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Land Rover Baby Discovery LR2 (2015) 5 e 7 lug -substitui o Freelander

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    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Não é nada disso, mas a Land Rover sempre recorreu a motores externos por isso não sei até que ponto terão a experiencia necessaria para desenvolver um bom motor.

    Cumps
    Como é que é???

    Tens a noção do que estás a dizer?

    Comentário


      Eu disse aquilo não foi por acaso.

      O mercado PT para determinados segmentes tem certas preferências. Para SUV's de Luxo a LR entra na equação com o Range Rover, agora para os outros SUV's está mais virado para o tipico Q5, X3 etc... e o Freelander quase não vendeu em PT. Muito caro, o visual embora não sendo feio mas também não era tão atractivo como a concorrência.

      Portanto vais dizer que o Freelander 2 foi um flop certo? Errado, vendeu muito em determinados países e foi um sucesso.

      Portanto, este acredito que vá continuar a mesma receita, pouco expressivo em PT mas lá fora, em certos mercados, vai vender. Bom, eu não sou futurólogo, se não também não estaria aqui a escrever no forum e já estaria nas Bahamas rodeado de... bom só para dizer que isto é apenas a minha opinião.

      Comentário










        Editado pela última vez por reckoner00; 01 October 2014, 13:48.

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          Comentário


            Nunca me tinha apercebido do espaço de arrumação que existe por cima do porta-luvas. Se lhe colocassem uma tampa não era mal pensado, mas talvez se perdesse aquela lógica de "espaço/versatilidade/praticabilidade" que a Land Rover pretende demonstrar com o Discovery.
            Cada vez gosto mais deste SUV.

            Comentário


              Basicamente é um Evoque +2
              Estas pistas de testes da LR não dão hipótese nenhuma à concorrência
              Tem dedo da Vitoria B. de certeza

              Comentário






                Comentário


                  2015 Land Rover Discovery Sport - Dynamic Capability

                  Comentário


                    Rosie Huntington-Whiteley brings New Land Rover Discovery Sport to Paris

                    Comentário


                      Tem pormenores bem interessantes, mas depois tem outros que parece um carro chinês e penso que isso poderá hipotecar um pouco o seu futuro...

                      Comentário


                        Uma coisa é certa, o carro transpira freelander por todo lado. Basta olhar a primeira vez que se ve logo o freelander anterior, é bom porque segue a identidade da marca...

                        Comentário


                          Gosto deste SUV. Acho que está na altura da Land Rover começar a pensar noutros nomes e digo isto a sério sem gozo. As pessoas já por si têm resistência à mudança, e quando ela é assim radical, tipicamente gera 'pânico'!

                          Por outro lado, este 'pânico' da mudança de que falo está presente nos Amantes da marca, nos puristas... e não nas pessoas que os compram novos.

                          Este Disco novo, perdeu uma grande parte da essência do conceitos 'Discovery' mas eu também não gosto de lhe chamar Freelander porque deste também tem pouco.

                          Estes novos Land Rovers são brutais, estão carregados de tecnologia e ao contrário do que muitos pensam, dão cartas no mato.

                          Já agora, é impressão minha ou perdeu as redutoras?

                          Comentário


                            Ao vivo de Paris















                            Editado pela última vez por reckoner00; 02 October 2014, 15:37.

                            Comentário


                              Se isto vem ao preços que dizem...cuidado Alemanha.

                              Comentário
















                                Comentário


                                  Land Rover Discovery Sport at the Paris Motor Show

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Land Rover Discovery Sport em Lisboa entre 25 e 28 de Novembro

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        Como é que é???

                                        Tens a noção do que estás a dizer?
                                        Vou reformular a minha frase, a land Rover nos ultimos anos recorreu a motores externos, pelo menos motores a diesel.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          Land Rover Discovery Sport já tem preços

                                          O novo modelo, disponível em versões de cinco e sete lugares, poderá ser encomendado a partir de 47 730 euros. As primeiras entregas serão a 28 de fevereiro de 2015.

                                          O Discovery Sport, que estreou no Salão de Paris, no início de outubro, define o design da nova família de veículos Discovery. Com versões de cinco e sete lugares, possui uma plataforma mais compacta. Está disponível com uma caixa automática de nove velocidades e uma caixa manual de seis. Para reforçar a sua capacidade para fora incursões fora de estrada possui, entre outros, o sistema de Transmissão Ativa, tecnologia Terrain Response e Wade Sensing, além dos amortecedores MagneRide. No lançamento está disponível com duas motorizações Diesel e apenas com versões 4x4: 2.2 TD4 cv 150 cv e 2.2 SD4 com 190 cv.

                                          Os preços arrancam nos 47 730 euros no caso do 2.2 TD4 Diesel 150 cv 4x4 no nível de equipamento S. Com caixa automática, o preço sobe para os 51 858 euros. A opção mais potente SD4 Diesel com 190 cv 4x4 “S” começa nos 51 712 euros. A versão “auto” inicia nos 54 486 euros. A versão de sete lugares abre nos 50 322 euros.

