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Contra factos não há argumentos - German Empire
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostMiTo 1.6 JTD, 159 JTDmTI, GT JTD, 147 1.6, 166 2.4JTD.
Foram os que experimentei nos ultimos 4 anos.Originalmente Colocado por JoVig Ver Poste a gasolina nada?
Mas o 147 1.6 foi a gasolina e, curiosamente, foi o que mais gostei de conduzir...
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostEla não tem de aumentar porque os outros parâmetros aumentam. A subida de preço reflecte o aumento de qualidade dos outros parâmetros. A fiabilidade mantém-se mais ou menos igual á das outras marcas. nenhuma é propriamente boa, são todas umas piores que as outras com produtos feitos para durarem uma vida util curta de modo a haver sempre procura de veículos novos.
Deve aumentar, sim, ou pelo menos manter-se [no caso da mesma já ser boa nas outras], mas nem lá perto.
Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostMiTo 1.6 JTD, 159 JTDmTI, GT JTD, 147 1.6, 166 2.4JTD.
Foram os que experimentei nos ultimos 4 anos.
Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post(...) os seus pontos fortes são tão fortes que compensam largamente os seus pontos fracos.
Cumprimentos.Editado pela última vez por NMello; 11 January 2012, 00:31.
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostMas o mercado dita diesel e é isso que estamos aqui a discutir... A gasolina nos segmentos dos premium só é rainha a partir dos 300cv para cima...
Mas o 147 1.6 foi a gasolina e, curiosamente, foi o que mais gostei de conduzir...
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Originalmente Colocado por JoVig Ver Posté preciso ter mãozinhas...
Daquelas coisas que não se compreendem [não são os únicos, infelizmente].
Cumprimentos.Editado pela última vez por NMello; 11 January 2012, 00:47.
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Originalmente Colocado por NMello Ver PostDesculpas...
Deve aumentar, sim, ou pelo menos manter-se [no caso da mesma já ser boa nas outras], mas nem lá perto.
Mas como em tudo, aí são os números que falam... E os números (pelas tabelas já demonstradas) dizem que estão claramente dentro das médias. Nem são melhores nem são piores. Aliás, só a Mazda e a Honda é que se safam melhor, que de resto é quase tudo +- igual...
Originalmente Colocado por NMello Ver PostAinda gostava de saber o não gostou neles [nunca andei na maioria dos que mencionou por não partilhar qualquer interesse por carros a gasóleo].
Cumprimentos.
No mesmo dia que conduzi a 159 conduzi a Saab 9.3 com o mesmo motor, conduzi um 320cd e conduzi uma honda accord 2.2.
E não fiquei apaixonado por nenhum, apesar da Alfa ter sido a que mais me agradou.
No dia seguinte fui experimentar um C220 cdi Avantgarde, um clk 270cdi e uma A4 2.0tdi 170cv com cx auto S-line.
E, de longe, qualquer um deste 3 eram superiores em condução a todos os que tinha conduzido no dia anterior, mas eram muito mais caros.
Mas explicar o que falta não é fácil. Tem a ver com tudo o que falei anteriormente, com toda a experiência de condução.
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostNão concordo. Acho que é um argumento que só é utilizado quando não existem mais argumentos, até porque não acredito que as marcas alemães sejam de algum modo inferiores em fiabilidade ás restantes europeias.
Mas como em tudo, aí são os números que falam... E os números (pelas tabelas já demonstradas) dizem que estão claramente dentro das médias. Nem são melhores nem são piores. Aliás, só a Mazda e a Honda é que se safam melhor, que de resto é quase tudo +- igual...
Não é uma questão de não gostar, é uma questão de haver melhores...
No mesmo dia que conduzi a 159 conduzi a Saab 9.3 com o mesmo motor, conduzi um 320cd e conduzi uma honda accord 2.2.
E não fiquei apaixonado por nenhum, apesar da Alfa ter sido a que mais me agradou.
No dia seguinte fui experimentar um C220 cdi Avantgarde, um clk 270cdi e uma A4 2.0tdi 170cv com cx auto S-line.
E, de longe, qualquer um deste 3 eram superiores em condução a todos os que tinha conduzido no dia anterior, mas eram muito mais caros.
