Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conselho compra Golf 4 - Ideia alterada- Outro carro?Decidido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
    ahah não, eu não me iludo dessa maneira .
    O meu consome por volta dos 5L mas n é a essa velocidade
    Sei perfeitamente que um Golf IV irá sempre andar a consumir mais que 6L. Isto se não tiver mexido, se estiver bem estimado.
    O Golf IV TDI de 110 Cv consome à volta dos 6 litros. Se andares devagar é capaz de gastar um pouco menos. Mas em acelerações e reprises é uma máquina!
    Apenas desgosto do carro por o motor ser muito trepidante, o que até se nota nos pedais da viatura.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
      O Golf IV TDI de 110 Cv consome à volta dos 6 litros. Se andares devagar é capaz de gastar um pouco menos. Mas em acelerações e reprises é uma máquina!
      Apenas desgosto do carro por o motor ser muito trepidante, o que até se nota nos pedais da viatura.
      Sim, já os Golf's III também o são... Realmente agora nota-se uma grande oferta na internet, quase todos os dias aparecem novos Golf's IV para venda. Os preços é que não são muito convidativos, mas nada como ver o carro e tentar negociar . Já o meu Golf III também em ultrapassagens e acelerações é mesmo uma máquina, e é algo que também procuro num novo carro para mim...

      Comentário


        #63
        Eu tenho um Golf IV de 99, um ALH 90cv e posso dizer que dei cerca de 6750e com 2 anos de garantia e com 192kkm.

        Até agora tive poucos problemas, todos resolvidos pelo stand e já gastei algum dinheiro em mods para o deixar ao meu gosto, que foi umas jantes do gti, as rx 2, pintura, tirei as letras pois o antigo dono meteu as letras TDI a vermelho, ou seja, para tentar fazer parecer um PD150, ( ainda ando a ver se encontro umas a dizer TDI mas correspondente ao motor) e nível de interior meti a consola central e as pegas novas pois estavam com a borracha já a descascar, o famoso rubber touch, o volante de 3 braços pois o meu de 4 estava já comido na parte de cima e meti um rádio de origem 2din, o MCD e com estas "pequenas" coisas ainda gastei uns 750e mas pelo menos agora está ao meu gosto e é só fazer revisões e meter gasóleo.

        Já fiz 13kkm nele e até agora 5*.

        O 90cv e o 110 são VP´s, ou seja, são os mais antigos mas também mais fiáveis e única diferença entre eles são os bicos e um pouco de electrónica, coisa pouca e ficas com um 110 por menos de 100e e no SV os ALH são mais baratos.

        A nível de consumos normalmente faço entre os 5/6L, dependendo da condução mas pela experiência que tenho tanto a nível de CB como cálculo manual, a puxar bem não faço mais de 6L, aliás, nunca fiz mais de 6.2L em qualquer situação.

        Em termos de andamento é q.b, o meu ainda está stock e irá assim se manter e para andar dentro da lei não tens problemas, isto falando por exemplo em grandes súbidas tipo A24 ou o marão por ex que é por onde mais passo e em 5º vai-se a bom ritmo dentro dos limites.

        A nível de extras existe uns com mais equipamento e outros com menos, por ex o meu é de 99 e tem Esp, climatronic, CB, bancos aquecidos, CC, Recaro, 4 vidros eléctricos pois o meu é de 5 portas, resumindo tive bastante sorte neste exemplar, pelo menos até agora e é uma questão de veres, por exemplo já ouvi relatos no clubgolf de pessoas que compraram o mk4 100cv com caixa de 5 por 12ke de 2001 ou 2002 com muito poucos extras oO! Nunca na vida um carro destes valo isso, só mesmo um PD150 e tem de estar num estado imaculado.

        Agora tens de ver quantos KM fazes, se fizeres menos de 15kkm por ano e queres ter um Golf Mk4 podes optar por um 1.6 highline que em bom estado não passa dos 4ke e o dinheiro que sobra dá para bastante gasolina ou até mesmo pôr a GPL...

