Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conselho compra Golf 4 - Ideia alterada- Outro carro?Decidido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Nessa gama de preços provavelmente ia para um Mégane II 1.5 dCI... Projecto mais recente e pelos mesmos eur consegues um com menos anos.

    Comentário


      #32
      Sim também pensei nestes carros (Ibiza's, Leon's, Audi's A3,etc...) mas por exemplo os audi's, qd caem em oficinas, as reparações não são um exagero de preços? Os Méganes já me falaram em que quando têm problemas de injectores, também são muito caros... Ao nível de fiabilidade sempre me falaram nos ibizas, nos golf's, nos audi's...Agora em alfa romeu nunca tinha pensado...mas como são em termos de manutenção? algum tipo de problemas que costumem dar? É um carro esteticamente bonito... Fahrenheit, achas um exagero 8mil por um Golf IV porque? É normal pelos anos, mas o resto não compensa?
      Editado pela última vez por Tiago21; 28 December 2011, 17:34.

      Comentário


        #33
        Pelos anos é que não é normal, pois por 8.000 € compras bem mais recente de outras marcas...

        Repara só:

        Lancia Lybra SW , 7.900 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual

        De um Golf IV para este Lancia é um salto qualititativo grande, sendo o Lancia de um segmento superior, com mais espaço (acho eu), e mais bem equipado.

        O preço justo de um Golf IV 1.9 TDi Highline andará pelos 5/6.000 €, e só se encontra a partir de 8.000 €, é bom para quem vende, mau para quem os procura.

        Por 8.000 € compras isto:

        Renault Mégane 1.5 DCI, 7.500 EUR, Olho Marinho - Standvirtual

        (por exemplo...)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Pelos anos é que não é normal, pois por 8.000 € compras bem mais recente de outras marcas...

          Repara só:

          Lancia Lybra SW , 7.900 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual

          De um Golf IV para este Lancia é um salto qualititativo grande, sendo o Lancia de um segmento superior, com mais espaço (acho eu), e mais bem equipado.

          O preço justo de um Golf IV 1.9 TDi Highline andará pelos 5/6.000 €, e só se encontra a partir de 8.000 €, é bom para quem vende, mau para quem os procura.

          Por 8.000 € compras isto:

          Renault Mégane 1.5 DCI, 7.500 EUR, Olho Marinho - Standvirtual

          (por exemplo...)
          Pois, bem me tinha dito um amigo meu que os Golf's andariam por esse preço. Também é uma questão de negociar com o vendedor, pois acredito que pra vender esta altura seja complicada...
          Uma dúvida que não sei se reparaste no meu comentário atrás, os Méganes não costumam ter muitos problemas com os injectores? E como têm de ser reprogramados,etc, são arranjos caros? Um amigo meu mecânico é que me referiu esse aspecto. Em relação à carrinha Lancia, sinceramente são modelos que não pretendia, dado que o tipo de carro que quero é mais próximo da geometria dos golf's, etc, mas obrigado pelo conselho...

          Comentário


            #35
            Eu só usei o Lancia Lybra SW como exemplo, e como o Lancia outros carros familiares de 2002/03/04 por esse preço.

            Desde logo (por exemplo) um Renault Laguna, Peugeot 406 ou Citroën C5, carros geralmente superiores ao Golf IV.

            Os injectores é SEMPRE um problema caro de arranjar, falta saber se não passa de alguém que teve um problema pontual e transformou-o em problema geral.

            Conheço quem tenha dCi 85 CV (não conheço ninguém com o anterior de 80 CV).
            Editado pela última vez por Fahrenheit; 28 December 2011, 20:48.

            Comentário


              #36
              O Golf IV tdi é um óptimo carro. Se tiveres alguma sorte no que toca a problemas dura-te a vida toda.

              Aconselho a comprares algo até 180 mil km, 110 cv e no máximo até 7000€ pois eles não valem mais que isso.
              Tem muito cuidado com os carros dos stands de estrada pois diria que não deve haver um que não tenha os km "martelados".

