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DÚVIDA: Alfa Spider 2.4 JTDm ou BMW 123d Cabrio Auto
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postsinceramente trocar o E Cabrio de 2010 por um Alfa Romeo Spider usado, parece-me um enorme disparate.
O E é simplesmente muito superior em tudo excepto talvez nas performances que devem andar perto.
Mas o E é lindíssimo muitoooo mais recente e a anos luz em qualidade (no seu todo).
Para mim no momento o A5 Cabrio ou o E Cabrio são os mais bonitos do segmento, apesar de gostar muito do E93, o Spider ou o Série 1 não me dizem muito.
Felicidades com o Alfa.
Um Spider 2.4JTDm é superior nas performances ao E 220CDI cabrio.
Quanto ao resto, é um projecto mais antigo e por isso inferior nos restantes capítulos, mas para um utilizador comum não me parece que a diferença seja "muito notável". A nível de interiores o Spider/Brera tem acabamentos e qualidade bastante elevados, pelo que a diferença para um W212 não será tão latente quanto isso.
Quanto ao resto, os Mercs costumam vir despidinhos de equipamento, obrigando a gastar uns milhares em extras, pelo que não ficaria surpreendido se a diferença de equipamento fosse baixa.
Nesta troca, o user fica com carro igualmente bonito/apetecível, mais exclusivo, mais performante(e com um motor mais nobre), perdendo possivelmente algumas mariquices no equipamento.
O Spider está longe de ser "muito inferior em tudo" ao W212 cabrio, é inferior globalmente, mas a diferença não é essa toda e desconfio que nunca andaste sequer num Brera/Spider (eu já andei em W212s )
Poupando 700€/mês, ganhando exclusividade e motor/performances eu fazia esta troca e sem qualquer tipo de arrependimentos (tendo noção que o W212 é globalmente superior).
Já se a troca fosse para o 123d era capaz de ficar com a sensação notória de ter descido uns degraus, visto que seria passar dum segmento E para um C, sendo que para o Brera é segmento D
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Originalmente Colocado por Cunhao Ver PostOH MY GOD !
Alfa Romeo Brera 2.4 JTDm, 26.000 EUR, Joane - Standvirtual
Obra de arte ! Com 4 lugares tal como o S1.
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Bem assim de repente, foste quem mais comungou da minha opinião, e do meu ponto de vista.
Com uma excepção, de facto eu gastei uns milhares de euros em extras no Merc. Mas nada que não se faça também no Alfa, até porque com o dinheiro que vou poupar....já está previsto um upgrade de algum equipamento!
De facto tocas em pontos chave, que vão de encontro aquilo que eu penso.
E é por isso que decidi avançar para o Alfa. Acho que fico bem servido. Tenho, como dizes, noção que tenho um carro superior, e que irei passar para um inferior, mas não será propriamente passar de um mercedes para um fiat 127.... Fico bem servido à mesma!
Obrigado, de verdade, pela opinião!
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostQue opinião tão isenta.
Um Spider 2.4JTDm é superior nas performances ao E 220CDI cabrio.
Quanto ao resto, é um projecto mais antigo e por isso inferior nos restantes capítulos, mas para um utilizador comum não me parece que a diferença seja "muito notável". A nível de interiores o Spider/Brera tem acabamentos e qualidade bastante elevados, pelo que a diferença para um W212 não será tão latente quanto isso.
Quanto ao resto, os Mercs costumam vir despidinhos de equipamento, obrigando a gastar uns milhares em extras, pelo que não ficaria surpreendido se a diferença de equipamento fosse baixa.
Nesta troca, o user fica com carro igualmente bonito/apetecível, mais exclusivo, mais performante(e com um motor mais nobre), perdendo possivelmente algumas mariquices no equipamento.