        Eu sou tendencioso por ter um mas sinceramente adoro a estética do Golf, nada comparado com um leon ou audi a3 base mk1 apesar de a nível mecânico, chassis e equipamento ser quase a mesma coisa...

        Cuidado com os Km adulterados pois é um caso frequente, não te acredites muito por números tipo 160kkm e não tenhas problemas com a barreira dos 200kkm pois desde que tenha sido estimado faz o dobro ou o triplo ;)

        Espero que a minha opinião e experiência com o meu golf tenha ajudado alguma coisa ;)

        Cumpz
        Editado pela última vez por WARXYU; 02 January 2012, 17:25.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
          A nível de extras existe uns com mais equipamento e outros com menos, por ex o meu é de 99 e tem Esp, climatronic, CB, bancos aquecidos, CC, Recaro, 4 vidros eléctricos pois o meu é de 5 portas, resumindo tive bastante sorte neste exemplar, pelo menos até agora e é uma questão de veres, por exemplo já ouvi relatos no clubgolf de pessoas que compraram o mk4 100cv com caixa de 5 por 12ke de 2001 ou 2002 com muito poucos extras oO! Nunca na vida um carro destes valo isso, só mesmo um PD150 e tem de estar num estado imaculado.
          Sim, sinceramente, posso não ter sorte, mas se tiver extras como ESP, 4 vidros eléctricos, climatronic, enchia-me as medidas ;) CruiseControl não preciso tanto porque é muito raro ir para auto-estradas, mas se tiver melhor
          Eu realmente sei que pode ser complicado encontrar um carro que esteja completamente bem-estimado, mas pode ser que tenha sorte! Uma coisa é certa, só estou disposto a dar 7mil, no máximo 8mil €, isto se o justificar!

          Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
          O 90cv e o 110 são VP´s, ou seja, são os mais antigos mas também mais fiáveis e única diferença entre eles são os bicos e um pouco de electrónica, coisa pouca e ficas com um 110 por menos de 100e e no SV os ALH são mais baratos.
          Sim, eu estou mais inclinado para a versão 110cv. Inicialmente ponderei os de 115cv, mas ouvi falar menos bem deles e desisti dessa opção...

          Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
          Agora tens de ver quantos KM fazes, se fizeres menos de 15kkm por ano e queres ter um Golf Mk4 podes optar por um 1.6 highline que em bom estado não passa dos 4ke e o dinheiro que sobra dá para bastante gasolina ou até mesmo pôr a GPL...
          Faço por volta desses 15kkm, talvez mais...Mas mesmo se fizesse menos acho que não iria arriscar com carros a gasolina. São motores que têm que ser muito bem estimados, e é sempre um risco enorme comprá-los usados, já pra não falar no preço da gasosa pra eles eheh. Acho que meter GPL não se justificaria no meu caso dado que costumo usar muito estacionamentos subterrâneos e assim não poderia. Acho que o investimento num a gasóleo seria o mais indicado no meu caso, mas obrigado pela sugestão ;)

          Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
          Eu sou tendencioso por ter um mas sinceramente adoro a estética do Golf, nada comparado com um leon ou audi a3 base mk1 apesar de a nível mecânico, chassis e equipamento ser quase a mesma coisa...

          Cuidado com os Km adulterados pois é um caso frequente, não te acredites muito por números tipo 160kkm e não tenhas problemas com a barreira dos 200kkm pois desde que tenha sido estimado faz o dobro ou o triplo ;)
          Nesse caso temos a mesma tendência para Golf's. O meu primeiro carro e até agora, é um Golf III GT TDi. Na altura comprei-o com 285mil km e até agora só a distribuição é que foi mudada, tirando travões, discos, óleo, etc... E sempre a corresponder! São verdadeiros tanques de guerra! Só que surgiu agora a oportunidade de poder investir num carro mais recente e a minha primeira opção foi logo Golf IV.

