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Extraordinário exemplo de fiabilidade ? 160 mil km a 224km/h

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    #91
    Eu ainda sou apologista da velha máxima "Existem 2 marcas de carro no mundo, os Mercedes e os outros".

    De facto a fiabilidade Mercedes nos motores diesel, e mesmo nos gasolina, é algo acima da média. Não falo dos modernos que não tenho grande contacto com eles, mas os W123, W124, W201, W202, W203, W210, são carros com uma robustez acima da média para o que se construía na altura.

    Tanto que rolam hoje em dia bastantes km, e poucos problemas dão.

    Espero muito sinceramente num futuro próximo ter a minha frota só com Mercedes, actualmente são 2, mas quero no futuro apenas ter Mercedes. Perde em pontos como o cariz desportivo ou a agressividade estética, mas ganha noutros como a fiabilidade, a segurança e o conforto.

    Vejo aqui alguns users a desvalorizar este teste, mas "depois do baptizado estar feito não faltam padrinhos", porque é que as outras marcas, e se o teste é tão fácil, ainda não fizeram igual?

    Antes do lançamento do W201 (vulgo 190D) foram feitos testes muito exigentes, em zonas glaciares, no deserto, etc. E a máquina superou-os a todos. E para se perceber a qualidade de um deles basta abrir o compartimento do motor, vê-se ali as peças todas em alumínio, aço, tudo com uma dimensão generosa, compara-se com outros carros da mesma altura (bem nem vale a pena comparar) e vê-se a diferença.

    Hoje em dia esse cuidado perdeu-se um bocado, mas um Mercedes ainda é um bom carro, e com uma fiabilidade acima da média.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
      Sabes que fazer extrapolações e assumir como verdades absolutas as nossas opiniões e experiências pessoais é muito complicado, a afirmação que fazes então além de um pouco ridicula se verdadeira mostra que conheces muito poucos proprietários de mercedes.

      Mas se ficas mais descansado eu indico-te, ainda que a mercedes não seja de todo a marca que conhecidos meus mais têm, alguns casos. Nunca ouviste falar dos novos C que ardem "espontaneamente" pois não? O individuo que apareceu na SIC a falar do
      caso dele e que segundo ele foi proprietário de não um mas quase uma dezena de mercedes na sua vida diz que nunca mais.

      Se queres mais proprietário, ainda que não seja eu directamente, cá em casa o C220 Sportcoupé a partir dos 110.000km começou a beber 1l de óleo a cada 9.000km, já começa a fartar um pouco.

      Um amigo do meu pai meteu inclusivé a mercedes em tribunal por um S400 que nunca funcionou.

      Ui ui os primeiros ML, esses também eram bons, tenho aqui um relato da mãe de uma amiga minha que comprou um novo, era só mercedes na familia desde o pai dela, juraram para nunca mais.

      Conheço também alguns casos dos famosos E da geração anterior que no meio de tantos problemas (inclusivé se podem chamar de cancros!) gostavam de ficar sem travões no by wire.


      Portanto mercedes sem dúvida alguma que é uma boa marca, talvez um pouco acima das outras se assim quiseres acreditar, agora fazer dela esse deus supremo e fiável da indústria automóvel só mostra pouco conhecimento da tua parte.
      Amigo: eu não estou a fazer da Mercedes um Deus-Supremo do mundo automóvel! Nem tão pouco estou a assumir as minhas experiências como verdades absolutas! Isso são palavras que o colega colocou na minha boca!

      A Mercedes é uma marca de veículos e, como todas as marcas, está sujeita a problemas. Confesso que o colega é a primeira pessoa que escuto a relatar esse tipo de problemas; do meu universo de conhecidos e da experiência que tenho tido com pessoas que percebem de automóveis (tenho, no meu círculo de amigos, vários mecânicos), todos salientam imenso as virtudes da Mercedes como uma marca automóvel. Claro que está longe de ser infalível e não prejudica a qualidade das demais marcas: como um outro colega acima assinalou, a Volvo também tem uma legião de fans absolutamente fiel à marca! E o mesmo pode ser dito de outras marcas - entre as quais a minha querida VW!

