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    Originalmente Colocado por Marradinhas Ver Post
    A ideia era adquirir um com motor mais soft.. ou até ficar com o actual e desistir, por completo, de qq compra (conduzo carro com 2 anos e 40mil km)..

    A hipotese da não compra foi a que pareceu mais lógica aos que me rodeiam
    um carro com 2 anos e 40.000kms (assumo que diesel) é quase novo, eu deixaria-me estar, mesmo que tenhas desafogo financeira, os tempos recomendam alguma contenção que deve ser proporcional à carteira de cada um.
    Qual é o carro que conduzes? Tenho ideia de ser um Mazda 6, mas posso estar errado.

    Pessoalmente cancelei qualquer troca de carro nos próximos 2 anos, com execpção do da empresa que é renting e acaba agora, os outros 2 tem 4 anos e estão muito bons

    Comentário


      Originalmente Colocado por Marradinhas Ver Post
      Bons dias!...

      Ontem em conversa com amigos fui alertado para o facto de, provavelmente, nenhum destes 2 veículos servir as minhas pretenções.

      A verdade é que neste momento estou a fazer 25000 a 30000km/h, com "viagens curtas" que passo a explicar:
      2ª- 10km pára, 18km pára, 5km pára, 10 km pára, 20km pára
      3ª- 5km pára, 10 km pára, 40km pára, 40 km pára, 20 km pára
      4- 10km pára, 18km pára, 5km pára, 10 km pára, 20km pára
      5ª- 10km pára, 40km pára, 40km pára, 10 km pára, 10km pára
      6ª- 10km pára, 18km pára, 5km pára, 10 km pára, 20km pára
      Sábado- 5km pára, 10km pára, 10km pára, 20 km pára, 40km pára, 40 pára.
      Domingo- voltinhas e tal... 100 - 150km


      Assim... obvio que motores 3000cc merecem viagens longas. O problema levantado foi o de causar danos ao veiculo a médio prazo... (filtro particulas, regenerações, aquecer minimamente motor, desligar 10 minutos depois... etc etc etc


      e agora?
      Os problemas são os mesmos para qualquer diesel que compres (falando especificamente no filtro de partículas e regenerações) mesmo que seja um 1.2TDI...

      Como diz o JDEM, é um NÃO problema.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Marradinhas Ver Post
        Bons dias!...

        Ontem em conversa com amigos fui alertado para o facto de, provavelmente, nenhum destes 2 veículos servir as minhas pretenções.

        A verdade é que neste momento estou a fazer 25000 a 30000km/h, com "viagens curtas" que passo a explicar:
        2ª- 10km pára, 18km pára, 5km pára, 10 km pára, 20km pára
        3ª- 5km pára, 10 km pára, 40km pára, 40 km pára, 20 km pára
        4- 10km pára, 18km pára, 5km pára, 10 km pára, 20km pára
        5ª- 10km pára, 40km pára, 40km pára, 10 km pára, 10km pára
        6ª- 10km pára, 18km pára, 5km pára, 10 km pára, 20km pára
        Sábado- 5km pára, 10km pára, 10km pára, 20 km pára, 40km pára, 40 pára.
        Domingo- voltinhas e tal... 100 - 150km


        Assim... obvio que motores 3000cc merecem viagens longas. O problema levantado foi o de causar danos ao veiculo a médio prazo... (filtro particulas, regenerações, aquecer minimamente motor, desligar 10 minutos depois... etc etc etc


        e agora?
        Mais vale comprar 2 carros.

        1 citadino
        1 grande familiar - para as viagens em familia

        Assim ao fim de 10 anos o familiar(muito mais caro) ainda está novo!

        Além de poupar na manutenção, consumos e ambiente


        Já viste a possibilidade de importar :
        Tesla familiar
        ou do
        Karma Fisher ( tipo o prius mas de luxo )
        Penso que andam à volta dos 100k
        Editado pela última vez por Gugul; 19 January 2012, 10:18.

        Comentário


          Marradinhas quer me parecer que no fundo tu não queres carro nenhum.
          É que lembras-te de cada problema improvável.

          Um motor 6 cilindros consegue fazer pequenos trajectos. Há quem faça pequenos trajectos de Veyron que tem um W16.

          Além de que se o teu problema é o filtro de partículas a única solução é comprares um carro a gasolina.

          Mas pessoalmente eu acho que essas confusões todas que tens é sinal que secalhar é melhor não comprares carro nenhum. Tens um carro ainda novo por isso espera e vais ver que quando quiseres mesmo comprar um carro não irá ser o filtro de partículas que te irá fazer confusão.
          Editado pela última vez por TripleT; 19 January 2012, 14:28.

          Comentário


            Originalmente Colocado por gugul Ver Post
            mais vale comprar 2 carros.

            1 citadino
            1 grande familiar - para as viagens em familia

            assim ao fim de 10 anos o familiar(muito mais caro) ainda está novo!

