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Contra factos não há argumentos - German Empire
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostOff Topic: o Kirk pode não ser o guitarrista mais técnico à face da Terra, mas até ser azelha, trapalhão e não tocar... ainda vai uma grandeeeeee distância.
E a verdade é q mesmo não sendo um prodígio, tem um som próprio, o q costuma ser uma característica dos melhores.
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Originalmente Colocado por silvams Ver PostÉs um snob de m****
Tenho um Mercedes e acabei um doutoramento há pouco... Isso diz algo sobre mim? Nada!
E também não tenho fios de ouro nem uso as camisas do teu pai.
Melhores cumprimentos!
PS: O NMello já aqui chegou?! Pumba, está em jogo!
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Originalmente Colocado por silvams Ver PostÉs um snob de m****
Tenho um Mercedes e acabei um doutoramento há pouco... Isso diz algo sobre mim? Nada!
E também não tenho fios de ouro nem uso as camisas do teu pai.
Melhores cumprimentos!
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Originalmente Colocado por xsaraman Ver PostContra factos não há argumentos! Quando as "fiabilissimas" marcas alemãs derem 5 anos de garantia como as marcas generalistas japonesas, coreanas e algumas francesas, então tornamos a falar no assunto!
Quando a própria marca não tem confiança no produto...
I REST MY CASE!
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostOff Topic: o Kirk pode não ser o guitarrista mais técnico à face da Terra, mas até ser azelha, trapalhão e não tocar... ainda vai uma grandeeeeee distância.
E a verdade é q mesmo não sendo um prodígio, tem um som próprio, o q costuma ser uma característica dos melhores.
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostSeria interessante saber quantas peças do Veyron ou quantos dos trabalhadores não envolvidos no projecto não vêm do grupo VAG. A meu ver o facto de ser fabricado na França diz tanto como os BMWs serem fabricados nos EUA ou na China. A fábrica é lá, os operários provavelmente são de lá. O desenvolvimento e know how é alemão e isso é 90% do carro.
E não diria que o Kirk Hammett não toca nada, embora não seja um virtuoso não deixa de ser um bom músico (tal como os restantes membros da banda). O que acontece é que os Metallica são um caso típico de uma banda que no conjunto é melhor que a soma das suas partes.
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Originalmente Colocado por rjrg Ver PostVai lá ver as tabelas de fiabilidade (há algumas aqui pelo forum), e vê como estao de fiabilidade as marcas italianas que tu tanto adoras
Desde que vi uma com o Mercedes C no topo está tudo dito sobre a [falta de] crebilidade das mesmas!
Eu tenho olhos na cara e sentido crítico, ao contrário da maioria! É bem diferente! ; )
Cumprimentos.Editado pela última vez por NMello; 10 January 2012, 21:36.
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Originalmente Colocado por NMello Ver Post
Desde que vi uma com o Mercedes C no topo está tudo dito sobre a [falta de] crebilidade das mesmas!
Eu tenho olhos na cara e sentido crítico, é bem diferente.
Cumprimentos.Editado pela última vez por rjrg; 10 January 2012, 21:34.
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostDo que me lembro, e posso estar enganado, o projecto Veyron estava feito antes da VW se meter ao barulho, faltava €€ para ir a avante e a VW tornou isso possível. Mas não tenho certezas disto, já li há muitos anos. Na França também desenvolveram o TGV e o Concorde, tecnologicamente penso eu que a Alemanha fica atrás dos franceses
Antes da VAG a Bugatti andava a fazer umas coisas muito esquisitas, que eram muito caras e muito rápidas (pelo menos a direito) mas não passavam disso. O Veyron é um marco na indústria automóvel e um carro como a Bugatti não fazia há mais de meio século.
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Originalmente Colocado por rjrg Ver PostVai lá ver as tabelas de fiabilidade (há algumas aqui pelo forum), e vê como estao de fiabilidade as marcas italianas que tu tanto adoras
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Originalmente Colocado por NMello Ver Post
Desde que vi uma com o Mercedes C no topo está tudo dito sobre a [falta de] crebilidade das mesmas!
Eu tenho olhos na cara e sentido crítico, ao contrário da maioria! É diferente! ; )
Cumprimentos.
Aliás, os motores dci são um exemplo raro de fiabilidade, certo???
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Originalmente Colocado por JoVig Ver Postcom essa respondo-te com o que se vê em Portugal, o pessoal muitas vezes vai na conversa dos outros, e compra o que os outros dizem. A fiat por exemplo ainda tem que deixar passar a má publicidade vivida nos anos 90 mas olha que está a mudar.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostNão sei até que ponto o projecto poderia estar feito quando a característica mais marcante do carro - a motorização - é 100% VAG.