      A única coisa que queria salientar com o meu post é o facto de a Mercedes - assumidamente - ser uma marca com qualidade reconhecida e com um índice de fidelização enorme: tal como V/ próprio reconheceu! Uma marca com uma qualidade superior às demais! Claro que problemas podem ter todos os carros; mas sinceramente creio que a Mercedes, nesse aspecto, tem um registo superior às demais a nível de qualidade!

      E olhe que eu guio um Golf e acho que o meu carro enche-me totalmente as medidas! Sinceramente não podia pedir melhor num carro, tudo o que quero, preciso e gosto está no carro! No entanto, aqui há dias estive dentro de um E-Coupé e fiquei deslumbrado! Eu sei que a comparação não é correcta porque não são carros da mesma classe mas reconheça que aquilo é um "maquinão", um exemplo do que deve ser um automóvel!
      Editado pela última vez por rantamplan; 10 January 2012, 23:43.

      Comentário


        #93
        A Mercedes escolheu o caminho que quis assim como as outras, eles em muitos aspetos nos tais anos dourados seguiram o caminho do "fácil" em algumas áreas por serem pouco vanguardistas, evitaram tão simplesmente a modernização da eletrónica que era o ponto falível de muitos carros dos mesmo segmentos que a estreavam nomeadamente os italianos e a Renault.

        Assim que eles tomaram posição em dar inicio à ofensiva na modernização dos interfaces e design todos sabemos o sucedido no inicio da década passada desde motores a eletrónica.

        A ideia de fazer um carro menos modernizado de forma a evitar introduzir tecnologias novas deixou de vender porque já ninguém queria comprar o carro que aguentava melhor 15 anos e 300/500 mil kms, as pessoas queriam um carro que trouxesse novidades e mimos condizentes com o preço (visibilidade).

        A Mercedes desenhava os carros muito a nível de engenharia mecânica, isto nos anos 70/80 e até quase meio dos anos 90, e tentava fazer com que tivessem soluções duradouras usando os meios que tinha, evitando toda a tecnologia moderna que ainda podia apresentar falhas e abusando dos custos para o cliente.

        Hoje em dia a pouca diferenciação que as marcas ainda conseguem ter é com contratos de exclusividade e o trabalho que fazem dentro de casa, os fornecedores deixaram de ser locais e passaram a ser mundiais e a fornecer todos.

        Os que forem na frente mais riscos correm, e os que querem oferecer muito custando pouco mais ainda por norma porque toda a gente compra essas tecnologias pouco testadas.

        Vejam a Renault com os cartões no ano 2000/2002 eles simplesmente massificaram nas mãos do cliente aquilo que uma BMW oferecia num Serie 7.
        Os problemas que essa tecnologia tinha iriam ganhar uma dimensão astronomica na Renault, a BMW podia bem por isso num serie 3 ou serie 5 mas ainda não tinham possivelmente uma eletrónica capaz de receber isso e por outro lado ao serem mais reservados evitam ficar em maus lençois.

        Muitas vezes para se ter mais fiabilidade é seguir o caminho fácil de não introduzir novidades de alto risco, para a Renault teria sido mais facil e ainda gastaria menos dinheiro e destruiria menos reputação se não tivesse escolhido introduzir tanta tecnologia nova num Laguna por exemplo. Fazia o que os japoneses fizeram na mesma altura, não tinham isso mas não dariam problemas...só que quem sabe se toda essa tecnologia não amadureceu porque a Renault acabou por ser a cobaia e consequente os seus clientes?

        Ou mesmo a Mercedes há 10 anos com bugs e problemas na eletrónica.

        Tenho casos proximos que os exemplos não são de automoveis mais fiaveis, e a nivel de qualidade é mais na area da resistencia ao uso dos materiais do que no rigor dos detalhes nisso a Audi é superior e a meu ver é a que está na vanguarda mas os seus materiais duram menos e são mais sensíveis a desgastes visíveis.

