Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DÚVIDA: Alfa Spider 2.4 JTDm ou BMW 123d Cabrio Auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Bem, isto é que é uma opinião isenta! ...ou não

    Ratinho, sinceramente, eu ficava com o Merc. Se realmente for para vender, ao menos vai buscar um carro inferior a 30.000 €, sempre o pões em nome da empresa e pagas tributação autónoma de 10%, mas pelo menos deduzes os 50% do valor do IVA. Isto se for até ao final de 2011 claro.
    Cuidado com esta situação, porque em caso de fiscalização das finanças, levantam problemas com esta questão, invocando logo o nº 1 Artº21º, e passo a citar...
    1 - Exclui-se, todavia, do direito à dedução o imposto contido nas seguintes despesas:
    a) Despesas relativas à aquisição, fabrico ou importação, à locação, à utilização, à transformação e reparação de viaturas de turismo, de barcos de recreio, helicópteros, aviões, motos e motociclos.
    É considerado viatura de turismo qualquer veículo automóvel, com inclusão do reboque, que, pelo seu tipo de construção e equipamento, não seja destinado unicamente ao transporte de mercadorias ou a uma utilização com carácter agrícola, comercial ou industrial ou que, sendo misto ou de transporte de passageiros, não tenha mais de nove lugares, com inclusão do condutor;
    Ou seja, em viaturas de turismo não podes deduzir NADA mesmo. Consideras o custo contabilisticamente mas no final do ano pagas a tributação autónoma de 10% sobre todas as despesas com a viatura de turismo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
      Bem, isto é que é uma opinião isenta! ...ou não

      Ratinho, sinceramente, eu ficava com o Merc. Se realmente for para vender, ao menos vai buscar um carro inferior a 30.000 €, sempre o pões em nome da empresa e pagas tributação autónoma de 10%, mas pelo menos deduzes os 50% do valor do IVA. Isto se for até ao final de 2011 claro.
      No quê que a minha opinião não é objectiva, logo isenta?

      Já agora alguns números:

      123d cabrio:
      How powerful?: 203.8 PS / 201 bhp / 149.9 kW @ 4400 rpm
      How much torque?: 400.0 Nm / 295 ft.lb / 40.8 kgm @ 2000-2250 rpm
      How quick? (Metric): 0-100 km/h in 7.50 seconds
      How fast?: 230 km/h / 143 mph
      What fuel economy?: 6.7/4.6/5.4 l/100km urban/extra-urban/combined

      Spider 2.4JTDm
      How many cylinders?: Inline 5
      How powerful?: 199.7 PS / 197 bhp / 146.9 kW @ 4000 rpm
      How much torque?: 400.0 Nm / 295 ft.lb / 40.8 kgm @ 2000 rpm
      How quick? (Metric): 0-100 km/h in 8.40 seconds
      How fast?: 228 km/h / 142 mph
      What fuel economy?: 9.2/5.4/6.8 l/100km urban/extra-urban/combined

      O Spider gasta em média +1 litro, +0,9s 0/100 e têm a mesma vel max.

      Como disse, teria de conduzir o 123d muito bem para ele me convencer, porque tirando a dinâmica, é inferior no resto ( e é suposto ser, é do segmento abaixo...para o 123d a Alfa tem/tinha o GT)

      Comentário


        #63
        Atenção que esse é o motor de 200cv.
        O que ando a ver é o de 210cv:

        Alfa Romeo Spider 2.4 JTDm 20v

        Quick Facts

        What body style?: convertible/cabriolet
        How long?: 4393 mm
        How wide?: 1830 mm
        How heavy?: 1710 kg
        What size engine?: 2387 cc
        How many cylinders?: Inline 5
        How powerful?: 209.9 PS / 207 bhp / 154.4 kW @ 4000 rpm
        How much torque?: 400.0 Nm / 295 ft.lb / 40.8 kgm @ 1500 rpm
        How quick? (Metric): 0-100 km/h in 8.10 seconds
        How fast?: 231 km/h / 144 mph
        What fuel economy?: 9.2/5.4/6.8.1 l/100km urban/extra-urban/combined
        What CO2 emissions?: 179.0

        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        No quê que a minha opinião não é objectiva, logo isenta?