          Os km's "martelados" sei que é uma coisa bastante frequente em stands, etc, mas queria ver mesmo se conseguiria algum com menos de 200mil km em bom estado e que tivesse quase certeza que não foram mexidos. São autênticos motores de guerra, só ponderei mudar de carro por causa da comodidade e para ter um carro mais sofisticado ao nível de electrónica, por que senão não trocaria ;)

          Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
          Espero que a minha opinião e experiência com o meu golf tenha ajudado alguma coisa ;)

          Cumpz
          Sim, é claro que ajudaste ;)
          Cumps

          Comentário


            #65
            O PD115 tem uma boa base também, caixa de 6 o que ajuda sempre para o consumo mas também são um pouco mais caros.

            Quanto ao GPL já foi aprovada uma lei que permite de estacionares em parques subterrâneos e garagens de prédios e apesar de o 1.4 vag ser uma nódoa o 1.6 16v é bastante fiável e tem sempre revisões mais baratas.

            Sem queres estar a fazer publicidade mas se quiseres passar pelo clubegolfpt.com/forum/ sempre encontras lá mais ajuda e informação ;)

            Cumpz
            Editado pela última vez por WARXYU; 02 January 2012, 21:29.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
              O PD115 tem uma boa base também, caixa de 6 o que ajuda sempre para o consumo mas também são um pouco mais caros.

              Quanto ao GPL já foi aprovada uma lei que proíbe de estacionares em parques subterrâneos e garagens de prédios e apesar de o 1.4 vag ser uma nódoa o 1.6 16v é bastante fiável e tem sempre revisões mais baratas.

              Sem queres estar a fazer publicidade mas se quiseres passar pelo clubegolfpt.com/forum/ sempre encontras lá mais ajuda e informação ;)

              Cumpz
              Que proíbe ou que permite? Sempre me disseram que era proibido, por isso é que opto por não meter...
              Sim, mas em termos de estrutura disseram-me que era diferente dos de 90 e 110cv...Por acaso já fui a esse site e ao clubetdi informar-me
              Cumps

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                Que proíbe ou que permite? Sempre me disseram que era proibido, por isso é que opto por não meter...
                Sim, mas em termos de estrutura disseram-me que era diferente dos de 90 e 110cv...Por acaso já fui a esse site e ao clubetdi informar-me
                Cumps
                Expressei-me mal sry, era mesmo permite, eu é que estava a pensar na frase utilizando a negação e esqueci-me ;)

                Cumpz

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                  Expressei-me mal sry, era mesmo permite, eu é que estava a pensar na frase utilizando a negação e esqueci-me ;)

                  Cumpz
                  Hum, não sabia que já era permitido...
                  Mas la está, apesar de serem mais baratos, nunca fui muito inclinado para os carros a gasolina ;)
                  Não sei se me consegues ajudar, mas qual é a diferença ao nível de interiores e electrónica que existe entre os primeiros Golf's IV 110 1.9TDi e os ja de 2003?

                  Cumps

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                    Hum, não sabia que já era permitido...
                    Mas la está, apesar de serem mais baratos, nunca fui muito inclinado para os carros a gasolina ;)
                    Não sei se me consegues ajudar, mas qual é a diferença ao nível de interiores e electrónica que existe entre os primeiros Golf's IV 110 1.9TDi e os ja de 2003?

                    Cumps
                    A nível de electrónica ainda muda alguma coisa... não sou expert mas vou tentar não dizer nenhuma asneiras apesar de saber o conceito...

                    Os carros até 2000 não têm CAN BUS e apartir de 2000 já têm, isto normalmente se dá importância na troca de um quadrante com CB no meio FULL, a nível de rádios de origem mais recentes entre outras, mas nada que não se faça mas é mais dispendioso em carros antes de 2000.

                    A nível de motores são ambos fiáveis, aliás, tirando o 1.4 vag que consome óleo, são todos fiáveis, é preciso é saber o historial, nomeadamente o livro de revisões e na altura da compra fazer uma verdadeira revisão para saberes o verdadeiro estado da máquina.

