Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Extraordinário exemplo de fiabilidade ? 160 mil km a 224km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por NunoJorge7 Ver Post
    Predominam desde quando?

    Na instrução em Portugal há de tudo... dizer que um modelo X predomina, é mesmo de quem nunca saiu do seu cantinho...

    Recordo que na instrução em Portugal vários anos seguidos a VW liderou (anos 60, 70 e 80 com modelos como o Carocha, mais tarde Golf I e II a diesel) dado a sua relação custo/fiabilidade...

    Só muito mais tarde a que começaram a surgir outras boas opções para ensino da condução em utilitários como corsa´s, 205´s, etc etc...


    __________________________________________________ __________________________________________________ ___________





    Não sei a que te referes com "cantinho", mas a observação foi feita em Lisboa, que por acaso é a capital do País (caso alguém ande distraído )
    Vem ao Norte, Porto concretamente... Audi A3, BMW S1, Yaris, 206/207, Ibiza, Golf, Juke, Corsa... como vês Portugal não se resume a Lisboa e a oferta é variada

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
      Se falarem com qualquer Engenheiro Mecânico, eles explicam-vos por que motivo é que se costuma dizer que os Mercedes são "over-engineered". Trata-se de uma marca que eu - simplesmente - adoro! Nunca vi carros tão bem construídos em todos os aspectos!

      No entanto, por muito mérito que tenha o teste, não acho que seja comprovativo da realidade; andar a 220KM/H num circuito fechado, sempre em linha recta, no meio do deserto, não desgasta tanto o motor como vários anos de pára-arranca na cidade, circuitos curtos na nacional, poeira, frio e humidade durante a noite, acção corrosiva do mar para quem vive perto do mar......isso é que são testes de resistência a máquinas! Em todo o caso, nunca vi ninguém a queixar-se de Mercedes!
      E o sal utilizado para derreter a neve e o gelo nos países frios?

      Dai a tão importante garantia de 30 anos anti-corrosão da MB que tantos subestimam...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por silvams Ver Post
        Vem ao Norte, Porto concretamente... Audi A3, BMW S1, Yaris, 206/207, Ibiza, Golf, Juke, Corsa... como vês Portugal não se resume a Lisboa e a oferta é variada

        Eu por acaso morei na Maia e sei o que é o Porto, mas concordando que a oferta é variada, continuo a dizer que o carro da moda nas escolas de condução é o Seat

        Comentário


          #64
          Mais um tópico para dar pano para mangas! Boa V7

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
            Se falarem com qualquer Engenheiro Mecânico, eles explicam-vos por que motivo é que se costuma dizer que os Mercedes são "over-engineered". Trata-se de uma marca que eu - simplesmente - adoro! Nunca vi carros tão bem construídos em todos os aspectos!

            No entanto, por muito mérito que tenha o teste, não acho que seja comprovativo da realidade; andar a 220KM/H num circuito fechado, sempre em linha recta, no meio do deserto, não desgasta tanto o motor como vários anos de pára-arranca na cidade, circuitos curtos na nacional, poeira, frio e humidade durante a noite, acção corrosiva do mar para quem vive perto do mar......isso é que são testes de resistência a máquinas! Em todo o caso, nunca vi ninguém a queixar-se de Mercedes!
            Mais uma pérola!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
              Em todo o caso, nunca vi ninguém a queixar-se de Mercedes!
              Nunca ouviste falar da Nasamotor?

              Comentário


                #67
                Nada de impressionante.

                Nao mostra fiabilidade nenhuma, so prova que ele faz 160.000km a 224km/h com um bando de mecanicos atras do carro.

                Para alem disso, para que 3 carros? Nao sera 160.000km a 224km/h a dividir por 3 carros?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Porque é que achas isso ? se o deste teste roda 160 mil km em média às 3.500 rpms e em cidade em média se anda a 1.500 rpms o desgaste não será maior no teste ?
                  Nunca andaste de táxi em Lisboa pois não?

                  Cidade dá outro desgaste. São as travagens, acelerações bruscas, a constante carga na direcção, suspensão, paralelos, o tempo que se passa a andar devagar, os arranques a frio. Há o esforço em toda a transmissão, que é incomparavelmente maior num arranque (mesmo sem ser um arranque muito brusco) do que a manter uma velocidade de cruzeiro, mesmo que elevada.

                  Cumulativamente um motor ao fim de 160k Km em cidade já rodou muito mais do que ao fim de 160k Km em estrada. E pior que isso já passou bastantes a rodar frio ou morno, com diferentes combustíveis, a aspirar poeiras...