Mas explicar o que falta não é fácil. Tem a ver com tudo o que falei anteriormente, com toda a experiência de condução.
Não são?!
É quase tudo igual, na sua opinião?!?
Tabelas! As mesmas que colocam um Mercedes C no topo!
Continuo 'na minha' em relação à 2ª parte do post ; ) :
Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post(...) os seus pontos fortes são tão fortes que compensam largamente os seus pontos fracos.Editado pela última vez por NMello; 11 January 2012, 01:02.
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Originalmente Colocado por NMello Ver Post
Não são?!
É quase tudo igual, na sua opinião?!?
Tabelas! As mesmas que colocam um Mercedes C no topo!
Continuo 'na minha' em relação à 2ª parte do post ; ) :
Cumprimentos.
Tenho um 306 1.4 open de 96 que é, de longe, o carro mais fiável que tive. No entanto vendi um 307 CC de 2003 com 37.000km assim que ele saiu da garantia... passou quase tanto tempo nas minhas mãos como passou na oficina!!! E a minha mãe teve uma 807 (com muito mais mariquices que o 307) que deu pouquíssimos problemas...
Mas afinal a peugeot é fiável ou não???
Se contar com os carros que do meu pai teve, tivemos 7 suzukis e os meus sogros têm mais 1. De uma amostra de 8, um destrui num acidente, 2 deram problemas graves em novos (menos de 4 anos e 100.000km), 2 foram vendidos ainda novos, 2 não deram problemas nenhuns e um deles está agora, com 200 e muitos mil kms a dar problemas.
Afinal são fiáveis ou não???
2 SAABs, um partiu o motor aos 120.000km, o outro tem 15 anos e mais de 200.000km só com manutenção básica... são fiáveis ou não???
Afinal se não podemos olhar para tabelas então vamos avaliar as marcas pelo quê? pelo que ouvimos dizer ou pelo que diz o mecânico da oficina da esquina?
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Postem fiabilidade? sim, para mim é tudo igual. Depende do carro que nos calha em sorte. Só e mais nada.
Tenho um 306 1.4 open de 96 que é, de longe, o carro mais fiável que tive. No entanto vendi um 307 CC de 2003 com 37.000km assim que ele saiu da garantia... passou quase tanto tempo nas minhas mãos como passou na oficina!!! E a minha mãe teve uma 807 (com muito mais mariquices que o 307) que deu pouquíssimos problemas...
Mas afinal a peugeot é fiável ou não???
Se contar com os carros que do meu pai teve, tivemos 7 suzukis e os meus sogros têm mais 1. De uma amostra de 8, um destrui num acidente, 2 deram problemas graves em novos (menos de 4 anos e 100.000km), 2 foram vendidos ainda novos, 2 não deram problemas nenhuns e um deles está agora, com 200 e muitos mil kms a dar problemas.
Afinal são fiáveis ou não???
2 SAABs, um partiu o motor aos 120.000km, o outro tem 15 anos e mais de 200.000km só com manutenção básica... são fiáveis ou não???
Afinal se não podemos olhar para tabelas então vamos avaliar as marcas pelo quê? pelo que ouvimos dizer ou pelo que diz o mecânico da oficina da esquina?
Pelos problemas crónicos divulgados para a opinião pública, obviamente!! ; )
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por NMello Ver PostUnidades isoladas, para o bem ou para o mal, nada dizem!!
Pelos problemas crónicos divulgados para a opinião pública, obviamente!! ; )
Cumprimentos.
E divulgados por quem???
E será que as marcas sem grande expressão de vendas não sofrem de mais anonimato dessa forma por causa de não haverem unidades suficientes para fazer uma real amostragem (por oficina)??
Não me parece que seja esse o caminho a seguir... não é assim que chegas a uma conclusão fidedigna.
é que se o problema dos audis fossem MAFs, então isso nem é defeito, é feitio!!!Editado pela última vez por Spinnaker; 11 January 2012, 01:43.
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostQue são superiores nos alemães que nas restantes marcas???
E divulgados por quem???
E será que as marcas sem grande expressão de vendas não sofrem de mais anonimato dessa forma por causa de não haverem unidades suficientes para fazer uma real amostragem (por oficina)??
Não me parece que seja esse o caminho a seguir... não é assim que chegas a uma conclusão fidedigna.