                                          Preços das versões de 5 lugares

                                          2.2L TD4 Diesel 150CV 4x4 S 47 730 euros

                                          2.2L TD4 Diesel 150CV 4x4 SE 52 278 euros
                                          2.2L TD4 Diesel 150CV 4x4 HSE 57 853 euros
                                          2.2L TD4 Diesel 150CV 4x4 HSE Luxury 63 869 euros
                                          2.2L TD4 Diesel 150CV Auto 4x4 S 51 858 euros
                                          2.2L TD4 Diesel 150CV Auto 4x4 SE 56 407 euros
                                          2.2L TD4 Diesel 150CV Auto 4x4 HSE 61 982 euros
                                          2.2L TD4 Diesel 150CV Auto 4x4 HSE Luxury 67 998 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV 4x4 S 51 712 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV 4x4 SE 56 260 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV 4x4 HSE 61 835 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV 4x4 HSE Luxury 67 851 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV Auto 4x4 S 54 486 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV Auto 4x4 SE 59 049 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV Auto 4x4 HSE 64 599 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV Auto 4x4 HSE Luxury 70 620 euros

                                          Preços das versões de 7 lugares

                                          2.2L TD4 Diesel 150CV 4x4 S 7 Bancos 50 322 euros
                                          2.2L TD4 Diesel 150CV 4x4 SE 7 Bancos 54 460 euros
                                          2.2L TD4 Diesel 150CV 4x4 HSE 7 Bancos 60 035 euros
                                          2.2L TD4 Diesel 150CV 4x4 HSE Luxury 7 Bancos 66 051 euros
                                          2.2L TD4 Diesel 150CV Auto 4x4 S 7 Bancos 54 668 euros

                                          2.2L TD4 Diesel 150CV Auto 4x4 SE 7 Bancos 58 806 euros
                                          2.2L TD4 Diesel 150CV Auto 4x4 HSE 7 Bancos 64 381 euros
                                          2.2L TD4 Diesel 150CV Auto 4x4 HSE Luxury 7 Bancos 70 396 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV 4x4 S 7 Bancos 54 059 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV 4x4 SE 7 Bancos 58 196 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV 4x4 HSE 7 Bancos 63 772 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV 4x4 HSE Luxury 7 Bancos 69 787 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV Auto 4x4 S 7 Bancos 57 393 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV Auto 4x4 SE 7 Bancos 61 545 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV Auto 4x4 HSE 7 Bancos 67 095 euros
                                          2.2L SD4 Diesel 190CV Auto 4x4 HSE Luxury 7 Bancos 73 116 euros

                                          Comentário


                                            O configurador já está disponível em Portugal.

                                            Comentário


                                              Queres tecto de abrir ? Procura outro carro...

                                              Comentário


                                                Não vai háver versões 4x2?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                  Não vai háver versões 4x2?
                                                  Só em Junho de 2015.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                    Espero bem que isto dê para desligar... no monte se dás uma fruta maior com a parte da frente é um festival de airbags a abrirem...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post

                                                      "Acordo Ortográfico, you're doing it wrong"

                                                      (pelo menos escrevem a mesma palavra 2 vezes mas só com erro numa delas)

                                                      Comentário


                                                        Estes LR são todos iguais. Indo deste até ao grande RR, são todos iguais. Uns tomaram mais umas vitaminas e aumentaram de tamanho.

                                                        Comentário



                                                          Autoline Network

                                                          2015 Land Rover Discovery Sport is Just the Start - LA Auto Show 2014


                                                          Comentário




                                                            Land Rover Discovery Sport - first drive review of the new baby Land Rover


                                                            Comentário


                                                              [Teste] - Land Rover Discovery Sport - Autocar



                                                              New Discovery Sport is more polished and practical than the old Freelander, but it might be worth waiting for the new engines


                                                              What is it?

                                                              People will tell you that the new Land Rover Discovery Sport is a replacement for the Freelander, but there’s far more to it than that.

                                                              It is certainly another Halewood-built off-roader, and a £30k-£40k rival for the BMW X3 and Volvo XC60, but Land Rover has made it longer, fitted five-plus-two seating to its more spacious cabin, borrowed the styling heavily from the Evoque and redefined it as a member of the emerging Discovery family which stresses its versatility and practicality.

                                                              Even Gerry McGovern, Land Rover’s design boss and the chief architect of the new model’s sleek new shape agrees. “Others have great design,” he told us. “But Land Rovers need class-leading functionality."

                                                              There’s an interesting back-story about the Sport’s arrival. Land Rover’s range of 4x4s has come to be dominated by the Evoque, whose annual sales of 120,000 a year are more than double the originally planned volume.

                                                              The Freelander, closely related to the Evoque under the skin, was in danger of being glossed over, not least because its name has little cachet in the US or China. The company also need a more modern-looking model that could fight and beat the X3 and XC60 while continuing to use existing manufacturing processes and share many common components. Enter the Disco Sport.



                                                              What is it like?