        Errar é necessária para a evolução, e só não erra quem não faz.
        Editado pela última vez por Cagi; 11 January 2012, 00:37.

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          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Há aqui um User no fórum com um E220d com 1.400.000 km que ainda nunca reparou o motor.

          Continem a ser os preferidos de quem anda muito, como os taxistas.
          Por acaso tenho o previlégio ser amigo de um taxista com uma frota de vários Mercedes e quando lhe falei nesse mito ele riu-se. Ele tb não repara motores, vai buscar outro a uma qualquer sucata e /ou recondicionados (e tem oficina-pasme-se). Sai mais barato e dá menos chatisse.
          Um taxi Mercedes com 300 mil, já o deixa satisfeito.
          Abraço

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
            Por acaso tenho o previlégio ser amigo de um taxista com uma frota de vários Mercedes e quando lhe falei nesse mito ele riu-se. Ele tb não repara motores, vai buscar outro a uma qualquer sucata e /ou recondicionados (e tem oficina-pasme-se). Sai mais barato e dá menos chatisse.
            Um taxi Mercedes com 300 mil, já o deixa satisfeito.
            Abraço
            Em 1994 estava eu a falar numa casa de pneus com um taxista que estava a trocar pneus no seu Mercedes de 1992, e ao conversar com ele verifiquei que estava extremamente insatisfeito com a fiabilidade do carro.

            Na prática isso vale pouco, pois significa que aquela unidade tinha sido problemática, restando saber aqui quais as proporções e responsabilidade nos problemas (defeito de fabrico, utilização, etc).

            Esse teu amigo tem aí um factor curioso: ele tem "uma frota de vários Mercedes".
            Existe aqui um estranho (des)equilíbrio entre a insatisfação e a escolha dos automóveis comprados.

            A sugestão de que um Mercedes que faça 300.000 km sem trocar de motor já possa ser bom é algo que não cabe na cabeça de ninguém!


            Eu continuo a achar hoje o que achava há 20 anos atrás sobre a Mercedes:

            - a grande diferença está na construção global, que vai justificando as restantes operações de normal manutenção/reparação.

            Um Xsara Picasso também serve para táxi (rolam alguns nas nossas estradas), bem como a mais recente tendência de outras soluções como a Skoda Octavia.

            Mas estas são soluções mais baratas desde o início, com menor qualidade, mas que também duram menos.

            Voltando ao Xsara Picasso, numa utilização mais descuidada (como a tipicamente feita num táxi), facilmente o Citroen se começa a "desintegrar" por dentro, chegando mais cedo ao ponto de "vale mais trocar de carro".

            Nem em utilização familiar um carro destes consegue ser exemplo de boa construção e longevidade.

            O Mercedes é o oposto (especialmente a partir do E), com uma robustez geral que se sente e se vê perfeitamente com o passar dos anos e utilização.

            Aí a Mercedes tem um lugar muito próprio e legítimo, mesmo que a complexidade actual dos carros torne mais fácil a existência de alguns problemas.

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              #96
              Relativamente à comparação com a fiabilidade Japonesa, é importante não esquecer um "pormaior":

              - A comparação não pode nem deve ser feita entre um Honda 2.0 a gasolina atmosférico com 130cv e um 2.2 a gasóleo turbinado.

              Ou seja, as comparações devem ter em linha de conta topologias de motor idênticas, e se face à Toyota podemos comparar (e verificar que estes também dão problemas de turbos e injectores como os outros), face a marcas como a Honda pode nem sequer existir motores a gasóleo para comparar num determinado período.



              No entanto, volto a frisar que o Mercedes é bastante mais do que o motor, e os outros componentes também fazem parte da equação.

              Andando eu com um Citroen comprado novo e que tem agora 136.xxx km, posso afirmar que tive zero problemas de motor, mas tenho diversas coisas que em rigor já deveriam ser substituídas.

              O Citroen C4 em novo era mais parecido com outros carros novos do que o é hoje ao pé desses mesmos carros (também usados).