        Já agora alguns números:

        123d cabrio:
        How powerful?: 203.8 PS / 201 bhp / 149.9 kW @ 4400 rpm
        How much torque?: 400.0 Nm / 295 ft.lb / 40.8 kgm @ 2000-2250 rpm
        How quick? (Metric): 0-100 km/h in 7.50 seconds
        How fast?: 230 km/h / 143 mph
        What fuel economy?: 6.7/4.6/5.4 l/100km urban/extra-urban/combined

        Spider 2.4JTDm
        How many cylinders?: Inline 5
        How powerful?: 199.7 PS / 197 bhp / 146.9 kW @ 4000 rpm
        How much torque?: 400.0 Nm / 295 ft.lb / 40.8 kgm @ 2000 rpm
        How quick? (Metric): 0-100 km/h in 8.40 seconds
        How fast?: 228 km/h / 142 mph
        What fuel economy?: 9.2/5.4/6.8 l/100km urban/extra-urban/combined

        O Spider gasta em média +1 litro, +0,9s 0/100 e têm a mesma vel max.

        Como disse, teria de conduzir o 123d muito bem para ele me convencer, porque tirando a dinâmica, é inferior no resto ( e é suposto ser, é do segmento abaixo...para o 123d a Alfa tem/tinha o GT)

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
          Cuidado com esta situação, porque em caso de fiscalização das finanças, levantam problemas com esta questão, invocando logo o nº 1 Artº21º, e passo a citar...
          1 - Exclui-se, todavia, do direito à dedução o imposto contido nas seguintes despesas:
          a) Despesas relativas à aquisição, fabrico ou importação, à locação, à utilização, à transformação e reparação de viaturas de turismo, de barcos de recreio, helicópteros, aviões, motos e motociclos.
          É considerado viatura de turismo qualquer veículo automóvel, com inclusão do reboque, que, pelo seu tipo de construção e equipamento, não seja destinado unicamente ao transporte de mercadorias ou a uma utilização com carácter agrícola, comercial ou industrial ou que, sendo misto ou de transporte de passageiros, não tenha mais de nove lugares, com inclusão do condutor;
          Ou seja, em viaturas de turismo não podes deduzir NADA mesmo. Consideras o custo contabilisticamente mas no final do ano pagas a tributação autónoma de 10% sobre todas as despesas com a viatura de turismo.
          Toda a gente lê o artigo 21º nº 1 alínea a) do CIVA, mas ninguém lê a alinea b)

          Artigo 21.º
          Exclusões do direito à dedução

          1 - Exclui-se, todavia, do direito à dedução o imposto contido nas seguintes despesas:

          a) Despesas relativas à aquisição, fabrico ou importação, à locação, à utilização, à transformação e reparação de viaturas de turismo, de barcos de recreio, helicópteros, aviões, motos e motociclos. É considerado viatura de turismo qualquer veículo automóvel, com inclusão do reboque, que, pelo seu tipo de construção e equipamento, não seja destinado unicamente ao transporte de mercadorias ou a uma utilização com carácter agrícola, comercial ou industrial ou que, sendo misto ou de transporte de passageiros, não tenha mais de nove lugares, com inclusão do condutor;

          b) Despesas respeitantes a combustíveis normalmente utilizáveis em viaturas automóveis, com excepção das aquisições de gasóleo, de gases de petróleo liquefeitos (GPL), gás natural e biocombustíveis, cujo imposto é dedutível na proporção de 50 %,...
          Portanto, o gasóleo é dedutível em 50%. Se não referi "combustível" ou "gasóleo" no meu outro post foi lapso meu.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
            No quê que a minha opinião não é objectiva, logo isenta?