                    Em relação aos extras eu sinceramente é raro ver climatronic nos 110, mas cada caso é um caso, até existem pessoas que preferem o manual por ser mais simples. Uns recaro, que são os bancos, são excelentes, bastante confortáveis mesmo, ESP ou ASR na minha opinião são fundamentais pois sempre andas com mais segurança, os plásticos é que muito provávelmente irás encontrar com mau aspecto mas isso resolve-se bem, ou tiras a tal borracha e depois pintas ou até mesmo podes deixar assim e é da maneira que não gastas dinheiro ou então tentas arranjar os plásticos novos, na marca até nem é muito caro e são mais resistentes em relação quando saíram e sempre ficas um aspecto a nível de interior mais requintado...

                    Cumpz

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                      Expressei-me mal sry, era mesmo permite, eu é que estava a pensar na frase utilizando a negação e esqueci-me ;)

                      Cumpz
                      Boas.

                      E qual é mesmo essa lei?
                      Estou interessado em consultar!
                      O tocolante não me incomoda, a questão dos estacionamentos sim.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                        A nível de electrónica ainda muda alguma coisa... não sou expert mas vou tentar não dizer nenhuma asneiras apesar de saber o conceito...

                        Os carros até 2000 não têm CAN BUS e apartir de 2000 já têm, isto normalmente se dá importância na troca de um quadrante com CB no meio FULL, a nível de rádios de origem mais recentes entre outras, mas nada que não se faça mas é mais dispendioso em carros antes de 2000.

                        A nível de motores são ambos fiáveis, aliás, tirando o 1.4 vag que consome óleo, são todos fiáveis, é preciso é saber o historial, nomeadamente o livro de revisões e na altura da compra fazer uma verdadeira revisão para saberes o verdadeiro estado da máquina.

                        Em relação aos extras eu sinceramente é raro ver climatronic nos 110, mas cada caso é um caso, até existem pessoas que preferem o manual por ser mais simples. Uns recaro, que são os bancos, são excelentes, bastante confortáveis mesmo, ESP ou ASR na minha opinião são fundamentais pois sempre andas com mais segurança, os plásticos é que muito provávelmente irás encontrar com mau aspecto mas isso resolve-se bem, ou tiras a tal borracha e depois pintas ou até mesmo podes deixar assim e é da maneira que não gastas dinheiro ou então tentas arranjar os plásticos novos, na marca até nem é muito caro e são mais resistentes em relação quando saíram e sempre ficas um aspecto a nível de interior mais requintado...

                        Cumpz
                        Obrigado pelo esclarecimento!
                        Aconselharam-me a ir à VW e a stands pra ver se vinham carros provenientes de retomas e podia ser que tivesse sorte em haver algum Golf.
                        Ainda hoje fui à Auto Maran (VW) aqui de perto e lá disseram-me que já não recebem um à uns 3 meses e mesmo quando recebem têm logo escoamento, e é muito difícil apanhar la um com menos de 300mil km!
                        Com tempo vamos la ver se encontro um bom negócio..
                        Também ando a ver alternativas caso n encontre um bom negócio de um Golf.
                        Alguma opinião?

                        Cumps

                        Comentário


                          #72
                          Boas.
                          O que sabem acerca da fiabilidade de um Peugeot 307 1.4 Executive?
                          Cumps
                          Editado pela última vez por Tiago21; 07 January 2012, 10:29.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                            Boas.
                            O que sabem acerca da fiabilidade de um Peugeot 307 1.4 Executive?
                            Cumps
                            1.4 gasolina ou 1.4 hdi (gasóleo)?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              1.4 gasolina ou 1.4 hdi (gasóleo)?
                              No anúncio não diz hdi e também não há imagem da traseira do carro. Mas diz lá que é a gasóleo...Mas tens PM.

                              Comentário


                                #75
                                Se for o 1.4 HDi, o que tudo indica ser, é um bom negócio, apesar de considerar o 1.4 HDi neste carro algo pastelão.