              Ele era bastante mais barato que um Golf (por exemplo), mas isso hoje também se torna mais óbvio.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                Os taxistas não pagam a totalidade do preço de tabela. Um C novo não fica por mais de 30 000 euros.
                Os 40 000 estão certos. Há uns temos vi numa revista que era esse o preço de tabela. É de facto mais barato que o C normal, mas não baixa aos 30 000.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
                  Por acaso tenho o previlégio ser amigo de um taxista com uma frota de vários Mercedes e quando lhe falei nesse mito ele riu-se. Ele tb não repara motores, vai buscar outro a uma qualquer sucata e /ou recondicionados (e tem oficina-pasme-se). Sai mais barato e dá menos chatisse.
                  Um taxi Mercedes com 300 mil, já o deixa satisfeito.
                  Abraço
                  Gostava de saber qual o mito.
                  Depende em muito da condução que se faz com os mesmos. Por exemplo o meu C220 faz 95% dos quilómetros em estrada nacional e auto-estrada a ritmos entre as 1500 e 3000 rpm liga, anda e desliga fazer 1 ou 2 paragens quando há sinal no caminho e segue, obviamente o desagaste será inferior a um táxi que faça cidade e cidade e cidade. Já o meu 200 faz bastante cidade e nota-se muito mais o desgaste e a troca de componentes internos do motor em menos km é superior por ex escovas do motor de arranque e velas de incandescência foram coisas que já troquei no que faz menos km's mas em cidade.
                  A C200 CDi está a ser uma pedrada no charco, sinceramente. Nunca gostei da carrinha pois fomos enganados no stand e 2 meses depois saiu o reestyling com novos motores e com um interior muito mais bonito; e tirando isso em termos de fiabilidade não tem sido nada por aí além como nos teríamos habituado previamente. Vai ficar por cá uns anos valentes e estou para ver quantos km's fará sem grandes intervenções como os D's atmosféricos !!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Esse teu amigo tem aí um factor curioso: ele tem "uma frota de vários Mercedes".
                    Existe aqui um estranho (des)equilíbrio entre a insatisfação e a escolha dos automóveis comprados.
                    Curioso como gosta de estar sempre a cometer o mesmo erro...

                    Comentário


                      Os mercedes além da durabilidade geral, são optimos carros de trabalho (taxis) devido ao conforto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Os mercedes além da durabilidade geral, são optimos carros de trabalho (taxis) devido ao conforto.
                        Numa época passada, sim.. agora já andei em Taxis Laguna III e sinceramente considero-o tão ou mais confortável que a minha C200 CDI. Creio que fosse o melhor compromisso entre conforto/fiabilidade/segurança.
                        O C220 e E220 vem equipados de origem com espelhos anti embaciamento por ex que é algo que em muitos carros ainda hoje é extra e que deveria ser de origem isto era uma pintada de muitas outras coisas que metiam a Mercedes no topo.

                        Comentário


                          Conheço de perto 2 C220 dos novos, cujos proprietários estão "pelos cabelos" com os carros.
                          E os problemas que aparecem na unidade mais antiga, acabam por se manifestar na mais recente.

                          Para piorar a situação, uma anomalia foi paga pelo proprietário (fora da garantia, 1 dia depois da revisão) e a outra foi paga pelo concessionário (mesmas condições, mas concessões diferentes) (qualquer coisa com o imobilizador)

                          Comentário


                            Nunca tive qualquer tipo de problemas no c220, é um excelente carro ...

                            Também conheço gente que está pelos cabelos com a BMW, é problemas atrás de problemas, portanto não é só a Mercedes

                            Este tópico devia ter no título ataque á Mercedes, se fosse outra marca era tudo a elogiar e a dizer bem como foi a Mercedes já é banal e todas fazem melhor, lol mas o que é que aconteceu para haver este ódio por aqui?

                            Comentário


                              Caso para dizer, se é assim tão banal porque é que os outros não fazem o mesmo?
                              Vale o que vale, mas é um facto.