            Já agora alguns números:

            123d cabrio:
            How powerful?: 203.8 PS / 201 bhp / 149.9 kW @ 4400 rpm
            How much torque?: 400.0 Nm / 295 ft.lb / 40.8 kgm @ 2000-2250 rpm
            How quick? (Metric): 0-100 km/h in 7.50 seconds
            How fast?: 230 km/h / 143 mph
            What fuel economy?: 6.7/4.6/5.4 l/100km urban/extra-urban/combined

            Spider 2.4JTDm
            How many cylinders?: Inline 5
            How powerful?: 199.7 PS / 197 bhp / 146.9 kW @ 4000 rpm
            How much torque?: 400.0 Nm / 295 ft.lb / 40.8 kgm @ 2000 rpm
            How quick? (Metric): 0-100 km/h in 8.40 seconds
            How fast?: 228 km/h / 142 mph
            What fuel economy?: 9.2/5.4/6.8 l/100km urban/extra-urban/combined

            O Spider gasta em média +1 litro, +0,9s 0/100 e têm a mesma vel max.

            Como disse, teria de conduzir o 123d muito bem para ele me convencer, porque tirando a dinâmica, é inferior no resto ( e é suposto ser, é do segmento abaixo...para o 123d a Alfa tem/tinha o GT)
            Então é inferior em tudo! Na potencia, dos 0-100, gasta mais e anda menos.
            Para não falar que o BM é RWD e o Alfa FWD, e o Alfa deve ser um carro mais pesado.

            A única coisa em que pode ser superior é a estética, que como sabemos é subjectiva.

            O que interessa para o tópico se a Alfa tem o GT? Essa hipótese não está em cima da mesa.

            Comentário


              #66
              Dig, o número 1 a) "corta" logo com a dedução das despesas nas viaturas de turismo/passageiros no seu TODO.
              A b) simplesmente te permite deduzir nas viaturas vulgo "mistas" ligeiras.

              Pelo que disseste e pelas informações que deste, deduzo que tenhas a mesma profissão que eu. Em relação a esta questão da dedução de 50% do IVA no gasóleo das viaturas de turismo, eu tinha a mesma interpretação que tu, mas numa formação da OTOC, esta questão foi levantada e a resposta foi mesmo a que te disse. O nº1 a) exclui logo na totalidade e o nº2 a) só faz a excepção sendo escolas de condução e afins, cujas viaturas de passageiros são a "base" da actividade da empresa.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                Dig, o número 1 a) "corta" logo com a dedução das despesas nas viaturas de turismo/passageiros no seu TODO.
                A b) simplesmente te permite deduzir nas viaturas vulgo "mistas" ligeiras.

                Pelo que disseste e pelas informações que deste, deduzo que tenhas a mesma profissão que eu. Em relação a esta questão da dedução de 50% do IVA no gasóleo das viaturas de turismo, eu tinha a mesma interpretação que tu, mas numa formação da OTOC, esta questão foi levantada e a resposta foi mesmo a que te disse. O nº1 a) exclui logo na totalidade e o nº2 a) só faz a excepção sendo escolas de condução e afins, cujas viaturas de passageiros são a "base" da actividade da empresa.
                Sim, apesar de eu ainda estar a estudar, já trabalho em contabilidade à alguns anos.

                Eu percebo o que estás a dizer, mas na minha interpretação, a alínea a) não corta com todas as despesas de viaturas de turismo, visto que as despesas em questão são efectivamente definidas na alínea, e não inclui os combustíveis. Acho que só seria feita a tua interpretação caso na alínea a) estivesse escrito "nomeadamente" ou algum sinónimo, pois assim as despesas descritas eram apenas a título exemplificativo, podendo abranger mais do que as referidas.

                Portanto, para mim, a alínea a) não invalida a b), ficando assim os combustíveis tratados na alínea b).

                Se isso foi referido numa formação da OTOC já me deixas na dúvida, mas até sexta feira vou esclarecer isto com um professor meu que é um peso pesado nesta matéria.

                Comentário


                  #68
                  Olha, agradeço que o faças, pois esta é uma questão sensível e que não se consegue ter um consenso. Já falei com vários colegas e noto isso. Cada um interpreta duma forma.

                  Bem, voltando ao on topic e deixando a fiscalidade de parte, ratinho, como já te disse, se não for para andar em corridas e constantes powerslides permitidos pelo rwd, compra o que mais gostares.