                  Depois há desgastes que estão mais relacionados com o tempo do que com os quilómetros. Um carro que saiu da fábrica há uns dias ou semanas vai ter os interiores novos, mesmo que já tenha feito centenas de milhares de quilómetros. Um carro em que todos os dias as pessoas entram e saiam, que fique todos os dias horas exposto ao sol e de noite ao frio, ao fim de uns anos apresenta um desgaste nos interiores muito mais pronunciado, mesmo que tenha rodado pouco.

                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                  Se falarem com qualquer Engenheiro Mecânico, eles explicam-vos por que motivo é que se costuma dizer que os Mercedes são "over-engineered".
                  Eram over-engineered, eram...

                  Será que ainda são?

                  Este teste a meu ver apenas prova o que já era mais que sabido: que os MB, sobretudo nos segmentos E e F, e aposto que os outros concorrentes ditos "premium", são fenomenais devoradores de quilómetros em estrada aberta, carros perfeitos para fazer Porto-Lisboa-Porto pela A1 todos os dias.
                  Editado pela última vez por SRLA; 10 January 2012, 18:01.

                  Comentário


                    #69
                    Se me disserem que fez esses KMs com as maiores variações climatéricas, sempre a pegar em frio e obrigar a algum esforço e depois ate ir para zonas mais quentes e com diferentes elevações.. batia palmas. Agora andar aos círculos e fazer esses KMs, mal dele se não os fazia

                    Comentário


                      #70
                      Extraordinário seria eles dizerem em que condições foram realizados os testes e qual o material de desgaste e quanto tempo para substituir esse material.
                      Ah e é claro, o consumo médio dos carros, consumo de óleo, etc

                      Comentário


                        #71
                        Deixa-me ver se eu percebi, eles fizeram 160000km de seguida, com uma média de 224Km/h? Estiveram 30 dias a conduzir ininterruptamente? É puxadote...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                          Se falarem com qualquer Engenheiro Mecânico, eles explicam-vos por que motivo é que se costuma dizer que os Mercedes são "over-engineered". Trata-se de uma marca que eu - simplesmente - adoro! Nunca vi carros tão bem construídos em todos os aspectos!

                          No entanto, por muito mérito que tenha o teste, não acho que seja comprovativo da realidade; andar a 220KM/H num circuito fechado, sempre em linha recta, no meio do deserto, não desgasta tanto o motor como vários anos de pára-arranca na cidade, circuitos curtos na nacional, poeira, frio e humidade durante a noite, acção corrosiva do mar para quem vive perto do mar......isso é que são testes de resistência a máquinas! Em todo o caso, nunca vi ninguém a queixar-se de Mercedes!
                          Que ideia... O motor 250cdi até nem anda a dar problemas nenhuns.

                          Enfim.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                            Deixa-me ver se eu percebi, eles fizeram 160000km de seguida, com uma média de 224Km/h? Estiveram 30 dias a conduzir ininterruptamente? É puxadote...
                            Nem mudaram filtros nem óleo...

                            Melhor. Confirma-se o mito. Fazem 160000Km com um depósito!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Nem mudaram filtros nem óleo...

                              Melhor. Confirma-se o mito. Fazem 160000Km com um depósito!
                              De certeza que mudaram... óleo, filtros, pneus, etc.... Gostava de saber de quantos em quantos km paravam, que intervenções fizeram, etc.

                              Comentário


                                #75
                                A marca 160 mil km não é nada de especial, qualquer motor diesel do mercado faz 160 mil km sem problemas, desde que não sejam unidades problemáticas (tipo os MB que ardem )

                                (não a andar a 224 km/h porque apenas uma minoria chega a essas velocidades, mas também uma minoria compra esses)

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                  Conheci vários Mercedes nos anos 80 e aquilo era só problemas,principalmente com motores a gasolina que não chegavam sequer aos 100 mil kms!
                                  Na construção e robustez talvez fossem os melhores,agora na fiabilidade...
                                  Nos anos 70 e 80 qualquer modelo japonês era mais fiavel que um Mercedes!

                                  Como é que a reputação está voltar ao lugar se há relatos de incendios em alguns modelos?
                                  Acho isto o pior exemplo de fiabilidade!!!