é que se o problema dos audis fossem MAFs, então isso nem é defeito, é feitio!!!
Tanta incoerência.
As 'premium' [seja lá o que isso fôr] nem são as que mais vendem. Esse pensamento seria válido para marcas muito pequenas e que apenas estivessem presentes num sitio bem determinado, não para marcas globais.
Cumprimentos.
Comentário
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Originalmente Colocado por NMello Ver Post
Tanta incoerência.
As 'premium' [seja lá o que isso fôr] nem são as que mais vendem. Esse pensamento seria válido para marcas muito pequenas e que apenas vendessem num sitio bem determinado, não para marcas globais.
Cumprimentos.
ou tens fontes só tuas???
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostNão concordo. Acho que é um argumento que só é utilizado quando não existem mais argumentos, até porque não acredito que as marcas alemães sejam de algum modo inferiores em fiabilidade ás restantes europeias.
Mas como em tudo, aí são os números que falam... E os números (pelas tabelas já demonstradas) dizem que estão claramente dentro das médias. Nem são melhores nem são piores. Aliás, só a Mazda e a Honda é que se safam melhor, que de resto é quase tudo +- igual...
Não é uma questão de não gostar, é uma questão de haver melhores...
No mesmo dia que conduzi a 159 conduzi a Saab 9.3 com o mesmo motor, conduzi um 320cd e conduzi uma honda accord 2.2.
E não fiquei apaixonado por nenhum, apesar da Alfa ter sido a que mais me agradou.
No dia seguinte fui experimentar um C220 cdi Avantgarde, um clk 270cdi e uma A4 2.0tdi 170cv com cx auto S-line.
E, de longe, qualquer um deste 3 eram superiores em condução a todos os que tinha conduzido no dia anterior, mas eram muito mais caros.
Mas explicar o que falta não é fácil. Tem a ver com tudo o que falei anteriormente, com toda a experiência de condução.
Dos que conheço dessa lista o 320 é claramente o mais interessante.
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Originalmente Colocado por jb007 Ver PostDepende o que cada um aprecia na condução, para mim se há carros com uma condução desinteressante e sem sal esses são os Mercedes.
Dos que conheço dessa lista o 320 é claramente o mais interessante.
Muito pouco informativo e com uma condução pouco envolvente para o que se espera de um BM....
Mas os BMW melhoraram nesse aspecto. O f10 é um miminho de condução, por exemplo... Foi dos que eu mais gostei de conduzir nos últimos tempos, tanto o 535d como o mais simples 520d são carros que oferecem uma envolvência de condução muito acima do que a anterior versão do serie 5 oferecia...(o serie 3 não voltei a experimentar nenhum, por isso abstenho-me...).
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostSuperior. Porque os seus pontos fortes são tão fortes que compensam largamente os seus pontos fracos (neste caso o ponto mais fraco era mesmo a fiabilidade...).
Agora, se um carro for visto como apenas um meio de transporte, italianos e franceses é o que se quer (mais baratos e mais baratos de se arranjar).
Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostJá quem goste de conduzir gosta de sentir o tamanho certo do volante, com uma pega agradável ao tacto, o acerto da embraiagem, a precisão da caixa de velocidades, a precisão e resposta da direcção, a sonoridade do motor, a subida do conta-rotações, o envolvimento do banco e do tablier, a coloração da instrumentação, a transferência de massas em curva, a capacidade de resposta dos pneus ás mudanças de direcção, a capacidade de travagem, a forma como a informação nos é transmitida a nivel visual (e não só), etc..
Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostE quem gosta de automóveis quer ver um acabamento exterior mais cuidado e trabalhado, uma fluidez de linhas mais sensual, um toque de classe interior, de preferência com muitos pormenores deliciosos (quem é que se fica indiferente a um A/C que movimenta os difusores de ar electricamente para dispersar o ar pelo carro todo?), um bom sistema de som, comandos que dão gosto de usar e de olhar...
O XF também tem difusores electricos e até o botão das mudanças se esconde na consola sempre que se desliga o carro, haverá pormenor mais delicioso que a possibilidade de se associar um ajuste especifico de bancos, espelhos a cada um dos cartões de ignição dos Renault assim quando existe mais de que um condutor o carro detecta o cartão e quando se abre a porta já esta tudo ajustado a nossa medida.