                  Comentário


                    #69
                    Eu, como nunca compraria um carro importado e sabendo que o outro é 6000€ mais barato, iria para o Alfa Romeo sem dúvida alguma.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por djs Ver Post
                      Eu, como nunca compraria um carro importado e sabendo que o outro é 6000€ mais barato, iria para o Alfa Romeo sem dúvida alguma.
                      Dadas as competencias do BMW em causa eu dava a diferença pelo importado, também sem duvida alguma

                      Comentário


                        #71
                        A não ser que o negócio seja brutal, é preferível carro nacional. Ainda para mais esse está "certificado" pelo concessionário de Coimbra. Que, por acaso, é o pior do mundo!! Mas pronto...

                        Comentário


                          #72
                          Conheço bem o S1 no seu formato 5 portas e depois de ter andado com um durante 2 anos era carro que nunca comprava, na versão cábrio/coupé fico mais reticente porque adoro a traseira e parece-me um conjunto bem mais equilibrado.

                          O Alfa não conheço mas estéticamente, para mim, dá goleada ao S1 (e à grande maioria dos outros carros).

                          Dados os valores envolvidos parece-me que esta é uma questão de gosto pessoal, eu ia para o Alfa, realmente o carro tem presença e esse parece interessante.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                            Então é inferior em tudo! Na potencia, dos 0-100, gasta mais e anda menos.
                            Para não falar que o BM é RWD e o Alfa FWD, e o Alfa deve ser um carro mais pesado.

                            A única coisa em que pode ser superior é a estética, que como sabemos é subjectiva.

                            O que interessa para o tópico se a Alfa tem o GT? Essa hipótese não está em cima da mesa.
                            À luz de ser a versão de 210cv, o que disseste ainda se aplica menos.

                            O Spider é superior em tudo, excepto em alguns parâmetros dinâmicos ( já que pelos vistos tem uma vel max superior).

                            É superior no equipamento
                            É superior no conforto ( galáxias diferentes)
                            É superior no espaço à frente ( já que só tem 2 lugares..)
                            É superior na estética (subjectivo sim)
                            É superior no segmento
                            É um carro muito mais exclusivo.

                            Perde no feeling dinâmico e nas acelerações/recuperações.

                            Sendo 6000€ mais barato, a escolha para mim é óbvia.

                            Acham que o Bmw 123d 5p é concorrente do Alfa 159 2.4JTDm? Não...o concorrente da BMW é o 325d.
                            Da mesma maneira, o 123d cabrio não é concorrente do Spider JTDm....é o 325d cabrio, ou eventualmente Z4 se houvesse a diesel. Para o 123d a Alfa tem o Giu 2.0JTDm, e devia ter o 1.9Bi-turbo com 190cv.

                            O 123d é um serie um, com o melhor motor 2 litros do segmento. Os seus atributos são por isso, os atributos do 1er aliados aos do 23d.
                            Logo tem de bom : consumos, e uma dinâmica excelente.
                            Logo tem de mau: estética pouco consensual, habitabilidade geral dentro do segmento C (a habitabilidade traseira fraca) assim como um conforto de fugir, aliado a equipamento tipicamente reduzido, excepto se se carregar nos extras.

                            O Spider é superior em tudo, excepto na dinâmica. Se queres dinâmica ou 4 lugares, 123d. De resto, Spider.

                            No geral o 123d irá desvalorizar significativamente menos, sendo a longo prazo mais barato de manter por essa mesma razão.
                            Editado pela última vez por ElrOnD; 14 December 2011, 14:07.