O Spider está longe de ser "muito inferior em tudo" ao W212 cabrio, é inferior globalmente, mas a diferença não é essa toda e desconfio que nunca andaste sequer num Brera/Spider (eu já andei em W212s )
Poupando 700€/mês, ganhando exclusividade e motor/performances eu fazia esta troca e sem qualquer tipo de arrependimentos (tendo noção que o W212 é globalmente superior).
Já se a troca fosse para o 123d era capaz de ficar com a sensação notória de ter descido uns degraus, visto que seria passar dum segmento E para um C, sendo que para o Brera é segmento D
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostQue opinião tão isenta.
Um Spider 2.4JTDm é superior nas performances ao E 220CDI cabrio.
Quanto ao resto, é um projecto mais antigo e por isso inferior nos restantes capítulos, mas para um utilizador comum não me parece que a diferença seja "muito notável". A nível de interiores o Spider/Brera tem acabamentos e qualidade bastante elevados, pelo que a diferença para um W212 não será tão latente quanto isso.
Quanto ao resto, os Mercs costumam vir despidinhos de equipamento, obrigando a gastar uns milhares em extras, pelo que não ficaria surpreendido se a diferença de equipamento fosse baixa.
Nesta troca, o user fica com carro igualmente bonito/apetecível, mais exclusivo, mais performante(e com um motor mais nobre), perdendo possivelmente algumas mariquices no equipamento.
O Spider está longe de ser "muito inferior em tudo" ao W212 cabrio, é inferior globalmente, mas a diferença não é essa toda e desconfio que nunca andaste sequer num Brera/Spider (eu já andei em W212s )
Poupando 700€/mês, ganhando exclusividade e motor/performances eu fazia esta troca e sem qualquer tipo de arrependimentos (tendo noção que o W212 é globalmente superior).
Já se a troca fosse para o 123d era capaz de ficar com a sensação notória de ter descido uns degraus, visto que seria passar dum segmento E para um C, sendo que para o Brera é segmento D
face a enquadramento que o ratinho deu, acho que faz sentido dazer um "downgrade", mas sem tomar em consideração essa questão económica/racional, o E Cabrio é bem melhor que o Brera e o próprio user sabe isso
Não acho que o Alfa Romeo seja mau, longe disso, mas preferia outra opção se o dinheiro fosse meu.
e não nunca andei num Spider, apenas num Brera já há uns anos e quando saíu gostei muito apesar de ter tido uma desilusão o andamento do 2.4jtd-m.
Não há dúvida que é bonito, mas a frente está demasiado colada ao 159.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postnunca quis dar opinião isenta (porque daria??), quis dar a minha opinião.
face a enquadramento que o ratinho deu, acho que faz sentido dazer um "downgrade", mas sem tomar em consideração essa questão económica/racional, o E Cabrio é bem melhor que o Brera e o próprio user sabe isso
Não acho que o Alfa Romeo seja mau, longe disso, mas preferia outra opção se o dinheiro fosse meu.
e não nunca andei num Spider, apenas num Brera já há uns anos e quando saíu gostei muito apesar de ter tido uma desilusão o andamento do 2.4jtd-m.
Não há dúvida que é bonito, mas a frente está demasiado colada ao 159.
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Originalmente Colocado por ratlnho Ver PostE barra AA no spider, alguém recomenda? É que li que o carro é mauzinho a entrar nas curvas....
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Originalmente Colocado por ratlnho Ver PostE barra AA no spider, alguém recomenda? É que li que o carro é mauzinho a entrar nas curvas....
No entanto, do que me lembro de ter lido o "problema" dos Brera/Spider era a afinação demasiado virada pro conforto. Isso consegues alterar para melhor, com menor ou maior nível de conforto, consoante o que queiras gastar. A opção barata é Eibach Pro-Kit + Bilstein B4 (B6 é bastante agressivo). A opção mais cara são Coils reguláveis em altura/descompressão, aqui metes facilmente 1500/2000€ mas ganhas o poder de ajustar o setup ao teu gosto, quer na altura quer na rigidez
Isso mais o veneno do costume e ficam 250/260cv para 1700Kg...já fica bastaaaaaante interessante
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostSim é o que deve dizer o livrete.