Sensualidade sobre rodas ninguém a faz tão bem como os Ingleses e o italianos.
Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostSe há vários carros que se podem inserir nestes aspectos, na minha opinião pessoal, quem melhor cumpre estes requisitos são os alemães, mesmo que para isso sacrifique outros pormenores (espaço interior, preço acessível, etc..).
Não é que não haja modelos específicos que fujam á regra, mas, de um modo geral é esta a minha percepção do mercado automóvel nos últimos anos.Editado pela última vez por jb007; 11 January 2012, 03:05.
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Originalmente Colocado por jb007 Ver PostSaía um meio de transporte chamado Clior RS Gordini aqui para a mesa do canta s.f.f.
Até porque um clio RS não tem concorrentes dentro das casas que estamos a falar...
Originalmente Colocado por jb007 Ver PostOs unicos alemães que se inserem nessa descrição, são alguns Porsche e um ou outro BMW.
Originalmente Colocado por jb007 Ver PostChamar sensual a um carro alemão é a mesma coisa que comparar a Fanny da casa dos segredos a Monica Belucci, pormenores deliciosos germânicos só mesmo ter que ligar os Porsche com mão esquerda. Será que existe algum carro com pormenor mais deliciosos que um TVR? Até o cão da fabrica participou no design do Chimaera.
O XF também tem difusores electricos e até o botão das mudanças se esconde na consola sempre que se desliga o carro,
Originalmente Colocado por jb007 Ver Posthaverá pormenor mais delicioso que a possibilidade de se associar um ajuste especifico de bancos, espelhos a cada um dos cartões de ignição dos Renault assim quando existe mais de que um condutor o carro detecta o cartão e quando se abre a porta já esta tudo ajustado a nossa medida.
Sensualidade sobre rodas ninguém a faz tão bem como os Ingleses e o italianos.
e o lexus de 2001 do meu pai também...
Originalmente Colocado por jb007 Ver PostNão me parece que a Opel cumpra nenhum desse requisitos.
Senão estamo-nos a desviar do tópico...Editado pela última vez por Spinnaker; 11 January 2012, 08:18.
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Originalmente Colocado por jb007 Ver PostChamar sensual a um carro alemão é a mesma coisa que comparar a Fanny da casa dos segredos a Monica Belucci, pormenores deliciosos germânicos só mesmo ter que ligar os Porsche com mão esquerda. Será que existe algum carro com pormenor mais deliciosos que um TVR? Até o cão da fabrica participou no design do Chimaera.
O XF também tem difusores electricos e até o botão das mudanças se esconde na consola sempre que se desliga o carro, haverá pormenor mais delicioso que a possibilidade de se associar um ajuste especifico de bancos, espelhos a cada um dos cartões de ignição dos Renault assim quando existe mais de que um condutor o carro detecta o cartão e quando se abre a porta já esta tudo ajustado a nossa medida.
Sensualidade sobre rodas ninguém a faz tão bem como os Ingleses e o italianos.
Tu já tiveste dentro dos alemães quando têm lá os euros em equipamento?
Já te sentaste num A8,S7, MB S actual?
Isso que falas dos Renault são gracinhas ao pé do que encontras em certos carros alemães.
Dirás certamente que o Renault é significativamente mais barato, o que é verdade, mas também têm muito menos qualidade, e nem é preciso tirar o carro do stand para o sentir.
Falando dos mais baratos, e ao entrar em restrições de orçamento, tens duas abordagens distintas possíveis:
- tentar oferecer pelo preço uma enorme quantidade de "bells and whistles" (típico da escola Italiana e Francesa) ou apostar mais na solidez de montagem e esfolar o cliente em cada campaínha e apito que queira (escola alemã).
Esta diferença de aproximação ao cliente é que gera até a possibilidade de coexistência de diversas marcas em simultâneo.
Uma pessoa pode escolher se (por preços semelhantes) prefere ter maior quantidade de gadgets num carro francês ou italiano, ou uma menor num alemão.
Se o mercado colocasse um Golf a competir "lado a lado" com um C4/Megane/308, ou seja, manter a qualidade do Golf e acrescentar o equipamento que os outros têm sem aumentar o preço, a Renault ia ter de dar 20 anos de garantia.