                            Comentário


                              #74
                              Bom acho que está decidido....vou sugerir ao vendedor que resolva situaçãodo cinto "relaxado" leve o carro à alfa para tirar a informação "manutenção caducada", e programar o vidro do pendura que está desprogramado (não sobe automaticamente) e vou fazer negócio....
                              sobretudo porque o objectivo é acabar com o leasing do mercedes em ter que desembolsar muito guito...e o dinheiro da diferença da-me para fazer coisas que quero no carro como:
                              trocar de rádio, ele traz um pioneer avic-f900bt (que quero vender). quero instalar um alpine ina-w910r ou pioneer avic-f30bt
                              (já agora, alguém tem opinião sobre os 2?)
                              trocar de colunas, visto que o som de origem é fraco, instalar umas focal, juntamente com sub e amplificador, tudo discreto.
                              colocar xenon nos máximos, que não traz (alguém sabe se é uma mod cara? e simples?)
                              colocar sensores à frente e câmara de marcha-atrás (ainda pensei em colocar uma câmara à frente de ajuda à condução nocturna, mas já me pareceu paneleirice a mais! )
                              e em principio para o fim da próxima semana vou busca-lo....

                              Sou honesto, fui hoje testar o bimmer, e se bem que a performance e dinâmica do carro me tenham parecido melhores, tanto em reprises, como em aceleração (a caixa automática é soberba), mas eu também não sou piloto profissional... (eu sou dentista, percebo de dentes, não de carros) contudo pareceu-me no geral mais "seco" que o alfa. Não sei explicar bem, mas o alfa no global, como conjunto, levando a performance, os interiores, o exterior, parece-me mais...."carro".

                              Comentário


                                #75
                                Parabéns pela escolha ratinho... Depois mostra as alterações que estás a considerar fazer e cria um DB do mesmo.

                                Abraço e muitos kms de puro prazer de condução!!!

                                Comentário


                                  #76
                                  sinceramente trocar o E Cabrio de 2010 por um Alfa Romeo Spider usado, parece-me um enorme disparate.
                                  O E é simplesmente muito superior em tudo excepto talvez nas performances que devem andar perto.
                                  Mas o E é lindíssimo muitoooo mais recente e a anos luz em qualidade (no seu todo).
                                  Para mim no momento o A5 Cabrio ou o E Cabrio são os mais bonitos do segmento, apesar de gostar muito do E93, o Spider ou o Série 1 não me dizem muito.
                                  Felicidades com o Alfa.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Sim sem dúvida que o E é muito mais carro. Não tenho qualquer dúvida disso, e que fique aqui bem patente que sei que vou trocar para um carro inferior. No entanto o objectivo é extinguir o leasing visto que já não pode ser colocado na empresa, e como não tenho nem necessidade de um carro tão grande nem necessidade de estar a pagar leasing para o manter, daí a troca.


                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    sinceramente trocar o E Cabrio de 2010 por um Alfa Romeo Spider usado, parece-me um enorme disparate.
                                    O E é simplesmente muito superior em tudo excepto talvez nas performances que devem andar perto.
                                    Mas o E é lindíssimo muitoooo mais recente e a anos luz em qualidade (no seu todo).
                                    Para mim no momento o A5 Cabrio ou o E Cabrio são os mais bonitos do segmento, apesar de gostar muito do E93, o Spider ou o Série 1 não me dizem muito.
                                    Felicidades com o Alfa.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Depois cria um CB com essa máquina!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Fica prometido.
                                        Se avançar com isto, crio o DB

                                        Originalmente Colocado por djs Ver Post
                                        Depois cria um CB com essa máquina!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Sou suspeito, porque gosto de praticamente todos os carros italianos, mas por muitas razões escolhia o Alfa (Exclusividade, estética, prazer de condução... etc)... ... Só ía para o BMW se fosse mais barato, nem pelo mesmo preço decidia pelo BMW, falam da desvalorização, mas é de um ano anterior ao do Alfa... ... e... 6000€ é muito dinheiro... com um décimo disso completas o que o Alfa tem de menos bom em relação ao BMW, que é o motor, se bem que na minha opinião nem lhe mexia, mas mesmo que o faças ainda ficas com muito dinheiro na carteira que vai compensar a desvalorização.

                                          Abraço
                                          Nuno Silva

                                          '06 Mondeo SW 2.2 Titanium S

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ratlnho Ver Post
                                            Sim sem dúvida que o E é muito mais carro. Não tenho qualquer dúvida disso, e que fique aqui bem patente que sei que vou trocar para um carro inferior. No entanto o objectivo é extinguir o leasing visto que já não pode ser colocado na empresa, e como não tenho nem necessidade de um carro tão grande nem necessidade de estar a pagar leasing para o manter, daí a troca.
                                            OK
                                            Só uma ressalva o E Cabrio deve ser praticamente do mesmo tamanho do Spider penso eu.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Obrigado cmax.