                                No 206 1.4 este motor tem um comportamento lindíssimo, uns consumos e manutenção baixos.

                                Quanto ao resto, vê isto: http://forum.autohoje.com/diario-de-...4-hdi-van.html

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Se for o 1.4 HDi, o que tudo indica ser, é um bom negócio, apesar de considerar o 1.4 HDi neste carro algo pastelão.

                                  No 206 1.4 este motor tem um comportamento lindíssimo, uns consumos e manutenção baixos.

                                  Quanto ao resto, vê isto: http://forum.autohoje.com/diario-de-...4-hdi-van.html
                                  Sim, eu também não preciso de um carro para andar a "rasgar"...Tenho um VW GT TDi e nunca andei tipo street racer ;)
                                  Quero um carro para ter conforto, para andar q.b. e que tenha bons consumos. Já mandei mail para o anunciante para saber mais informações do carro.
                                  Já conduzi um 307 mas a gasolina e em termos de conforto é muito bom. Consumos já ronda nos 7L/100 sem ir para auto-estradas e sem andar muito por cidade, mas por ser a gasolina acho que já é de esperar...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                                    Sim, eu também não preciso de um carro para andar a "rasgar"...Tenho um VW GT TDi e nunca andei tipo street racer ;)
                                    Quero um carro para ter conforto, para andar q.b. e que tenha bons consumos. Já mandei mail para o anunciante para saber mais informações do carro.
                                    Já conduzi um 307 mas a gasolina e em termos de conforto é muito bom. Consumos já ronda nos 7L/100 sem ir para auto-estradas e sem andar muito por cidade, mas por ser a gasolina acho que já é de esperar...
                                    Exactamente.

                                    Se achas que é o carro adequado então boa sorte no negócio

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Exactamente.

                                      Se achas que é o carro adequado então boa sorte no negócio
                                      Estou a espera que um negócio de família se concretize para ter dinheiro para comprar um carro. Se o vendedor não estiver com muita pressa de vender o carro, quando o negócio de família se concretizar e caso eu goste do carro quando o for ver, estarei interessado. O senhor já me respondeu e eu já lhe disse isso. Vamos la ver

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                                        Estou a espera que um negócio de família se concretize para ter dinheiro para comprar um carro. Se o vendedor não estiver com muita pressa de vender o carro, quando o negócio de família se concretizar e caso eu goste do carro quando o for ver, estarei interessado. O senhor já me respondeu e eu já lhe disse isso. Vamos la ver
                                        E sim, já confirmou que é um 1.4 HDi. Diz que pensa ter 80cv, mas não tem certeza...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                                          E sim, já confirmou que é um 1.4 HDi. Diz que pensa ter 80cv, mas não tem certeza...
                                          Tanto quanto sei os 1.4 HDi de 1ª geração, que equiparam 206 e 307, têm 70 Cavalos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Tanto quanto sei os 1.4 HDi de 1ª geração, que equiparam 206 e 307, têm 70 Cavalos.
                                            Pois, em termos de potência deve deixar um pouco a desejar. Eu não tenciono um carro pra andar andar aí a passar os limites, entendes? Mas queria um carro que respondesse minimamente bem quando preciso. E um colega meu diz que este motor é algo fraco. Como nunca experimentei andar com um carro com esse motor, não imagino como seja.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                                              Pois, em termos de potência deve deixar um pouco a desejar. Eu não tenciono um carro pra andar andar aí a passar os limites, entendes? Mas queria um carro que respondesse minimamente bem quando preciso. E um colega meu diz que este motor é algo fraco. Como nunca experimentei andar com um carro com esse motor, não imagino como seja.
                                              Eu só experimentei esse motor no C3 I, é porreiro, mas o 307 é mais pesado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Eu só experimentei esse motor no C3 I, é porreiro, mas o 307 é mais pesado.
                                                É um carro que me desperta algum interesse. Mais recente que o Golf IV, linhas mais "agressivas" que gosto num carro, económico. Pelo mesmo preço, +/- 7500 já consigo arranjar um com menos de 100mil km's, o que no que diz respeito aos Golf's, por esse preço ou arranjo de 98, ou com mais de 200mil km's, ou com km's suspeitos. É claro, o motor não tem mesmo nada a ver, mas acho que por esse preço já arranjaria um carro por volta de 2004, interessante, económico, confortável, fiável, manutenção barata, com resposta q.b., o que é o que pretendo num carro. Acredito que com alguns extras, mas isso também não é o mais importante. Sinceramente se fosses tu e só tivesses por exemplo mais ou menos esse dinheiro para investires, o que farias?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                                                  Sinceramente se fosses tu e só tivesses por exemplo mais ou menos esse dinheiro para investires, o que farias?
                                                  Peugeot 307, sem duvidas!