Claro que também resta saber se seria sustentável manter o preço e aumentar muito equipamento de série, pois a verdade é que ninguém dá nada a ninguém.
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Postquando o fui experimentar também era a minha ideia, mas fiquei com uma impressão não muito boa do carro.
Muito pouco informativo e com uma condução pouco envolvente para o que se espera de um BM....
Este fórum (e a publicidade) vendem um BMW como sendo algo de prazer gigantesco de conduzir numa vertente desportiva, o que na realidade acontece apenas nas versões onde é suposto acontecer: - as M!
O comprador normal de um BMW não quer ir a sentir as irregularidades da estrada na ponta dos dedos, não quer ter a traseira solta (bem pelo contrário) e não quer barulho dentro do carro.
Este tipo de carros (referindo-me aos premium nas versões não desportivas) têm de ser carros com um bom "pisar" de alcatrão, com uma envolvência que permita ter a sensação de qualidade a bordo.
A parte desportiva de um 320d é tão verdade quanto a qualidade enorme da carne de vaca alimentada nos mais naturais prados verdejantes (...) que a McDonalds anuncia.
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Um 320d nao é suposto ser duro/barulhento/traseira solta. A meu ver, a desportividade nesse tipo de carros nota-se em "pequenos pormenores", como por exemplo:
- uma caixa em que se possam fazer passagens rapidas.
- Uma direccao relativamente directa (os alfas costumam ser mto bons nisto, mas a custa de uma brecagem pessima), que informe o que se esta a passar (sem ter de ser reactiva como num elise, claro)
- pedais bem posicionados para ponta tacao
- travoes com boa capacidade de doseamento da travagem, e em que o ABS nao entre demasiado cedo
- num ESP relaxado, que nao passa a vida a piscar quando vamos em conducao rapida. Se tiver modos intermedios que permitam umas traseiradas ligeiras melhor ainda.
- num chassis neutro, que resiste bem a fugas de frente, e permite umas brincadeiras com a traseira quando provocado
- num motor que responde rapido aos inputs de acelerador (nao estou a falar de potencia, mas sim de lag de acelerador)
Todos estes pormenores indicam que o carro foi feito por malta que gosta de conduzir, e nao sendo um carro desportivo, torna-se um carro muito agradavel de conduzir numa estrada de montanha.
Ja fiz uns kms largos no E92 320d la de casa (sem kit M) em estradas retorcidas, e é um carro muito agradavel de se conduzir nas mesmas, mesmo nao sendo um modelo desportivo, mas sim porque os "pormenores" fazem com que a conducao desportiva seja um prazer, e nao uma frustracao.
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Originalmente Colocado por JoVig Ver Postacho que quem ate desenhou o primeiro golf foi o Giorgetto Giugiaro se não estou em erro
Entregaram o projeto a um designer italiano que aligeirou as formas do trabant original.
Dando origem ao modelo a que chamaram de golf.
Fiquei espantado com o que apareceu no documentário, pois tinha a ideia de que o trabante um veiculo fosse algo mais pesado.
Acontece que na altura existia falta de aço e a trabant optou por construir apenas um quadro tubular ao qual todos os componentes e elementos da carroçaria em plástico eram aparafusados.
Criando assim um veiculo mais barato leve e mais rápido de construir.
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Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver PostUm 320d nao é suposto ser duro/barulhento/traseira solta. A meu ver, a desportividade nesse tipo de carros nota-se em "pequenos pormenores", como por exemplo:
- uma caixa em que se possam fazer passagens rapidas.
- Uma direccao relativamente directa (os alfas costumam ser mto bons nisto, mas a custa de uma brecagem pessima), que informe o que se esta a passar (sem ter de ser reactiva como num elise, claro)
- pedais bem posicionados para ponta tacao
- travoes com boa capacidade de doseamento da travagem, e em que o ABS nao entre demasiado cedo
- num ESP relaxado, que nao passa a vida a piscar quando vamos em conducao rapida. Se tiver modos intermedios que permitam umas traseiradas ligeiras melhor ainda.