                                  Mas devo dizer que a melhor boleia que apanhei foi num Mercedes 190 2.5 16 AMG!!
                                  Não sei onde foste buscar isso, mas as décadas de 70/80 foram a época dourada da mercedes. Os w123 estão entre os carros mais fiáveis do mundo (por alguma rasão constituiam quase 100% dos táxis da época em Portugal) o 240D e também o 300D fazem milhões de km, o meu pai teve um 240 que fez 1.200.000km. Os 190 também eram carros de guerra e é por alguma rasão que ainda se vem tantos especialmente táxis. Os 124 ganharam prémioc como os mais fiáveis do segmento: "The W124 gained a good reputation for reliability. In 1995 the diesel engined version topped the "upper middle class" category in a reliability survey of 4-6 year old cars undertaken by the German Automobile Association (ADAC), with 11.8 recorded breakdowns per 1,000 vehicles for four year old cars and 21.6 for six year old ones: this compared with 14.6 breakdowns per 1,000 cars for four year old Audi 100s and 27.3 for six year old big Audis."No museu da mercedes está um w124 200D português com 1 milhão de milhas. fonte wikipédia. O meu avô teve vários mercedes dos anos 70/80 e nunca deram problemas.
                                  Quanto aos motores a gasolina é natural que não tenham a resistência dos motores a diesel (diesel da época sem turbo, intercoler, injeção direta nem common rail) mas nunca ouvi falar que dessem problemas. O meu pai tem uma 200t (t124) que com 185.000km não deu problemas.
                                  Editado pela última vez por Miguelox; 10 January 2012, 20:13.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Nada de impressionante.

                                    Nao mostra fiabilidade nenhuma, so prova que ele faz 160.000km a 224km/h com um bando de mecanicos atras do carro.

                                    Para alem disso, para que 3 carros? Nao sera 160.000km a 224km/h a dividir por 3 carros?
                                    Se leres o texto diz lá claramente que cada um deles fez os 160 mil km.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Quando eu era pequenino aínda acreditava nestes testes.

                                      Agora já não




                                      isto é tudo um bocado manipulável

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                        Nunca ouviste falar da Nasamotor?
                                        aaahhh... o velho caso nasa-CLK. Uma mancha indelével na reputação da mercedes, que ecoará através do universo intergalático até ao fim de toda a criação!!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Quantos pneus?

                                          Comentário


                                            #81
                                            A fiabilidade dos motores diesel da Mercedes é reconhecida em todo o meio automóvel.
                                            Já conduzi vários mercedes de diferentes gerações , actualmente tenho um C 220 cdi 150cv e vai já com 580.000km , o motor nunca foi mexido , tem ainda a embraiagem de origem , o turbo e intercooler em perfeito funcionamento , a cx de velocidades também sem problemas , o que troquei foi só mesmo as peças de desgaste . Espero que faça mais uns bons quilometros .

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              Quando eu era pequenino aínda acreditava nestes testes.

                                              Agora já não



                                              isto é tudo um bocado manipulável
                                              Claro que é !

                                              Se alguma coisa tivesse corrido mal, já não seria noticia.

                                              Mas a verdade é que assim ou de outra forma, ninguém fez melhor até à data.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                Nunca ouviste falar da Nasamotor?
                                                Desenvolve sff.

                                                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                Mais uma pérola!
                                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                Que ideia... O motor 250cdi até nem anda a dar problemas nenhuns.

                                                Enfim.
                                                Em muitos aspectos, a Mercedes é como a Alfa-Romeo: 90% dos seus críticos nunca puseram as mãos num, quanto mais ser proprietários de um!

                                                Repito que nunca, em toda a minha vida, ouvi um proprietário de Mercedes ou de Alfa queixar-se do carro: bem pelo contrário, todos salientam os pontos positivos do veículo e recomendam vivamente a marca! Aliás, é mesmo comum ver um proprietário de Mercedes/Alfa a manter-se na marca aquando da troca de carro!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                                                  A fiabilidade dos motores diesel da Mercedes é reconhecida em todo o meio automóvel.
                                                  Já conduzi vários mercedes de diferentes gerações , actualmente tenho um C 220 cdi 150cv e vai já com 580.000km , o motor nunca foi mexido , tem ainda a embraiagem de origem , o turbo e intercooler em perfeito funcionamento , a cx de velocidades também sem problemas , o que troquei foi só mesmo as peças de desgaste . Espero que faça mais uns bons quilometros .
                                                  Aqui na zona circula um C270cdi igual ao meu mas já com 590 000km... Apenas peças de desgaste e manutenção a tempo e horas.

                                                  Faz Porto - Barcelona - Porto várias vezes por mês.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                    Desenvolve sff.





                                                    Em muitos aspectos, a Mercedes é como a Alfa-Romeo: 90% dos seus críticos nunca puseram as mãos num, quanto mais ser proprietários de um!