                                              Em principio vou para o alfa.
                                              6000€ é muito dinheiro e faço isto sobretudo porque visto não poder ter o carro na empresa, quero terminar o leasing e ter que gastar o menos possível, e o bmw anula já um bocado essa vontade.
                                              Para além de que também gosto muito do alfa.
                                              É certo que é carro inferior ao mercedes, mas também é dificil encontrar melhor, pelo mesmo preço....digo eu!
                                              As prestaçoes já estão levadas em conta, e está programada uma reprozita!

                                              Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                                              Sou suspeito, porque gosto de praticamente todos os carros italianos, mas por muitas razões escolhia o Alfa (Exclusividade, estética, prazer de condução... etc)... ... Só ía para o BMW se fosse mais barato, nem pelo mesmo preço decidia pelo BMW, falam da desvalorização, mas é de um ano anterior ao do Alfa... ... e... 6000€ é muito dinheiro... com um décimo disso completas o que o Alfa tem de menos bom em relação ao BMW, que é o motor, se bem que na minha opinião nem lhe mexia, mas mesmo que o faças ainda ficas com muito dinheiro na carteira que vai compensar a desvalorização.

                                              Abraço
                                              Nuno Silva

                                              '06 Mondeo SW 2.2 Titanium S

                                              Comentário


                                                #83
                                                Pois...aí é que te enganas...
                                                tem quase menos meio metro que o E.... embora seja mais largo...

                                                010 Alfa Romeo Spider 2.4 JTDm 20v

                                                Technical Specifications

                                                2010 Alfa Romeo Spider 2.4 JTDm 20v

                                                Information Summary

                                                What body style?: convertible/cabriolet
                                                How long?: 4393 mm
                                                How wide?: 1830 mm
                                                How heavy?: 1710 kg
                                                What size engine?: 2387 cc
                                                How many cylinders?: Inline 5
                                                How powerful?: 209.9 PS / 207 bhp / 154.4 kW @ 4000 rpm
                                                How much torque?: 400.0 Nm / 295 ft.lb / 40.8 kgm @ 1500 rpm
                                                How quick? (Metric): 0-100 km/h in 8.10 seconds
                                                How fast?: 231 km/h / 144 mph
                                                How economical?: 9.2/5.4/6.8.1 l/100km urban/extra-urban/combined
                                                What CO2 emissions?: 179.0

                                                dimensions & weight
                                                Wheelbase 2528 mm 99.5 in
                                                Track front 1579 mm 62.2 in
                                                rear 1559 mm 61.4 in
                                                Length 4393 mm 173 in
                                                Width 1830 mm 72 in
                                                Height 1318 mm 51.9 in


                                                009 Mercedes-Benz E 220 CDI BlueEFFICIENCY Cabriolet

                                                Information Summary

                                                What body style?: convertible/cabriolet
                                                How long?: 4698 mm
                                                How wide?: 1786 mm
                                                How heavy?: 1785 kg
                                                What size engine?: 2143 cc
                                                How many cylinders?: Inline 4
                                                How powerful?: 170.3 PS / 168 bhp / 125.3 kW @ 3000-4200 rpm
                                                How much torque?: 400.0 Nm / 295 ft.lb / 40.8 kgm @ 1400-2800 rpm
                                                How quick? (Metric): 0-100 km/h in 9.40 seconds
                                                How fast?: 232 km/h / 144 mph
                                                How economical?: 6.9/4.6/5.4 l/100km urban/extra-urban/combined EU5
                                                What CO2 emissions?: 143.0

                                                dimensions & weight
                                                Wheelbase 2760 mm 108.7 in
                                                Track front 1538 mm 60.6 in
                                                rear 1544 mm 60.8 in
                                                Length 4698 mm 185 in
                                                Width 1786 mm 70.3 in
                                                Height 1402 mm 55.2 in