            Além de poupar na manutenção, consumos e ambiente


            já viste a possibilidade de importar :
            Tesla familiar
            ou do
            karma fisher ( tipo o prius mas de luxo )
            penso que andam à volta dos 100k
            wtf??? Lolol

            Comentário


              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              wtf??? Lolol
              Podes ir aqui ver um teste feito pelo Jay Leno:
              Jay Leno's Garage

              Aqui mais info, que parece que precisam:
              Fisker Automotive

              Comentário


                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                um carro com 2 anos e 40.000kms (assumo que diesel) é quase novo, eu deixaria-me estar, mesmo que tenhas desafogo financeira, os tempos recomendam alguma contenção que deve ser proporcional à carteira de cada um.
                Qual é o carro que conduzes? Tenho ideia de ser um Mazda 6, mas posso estar errado.

                Pessoalmente cancelei qualquer troca de carro nos próximos 2 anos, com execpção do da empresa que é renting e acaba agora, os outros 2 tem 4 anos e estão muito bons
                Boa tarde.

                Efectivamente um carro com 40.000 kms está completamente novo. A questão, parece-me, é esse carro já não se adequar às tuas necessidades. Se não for isso, não será a questão dos trajectos curtos que te impedirão de comprares os carros que gostas. Se fosse por ai estava feito, nenhum dos carros que anda lá por casa serviria de grande coisa.
                Por acaso adquiri agora um carro novo por "necessidade" logistica e a questão dos trajectos nem a coloquei, porque em bom rigor esse problema não existe. Estavamos nós mal.
                Concordo com o JDEM quando diz que, face ao enquadramento macroeconomico, assumir um compromisso de 100 k€ deve ser bem analisado. Mas ai, cada um sabe de si...
                JDEM, também estou com o mesmo problema que tu... trocar de carro da empresa.
                Alias ja o devia ter feito pelo menos desde Outubro... mas estes são os problemas que menos custam a resolver.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                  Concordo com o JDEM quando diz que, face ao enquadramento macroeconomico, assumir um compromisso de 100 k€ deve ser bem analisado. Mas ai, cada um sabe de si...
                  Essa é uma questão que (digo eu atenção) deve ser BEM pensada antes de sair de casa para escolher carros.

                  E mais, se o tens um Mazda 6 (2009 ou 2010) diesel, onde o FAP não é nada amigo de trajectos curtos... e não tens tido problemas, então dificilmente o 350CDI ou 535d terão.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    um carro com 2 anos e 40.000kms (assumo que diesel) é quase novo, eu deixaria-me estar, mesmo que tenhas desafogo financeira, os tempos recomendam alguma contenção que deve ser proporcional à carteira de cada um.
                    Qual é o carro que conduzes? Tenho ideia de ser um Mazda 6, mas posso estar errado.

                    Pessoalmente cancelei qualquer troca de carro nos próximos 2 anos, com execpção do da empresa que é renting e acaba agora, os outros 2 tem 4 anos e estão muito bons
                    Com o devido respeito ao Marradinhas (não leves isto como critica ou gozo), e se bem me lembro, está-se a falar no X6 com 2 anos e 40k....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                      Com o devido respeito ao Marradinhas (não leves isto como critica ou gozo), e se bem me lembro, está-se a falar no X6 com 2 anos e 40k....
                      Se calhar tens razão, não sei porque fiquei com a Mazda 6 na cabeça, deve ser o 6 do X6 ;)
                      de resto na boa

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                        Podes ir aqui ver um teste feito pelo Jay Leno:
                        Jay Leno's Garage

                        Aqui mais info, que parece que precisam:
                        Fisker Automotive
                        Não duvido
                        se achas uma escolha racional, não me oponho

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Se calhar tens razão, não sei porque fiquei com a Mazda 6 na cabeça, deve ser o 6 do X6 ;)
                          de resto na boa
                          Tenho ideia de ele ter dito q era um X6, e até depois alguém comentou que ir para o CLS era o mesmo que o X6 mas mais baixo...

                          Pronto concluindo, penso que se ele tem um X6 com 2 anos, tem o €, mas tá com duvidas, se deve manter com o carro q tem que está muito bem servido!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                            Tenho ideia de ele ter dito q era um X6, e até depois alguém comentou que ir para o CLS era o mesmo que o X6 mas mais baixo...

                            Pronto concluindo, penso que se ele tem um X6 com 2 anos, tem o €, mas tá com duvidas, se deve manter com o carro q tem que está muito bem servido!
                            mas o X6 que assumo ser diesel afinal tem um 3.0 diesel (3.0d ou 3.0sd) e poderá ter os mesmo problemas ao fazer poucos kms ou muitos kms citadinos... bolas já estou baralhado

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              mas o X6 que assumo ser diesel afinal tem um 3.0 diesel (3.0d ou 3.0sd) e poderá ter os mesmo problemas ao fazer poucos kms ou muitos kms citadinos... bolas já estou baralhado
                              Acho que x6 diesel só o 35d, substituido pelo 40 d

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Marradinhas Ver Post
                                Bons dias!...

                                Ontem em conversa com amigos fui alertado para o facto de, provavelmente, nenhum destes 2 veículos servir as minhas pretenções.