              O melhor que tens a fazer é falares com a VW da tua zona ou com stands que recebem as retomas directamente dos concessionários e dizeres que andas à procura do carro x, para eles te contactarem quando surgir algo do género. Até lá não tenhas pressa e não te atires de cabeça para o que aparecer. Nestes carros é preciso estudar bem de onde vieram e como foram tratados ;)

              Um amigo meu comprou um de 2001 por 5500€ mas já tem 325mil km, e como tal precisou trocar amortecedores, forrar portas, volante, etc. pois já apresentava algum desgaste, mas de motor é só por gasóleo e andar!O carro não se queixa com nada!

              Em relação a outros carros eu por esses valores não aconselho nada que não seja o Golf pois tanto Meganes, Astras, Alfa (este então..) etc. tem uma manutenção mais cara em todos os aspectos que o VW (isto claro fora da marca...)

              Outra hipótese é fazeres um esforço financeiro e comprares algo mesmo recente (2 ou 3 anos) e aí talvez um Colt Di-D fosse uma escolha a considerar pois é um carro interessante e a cima de tudo fiável.

              Comentário


                #37
                Um Fiat Tipo 1.7 D também tem a manutenção mais barata que um Golf e não é por isso que vou dar 7.000€/8.000 € por um.

                just saying...

                Comentário


                  #38
                  Gosto imenso do Golf IV, mas os preço pedidos por eles são abusados como já foi aqui referido

                  Por preços semelhantes, já se encontram carros mais recentes como estes 2
                  Opel Astra 1.7 CDTI COSMO 61000 Kms, 8.980 EUR, Corroios - Standvirtual
                  Mazda 3 1.6 Diesel Desportivo, 9.390 EUR, Colmeias - Standvirtual

                  Ou, porque não ter o carro pretendido mas a gasolina e poupar uns euros?
                  http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P5884650/
                  http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P5892053/
                  Editado pela última vez por marelo; 29 December 2011, 13:55.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                    Gosto imenso do Golf IV, mas os preço pedidos por eles são abusados como já foi aqui referido

                    Por preços semelhantes, já se encontram carros mais recentes como estes 2
                    Opel Astra 1.7 CDTI COSMO 61000 Kms, 8.980 EUR, Corroios - Standvirtual
                    Mazda 3 1.6 Diesel Desportivo, 9.390 EUR, Colmeias - Standvirtual

                    Ou, porque não ter o carro pretendido mas a gasolina e poupar uns euros?
                    VW Golf 1.6 Highline T.A, 3.950 EUR, Cacem - Standvirtual
                    VW Golf , 4.750 EUR, Aveiro - Standvirtual
                    Sem dúvida! Dar acima de 8000€ por um Golf IV é um exagero e não estou disposto a fazê-lo.. Pois, mas carro a gasolina não é mesmo o que quero...Pouparia na compra, mas "dar-lhe de beber" era o problema, mas obrigado na mesma pela dica.

                    Em principio vou optar pela dica do ReySenna, ir à VW daqui e falar com eles caso recebam carros de retomas que eu estaria interessado em adquirir um com umas certas características. E não pagarei mais que 7mil, só mesmo se o justificar

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                      Sem dúvida! Dar acima de 8000€ por um Golf IV é um exagero e não estou disposto a fazê-lo.. Pois, mas carro a gasolina não é mesmo o que quero...Pouparia na compra, mas "dar-lhe de beber" era o problema, mas obrigado na mesma pela dica.

                      Em principio vou optar pela dica do ReySenna, ir à VW daqui e falar com eles caso recebam carros de retomas que eu estaria interessado em adquirir um com umas certas características. E não pagarei mais que 7mil, só mesmo se o justificar
                      Vai dando noticias então

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Vai dando noticias então
                        Claro Amanha certamente vou a um stand que um amigo meu me recomendou ( Para falar também sobre isso de carros de retoma ) e possivelmente irei já amanha também à VW.

                        Obrigadão pela ajuda

                        Comentário


                          #42
                          Dar 8000 euros por um golf IV até parece-me razoável comparando com isto...