Fazer um W16 com 8000cc, 4 turbos e 4 intercoolers e 1001cv é sem duvida impressionante, mas há quem consiga mais por menos. Ou seja, produzir 1001cv no Veyron foi a parte fácil, leva-lo aos 400km/h é que foi dificil! Li numa revista (acho que até foi na edição 1000 da AutoHoje) as dificuldades que tiveram a levar o carro aquela velocidade, começando pelos pneus, a michelin queria distribuir 2 conjuntos de pneus com o carro, uns para altas velocidades e outros para o dia-a-dia porque não era possível fazer um pneu que desse para ambos, lá andaram e conseguiram. Depois num teste atropelaram um passaro ou algo assim do género, desfez a grelha frontal toda, tiveram de fazer uma nova mais resistente, a chapa da matricula acima de certa velocidade voava... Tem de levar uma chapa de matricula especial que custa 600 euros...
Em relação ao que escrevi agora, certamente foi feito depois de pertencer ao grupo VW, mas a parte de concepção em papel já estava feita, sõ não tenho 100% certeza disso porque já não me lembro bem
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostNão sei até que ponto o projecto poderia estar feito quando a característica mais marcante do carro - a motorização - é 100% VAG.
Antes da VAG a Bugatti andava a fazer umas coisas muito esquisitas, que eram muito caras e muito rápidas (pelo menos a direito) mas não passavam disso. O Veyron é um marco na indústria automóvel e um carro como a Bugatti não fazia há mais de meio século.
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostSim, até porque o actual mercedes C até é um poço de problemas, independentemente do motor que lá tenha montado, ao passo que os Renault, com os seus 5 anos de garantia, por exemplo no laguna (para irmos para +- o mesmo segmento), são carros imaculados e quase isentos de problemas...
Aliás, os motores dci são um exemplo raro de fiabilidade, certo???
Não disse que eram...
O outro quando falei de Mercedes incendiados veio com Skodas e Alfas na mesma situação, agora vem você com essa, gira [e estranha, ou talvez não] a necessidade de desviar assunto.
Originalmente Colocado por rjrg Ver PostO problema da fiat sempre foi o mesmo: má qualidade
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostRespondendo ao OT: ao vivo engana-se montes de vezes, recorre ao wah quando se engana, os solos dele, mesmo os de estudio têm tempos errados, acelera em partes e abranda nas mais dificeis etc etc, as proprias tablaturas já são escritas com os "erros" dele, de facto acabou por se tornar uma caracteristica e faz parte dele, e ninguém lhe tira o mérito pelo que compôs, mas continuo a dizer, se não estivesse nos metallica não seria nada.... Já agora quantos guitarristas de topo existem sem que lhes seja reconhecido o mérito? Neste caso dos alemães é a mesma coisa, gozam de tal fama que o que é alemão é bom (e é, sem duvida) e o resto não presta (que já não é bem assim), para muita gente, o carro alemão é bom porque faz parecer a pilinha grande. Quantas mulheres já vimos de Audi's Q7, BMW X6 etc, quem nem estacionar sabem? É porque admiram a qualidade dos carros ou é porque assim impressiona a amiga (que também não percebe nada de carros). Fazendo a comparação outra vez do KH e dos carros, Metallica e a industria alemão são nomes que têm peso, mas há quem viva mais da fama do que das suas virtudes! E com isto não quero dizer que os carros alemães são maus, acho é que existem tantas outras marcas (Volvo, Jaguar, Alfa Romeo etc) que apresentam produtos de igual qualidade mas sem o reconhecimento devido...
Do que me lembro, e posso estar enganado, o projecto Veyron estava feito antes da VW se meter ao barulho, faltava €€ para ir a avante e a VW tornou isso possível. Mas não tenho certezas disto, já li há muitos anos. Na França também desenvolveram o TGV e o Concorde, tecnologicamente penso eu que a Alemanha fica atrás dos franceses
O Kirk Hammet pode-se dar ao luxo de dar os pregos q quiser porque trabalhou para isso e mesmo não sendo um prodígio soube "ter sorte": juntar-se à banda, manter-se firme e coeso na banda, compor boas músicas (apesar da esmagadora maioria das músicas serem da autoria Hetfield/Ulrich), e criar um som próprio.
Aliás, se olharmos para os restantes Metallica, talvez o elemento mais evoluído tecnicamente até seja o Roberto Trujillo, mas lá está, Metallica é Metallica.
E o q dizer dos velhinhos Black Sabbath?
Acho q não se deve confundir técnica individual com capacidade musical, nem q uma boa capacidade musical tem origem na excelencia da técnica.
Se fosse assim os Dream Theater eram os Metallica e os Metallica eram os Dream Theater.
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Originalmente Colocado por silvams Ver PostNa tua opinião claro... O Enzo é lindo!
Originalmente Colocado por JoVig Ver Postacho que quem ate desenhou o primeiro golf foi o Giorgetto Giugiaro se não estou em erro
Cumprimentos.
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