                                A verdade é que neste momento estou a fazer 25000 a 30000km/h, com "viagens curtas" que passo a explicar:
                                2ª- 10km pára, 18km pára, 5km pára, 10 km pára, 20km pára
                                3ª- 5km pára, 10 km pára, 40km pára, 40 km pára, 20 km pára
                                4- 10km pára, 18km pára, 5km pára, 10 km pára, 20km pára
                                5ª- 10km pára, 40km pára, 40km pára, 10 km pára, 10km pára
                                6ª- 10km pára, 18km pára, 5km pára, 10 km pára, 20km pára
                                Sábado- 5km pára, 10km pára, 10km pára, 20 km pára, 40km pára, 40 pára.
                                Domingo- voltinhas e tal... 100 - 150km


                                Assim... obvio que motores 3000cc merecem viagens longas. O problema levantado foi o de causar danos ao veiculo a médio prazo... (filtro particulas, regenerações, aquecer minimamente motor, desligar 10 minutos depois... etc etc etc


                                e agora?
                                A nossa situação é muito semelhante, senão pior.

                                Problemas com turbos ou FAP's?

                                Felizmente, 0, até hoje.

                                Ok, podem não ser motores de 3L, mas também não têm sido abaixo do 2L.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                  Acho que x6 diesel só o 35d, substituido pelo 40 d
                                  vi agora no site.
                                  efectivamente também há o 30d...
                                  e havia o 35d, substitiodo pelo 40d

                                  Comentário


                                    Marradinhas, marradinhas ......

                                    Entraste muito convicto e cheio de certezas, parecias um Miura e agora passaste de facto a dar ...... marradinhas

                                    Já os teus amigos sabem melhor do que tu o que é melhor para ti ...... bonito !

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Marradinhas Ver Post
                                      Bons dias!...

                                      Ontem em conversa com amigos fui alertado para o facto de, provavelmente, nenhum destes 2 veículos servir as minhas pretenções.

                                      A verdade é que neste momento estou a fazer 25000 a 30000km/h, com "viagens curtas" que passo a explicar:
                                      2ª- 10km pára, 18km pára, 5km pára, 10 km pára, 20km pára
                                      3ª- 5km pára, 10 km pára, 40km pára, 40 km pára, 20 km pára
                                      4- 10km pára, 18km pára, 5km pára, 10 km pára, 20km pára
                                      5ª- 10km pára, 40km pára, 40km pára, 10 km pára, 10km pára
                                      6ª- 10km pára, 18km pára, 5km pára, 10 km pára, 20km pára
                                      Sábado- 5km pára, 10km pára, 10km pára, 20 km pára, 40km pára, 40 pára.
                                      Domingo- voltinhas e tal... 100 - 150km


                                      Assim... obvio que motores 3000cc merecem viagens longas. O problema levantado foi o de causar danos ao veiculo a médio prazo... (filtro particulas, regenerações, aquecer minimamente motor, desligar 10 minutos depois... etc etc etc


                                      e agora?
                                      Perante isto talvez um modelo a gasolina passe a ser uma boa opção

                                      Comentário


                                        Hmmmmm....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                          Acho que x6 diesel só o 35d, substituido pelo 40 d
                                          it's all the same shit
                                          muda o nome o bloco e princípio é o mesmo o 30sd = 35d

                                          Comentário


                                            Hmmmmm....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                              Com o devido respeito ao Marradinhas (não leves isto como critica ou gozo), e se bem me lembro, está-se a falar no X6 com 2 anos e 40k....
                                              Estás enganado.
                                              Não vejo a critica ou gozo inerente na tua mensagem..
                                              Abraço!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Marradinhas, marradinhas ......

                                                Entraste muito convicto e cheio de certezas, parecias um Miura e agora passaste de facto a dar ...... marradinhas

                                                Já os teus amigos sabem melhor do que tu o que é melhor para ti ...... bonito !

                                                LOL... ainda pra mais fui hoje a porsche... a ver vamos.

                                                Obrigado pelo esclarecimento da minha duvida em relação a eventuais problemas com um bloco potente em percursos curtos.

                                                Abraço e bons km

                                                Comentário


                                                  Parece que para alguns user já se fez luz ...

                                                  Hmmmmmmmmmmm.....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                                                    Parece que para alguns user já se fez luz ...

                                                    Hmmmmmmmmmmm.....
                                                    Cheira-me que é mais por ai. Hmmm...

                                                    Comentário


                                                      Hummmm

                                                      Comentário


                                                        Ai foste à Porsche...

                                                        boa resposta aos teus amigos!

                                                        Comentário


                                                          É que um Porsche é o carro ideal para andar a no pára arranca.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Marradinhas Ver Post
                                                            LOL... ainda pra mais fui hoje a porsche... a ver vamos.

                                                            Obrigado pelo esclarecimento da minha duvida em relação a eventuais problemas com um bloco potente em percursos curtos.

                                                            Abraço e bons km
                                                            o Porsche será mais resistente que os 3.0 diesel nas condições que referes?
                                                            é o Hybrid ou o Diesel?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                              Ai foste à Porsche...

                                                              boa resposta aos teus amigos!

                                                              Comentário

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