                                                    Repito que nunca, em toda a minha vida, ouvi um proprietário de Mercedes ou de Alfa queixar-se do carro: bem pelo contrário, todos salientam os pontos positivos do veículo e recomendam vivamente a marca! Aliás, é mesmo comum ver um proprietário de Mercedes/Alfa a manter-se na marca aquando da troca de carro!
                                                    Verdade!

                                                    São das marcas com maior índice de fidelização, tal como a Volvo também...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Claro que é !

                                                      Se alguma coisa tivesse corrido mal, já não seria noticia.

                                                      Mas a verdade é que assim ou de outra forma, ninguém fez melhor até à data.

                                                      nunca corre...

                                                      eles não iam alugar o circuito para não bater o record...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                        Desenvolve sff.





                                                        Em muitos aspectos, a Mercedes é como a Alfa-Romeo: 90% dos seus críticos nunca puseram as mãos num, quanto mais ser proprietários de um!

                                                        Repito que nunca, em toda a minha vida, ouvi um proprietário de Mercedes ou de Alfa queixar-se do carro: bem pelo contrário, todos salientam os pontos positivos do veículo e recomendam vivamente a marca! Aliás, é mesmo comum ver um proprietário de Mercedes/Alfa a manter-se na marca aquando da troca de carro!
                                                        Sabes que fazer extrapolações e assumir como verdades absolutas as nossas opiniões e experiências pessoais é muito complicado, a afirmação que fazes então além de um pouco ridicula se verdadeira mostra que conheces muito poucos proprietários de mercedes.

                                                        Mas se ficas mais descansado eu indico-te, ainda que a mercedes não seja de todo a marca que conhecidos meus mais têm, alguns casos. Nunca ouviste falar dos novos C que ardem "espontaneamente" pois não? O individuo que apareceu na SIC a falar do
                                                        caso dele e que segundo ele foi proprietário de não um mas quase uma dezena de mercedes na sua vida diz que nunca mais.

                                                        Se queres mais proprietário, ainda que não seja eu directamente, cá em casa o C220 Sportcoupé a partir dos 110.000km começou a beber 1l de óleo a cada 9.000km, já começa a fartar um pouco.

                                                        Um amigo do meu pai meteu inclusivé a mercedes em tribunal por um S400 que nunca funcionou.

                                                        Ui ui os primeiros ML, esses também eram bons, tenho aqui um relato da mãe de uma amiga minha que comprou um novo, era só mercedes na familia desde o pai dela, juraram para nunca mais.

                                                        Conheço também alguns casos dos famosos E da geração anterior que no meio de tantos problemas (inclusivé se podem chamar de cancros!) gostavam de ficar sem travões no by wire.


                                                        Portanto mercedes sem dúvida alguma que é uma boa marca, talvez um pouco acima das outras se assim quiseres acreditar, agora fazer dela esse deus supremo e fiável da indústria automóvel só mostra pouco conhecimento da tua parte.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          É uma profissão digna como outra qualquer.

                                                          Como a tua que tanta alegria dá às crianças no Circo.
                                                          Desculpem, mas tenho que citar isto!!!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Não considero um extraordinário exemplo de fiabilidade, e não foi o primeiro teste do género da marca, como exemplo deixo aqui outro MBClassic.net - W201 - Curiosidades , é um Mercedes a gasolina da época de 80 como alguém disse, dos menos fiáveis de sempre..

                                                            Não querendo entrar em fanatismos porque não é uma boa via, mas há factos que se quer queira quer não, não devem ser escondidos. Tenho alguns Mercedes em casa e sei do que falo um 190D com cerca de 750.000 km's que nunca deu problema nenhum e continua a dar a sua "top speed" como se fosse novo, tenho um W124 com 330 mil que também só leva mudança de óleos, filtros, pneus e gasóleo; um C220 D que já leva ~300.000 km's e também nunca deu problema nenhum (nem mesmo a famosa bomba injectora mas também ainda só fiz 55.000 km's com o mesmo); um E220 D com bem mais de 1.000.000 de km's que os problemas que tem dado tem sido apenas básicos e já levou umas reparações na bomba, apesar da quilometragem é um carro que dá prazer enorme viajar pois não se nota o desgaste dos materiais; e ainda uma C200 CDI W204 que esta tem sido a mais problemática, necessitou de uma bomba de água aos 35.000km's e mais umas tretas com o tempo.
                                                            Sinceramente, a minha opinião é de que a Mercedes foi de facto uma marca que esteve na vanguarda do desenvolvimento automóvel nos anos 80 preocupavam-se em fazer o melhor carro do mundo, enquanto hoje em dia se preocupam em fazer um bom carro. A culpa basicamente reside na electrónica que +e o calcanhar de aquiles de qualquer marca, e tirando isso acho que a MB tem vindo não a descer de qualidade mas a deixar de se referenciar perante os seus concorrentes.