                                                Como disse (quase parecia o Domingos, "mas é como eu digo!") sei que o alfa é inferior em tudo ao E, mas como não posso ter o carro na empresa, já não faz sentido estar a pagar um leasing de 700€. Não que esteja com a corda na garganta, mas como sou só 1, com namorada, sem filhos, moro em cascais, logo devido às filas tenho de andar muitas vezes de mota, pus a razão à frente da paixão, e cheguei à conclusão que:
                                                1- O leasing ainda são 700€. Poupar 700€ por mÊs nos tempos em que estamos é óptimo
                                                2- Como ainda não tenho filhos, não preciso dos 4 lugares
                                                3- Ando de mota se calhar três a quatro sextos do ano, ter um carro destes parado (e pagar por ele) é um crime
                                                4- Sei que vou perder o valor da desvalorização, mas esse perco-o sempre seja agora ou depois, e assim ainda recupero quase 20 mil euros do leasing
                                                5- Sou novo, tenho tempo para ter muitos e bons carros espero.

                                                Convenci-te? Um abraço

                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                OK
                                                Só uma ressalva o E Cabrio deve ser praticamente do mesmo tamanho do Spider penso eu.
                                                Editado pela última vez por ratlnho; 15 December 2011, 11:56.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ratlnho Ver Post
                                                  Pois...aí é que te enganas...
                                                  tem quase menos meio metro que o E.... embora seja mais largo...

                                                  010 Alfa Romeo Spider 2.4 JTDm 20v

                                                  Technical Specifications

                                                  2010 Alfa Romeo Spider 2.4 JTDm 20v

                                                  Information Summary

                                                  What body style?: convertible/cabriolet
                                                  How long?: 4393 mm
                                                  How wide?: 1830 mm
                                                  How heavy?: 1710 kg
                                                  What size engine?: 2387 cc
                                                  How many cylinders?: Inline 5
                                                  How powerful?: 209.9 PS / 207 bhp / 154.4 kW @ 4000 rpm
                                                  How much torque?: 400.0 Nm / 295 ft.lb / 40.8 kgm @ 1500 rpm
                                                  How quick? (Metric): 0-100 km/h in 8.10 seconds
                                                  How fast?: 231 km/h / 144 mph
                                                  How economical?: 9.2/5.4/6.8.1 l/100km urban/extra-urban/combined
                                                  What CO2 emissions?: 179.0

                                                  dimensions & weight
                                                  Wheelbase 2528 mm 99.5 in
                                                  Track front 1579 mm 62.2 in
                                                  rear 1559 mm 61.4 in
                                                  Length 4393 mm 173 in
                                                  Width 1830 mm 72 in
                                                  Height 1318 mm 51.9 in


                                                  009 Mercedes-Benz E 220 CDI BlueEFFICIENCY Cabriolet

                                                  Information Summary

                                                  What body style?: convertible/cabriolet
                                                  How long?: 4698 mm
                                                  How wide?: 1786 mm
                                                  How heavy?: 1785 kg
                                                  What size engine?: 2143 cc
                                                  How many cylinders?: Inline 4
                                                  How powerful?: 170.3 PS / 168 bhp / 125.3 kW @ 3000-4200 rpm
                                                  How much torque?: 400.0 Nm / 295 ft.lb / 40.8 kgm @ 1400-2800 rpm
                                                  How quick? (Metric): 0-100 km/h in 9.40 seconds
                                                  How fast?: 232 km/h / 144 mph
                                                  How economical?: 6.9/4.6/5.4 l/100km urban/extra-urban/combined EU5
                                                  What CO2 emissions?: 143.0

                                                  dimensions & weight
                                                  Wheelbase 2760 mm 108.7 in
                                                  Track front 1538 mm 60.6 in
                                                  rear 1544 mm 60.8 in
                                                  Length 4698 mm 185 in
                                                  Width 1786 mm 70.3 in
                                                  Height 1402 mm 55.2 in