                                                  Se quiseres motor e agressividade junto: Fiat Stilo 1.9JTD SPORT 115CV GPS E TECTO, 6.500 EUR, Penafiel - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Se fosse a ele evitava os 307 até meio de 2004, por uma questão da multiplexagem e por já poder ter um 1.6 hdi 90 ou 110 que lhe vai dar uma condução mais satisfatória e folgada.

                                                    O 1.4 hdi é um motor adequado a carros até 1100kg no máximo, é um motor equilibrado e que por ser muito redondo parece que anda ainda menos do que na realidade.
                                                    De qualquer das formas é curto e tem poucas reservas de potencia para um carro como o 307.

                                                    Ele vem de um Golf 3 1.9 Tdi de 90cv, o mais certo seria acabar na desilusão porque o Golf dele é mais leve e pequeno e o motor tem muito mais pulmão disponível.

                                                    Por estas razões tenta ir para um 307 1.6 hdi de meados de 2004 para a frente até por uma questão de fiabilidade geral, os primeiros 307 sofreram de problemas de juventude mais propriamente devido à introdução de uma coisa que era novidade no mundo automóvel e que fez das suas em vários modelos de varias marcas que é a multiplexagem.

                                                    Tenho um 206 1.4 hdi de meados de 2003 (2ºfase) já com multiplexagem e nunca deu nenhum problema nem teve nenhuma falha na eletrónica.

                                                    O Golf 4 tem no global uns materiais mais requintados mas não mais modernos mas perde no chassis e noutras áreas como segurança passiva, espaço e conforto.
                                                    Editado pela última vez por Cagi; 09 January 2012, 22:12.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Peugeot 307, sem duvidas!

                                                      Se quiseres motor e agressividade junto: Fiat Stilo 1.9JTD SPORT 115CV GPS E TECTO, 6.500 EUR, Penafiel - Standvirtual
                                                      Sim, carro também interessante, ao nível exterior principalmente a frente, gosto! A traseira já nem tanto.
                                                      Mas acredito que este carro seja interessante. Preferencialmente a marca Fiat não me diz muito, acho que nunca disse.
                                                      Nesta fase acho que sim, estou mais inclinado para um Peugeot. Por outro lado, tenho um vizinho que desde à uns 10/15 anos para cá só conduz Peugeot's, carros de fábrica, que muda de 3 em 3 anos, e ainda hoje me disse que em termos de conforto são espectaculares, são bons motores...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                        Se fosse a ele evitava os 307 até meio de 2004, por uma questão da multiplexagem e por já poder ter um 1.6 hdi 90 ou 110 que lhe vai dar uma condução mais satisfatória e folgada.

                                                        O 1.4 hdi é um motor adequado a carros até 1100kg no máximo, é um motor equilibrado e que por ser muito redondo parece que anda ainda menos do que na realidade.
                                                        De qualquer das formas é curto e tem poucas reservas de potencia para um carro como o 307.

                                                        Ele vem de um Golf 3 1.9 Tdi de 90cv, o mais certo seria acabar na desilusão porque o Golf dele é mais leve e pequeno e o motor tem muito mais pulmão disponível.

