação tão crítica.

                                                PS - Se eu fosse gaja não me escapavas!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Um exemplo de que a determinação e a força de vontade fazem maravilhas. O astra também se portou relativamente bem.
                                                  Obrigado pela tua frieza na descrição TubularBells.

                                                  Não deve ser fácil olhar para aquelas fotografias que demonstram um passado doloroso.

                                                  És o exemplo vivo para os mais jovens que pensam que têm o mundo nas mãos, como um outro user o disse.


                                                  Muito Obrigado e Força!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Bem, espantoso também este relato!

                                                    Só para vir aqui também dar um abraço ao nosso amigo Tubular e dizer que, na altura, ainda mal te conhecia, até porque também não vinha com a mesma regularidade ao fórum com que venho hoje, e só por isso não fui um dos que estiveram ao teu lado (literalmente!) a apoiar-te, senão eu também me teria deslocado aonde estivesses para te dar força!

                                                    Mas isso é passado e o importante foi teres percebido que a tua missão na Terra ainda não tinha acabado naquele dia. Às vezes são episódios destes que nos fazem pensar em coisas em que antes nunca tínhamos pensado. E lembra-te/lembrem-se de uma coisa: nada acontece sem razão!
                                                    É estes relatos que me fazem pensar se vale a pena ir a 160 ou 170 e com o pé no fundo...

                                                    Ou "testar" o carro e fazer a curva x "no limite". Coisas que "nós" apreciadores de automóveis( e alguns motas) gostamos de fazer e falamos aqui regularmente.

                                                    Eu sei que assim quase não saímos de casa nem respiramos, mas dá que pensar..

                                                    Por estas coisas cada vez ando com mais cuidado e quero menos saber se o carro dá 180, 225 ou 230. (O bicho está lá mas..)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                      Também me lembro desta situação como se fosse ontem. Uma das marcas que ficou e' dar passagem ao pessoal que vem da via que e' suprimida.

                                                      Coincidência ou não, uma semana antes do teu acidente (a 29 de Julho do mesmo ano), também fui protagonista de um acidente bastante aparatoso e sem culpa nenhuma (capotei na auto-estrada devido a um pneu rebentado). São, de facto, experiências que nos ensinam a ver a vida como ela deve ser vista! Nem quero imaginar o sofrimento que passaste no hospital - inclusive, psicologicamente, sempre na incerteza de vir a ficar tetraplégico.

                                                      Ainda bem que hoje estas aqui são e salvo, a partilhar isto connosco. Infelizmente, são largos milhares as pessoas que encontram no asfalto a morte ou invalidez permanente...

                                                      Conduzam com cuidado e vivam a vida como ela foi feita para ser vivida! Um grande abraço a todos e um feliz Natal!
                                                      Não eras tu que tinhas um jipe (Pajero?) que capotou devido ao pneu?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Esta história é uma grande aldrabice.

                                                        Quem levou as folhas com os comentários do AHO fui eu .

                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Grande testemunho. Grande exemplo de coragem, de determinação e de sabedoria.

                                                          As maiores felicidades

                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Caro TubularBells,

                                                            Este acidente passou-me completamente ao lado... Só hoje soube do acidente, ao ler o teu comovente testemunho (confesso que me veio uma lágrima ao olho ao ler o teu post). Ainda bem que conseguiste recuperar.

                                                            As tuas palavras demonstram uma sabedoria típica de quem passa por experiências marcantes. De facto, muitas vezes andamos tão atarefados com as rotinas da vida e perdemos tanto tempo e energia com coisas irrelevantes, que deixamos de ter a sapiência para aproveitar e dar valor às coisas realmente importantes da vida.

                                                            Espero que as tuas sábias palavras possam contribuir para que os leitores deste fórum encarem o seu dia a dia de uma forma mais positiva.

                                                            Um grande abraço e... muito obrigado!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Caro TubularBells

                                                              A necessidade de transmitires e partilhares a tua experiência e a forma como passaste a encarar a vida deve ser não só apreciada e agradecida, mas ser tida como uma reflexão profunda sobre os valores básicos da vida.

                                                              Este fórum é feito por apaixonados por automóveis, onde se discute demasiadas vezes o supérfluo e onde faltam verdadeiras mensagens como esta.

                                                              Eu por mim agradeço a partilha e procurarei recordar a mensagem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X