                                                            Comprar um taxi mb hoje em dia? A meu ver é um erro, ou das duas uma. Se for uma empresa e eu se tivesse uma empresa de Táxis com empregados não nego que compraria uns 3 W124's metia na praça e era só dinheiro a entrar sem preocupações com os carros daí se verem bastantes hoje em dia, agora motoristas que tem a sua praça sozinha considera-se viável dar ainda os 40 mil que pedem por um C para daqui a uns anos poder ficar com o carro, mas a meu ver não compensa quando há marcas com manutenção mais acessível e com fiabilidade também moderada como exemplo os TDI da Skoda. Anteriormente um Mercedes novo era visto como um investimento longinquo em que se comprava um carro bom e que durava 15 anos ou mais sempre a andar ao invés de comprar um barato que tivesse de se mandar para a sucata ao final de 10; hoje em dia já não é bem assim e o preço que se paga a mais pelo Merc e pelas revisões dos mesmos com estas electrónicas e FAP's e etc deixam de ser amigas da carteira.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                              Não considero um extraordinário exemplo de fiabilidade, e não foi o primeiro teste do género da marca, como exemplo deixo aqui outro MBClassic.net - W201 - Curiosidades , é um Mercedes a gasolina da época de 80 como alguém disse, dos menos fiáveis de sempre..

                                                              Não querendo entrar em fanatismos porque não é uma boa via, mas há factos que se quer queira quer não, não devem ser escondidos. Tenho alguns Mercedes em casa e sei do que falo um 190D com cerca de 750.000 km's que nunca deu problema nenhum e continua a dar a sua "top speed" como se fosse novo, tenho um W124 com 330 mil que também só leva mudança de óleos, filtros, pneus e gasóleo; um C220 D que já leva ~300.000 km's e também nunca deu problema nenhum (nem mesmo a famosa bomba injectora mas também ainda só fiz 55.000 km's com o mesmo); um E220 D com bem mais de 1.000.000 de km's que os problemas que tem dado tem sido apenas básicos e já levou umas reparações na bomba, apesar da quilometragem é um carro que dá prazer enorme viajar pois não se nota o desgaste dos materiais; e ainda uma C200 CDI W204 que esta tem sido a mais problemática, necessitou de uma bomba de água aos 35.000km's e mais umas tretas com o tempo.
                                                              Sinceramente, a minha opinião é de que a Mercedes foi de facto uma marca que esteve na vanguarda do desenvolvimento automóvel nos anos 80 preocupavam-se em fazer o melhor carro do mundo, enquanto hoje em dia se preocupam em fazer um bom carro. A culpa basicamente reside na electrónica que +e o calcanhar de aquiles de qualquer marca, e tirando isso acho que a MB tem vindo não a descer de qualidade mas a deixar de se referenciar perante os seus concorrentes.

                                                              Comprar um taxi mb hoje em dia? A meu ver é um erro, ou das duas uma. Se for uma empresa e eu se tivesse uma empresa de Táxis com empregados não nego que compraria uns 3 W124's metia na praça e era só dinheiro a entrar sem preocupações com os carros daí se verem bastantes hoje em dia, agora motoristas que tem a sua praça sozinha considera-se viável dar ainda os 40 mil que pedem por um C para daqui a uns anos poder ficar com o carro, mas a meu ver não compensa quando há marcas com manutenção mais acessível e com fiabilidade também moderada como exemplo os TDI da Skoda. Anteriormente um Mercedes novo era visto como um investimento longinquo em que se comprava um carro bom e que durava 15 anos ou mais sempre a andar ao invés de comprar um barato que tivesse de se mandar para a sucata ao final de 10; hoje em dia já não é bem assim e o preço que se paga a mais pelo Merc e pelas revisões dos mesmos com estas electrónicas e FAP's e etc deixam de ser amigas da carteira.
                                                              Os taxistas não pagam a totalidade do preço de tabela. Um C novo não fica por mais de 30 000 euros.

                                                              Não pagam IVA e parte do IA (ou vice versa)... penso que é assim. Mas alguém aqui poderá confirmar melhor que eu.

                                                              Se forem empresa, ainda usufruem de descontos de frota.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X