                                                        Por estas razões tenta ir para um 307 1.6 hdi de meados de 2004 para a frente até por uma questão de fiabilidade geral, os primeiros 307 sofreram de problemas de juventude mais propriamente devido à introdução de uma coisa que era novidade no mundo automóvel e que fez das suas em vários modelos de varias marcas que é a multiplexagem.

                                                        Tenho um 206 1.4 hdi de meados de 2003 (2ºfase) já com multiplexagem e nunca deu nenhum problema nem teve nenhuma falha na eletrónica.

                                                        O Golf 4 tem no global uns materiais mais requintados mas não mais modernos mas perde no chassis e noutras áreas como segurança passiva, espaço e conforto.
                                                        Obrigado pelo conselho!
                                                        Por outro lado, eu claro que preferia um 1.6HDi, mas nesses anos já não encontro um pelo valor que posso dar, e costumam haver com mais km's. Tenho sensação, por acaso, que o meu Golf ainda é mais pesado que o Peugeot, mas não tenho certeza! No livrete diz que a tara é de 1100 kg aproximadamente. É claro que não vou encontrar um motor como o do meu num 307, sem turbo, sem agressividade a nível de motor. Mas eu neste momento prefiro um carro que me responda relativamente bem quando precisar, mas sobretudo económico, mais confortável e mais moderno. Tenho é que continuar a procurar, sem pressas, a fim de tentar encontrar o negócio ideal e não me deixar levar pelo primeiro que aparecer

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Tiago21 Ver Post
                                                          Obrigado pelo conselho!
                                                          Por outro lado, eu claro que preferia um 1.6HDi, mas nesses anos já não encontro um pelo valor que posso dar, e costumam haver com mais km's. Tenho sensação, por acaso, que o meu Golf ainda é mais pesado que o Peugeot, mas não tenho certeza! No livrete diz que a tara é de 1100 kg aproximadamente. É claro que não vou encontrar um motor como o do meu num 307, sem turbo, sem agressividade a nível de motor. Mas eu neste momento prefiro um carro que me responda relativamente bem quando precisar, mas sobretudo económico, mais confortável e mais moderno. Tenho é que continuar a procurar, sem pressas, a fim de tentar encontrar o negócio ideal e não me deixar levar pelo primeiro que aparecer
                                                          hum...
                                                          o 1.4 hdi é turbo-diesel.
                                                          Fica é a milhas do 1.9tdi !!!!
                                                          O 307 é um carro pesado.
                                                          Fiz muitos muitos kms com um 307 1.4hdi, e até aos 110kmh (pela nacional) cumpre satisfatoriamente. e é poupado.
                                                          Daí para a frente, é mais lento a responder.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                            hum...
                                                            o 1.4 hdi é turbo-diesel.
                                                            Fica é a milhas do 1.9tdi !!!!
                                                            O 307 é um carro pesado.
                                                            Fiz muitos muitos kms com um 307 1.4hdi, e até aos 110kmh (pela nacional) cumpre satisfatoriamente. e é poupado.
                                                            Daí para a frente, é mais lento a responder.
                                                            Sim, um colega meu tem um igual, mas comercial e eu experimentei-o à uns tempos e acho que desenvolve bem para o que eu estava a espera. Claro que por ser comercial é mais leve. Eu tenho já quase 3 anos com um 1.9 TDi e sei bem que em termos de resposta não tem muito a ver, mas lá está, agora um pouco mais de maturidade de condução pretendo outras coisas como conforto e economia. Um gajo quando tira a carta quer lá saber do conforto, queremos é que ande, mais nada! eheh

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Bem, enquanto ainda não tenho o dinheiro disponível pra fazer uma possível compra, entre estudar pra exames tenho também andando a ver possíveis compras. Outro carro que à uns tempos ponderei só que na altura era inacessível em termos de preços são os Astras, nomeadamente o 1.3 cdti...Hoje fui ao SV e deparei-me com uns 3 ou 4 por volta dos 7mil e com kms por volta dos 100mil, ate menos e de 2005, 2006... O que acham?

                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X