- num chassis neutro, que resiste bem a fugas de frente, e permite umas brincadeiras com a traseira quando provocado
- num motor que responde rapido aos inputs de acelerador (nao estou a falar de potencia, mas sim de lag de acelerador)
Todos estes pormenores indicam que o carro foi feito por malta que gosta de conduzir, e nao sendo um carro desportivo, torna-se um carro muito agradavel de conduzir numa estrada de montanha.
Ja fiz uns kms largos no E92 320d la de casa (sem kit M) em estradas retorcidas, e é um carro muito agradavel de se conduzir nas mesmas, mesmo nao sendo um modelo desportivo, mas sim porque os "pormenores" fazem com que a conducao desportiva seja um prazer, e nao uma frustracao.
E, sim, nestes 3 pontos especificos a 159 que experimentei era superior. Por outro lado é muito mais barulhenta, o motor é menos pujante e menos redondo e o ambiente a bordo, apesar de mais bonito é de inferior qualidade de materiais..
Além disso a que experimentei, de serviço, já tinha alguns barulhos parasitas...
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostNão concordo. Acho que é um argumento que só é utilizado quando não existem mais argumentos, até porque não acredito que as marcas alemães sejam de algum modo inferiores em fiabilidade ás restantes europeias.
Mas como em tudo, aí são os números que falam... E os números (pelas tabelas já demonstradas) dizem que estão claramente dentro das médias. Nem são melhores nem são piores. Aliás, só a Mazda e a Honda é que se safam melhor, que de resto é quase tudo +- igual...
Não é uma questão de não gostar, é uma questão de haver melhores...
No mesmo dia que conduzi a 159 conduzi a Saab 9.3 com o mesmo motor, conduzi um 320cd e conduzi uma honda accord 2.2.
E não fiquei apaixonado por nenhum, apesar da Alfa ter sido a que mais me agradou.
No dia seguinte fui experimentar um C220 cdi Avantgarde, um clk 270cdi e uma A4 2.0tdi 170cv com cx auto S-line.
E, de longe, qualquer um deste 3 eram superiores em condução a todos os que tinha conduzido no dia anterior, mas eram muito mais caros.
Mas explicar o que falta não é fácil. Tem a ver com tudo o que falei anteriormente, com toda a experiência de condução.
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Originalmente Colocado por rjrg Ver PostO problema da fiat sempre foi o mesmo: má qualidade
Já pensaste em fundamentar as tuas opiniões, é que o que acabaste de dizer em termos gerais é uma ENORME ASNEIRA.
Quando comparas uma viatura de uma marca convém comparar com outra viatura de outra marca do mesmo segmento e com mecânica identica.
Não podes comparar um Fiat Linea com um Mercedes Classe C, têm o mesmo tamanho, mas não tem nada a haver.
A Fiat tem uma gama neste momento muito curta, e só nos segmentos "baixos", nestes segmentos faz viaturas Boas e que dão "porrada" a muitos alemães, nos segmentos superiores os Alemães dominam.
Cá por casa existe um Fiat tem 4 anos, 5 anos de garantia e Zero problemas, apesar da minha esposa teimar em apanhar todos os buracos que vir na estrada, depois existe um Monovolume Alemão, um MB do meu pai, um Francês de trabalho, meus cunhados tem japoneses Honda e Mazda.
Curiosamente de todas as tabelas de Fiabilidade chego à conclusão que nos casos conhecidos que me são proximos, nunca batem certo!
O meu cunhado comprou Honda depois de um estudo cientifico sobre fiabilidade, até ai era todo Ford, tinha comprado 3, comprou o Honda ficou empanado ainda na garantia e depois mais 2 problemas.
O outro comprou Mazda, ao segundo dia teve de voltar ao concessionario pois algumas coisas na consola não funcionavam, desmancharam e deram com uma ficha electrica desligada, na semana que acabou a garantia, o sensor de massa de ar morreu, até parece que esperou para acabar a garantia.
O Mercedes C têm se portado muito bem, ainda não ardeu, o Fiat idem, por isso comentarios sobre fiabilidade acho que depende muito de ter sorte com a serie de fornecedores do modelo em questão, mais que a Marca, interessa ter sorte com os pequenos componentes e perifericos, porque esses é que dão chatice e por vezes muita.
Grandes falhas tendem a acontecer menos.
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