                              Comentário


                                Sinceramente, não acho nada de especial este teste. Sim, fizeram 160 mil, mas neste tipo de condições:

                                -O motor está sempre quente, ou seja, não sofre o maior desgaste que são os arranques a frio
                                -A rotação é quase constante. Se lerem sobre o assunto, verão que os motores CI quando estão em rotações constante sofrem bastante menos desgaste. Um exemplo disso ve-se na aviação
                                -Podem ser muitos kms, mas serão poucas horas.

                                Dito isto, não ficaria surpreso por qualquer carro completar um teste destes sem problemas(dentro das capacidades de cada um)
                                Relativamente aos táxis, é quase a mesma coisa, fazem muitos kms, porque os fazem de seguida normalmente, e o motor está sempre na temperatura de funcionamento ideal. Não há muita ciencia nisto.

                                Quanto à Mercedes, é uma marca como as outras actualmente, e tem uma legião de fãs enorme, a que se junta o status. Os antigos considero-os realmente resistentes, mas eram carros simples, a maioria eram versões base, quase sem equipamento nenhum e pouco para dar errado. Os diesel eram terrivelmente lentos, desesperantes nalgumas situações. Conduzi o C200d e o 190d nas versões base, e apesar de robustos, e até bonitos, são muito desadequados em termos de motor(pelo menos na minha opinião). Claro que a nível mecanico e conforto são um descanso

                                Comentário


                                  Tenho um Mercedes a gasolina,e gosto muito dele,e porquê? é económico? não,é confortável? existem melhores nessa área.Não dá problemas mecânicos? não me deu poucos.E então porque é que eu adoro o carro?
                                  não sei,talvez pelo mesmo motivo que os amantes das Harleys Davidsons as prefiram em vês de uma "japuna" super fiável.Já não posso passar sem aquela estrela ao fundo do capô a fazer de mira à estrada.É amor.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Dane1 Ver Post
                                    Este tópico devia ter no título ataque á Mercedes, se fosse outra marca era tudo a elogiar e a dizer bem como foi a Mercedes já é banal e todas fazem melhor, lol mas o que é que aconteceu para haver este ódio por aqui?
                                    Portanto, para ti, quem não afina pelo mesmo diapasão de achar um "extraordinário exemplo de fiabilidade", é porque tem ódio à marca?!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                      Tenho um Mercedes a gasolina,e gosto muito dele,e porquê? é económico? não,é confortável? existem melhores nessa área.Não dá problemas mecânicos? não me deu poucos.E então porque é que eu adoro o carro?
                                      não sei,talvez pelo mesmo motivo que os amantes das Harleys Davidsons as prefiram em vês de uma "japuna" super fiável.Já não posso passar sem aquela estrela ao fundo do capô a fazer de mira à estrada.É amor.
                                      Já agora que Mercedes é?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        (...)
                                        Acham que haveria mais carros capazes disto ?
                                        (...)
                                        Sim. Todos os que estão à venda (capazes de atingir essa velocidade, e os outros também,
                                        embora a velocidades inferiores).

                                        E não concordo que a reputação esteja de volta ao lugar. Agora está a ser manchada pelos
                                        incêndios, que têm consumido bastantes MERCEDES recentes. Só em Portugal já foram
                                        bastantes. E as probabilidades de acontecer não são assim tão baixas quanto isso, porque
                                        um ex-ministro irlandês foi uma das vítimas (sem danos pessoais).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          (...)
                                          Continem a ser os preferidos de quem anda muito, como os taxistas.
                                          Isso é um mito.
                                          Existem muitos taxistas com MERCEDES porque têm um serviço dirigido aos taxistas que a
                                          concorrência não tem.
                                          Mercedes-Benz Portugal - Veículos Automóveis - Táxis
                                          Mercedes-Benz Portugal - Serviço & Oficina - Clube Táxi

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Isso é um mito.
                                            Já devias saber que ele é especialista em apresentá-los como factos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Já devias saber que ele é especialista em apresentá-los como factos.
                                              Eu sei, mas tenho de aproveitar todas as oportunidades para dizer a
                                              palavra MITO, para ver se a ALFA vende muitos...