                          Seat Ibiza 1.9 TDI SPORT 5 LUG, 8.900 EUR, Setúbal - Standvirtual

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                            Dar 8000 euros por um golf IV até parece-me razoável comparando com isto...

                            Seat Ibiza 1.9 TDI SPORT 5 LUG, 8.900 EUR, Setúbal - Standvirtual
                            9000 vale um TDI 130cv de 2002.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                              Dar 8000 euros por um golf IV até parece-me razoável comparando com isto...

                              Seat Ibiza 1.9 TDI SPORT 5 LUG, 8.900 EUR, Setúbal - Standvirtual
                              Sinceramente só darei mais de 7mil se por menos não conseguir um carro com as características que quero, que são mt simples, tirando aquelas que todos têm, como fecho central com cntrolo remoto, AC, etc :
                              -5 lugares;
                              -5 portas;
                              -cor dita mais normal de se ver (preto, cinza rato, azul escuro,...)
                              -menos de 180mil km;
                              -110cv 1.9 TDI;
                              -não muito mexido (sem ares de street racer por detrás);
                              -e claro bem estimado a nível de interiores, pintura e principalmente de motor, que o carro só bonito por dentro não anda eheh.

                              Veremos...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                9000 vale um TDI 130cv de 2002.
                                O ultimo que eu vi era de 2004/05 ou 06, 9300 €.

                                Por 11.000 € já se consegue o "verdadeiro" 130 CV, o FR.

                                Comentário


                                  #46
                                  Uma questão, alguém me sabe dizer como faço para saber mais ou menos o valor real de um Golf IV 110cv 1.9 TDI por volta do ano 2000? Como sei que o valor que metem em sites como StandVirtual, OLX, etc são valores que os próprios proprietários o decidem, não consigo ter noção do valor real do carro. Como é óbvio depende de vários factores

                                  Comentário


                                    #47
                                    Uma familiar fez agora uma revisão completa de um Golf IV 1.9 TDI 110Cv de 2002, com troca de todos os fluidos, correias, filtros, bomba de água e pastilhas de travão dianteiras e ficou à volta de 700€.
                                    Não é mais caro que a mesma revisão para o meu Xsara 1.9D!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                                      Uma questão, alguém me sabe dizer como faço para saber mais ou menos o valor real de um Golf IV 110cv 1.9 TDI por volta do ano 2000? Como sei que o valor que metem em sites como StandVirtual, OLX, etc são valores que os próprios proprietários o decidem, não consigo ter noção do valor real do carro. Como é óbvio depende de vários factores
                                      Fazes uma simulação de um seguro online! Para o veiculo que apontei acima dá 9500€!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                        Fazes uma simulação de um seguro online! Para o veiculo que apontei acima dá 9500€!
                                        Sim, mas ao fazer uma simulação não consigo ver o valor do carro, somente de quanto pagaria de seguro com um carro do modelo que pretendo :s

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                                          Sim, mas ao fazer uma simulação não consigo ver o valor do carro, somente de quanto pagaria de seguro com um carro do modelo que pretendo :s
                                          Mas no seguro eles põe um valor diferente (em muito) do real valor do carro.

                                          Fiz uma simulação e um VW Golf 1.9 TDi Highline "vale" 8.800 €, um Punto GT de 1999 "vale" 1000 € e um Citroen C4 2.0 HDi de 2007 vale 10.000 €

                                          Não te podes guiar por ai para saberes o real valor, quanto muito podes ter umas ideias.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Mas no seguro eles põe um valor diferente (em muito) do real valor do carro.

