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Ferrari F40, nunca passa de moda
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostEstás equivocado.
O F50 nunca foi um fiasco.
Aliás, seguindo a tradição como Ferrari de baixa produção, mesmo antes de ser construído, as 349 unidades já estavam vendidas, e bem vendidas.
Teve sim a tarefa ingrata de substituir o F40 (se é que se pode usar o termo substituir).
Desconheço qualquer modelo da Ferrari que tivesse sido um fiasco.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostEstás equivocado.
O F50 nunca foi um fiasco.
Aliás, seguindo a tradição como Ferrari de baixa produção, mesmo antes de ser construído, as 349 unidades já estavam vendidas, e bem vendidas.
Teve sim a tarefa ingrata de substituir o F40 (se é que se pode usar o termo substituir).
Desconheço qualquer modelo da Ferrari que tivesse sido um fiasco.
Até o Luca Cordero di Montezemolo o disse:
“I had just bought a new 348,” he said in an interview with Automobile a decade after he took the helm at Ferrari, “and with the exception of its good looks I was utterly disappointed. This was clearly the worst product Ferrari had developed for some time.”
HowStuffWorks "Ferrari 348"
http://www.automobilesdeluxe.tv/ferrari_348_review/
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostO 348 foi um fiasco. Até pode ter vendido bem, embora desconheça números, mas como carro era fraco.
Até o Luca Cordero di Montezemolo o disse:
HowStuffWorks "Ferrari 348"
http://www.automobilesdeluxe.tv/ferrari_348_review/
Foi um produto muito mau, com péssima qualidade e que só não fez muitos danos á imagem da marca por causa do carinho que os seus proprietários tem á Ferrari.
Podemos comparar o 348 com o 924 da Porsche, por exemplo.
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostNão foi o F50 que foi um fiasco? Não me perguntem porquê porque não sou especialista da marca mas os fãs costumam dizer isso.
O F50 foi considerado pela EVO o melhor drivers car entre F40, F50 e enzo. É um grande ferrari. Os preços em segunda mão também podem provar isso, sendo ainda mais caros que os F40 (foram feitos também muito menos F50 vs F40)Editado pela última vez por DiogoPinto; 01 February 2012, 16:04.
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Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver PostEu faço parte da minoria, gosto mais do F50 do que do F40, em comum têm que, adoro ambos.
O F50 foi considerado pela EVO o melhor drivers car entre F40, F50 e enzo. É um grande ferrari. Os preços em segunda mão também podem provar isso, sendo ainda mais caros que os F40 (foram feitos também muito menos F50 vs F40)
Havia uma pessoa que tinha os dois na sua casa de Cascais e quando deixou de cá vir vendeu o F40 e levou o F50 para o seu pais.
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostFerrari 348 e qualidade são duas coisas opostas, infelizmente.
Foi um produto muito mau, com péssima qualidade e que só não fez muitos danos á imagem da marca por causa do carinho que os seus proprietários tem á Ferrari.
Podemos comparar o 348 com o 924 da Porsche, por exemplo.
Podia ser feito na fabrica da Audi e utilizar um motor Audi mas o comportamento dinâmico era do melhor que havia na época tendo sido muito elogiado, vinha com a caixa montada atrás (transaxle) e bons travões. Mesmo a nível estético foi bastante bem sucedido, tão bem que foi copiado por vários carros japoneses como o RX-7 FC.
Pode não ser um Porsche puro sangue, mas não é um fiasco ou um exemplo de má qualidade.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostO 348 foi um fiasco. Até pode ter vendido bem, embora desconheça números, mas como carro era fraco.
Até o Luca Cordero di Montezemolo o disse:
HowStuffWorks "Ferrari 348"
http://www.automobilesdeluxe.tv/ferrari_348_review/
O 348 era pobre, mas era um verdadeiro Ferrari.
Além do mais, lembro que o Montezemolo foi o protagonista da viragem da Ferrari para algo mais utilizável no dia a dia, após a morte de Enzo Ferrari, pelo que ele não é, quanto a mim, exemplo para nada do que tenha a ver com a filosofia original Ferrari.
O 348 não pode ser tido como um fiasco quando foi vendido, bem vendido, e os Ferraristas continuam a gostar dele.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostPodem-me dar um 348 que não me importo nadinha
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostNo Standvirtual havia lá um barato, não sei se já o venderam.
Os 348 mais baratos:
Ferrari 348 Spider (320cv), 56.500 EUR, Leiria - Standvirtual
Ferrari 348 TS, 38.500 EUR, Sintra - Standvirtual
Os Ferrari mais baratos:
Ferrari Mondial 3.0 Quattrovalvole, 24.500 EUR, Lisboa - Standvirtual
Ferrari 208 GT4 Dino, 29.900 EUR, Vila Real - Standvirtual
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostEra esse dos 38.500€. E só tem 24.000 quilómetros. Acho que está a um preço muito interessante, restará saber do seu real estado.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostMas não estamos a falar de qualidade construção.
O 348 era pobre, mas era um verdadeiro Ferrari.
Além do mais, lembro que o Montezemolo foi o protagonista da viragem da Ferrari para algo mais utilizável no dia a dia, após a morte de Enzo Ferrari, pelo que ele não é, quanto a mim, exemplo para nada do que tenha a ver com a filosofia original Ferrari.
O 348 não pode ser tido como um fiasco quando foi vendido, bem vendido, e os Ferraristas continuam a gostar dele.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostOs mais baratos por norma costumam ser o 208 Dino e os Mondial.
Aliás, este ultimo até é o que se costuma relacionar com Ferrari pobre, se é que isso existe.
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostO Mondial é provavelmente o Ferrari com menos valor como usado, e não creio que venha a valorizar no futuro, antes pelo contrário.
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