                                              PS: Por acaso a ALFA tem um azar desgraçado... é que eu desejo não ter coisas
                                              da MICROSOFT mais do que desejo um ALFA, portanto acho que não comprarei
                                              nenhum dos novos enquanto vierem com aquela porcaria da MICROSOFT.
                                              Já viste o que é ir a conduzir, ficar com o pára-brisas azul, e andar à procura
                                              das teclas CTRL-ALT-DEL?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Eu sei, mas tenho de aproveitar todas as oportunidades para dizer a
                                                palavra MITO, para ver se a ALFA vende muitos...


                                                PS: Por acaso a ALFA tem um azar desgraçado... é que eu desejo não ter coisas
                                                da MICROSOFT mais do que desejo um ALFA, portanto acho que não comprarei
                                                nenhum dos novos enquanto vierem com aquela porcaria da MICROSOFT.
                                                Já viste o que é ir a conduzir, ficar com o pára-brisas azul, e andar à procura
                                                das teclas CTRL-ALT-DEL?
                                                Épico...

                                                Já agora, penso que não só os MERCEDES mas TODAS AS MARCAS DE AUTOMÓVEIS em geral tem diminuindo a sua fiabilidade ao longo destes últimos anos. Mas isso é ao que se chama "evolução" da tecnologia. Para acertar, tem que se errar.

                                                Não podemos querer tudo ao mesmo tempo.

                                                Uma coisa também é certa, quanto menos tecnologia um carro tiver, mais fiável é. Simplesmente isto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Eu sei, mas tenho de aproveitar todas as oportunidades para dizer a
                                                  palavra MITO, para ver se a ALFA vende muitos...


                                                  PS: Por acaso a ALFA tem um azar desgraçado... é que eu desejo não ter coisas
                                                  da MICROSOFT mais do que desejo um ALFA, portanto acho que não comprarei
                                                  nenhum dos novos enquanto vierem com aquela porcaria da MICROSOFT.
                                                  Já viste o que é ir a conduzir, ficar com o pára-brisas azul, e andar à procura
                                                  das teclas CTRL-ALT-DEL?
                                                  Pior. Uma saudação: "Where do you want to go today"? seguido do habitual BSOD.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Pior. Uma saudação: "Where do you want to go today"? seguido do habitual BSOD.
                                                    Ou então...
                                                    TER DE SAIR E VOLTAR A ENTRAR (com o carro em andamento)...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                                      Épico...

                                                      Já agora, penso que não só os MERCEDES mas TODAS AS MARCAS DE AUTOMÓVEIS em geral tem diminuindo a sua fiabilidade ao longo destes últimos anos. Mas isso é ao que se chama "evolução" da tecnologia. Para acertar, tem que se errar.

                                                      Não podemos querer tudo ao mesmo tempo.

                                                      Uma coisa também é certa, quanto menos tecnologia um carro tiver, mais fiável é. Simplesmente isto.
                                                      E não é só isso.

                                                      Actualmente os carros partilham milhares de componentes. Ou seja, os problemas
                                                      que afectam o modelo X da marca Y, podem muito bem afectar o modelo A da
                                                      marca B.

                                                      Há cerca de 10 anos era o problema dos vidros eléctricos em vários modelos das
                                                      marcas do grupo VW.
                                                      Há menos tempo começaram os problemas dos incêndios nos BMW e MERCEDES
                                                      a gasóleo, e parece que a origem é a mesma (bomba de combustível, ou algo do
                                                      género, que não se desliga mesmo desligando o carro).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Isso é um mito.
                                                        Existem muitos taxistas com MERCEDES porque têm um serviço dirigido aos taxistas que a
                                                        concorrência não tem.
                                                        Mercedes-Benz Portugal - Veículos Automóveis - Táxis
                                                        Mercedes-Benz Portugal - Serviço & Oficina - Clube Táxi


                                                        a marca com maior número de táxis em portugal é... Toyota

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          a marca com maior número de táxis em portugal é... Toyota
                                                          Onde é que se podem encontrar essas estatísticas? Não é duvidar de ti, mas gostava de ver como estão classificadas todas as marcas no ranking de veículos utilizados como Taxi.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                            Onde é que se podem encontrar essas estatísticas? Não é duvidar de ti, mas gostava de ver como estão classificadas todas as marcas no ranking de veículos utilizados como Taxi.