                                                              Though closely related, the Sport is far from identical to an Evoque under the skin. It has the same front suspension and transverse-engined mechanical layout and the steel chassis is nearly identical back to the B-pillar, but there’s a completely new rear structure that extends the Sport’s length (by 91mm) and wheelbase (by 80mm) and introduces a sophisticated new multi-link rear suspension which, along with the extra length, helps preserve interior space.

                                                              This means the Sport’s second row of seats can move back and forth, either to make a huge boot or provide class-leading second-row kneeroom close to that of a Range Rover.

                                                              For the first six to eight months of production, the only engine option will be the 188bhp SD4 diesel familiar from the Evoque and Freelander, and also shared with PSA and Ford. This was in our test car, driving through ZF’s silky nine-speed automatic gearbox. Traction has been enhanced by continued improvements to the Terrain Response system that configures throttle, gear selection, torque distribution and ABS/traction control in four different modes according to driving conditions.

                                                              In less than a year’s time the Sport will adopt JLR’s advanced four-cylinder engine range made in its new Wolverhampton works, a move that should improve fuel consumption and cut CO2 emissions. At that stage a two-wheel-drive version will become available, and the entry price will drop from today’s £32,395 for a base manual model to just under £30,000 for the two-wheel-drive version.
                                                              Two things strike you immediately when you slide behind the wheel of the Discovery Sport. One is that there are no reminders of the Freelander; the other is that without aping anything they’ve done already, the design team have made this an obvious Land Rover. Not a Range Rover, a Land Rover.

                                                              It’s nicely appointed rather than outright plush. There are three green elliptical badges visible and the theme is logic, not luxury. True, there’s a big centre screen that introduces a new infotainment system, but even that offers new levels of remote-control versatility without making an exhibition of itself.

                                                              The same observations are true of the ultra-comfortable front seats, the surrounding trim and the generously proportioned second row located high enough to give occupants an excellent forward view. The sixth and seventh seats are plainly for kids up to about the age of 12, and they fold into the boot floor when not needed. They appear to take up remarkably little space, though if you have them (and they’re standard on UK models) you have to compromise on a full-size spare wheel.



                                                              The ageing 2.2 diesel can be pretty vocal near idle, but it still has a wide envelope of torque expertly deployed with little hesitation by the nine-speed ‘box to give very high-geared (thus quiet) cruising, plus effortless acceleration. Throw in low road noise levels and you have a quiet-cruising machine which makes normal-tone conversation possible even between the first and third-row passengers.

                                                              Wind noise isn’t a problem below 100mph and even flat out at 122mph we found the car acceptably quiet. The only real intrusion comes when the diesel is exteneded through the gears. Oh, and there’s a low-rev rumble when pulling top gear on light throttle.

                                                              Even Evoque stalwarts admit the Disco Sport has better steering. There’s a new alertness and sensitivity near the straight-ahead, enhanced by the thick-rimmed wheel and further work to harness the subtleties of all-electric power steering. Land Rover engineers say the Sport’s steering purity is enhanced by the superior geometry of the new suspension. It's a bigger car, but the new model feels easier than an Evoque to drive in all but the tightest going.

                                                              This isn’t the softest-riding off-roader around; its firm damping does a fair bit to justify the 'Sport' part of the model's name. But it’s also acceptably supple, as we discovered on a section of Belgian pave, and later sprinting along a rutted beach in Denmark. Though the average Disco Sport will do most of its work on-road in towns, Land Rover’s test team say the Sport has even more traction and off-road capability than either a Freelander or an Evoque.



                                                              As usual, it feels far more capable off-road than owners will need it to be. We never stranded it in various bouts of sand driving, fording vertically banked streams or rock crawling. Even on motorway tyres the car has terrific traction.

                                                              At the other end of the spectrum, the Discovery Sport can charge along sinuous roads at a pace that belies its high-riding layout. Cornering grip is terrific. There’s a bias towards understeer near the limit but the Disco Sport mostly goes where it is pointed with little body roll, the quick steering helping its feeling of agility.

                                                              Should I buy one?

                                                              Makes sense to us. The Disco Sport’s fine combination of beauty, versatility and good driving characteristics looks like bringing a new sophistication to this class, and its polished interior, new infotainment system and impressive off-road ability create a pleasing all-round package.

                                                              With the old SD4 engine, the launch versions aren’t absolutely top-drawer for low-speed engine refinement and they don’t quite reach BMW X3 standards of low fuel consumption and CO2 output, so business buyers might be well advised to wait.

                                                              But it still strikes us that Land Rover’s biggest problem will be what to concentrate on making, when Evoque demand is still so enormously high. But Land Rover has been coping with this problem for three or four years, and it likes it that way.




                                                              Land Rover Discovery Sport SE

                                                              Price £34,195; 0-62mph 8.4sec; Top speed117mph; Economy 44.8mpg; CO2 166g/km; Kerb weight1863kg; Engine 4 cyls, 2179cc, diesel; Power 187bhp at 3500rpm; Torque 310lb ft at 1750rpm; Gearbox 9-spd automatic

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