                                            Fiz uma simulação e um VW Golf 1.9 TDi Highline "vale" 8.800 €, um Punto GT de 1999 "vale" 1000 € e um Citroen C4 2.0 HDi de 2007 vale 10.000 €

                                            Não te podes guiar por ai para saberes o real valor, quanto muito podes ter umas ideias.
                                            Pois...
                                            Hoje fui a um stand que um colega meu me recomendou e o dono de lá ficou com o meu contacto sem compromisso. Caso surja um Golf IV 110cv 1.9 TDI de 5 portas ele liga-me.
                                            Falei-lhe que pretendia ate 180mil km e ele disse que não vá por aí, porque isso não quer dizer nada, e que prefere um de 200mil e em bom estado do que um de 150mil que tenham sido km's "martelados".
                                            Como é óbvio estarei sempre atento aos km's e sobretudo ao estado do "bicho". Vamos la ver se aparece alguma coisa...
                                            Entretanto 2a feira vou à Auto Maran (VW) aqui de Coimbra e pergunto pela mesma coisa. Assim as minhas hipóteses aumentam. Não vou a mais nenhum stand daqui porque já ouvi falar em muitos que tiram km's e não quero arriscar não tendo uma boa referência ou alguém conhecido...Veremos

                                            Comentário


                                              #52
                                              Pois esses VW Golf alguns com + 10 anos e por vezes com 100 ou 120.000 Km é de duvidar, é possível, mas quando entro no StandVirtual e vejo que quase nenhum carro tem + de 200.000 Km então é mesmo de ficar de pé atrás...

                                              Sinceramente acho que o melhor é mesmo comprares um carro já na barreira psicologica dos 200.000 porque quem os martela fá-lo para menos quilometros.

                                              A nível de equipamento o que esperas de um carro?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Pois esses VW Golf alguns com + 10 anos e por vezes com 100 ou 120.000 Km é de duvidar, é possível, mas quando entro no StandVirtual e vejo que quase nenhum carro tem + de 200.000 Km então é mesmo de ficar de pé atrás...

                                                Sinceramente acho que o melhor é mesmo comprares um carro já na barreira psicologica dos 200.000 porque quem os martela fá-lo para menos quilometros.

                                                A nível de equipamento o que esperas de um carro?
                                                Epá, o carro que falei acima só tem 72.000 Km!
                                                Com esta febre dos diesel há pessoas que os compram, mas que andam muito pouco.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Um conselho: Nunca digas a um vendedor que queres um carro até X Km.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                    Epá, o carro que falei acima só tem 72.000 Km!
                                                    Com esta febre dos diesel há pessoas que os compram, mas que andam muito pouco.
                                                    É possível ter realmente 72.000 Km, não estou a dizer que não, mas a fama de "martelar" Kms ficou.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      A nível de equipamento o que esperas de um carro?
                                                      Como assim? :s
                                                      Não percebi mt bem, mas se não for isto que perguntaste diz. Eu em tempos de aulas costumo fazer uns 50km por dia. Quero investir num Golf IV pra ter maior conforto, pretendo que em termos de consumos não fuja muito do que o meu consome, que responda bem quando preciso, que em ultrapassagens responda bem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                        Um conselho: Nunca digas a um vendedor que queres um carro até X Km.
                                                        Não me lembrei disso na altura, mas obrigado pela dica

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                          Epá, o carro que falei acima só tem 72.000 Km!
                                                          Com esta febre dos diesel há pessoas que os compram, mas que andam muito pouco.
                                                          72mil km? Sem dúvida que deve estar em óptimo estado

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                                                            Como assim? :s
                                                            Não percebi mt bem, mas se não for isto que perguntaste diz. Eu em tempos de aulas costumo fazer uns 50km por dia. Quero investir num Golf IV pra ter maior conforto, pretendo que em termos de consumos não fuja muito do que o meu consome, que responda bem quando preciso, que em ultrapassagens responda bem.
                                                            A "famosa fama" dos TDi's que andam mais que os outros e que bebem 4L/100 Km a 150 Km/h

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              A "famosa fama" dos TDi's que andam mais que os outros e que bebem 4L/100 Km a 150 Km/h
                                                              ahah não, eu não me iludo dessa maneira .
                                                              O meu consome por volta dos 5L mas n é a essa velocidade
                                                              Sei perfeitamente que um Golf IV irá sempre andar a consumir mais que 6L. Isto se não tiver mexido, se estiver bem estimado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X