                                                            eu vi isso algures

                                                            mas não me lembro onde

                                                            se encontrar ponho aqui.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                              A Mercedes escolheu o caminho que quis assim como as outras, eles em muitos aspetos nos tais anos dourados seguiram o caminho do "fácil" em algumas áreas por serem pouco vanguardistas, evitaram tão simplesmente a modernização da eletrónica que era o ponto falível de muitos carros dos mesmo segmentos que a estreavam nomeadamente os italianos e a Renault.

                                                              Assim que eles tomaram posição em dar inicio à ofensiva na modernização dos interfaces e design todos sabemos o sucedido no inicio da década passada desde motores a eletrónica.

                                                              A ideia de fazer um carro menos modernizado de forma a evitar introduzir tecnologias novas deixou de vender porque já ninguém queria comprar o carro que aguentava melhor 15 anos e 300/500 mil kms, as pessoas queriam um carro que trouxesse novidades e mimos condizentes com o preço (visibilidade).

                                                              A Mercedes desenhava os carros muito a nível de engenharia mecânica, isto nos anos 70/80 e até quase meio dos anos 90, e tentava fazer com que tivessem soluções duradouras usando os meios que tinha, evitando toda a tecnologia moderna que ainda podia apresentar falhas e abusando dos custos para o cliente.

                                                              Hoje em dia a pouca diferenciação que as marcas ainda conseguem ter é com contratos de exclusividade e o trabalho que fazem dentro de casa, os fornecedores deixaram de ser locais e passaram a ser mundiais e a fornecer todos.

                                                              Os que forem na frente mais riscos correm, e os que querem oferecer muito custando pouco mais ainda por norma porque toda a gente compra essas tecnologias pouco testadas.

                                                              Vejam a Renault com os cartões no ano 2000/2002 eles simplesmente massificaram nas mãos do cliente aquilo que uma BMW oferecia num Serie 7.
                                                              Os problemas que essa tecnologia tinha iriam ganhar uma dimensão astronomica na Renault, a BMW podia bem por isso num serie 3 ou serie 5 mas ainda não tinham possivelmente uma eletrónica capaz de receber isso e por outro lado ao serem mais reservados evitam ficar em maus lençois.

                                                              Muitas vezes para se ter mais fiabilidade é seguir o caminho fácil de não introduzir novidades de alto risco, para a Renault teria sido mais facil e ainda gastaria menos dinheiro e destruiria menos reputação se não tivesse escolhido introduzir tanta tecnologia nova num Laguna por exemplo. Fazia o que os japoneses fizeram na mesma altura, não tinham isso mas não dariam problemas...só que quem sabe se toda essa tecnologia não amadureceu porque a Renault acabou por ser a cobaia e consequente os seus clientes?

                                                              Ou mesmo a Mercedes há 10 anos com bugs e problemas na eletrónica.

                                                              Tenho casos proximos que os exemplos não são de automoveis mais fiaveis, e a nivel de qualidade é mais na area da resistencia ao uso dos materiais do que no rigor dos detalhes nisso a Audi é superior e a meu ver é a que está na vanguarda mas os seus materiais duram menos e são mais sensíveis a desgastes visíveis.

                                                              Errar é necessária para a evolução, e só não erra quem não faz.
                                                              Os mercedes dispunham de bastante tecnologia, faziam era se pagar caro e era tudo extras mas havia de tudo.
                                                              Com os japoneses também discordo, acho-os é muito mais racionais, qual a necessidade de um cartão sobre uma chave com comando se tem mais desvantagens que vantagens?
                                                              Agora se repararem em tecnologias verdadeiramente úteis eles foram grandes massificadores, motores multiválvulas, sistemas de injecção, suspensões independentes etc.

                                                              Comentário

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