                                                  Como disse (quase parecia o Domingos, "mas é como eu digo!") sei que o alfa é inferior em tudo ao E, mas como não posso ter o carro na empresa, já não faz sentido estar a pagar um leasing de 700€. Não que esteja com a corda na garganta, mas como sou só 1, com namorada, sem filhos, moro em cascais, logo devido às filas tenho de andar muitas vezes de mota, pus a razão à frente da paixão, e cheguei à conclusão que:
                                                  1- O leasing ainda são 700€. Poupar 700€ por mÊs nos tempos em que estamos é óptimo
                                                  2- Como ainda não tenho filhos, não preciso dos 4 lugares
                                                  3- Ando de mota se calhar três a quatro sextos do ano, ter um carro destes parado (e pagar por ele) é um crime
                                                  4- Sei que vou perder o valor da desvalorização, mas esse perco-o sempre seja agora ou depois, e assim ainda recupero quase 20 mil euros do leasing
                                                  5- Sou novo, tenho tempo para ter muitos e bons carros espero.

                                                  Convenci-te? Um abraço
                                                  Não tens de convencer ;)
                                                  Cada um tem as suas razões, quando emiti a minha opinião não tinha essa info!
                                                  Boa sorte com o Spider
                                                  Já agora, porque não ponderaste um E93 320d (ou 330d), o 20d com kit potência da marca fica na casa dos 200cv, e é um projecto mais recente do que o Alfa?
                                                  e são 30cm hehehe
                                                  Editado pela última vez por JDEM; 15 December 2011, 13:06.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Não há stress!!! tudo na boa.
                                                    Felizmente não é a falta de dinheiro que me motiva, antes a razão. E a aversão a trabalhar com bancos e créditos. Ser médico dentista permite-me ter uma vida relativamente desafogada, mas da maneira como as coisas se perfilam se puder poupar nalgumas coisas mal não me faz.
                                                    O série 3 parece-me uma boa alternativa, mas não consigo encontrar modelos que se enquadrem no que procuro num bmw:
                                                    Kit M
                                                    No máximo de 2008 para a frente
                                                    GPS
                                                    No máximo com 80 mil km.
                                                    Até 36 mil euros.
                                                    Se me conseguires encontrar um serie 3 cabrio com estas caracteristicas diz.me que fico com ele!

                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    Não tens de convencer ;)
                                                    Cada um tem as suas razões, quando emiti a minha opinião não tinha essa info!
                                                    Boa sorte com o Spider
                                                    Já agora, porque não ponderaste um E93 320d (ou 330d), o 20d com kit potência da marca fica na casa dos 200cv, e é um projecto mais recente do que o Alfa?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ratlnho Ver Post
                                                      Não há stress!!! tudo na boa.
                                                      Felizmente não é a falta de dinheiro que me motiva, antes a razão. E a aversão a trabalhar com bancos e créditos. Ser médico dentista permite-me ter uma vida relativamente desafogada, mas da maneira como as coisas se perfilam se puder poupar nalgumas coisas mal não me faz.
                                                      O série 3 parece-me uma boa alternativa, mas não consigo encontrar modelos que se enquadrem no que procuro num bmw:
                                                      Kit M
                                                      No máximo de 2008 para a frente
                                                      GPS
                                                      No máximo com 80 mil km.
                                                      Até 36 mil euros.
                                                      Se me conseguires encontrar um serie 3 cabrio com estas caracteristicas diz.me que fico com ele!
                                                      tenho um desses série 3 que falas, kit -m, 2008, 42.000km, cabrio, a diferença é o combustível e o número de "caracoís" que alimentam o motor.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        tens 1? a gasolina?

                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        tenho um desses série 3 que falas, kit -m, 2008, 42.000km, cabrio, a diferença é o combustível e o número de "caracoís" que alimentam o motor.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ratlnho Ver Post
                                                          tens 1? a gasolina?
                                                          sim 335i Cabrio ;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Ora...eu chegava-me um 330d

                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            sim 335i Cabrio ;)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              OH MY GOD !

                                                              Alfa Romeo Brera 2.4 JTDm, 26.000 EUR, Joane - Standvirtual

                                                              Obra de arte ! Com 4 lugares tal como o S1.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X