Mas o Brera também não interessa aqui para nada, Spider é que é a grande cena, acho que já foi tudo dito, o Spider dinamicamente não é referencia, nem sequer é razoável pelo que se lê por reviews etc, mas acredito que com uns trocos se consiga melhorar esse aspecto, mas também não vais com ele para pista (deduzo) portanto nada de grave, o 2.4 é bom mas são sempre cerca de 1750kg para "só" 210cv
Editado pela última vez por Bravo2011; 16 December 2011, 21:49.
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Mas de tudo correr bem vai ficar pouco tempo na minha Mae "so" com 210cv. A ideia é por logo repro em cima.
Já agora, aceito conselhos.
Na área de lx quem aconselham? Eu já fiz uma com o rui Lopes da Rlmotorsport em Leiria no meu tt roadster tdi.
Algum conselho diferente?
Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver PostBem me pareceu que estavas a ser irónico
Mas o Brera também não interessa aqui para nada, Spider é que é a grande cena, acho que já foi tudo dito, o Spider dinamicamente não é referencia, nem sequer é razoável pelo que se lê por reviews etc, mas acredito que com uns trocos se consiga melhorar esse aspecto, mas também não vais com ele para pista (deduzo) portanto nada de grave, o 2.4 é bom mas são sempre cerca de 1750kg para "só" 210cv
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Originalmente Colocado por DigCb Ver PostSim, apesar de eu ainda estar a estudar, já trabalho em contabilidade à alguns anos.
Eu percebo o que estás a dizer, mas na minha interpretação, a alínea a) não corta com todas as despesas de viaturas de turismo, visto que as despesas em questão são efectivamente definidas na alínea, e não inclui os combustíveis. Acho que só seria feita a tua interpretação caso na alínea a) estivesse escrito "nomeadamente" ou algum sinónimo, pois assim as despesas descritas eram apenas a título exemplificativo, podendo abranger mais do que as referidas.
Portanto, para mim, a alínea a) não invalida a b), ficando assim os combustíveis tratados na alínea b).
Se isso foi referido numa formação da OTOC já me deixas na dúvida, mas até sexta feira vou esclarecer isto com um professor meu que é um peso pesado nesta matéria.
Desculpem o Off topic, mas foi só para deixar este ponto assente.
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostO chassis do 159 era dos melhores a nível de rigidez. No caso do Spider não sei como ficou.
No entanto, do que me lembro de ter lido o "problema" dos Brera/Spider era a afinação demasiado virada pro conforto. Isso consegues alterar para melhor, com menor ou maior nível de conforto, consoante o que queiras gastar. A opção barata é Eibach Pro-Kit + Bilstein B4 (B6 é bastante agressivo). A opção mais cara são Coils reguláveis em altura/descompressão, aqui metes facilmente 1500/2000€ mas ganhas o poder de ajustar o setup ao teu gosto, quer na altura quer na rigidez
Isso mais o veneno do costume e ficam 250/260cv para 1700Kg...já fica bastaaaaaante interessante
mas estou a ver que é mal dos cabrios
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostO chassis do 159 era dos melhores a nível de rigidez. No caso do Spider não sei como ficou.
No entanto, do que me lembro de ter lido o "problema" dos Brera/Spider era a afinação demasiado virada pro conforto. Isso consegues alterar para melhor, com menor ou maior nível de conforto, consoante o que queiras gastar. A opção barata é Eibach Pro-Kit + Bilstein B4 (B6 é bastante agressivo). A opção mais cara são Coils reguláveis em altura/descompressão, aqui metes facilmente 1500/2000€ mas ganhas o poder de ajustar o setup ao teu gosto, quer na altura quer na rigidez
Isso mais o veneno do costume e ficam 250/260cv para 1700Kg...já fica bastaaaaaante interessante
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